AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

"Foi recentemente anunciada a candidatura de Bruno Carvalho - conhecido blogger e director da estação de televisão “Porto Canal” - à presidência do Sport Lisboa e Benfica.
Num clube de tão antigas tradições democráticas como o nosso, é sempre de saudar o aparecimento de sócios interessados em participar na construção do futuro. Espera-se e deseja-se pois que, até Outubro, mais candidaturas se perfilem, de modo a que o Benfica saia reforçado da discussão dos diferentes pontos de vista e dos caminhos alternativos que lhe possam ser apontados.
É importante contudo que as diversas candidaturas, e os benfiquistas que as protagonizam, não se limitem a fazer diagnósticos mais ou menos pessimistas da situação do clube, nem a criticar com ligeireza tudo o que tem sido feito, mas avancem também com as suas propostas concretas, pois são essas que os sócios querem ouvir, e será com base nelas que terão de tomar as suas decisões de voto. Diagnosticar problemas, qualquer um de nós - medianamente atentos, empenhados e instruídos - consegue fazer. Resolvê-los já não está ao alcance de todos, e é justo dizer que, quanto a isso, os actuais órgãos sociais do Benfica têm uma folha de serviço bastante bem preenchida.
Num contexto global de crise económica acentuada, e tendo em conta as profundas alterações que se antevêem para os próximos três anos - nomeadamente no que diz respeito ao mercado audiovisual e às receitas dele provenientes - qualquer passo em falso pode vir a tornar-se verdadeiramente dramático para o futuro do Benfica. Deste modo, só com uma definição estratégica muito clara e com uma minuciosa exposição de objectivos e métodos para os alcançar, se poderão enunciar verdadeiras alternativas ao caminho que até agora tem sido seguido.
Veremos se, nos próximos meses, elas de facto aparecem, ou se, pelo contrário, se ficam, como até aqui, pela crítica derrotista, que pouco acrescenta ao trabalho que é ainda necessário desenvolver para recolocar o Benfica, definitivamente, no seu merecido lugar."

LF no jornal "O Benfica" de 27/03

9 comentários:

Vitor Esteves disse...

Na mouche ! E com a última de antecipar as eleições .... o cisne cantou.

mário disse...

Aproveito para expressar aqui a minha opinião sobre este senhor pois não tenho vontade alguma de comentar um post deste senhor., no seu blog.
È como diz caro LF este senhor não aponta nenhuma estratégia para resolver os problemas apenas insiste em colocar defeitos, uns assertivos outros totalmente falsos. Ora isso qualquer adepto benfiquistas é capaz de fazer, apresentar soluções nada.
Estou convicto que vai ser completamente derrotado, por mim não ganhava.
Este senhor elogia a gestão do corrupto mor do futebol português, coloca-se do lado de todo o sistema que o senhor LFV tem ao longo destes anos tentado eliminar o mais possível do nosso futebol e principalmente teve uma afirmação que eu considero muito infeliz, e é o que mais me preocupa caso seja eleito Presidente, este senhor disse que não lhe interessava ser campeão nas modalidades mas sim no futebol, que estava de acordo que elas existissem mas que o que interessa é o Benfica ganhar no futebol. Ora sou completamente contra este ponto de vista, para mim as modalidades são muito importantes, o Benfica como clube ecléctico e vencedor que é deve ganhar em qualquer modalidade em que esteja, nem que fosse ao berlinde.
è assim com alguma apreensão que assisto a uma (pouco) provável eleição deste senhor.

Saudações benfiquistas

Viva o Sport Lisboa E benfica

RN disse...

Caro LF,

Acredito, sem sofismas, nas suas boas intenções e em especial na sua estima pelos valores da democracia. Porém, não posso deixar de tramitir-lhe que, por razões mais ou menos óbvias, o vejo comprometido com a actual Direcção e, consequentemente, a sua capacidade de manter uma certa isenção na análise pública ao desempenho da equipa de LFV fica, irremediavelmente, toldada.

Não tenho qualquer simpatia ou antipatia por este ou aquele candidato, diga-se. No entanto, não consigo suportar o discurso que sistematicamente é praticado por LFV e que consiste mais ou menos no "para além de mim só o caos" e "o que eles querem é tomar o Benfica de assalto" (presume-se que o "eles" sejam todos os outros que não a sua "entourage"). Não vejo como é que se pode compatibilizar esta postura com os valores da democracia.

Para além disso, há uma evidência que salta à vista de todos: os resultados desportivos e/ou política desportiva de LFV são obviamente negativos. Também não entendo como é que apontar uma verdade digna do senhor de "La Palice" pode ser classificado como "crítica negativa e gratuita" ou "dizer mal do clube e da Direcção", etc., etc.

Enfim...

Peter disse...

Concordo,criticar só por criticar não, apresente-se soluções.

Jotas disse...

Entra esse tripeiro mascarado de benfiquista e de certeza que saio eu de sócio e adepto do grande Benfica.

Anónimo disse...

http://1.bp.blogspot.com/_p_cGLoa9vCE/SdQN7AqiXOI/AAAAAAAAAaM/omR9rCbOYl4/s1600-h/mail.google.com.jpg

portodocrime disse...

uma palavra para o sr lf.
saloio.

Anónimo disse...

http://kongasblog.blogspot.com/2009/04/pinto-da-costa-afinal.html

a foto foi tirada daqui..

catn disse...

LF

Já li no blog onde ele apresentou a sua candidatura o que ele pensa do Benfica e o que ele quer para o clube

Quer fazer o nosso clube á imagem do fcp com as mesmas táctica de corrupção e de guerras Norte/Sul, ele disse que "o Benfica necessita de um Homem do Norte para tomar rumo"

Eu quando penso em sócios e adeptos do Benfica não olho se é do Norte ou do Sul, se é Branco ou Preto ou se é desta cor politica ou de outra, penso apenas em pessoas que têm paixão pelo mesmo clube

Agora tento perceber as suas ideias, se pretendem servir o Benfica ou servirem-se dele

A minha opinião em relação ao Sr. Bruno Carvalho, já está formada, tal como diz LFV os abutres andam por aí a rondar e parece-me ser este o caso, está a tentar projectar-se á custa do nome do Benfica

Penso que vão aparecer muitos mais, uns com projectos serios e crediveis, mas outros só para aparecer nas televisões e jornais