09/04/09

BARÇA E CHELSEA QUASE APURADOS

6 Comments:

Anonymous Peter said...

Surpreendente na minha opinião o jogo do liverpool-chelsea tendo em conta a forma como o liverpool vinha jogando,de qualquer das maneiras isto só vem provar mais uma vez que o guus hiddink é um treinador de excelência e o scolari um treinador mediano.Quanto ao barça é a equipa que melhor futebol pratica no mundo neste momento e se o wolfsburgo dá 4 ao bayern o mais natural era o barça dar tb, mas pelo que me contaram 4 até foi pouco, não escandalizava se desta vez ao contrário da última eliminatória o goleado fosse o bayern.

9.4.09  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Bom Dia Luís Fialho,

Não vi o jogo entre o Barça e o Bayern, porque fiquei a ver a equipa que mais gosto de ver jogar futebol O Liverpool, foi uma sombra do que costuma ser. Há dias assim, gosto do Ralpha Bennitez do seu modelo de jogo e da forma como inova o futebol, é um teórico do futebol internacional. Recordo a final entre Liverpool e Milan de 2005 em que o Liverpool estava a perder por três zero ao intervalo e depois marca três golos na segunda e ganha a taça nos penalties. E ainda dizem que não são aplicadas no futebol as os estados da arte da Psicologia e da Medicina Desportiva . Balelas, para quem não sabe que sem batotice o futebol é o desporto onde se aplica mais os conhecimentos científicos produzidos nas melhores universidades e outros centros de produção de conhecimento cientifico das ciências médicas e da economia.

Mas confesso que me fez bem ao meu ego ver os ex-Porto todos encostados no banco, do Chelsea. Na realidade sempre me fez muita confusão duas coisas: o Porto ser o supermercado do Chelsea de Abramovich e a ascensão meteórica deste homem no mundo das finanças e dos negócios.

Guus Hiddink é um grande treinador, mas não podemos descorar que o Chelsea possui uma estrutura técnico científica, muito bem montada, construída por Mourinho com os Euros de Roman Abramovich.

Mas o que temos na Europa este ano é o melhor da escola Holandesa, não estou a dizer nada que me engane, Guus Hiddink é um estudioso do futebol, ganhou a final da Taça dos campeões ao Benfica quando treinava o PSV, é um grande treinador com toda a metodologia de rigor cientifico moderno ou seja a ciência pragmática, com alguns dos males que ela enferma.

O Barça outra grande potência, que este ano já marcou 85 golos, tem vindo a construir , infraetruturas técnicas com base no modelo e na cultura holandesa desenvolvida por Johan Cruff. Recentemente Laporta, comparou o actual futebol dos catalães ao do Dream Team de Johan Cruyff, o holandês ficou deslumbrado com a ideia o que mostra bem a ligação de Cruyff ao Barça e a sua influência na estrutura e organização do clube.

È evidente que nestes casos onde as equipas estão cimentadas em alicerces técnico científicos e modelos de gestão de excelência a boa ou má do qualidade do treinador faz, no espaço mediático, e dentro das quatro linhas, toda a diferença.

È por isso que defendo a estabilidade para o Benfica, quem me dera que o nosso clube tivesse a robustez de bastidores que estas duas equipas possuem, assim poderíamos mudar de treinador e faria toda a diferença. Mas não temos de estruturar, estruturar e não só pensar que investimos 24 milhões sem resultados. Se tivermos paciência os resultados chegarão.

Voltando à Champions, o Porto vai ter tanta sorte que lhe vai calhar o Arsenal ou VillaReal (desculpem a minha ignorância) , mas não sei se é por sorteio se é por estrutura pre definida como nos campeonatos da Europa ou do Mundo. Ao concretizar-se este meu vaticínio, muito perderia o futebol espectáculo porque teríamos na meia final Barça – Chelsea (a ver pelos resultados desta semana) o que seria a verdadeira final da Champions de 2008/2009.



Saudações Benfiquistas

10.4.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

Senhora vitoria,

O seu comentario tem algumas coisas com que concordo, relativamente às 'ciências e psicologias' no que ao futebol diz respeito. Agora quanto ao resto, você é um pouco inculta realmente.
Começando pelo nome do treinador do Liverpool (Rafa Benitez, que vem de Rafael, e nao Ralpha).
Depois, já toda a gente sabe que o Porto se passar irá jogar com o Arsenal ou Villareal. Sorte? Então onde estava a sorte quando nos calhou o campeão europeu em título?
Se quiser entrar por ai o seu benfica não teve também sorte em não apanhar o Sporting nas meias da taça da liga?
Ao que vocês chegam para desculpar as vitórias do Porto...

E que venha o Manchester...

11.4.09  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Meu Caro Silva
Gabo-lhe a paciência para numa uma sexta feira santa vir para um blog do Benfica escrito por um grande Benfiquista, falar do FCP à maneira dos silvas.

Mas muito obrigado, pela leitura atenta ao meu comentário. Apesar de, sem me conhecer, escrever que sou inculta, sem virgula depois do adjectivo e antes do adverbio de modo, realmente. Claro que o nick name de Rafa vem do espanhol, mas também poderá vir "based on mix style of spanish and english names Rafael and Raphael, my dear friend".

Nem toda a gente sabe que o Porto irá jogar com o vencedor entre o Arsenal e o Villareal. Primeiro porque ainda faltam noventa minutos e em segundo lugar porque o arbitro da partida do Dragão, depois, de ser conhecido o seu nome não se encontrará com o senhor Pinto da Costa, porque é um arbitro internacional muito conceituado.

Com os meus melhores cumprimentos, meu caro silva.

11.4.09  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Desculpe Luis Fialho, mas esqueci-me de introduzir no meu comentário anterior ao senhor silva esta pequena biografia do Rafa. Como também me esqueci de escrever que depois das grandes proezas do Rafa descristas no site do LIverpool o Benfica o bateu duas vezes, sendo até agora o único clube europeu a fazê-lo.

"Rafa Benitez arrived at Anfield as successor to Gerard Houllier in the summer of 2004.

Four years into his reign and he's already well on the way to being regarded as one of the club's greatest ever managers after leading the Reds to two major trophies in his first two seasons - an achievement unmatched by any of his predecessors".

11.4.09  
Anonymous Pedro said...

Afinal na eliminatória seguinte ainda há resultados bem desnivelados... Ainda bem.

11.4.09  

Enviar um comentário

<< Home