CONTRA DOZE !

Se de entre o lote de árbitros da Liga eu tivesse de escolher um para a final de amanhã, o último seria, seguramente, Lucílio Baptista.
Há vários juizes cujo histórico inclui claros prejuízos ao Benfica. Mas se existe um que, paralelamente a isso, apresenta um palmarés de gritantes e reiteradas ajudas ao Sporting, esse é o juiz setubalense.
Nos últimos oito jogos do Benfica que Lucílio Baptista apitou, só por uma vez os encarnados venceram (justamente frente ao Leixões, há poucas semanas atrás)! É ele também o árbitro que mais penaltis assinalou contra o Benfica, e que mais assinalou a favor do Sporting. A proporção é dramaticamente reveladora: 5 a favor e 6 contra as águias, 9-2 nos jogos dos leões (!?!) O número de expulsões é também espantoso: Lucílio expulsou 8 jogadores do Benfica e 5 adversários, enquanto que apenas mostrou 3 cartões vermelhos a sportinguistas, expulsando 11 (!!) jogadores de equipas adversárias. Foi Lucílio Baptista que, por exemplo, pôs o Sporting na Liga dos Campeões deste ano, com aquela arbitragem fantasmagórica que protagonizou no Bessa em Abril passado.
Pode-se ver por aqui, e por aqui, e por aqui, e por aqui, e por aqui do que este homem é capaz para proteger o seu clube do coração. É ele que Vítor Pereira - emblema de ouro do Sporting - escolheu para a final da única prova que os dois rivais têm condições para vencer.

23 comentários:

Anónimo disse...

Normal, já estamos mais que habituados a estas situações.

Anónimo disse...

Já começa o choradinho!!!
Bom bom era o João, o João podia ser!

Anónimo disse...

Vitor Pereira sobre o Apito Dourado.

"O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa falou ainda, com ironia, sobre a polémica relativa ao «Apito Final». «Há clubes que nem dinheiro têm para pagar aos seus jogadores, quanto mais aos árbitros», afirmou. "

E quando "altos" responsáveis do futebol comentam desta forma um processo que desgasta até ao lodo o nosso futebol, está tudo dito.

A merda é para manter até que a podridão domine tudo.

Jotas disse...

Não me esqueço disso, daquela roubalheira no Bessa e logo a seguir deu a vitória ao Sporting, também de forma escândalosa, contra o Maritímo. Se as esperanças já não eram muitas, atendendo ao futebol que o Benfica não joga, agora então...

Anónimo disse...

Mais 1 post dos que entram na categoria do "mais valia tar calado"

Anónimo disse...

O unico apito que me assusta antes dos jogos, o unico nome que eu identifico como prejudicial ao Benfica. E foram logo fazer esta escolha. Muito bem: escolhido a dedo!

Anónimo disse...

Ja se sabe que os arbitros ditos sportinguistas,qnd nos arbitram é a vergonha que se ve.
Expulsoes perdoadas (Reyes no final da 1ªparte) , penaltis inventados (a bola bate no peito do Pedro Silva)
Arbitro sportinguista LF? Antes de postar coisas parvas sobre as escolhas de arbitros para os jogos,pense um bocadinho, se é que consegue

Anónimo disse...

afinal não havia razões para preocupações. O Lucílio fez um bom trabalhinho

Anónimo disse...

nem falo do penalty sr LF, mas sim do facto para o P.Silva ser amarelo e para o D.Luiz em DUAS, repito DUAS, DUAS mãos não leva amarelo!!!! isto sim é um ROUBO, e não o facto de ter marcado o penalty!!!

Ricardo Campos disse...

falta.te vergonha na cara!
levadinhos ao colo!

Anónimo disse...

oh lucilio és tão amigo.

Anónimo disse...

No rescaldo do jogo, e apesar dos números não mentirem... desta feita não fizeram justiça ao sucedido. Pegando-se em números, aliás, verifica-se que o Sporting marcou esta noite, pela primeira vez, sob a arbitragem de Lucílio Baptista, um golo ao Benfica.

Admita-se, o penalty é mal assinalado e o resultado final é ferido pelo mau julgamento de Lucílio Baptista.
O Sporting tem razões de queixa.

Lucílio é, acima de tudo, um mau árbitro. Um protegido de um sistema que não defende o mérito, mas sim o "estabelecimento".

O Sporting tem, repito, razões de queixa.
No entanto, apesar disso e sem qualquer hipocrisia, espero agora que o Conselho de Justiça intervenha da mesma forma que fez com Katsouranis (para não falar de Luis Filipe Vieira).
Pedro Silva, Moutinho, Polga, Caneira e Liedson, PELO MENOS ESTES, terão que ser castigados com pelo menos um jogo, tal como o grego. As declarações proferidas por alguns destes ("ladrão", "viu que não era mas marcou") são bem mais graves, aliás, que as de Katso - cujo castigo se baseou no uso da palavra "BRINCADEIRA" (http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1123861).

Esperemos o desenlace. Não sendo meu direito fazê-lo, espero que o caro LF não deixe esquecer o assunto.

Anónimo disse...

Agora que tal pedirem controlo anti-doping? Ah...agora já nao interessa,mas posso sugerir que voces benfiquistas paguem uma consulta no oftalmologista ao arbitro que voces dizem sportinguista... E para acabar fica a pergunta: quem foi ke disse "eu nem quero acreditar" qnd soube da nomeaçao do arbitro?
Agora deve tar a engolir sapos.
Antes de escrever a cronica do jogo,tente ver o jogo completo e não resumos

Mestre Alves disse...

50 anos depois o espirito de Calabote volta aos relvados encarnado pelo ladrão de sempre. Lucilio Baptista.

Anónimo disse...

Contra quantos???

Anónimo disse...

Actualiza lá a estatística de penalties... e já agora insere uma coluna de Penalties flagrantemente inventados onde podes colocar o de ontem.

cj disse...

Como é que fica a tua teoria agora, depois daquele roubo?

Anónimo disse...

Este post será no minimo irónico!

Mas também devo dizer, que tanto comentadores de rádio e televisão depois do lance disseram "Mão"! E no minuto a seguir já teria sido uma falha terrivel do Senhor Lucilio Baptista! Enfim...

A destacar o facto de Derlei ter jogado os 90minutos! Como é possivel?


AP

Anónimo disse...

F### que lata!

viu-se... de facto!

é preciso ter vergonha, fogo!

Anónimo disse...

se estivesses calado ninguém te considerava idiota!

Anónimo disse...

"A destacar o facto de Derlei ter jogado os 90minutos! Como é possivel?"

realmente é de destacar o facto do Derlei ter jogado os 90minutos... à pancada que levou do Luisão, do Caniche e do Mguel Vitor, tudo isto na 1ª parte, é mesmo de destacar. Se fosse uma qualquer Maria Alice do Benfica, tinha ficado logo no estaleiro

Anónimo disse...

1ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:V.GUIMARÃES 0-2 BENFICA (OLEGÁRIO BENQUERENÇA - LEIRIA)

- (0-1) 61' Penálti contra o Benfica não assinalado. Maxi Pereira derruba Marquinho na grande área. Há motivo para grande penalidade. Diz JC:"Maxi Pereira dá um primeiro toque no pé de Marquinho e depois, com o braço esquerdo, um chega para lá que contribuiu para a queda do vimaranense. Grande penalidade que ficou por assinalar, com o árbitro por perto."E RS:"Maxi Pereira empurra, de facto, Marquinho, havendo lugar a uma clara grande penalidade, que ficou por assinalar." E SD:"O jogador do Guimarães é empurrrado com o braço por Maxi Pereira. Grande penalidade que ficou por marcar." E AR:" Maxi Pereira, com o braço esquerdo, empurrou o adversário, impedindo este de jogar a bola. Como a falta foi cometida dentro da área de grande penalidade, ficou por sancionar um penálti contra o Benfica e o respectivo cartão amarelo a Maxi Pereira."

- Resumindo: PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO.





2ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:BENFICA 4-1 OLHANENSE (MARCO FERREIRA - MADEIRA)

- (3-1) 65' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Sidnei atinge Bruno Mestre com o cotovelo. Esteve mal o juiz ao não expulsar o defesa do Benfica. Diz JC:"Deveria ter sido exibido cartão vermelho, pela contuda violenta do jogador do Benfica sobre o adversário. Uma cotovelada não pressupõe que o agente arme o braço e desfeche o cotovelo sobre alguém. A acção protagonizada por Sidnei é digna de um sumaríssimo." E RS:"O árbitro devia ter interrompido o jogo e mostrado o cartão vermelho a Sidnei, por agressão com o cotovelo. Esteve mal o árbitro." E AR:"Sidnei, ao saltar para jogar a bola, utilizou de forma indevida o cotovelo, vindo a lesionar o adversário. Em face daquilo que são as instruções e as Leis do Jogo, devia o árbitro, aqui, para além da sanção técnica, exibir o cartão vermelho a Sidnei."

- (3-1) 80' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Esteve mal o árbitro ao não advertir Nuno Gomes por cotovelada a Javier Cohene. Diz JC:" Ao passar pelo adversário, Nuno Gomes atingiu-o objectivamente com o braço direito, em pura agressão a justificar cartão vermelho. Acção que passou impune." E RS:" O árbitro deveria ter interrompido o jogo e ter expulsado Nuno Gomes por agressão ao adversário. Mas era preciso maior coragem e que ele fosse bom disciplinarmente, o que não é o caso."

- Resumindo: PERDOADAS DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA.





3ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:BENFICA 1-0 BELENENSES (BRUNO PAIXÃO - SETÚBAL)

-(0-0) 24' Cartão amarelo mal amostrado a jogador do Belenenses. O cartão amarelo a Carciano é mal amostrado, após suposta falta sobre Aimar. Diz JC:" Carciano não cometeu qualquer infracção sobre Aimar. Houve realmente infracção mas cometida por outro jogador do Belenenses, que faz com que Aimar já estivesse em desequilíbrio quando chegou próximo de Carciano. Deveria ter sido sancionada a falta anterior e o cartão não se aplicava." E AR:" Podemos observar nas imagens da televisão é que Aimar sofre anteriormente uma falta e quando vai em desequilíbrio, Carciano ter-lhe-á eventualmente tocado, mas nada justificava que fosse punido no aspecto disciplinar."

-(1-0) 72' Fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Belenenses quando um jogador se isolava. É mal assinalado o fora-de-jogo a Porta. Diz JC:" Não havia qualquer impedimento do jogador azul. Foi precipitação do assistente que analisou a equipa visitante." E RS:" Não existe fora-de-jogo, o jogador do Belenenses estava em posição regular no momento em que a bola lhe foi passada."

- (1-0) 90'+2' Golo do Belenenses mal anulado. Foi mal anulado o golo ao Belenenses, por alegada falta sobre Moretto. Diz JC:"Moretto não é o Eduardo Mãos de Tesoura, mas na verdade beneficiou da comiseração do árbitro. Não houve qualquer infracção, pois foi o guarda-redes quem abordou mal o lance. Largou a bola e permitiu que os visitantes fizessem golo indevidamente não validado." E RS:"É falta, mas falta de jeito do guarda-redes do Benfica. Não vejo qualquer interferência do jogador do Belenenses em impedir o guarda-redes de jogar a bola e como tal o árbitro precipitou-se ao marcar falta." E AR:"Foi mal anulado o golo ao Belenenses, pois Moretto não sofre qualquer infracção. Na sua falha o guarda-redes encarnado teve a protecção do árbitro ao considerar que tinha sofrido falta."

- Resumindo: GOLO DO BELENENSES MAL ANULADO, FORA-DE-JOGO MAL ASSINALADO AO ATQUE DO BELENENSES QUANDO UM SEU JOGADOR SE ISOLAVA, MAIS CARTÃO AMARELO MAL EXIBIDO A JOGADOR DO BELENENSES.





FINAL DA TAÇA DA LIGA: SPORTING 1-1 BENFICA (2-3 gp)(LUCÍLIO BAPTISTA - SETÚBAL)


- (0-0) 31' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Luisão deveria ter sido expulso por joelhada em Derlei. Diz JC:"Mas na intervenção de Luisão, que deu uma joelhada em Derlei, sim, e com cartão vermelho." E RS:"Devia ter mostrado vermelho a Luisão por agressão a Derlei."

- (0-0) 41'Perdoada expulsão de um jogador do Benfica por entrada violenta.Reyes devia ter visto vermelho em vez do amarelo por entrada sobre Rochemback.Diz RS:"Não era amarelo, mas vermelho. Há uma entrada violenta, com a sola da bota, à perna do sportinguista."

- (1-0) 73´ Penálti a favor do Benfica inexistente e consequente expulsão mal punida.É mal assinalado o penálti que resulta no empate e provoca a expulsão de Pedro Silva. Diz JC:"O penálti não teve razão de ser. O jogador utilizou o peito e não o braço. Equívoco grave com influência no resultado. Árbitro e árbitro-assistente deveriam ter-se entendido." E RS:"A bola bate no peito do jogador do Sporting e é uma má decisão. Como tal, a expulsão também é errada, pelo que o Sporting foi duplamente penalizado." E AR:" Pedro Silva jogou a bola com o peito, sem cometer qualquer infracção. Muito mal o assistente ao dar indicação para penálti, e mal o árbitro ao aceitá-la, pois cabia-lhe o último julgamento. Erro grave com influência no resultado."

- Resumindo: PENÁLTI QUE DEU GOLO DO EMPATE AO BENFICA NÃO EXISTIU E AINDA POR CIMA O JOGADOR DO SPORTING FOI INJUSTAMENTE EXPULSO, MAS DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA FICARAM POR PUNIR.

Anónimo disse...

Que vergonha... IDIOTA!!!