13/01/09

VOZES DO DONO NÃO CHEGAM AO CÉU

António Salvador, sócio e adepto fervoroso do F.C.Porto, faz parte da extensa lista de presidentes de clube que prestam vassalagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.
Fez do Sp.Braga (que até já joga de azul), à semelhança de E.Amadora, Leixões, V.Setúbal, Académica, Marítimo, Nacional, Trofense e Belenenses (e em parte até o Sporting), mais um dos muitos satélites que o F.C.Porto vai mantendo na Liga principal (juntando a outros da Liga de Honra, e até das divisões inferiores), o que cria uma situação em que as suspeitas de favorecimento não podem deixar de se colocar.
O escândalo dos jogadores emprestados – há muito que deveria ser proibido ceder jogadores a clubes da mesma competição -, o escândalo ainda maior dos pré-contratados, os treinadores “de confiança” e/ou em trânsito, as votações nas assembleias gerais da Liga, entre outras coisas, são a marca distintiva desta situação, uma marca de servilismo e de tráfico de influências, que persiste, em largos aspectos, por desmascarar e por combater.
Uma das contrapartidas encontra-se claramente no modo como certos clubes protestam (ou não) quando são vítimas de arbitragens hostis. Se é contra o F.C.Porto as reclamações são dóceis e contidas, parecendo que tolhidas pelo medo ou pelo comprometimento. Se se trata de um jogo com o Benfica, aqui d’El Rei, que isto é um roubo, que isto é um escândalo.
Na sequência do jogo da Luz, António Salvador veio a terreiro falar de roubos, de Calabotes e de vergonhas. Veremos como se comporta o presidente do Sp.Braga nos próximos tempos, o que diz, como protesta, e que recompensas terá, agora e no final da época.
Uma cidade como Braga merecia bem mais do que a "filial" em que este "Salvador" tranformou o clube a que preside.

Noutro plano – e curiosamente despedido de Braga pelo primeiro -, Jesualdo Ferreira já nos habituou, desde que foi para o Dragão, a tomar como suas as dores do patrão.
Custa-me hoje a imaginar como esteve este homem tanto tempo no Benfica, e pior que isso, como foi ele o responsável pelo abortar do regresso de José Mourinho à Luz, com todas as consequências que essa decisão teve na história recente do futebol português.
Jesualdo Ferreira é um técnico mediano, que herdou um extraordinário plantel no F.C.Porto (Lucho, Lisandro, Quaresma, Pepe, Bosingwa, Paulo Assunção, Anderson etc), e beneficiou da instabilidade dos rivais para alcançar dois títulos nacionais, algo que aliás, quase todos os treinadores que passaram pelo F.C.Porto nos últimos vinte anos conseguiram.
No Benfica, onde tinha Enke, Miguel, Fernando Meira, Caneira, Ricardo Rocha, Tiago, Petit, Maniche, Zahovic, Feher, Nuno Gomes, Simão, Drulovic, Mantorras, foi despedido depois de péssimos resultados (entre os quais uma derrota em casa com o Gondomar), e com o seu substituto (Camacho) à frente da equipa, as melhorias foram desde logo evidentes. Daí para trás, a sua carreira pautou-se pela discrição, passando-a quase sempre escondido nas costas e nas responsabilidades de outros treinadores.
A sua atitude desde que chegou ao Porto mostra que, além de um técnico sem carisma e pouco credível, é também um homem rasteiro, servil e bajulador (ao contrário, por exemplo, de Fernando Santos). Fazendo tábua rasa de todo o seu passado, armou-se em cristão novo para falar de apitos dourados, de comunicação social, de regionalismos, sempre de faca afiada a quem tanto lhe deu de comer, e numa exuberante e alarve protecção daqueles (daquele) a quem pretende, a todo o custo, agradar, vendendo-se a si, vendendo o seu passado e o seu futuro.
Figuras como Jesualdo não marcam a história. A literatura, por exemplo, está cheia de personagens como ele, quase sempre com um fim muito pouco heróico, e desprezados por um e outro lado das barricadas por entre as quais andaram a saltitar.
Jesualdo que aproveite, pois seguramente que este F.C.Porto vai ser o seu canto do cisne como treinador de futebol. E tal como Roma também não pagou aos traidores que assassinaram Viriato, não me admiro de um destes dias o "professor" levar um pontapé porta fora, como teria já provavelmente acontecido não fora o milagroso golo de Lucho Gonzalez no último minuto do jogo de Kiev.
PS:...e eis mais um moço de recados.

52 Comments:

Blogger Maestro said...

Não podias estar mais certo amigo LF, tanto o Jesus como o Salvador esticaram-se á brava nas declarações.

Mas na proxima semana é que eu me vou rir.

CALABOTES?? Esta gente esta maluca.

13.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber onde trabalhas...País de merda este!

13.1.09  
Anonymous Master of Disaste said...

Desculpa lá LF, se calhar tu devias ganhar um bocadinho de juízo.

Vamos lá ver uma coisa. No caso do Pedro Henriques, que teve uma decisão polémica embora completamente justificável, quer se concorde quer não, disseste cobras e lagartos. Se fosse comigo, provavelmente dizia o mesmo mas admiraria um árbitro que consegue "explicar" as suas decisões.

Este fim de semana, tiveste um enviado especial para arbitrar o jogo que teve várias decisões polémicas e nada disse para as justificar. E a tua posição como homem foi o de ofender e denegrir quem defendeu as suas opiniões e dar uma palmadinha nas costas no outro que erra e nem se digna a explicar porque razão decidiu dessa maneira.

Mas para ti LF, tudo é fácil, o presidente do Braga é sócio do Porto por isso o Braga não tem direito a sentir-se ofendido pela arbitragem. Então e o Estoril LF? Então e o Alverca LF?

Tu falas em vozes do dono, eu falo na triste realidade do futebol português. O Benfica que durante tanto tempo passa a imagem de defender a verdade no futebol, demonstra que quer roubar tanto ou mais que os outros. E tu LF, que tanto chamaste nomes às pessoas do Norte sem distinguir as boas das más, ÉS UM LADRÃO. Roubaste o Guimarães a semana passada, o Braga esta semana e vais continuar a roubar porque sabes tão bem quanto eu que o Benfica tem de ser campeão e tem pessoas fora do campo que se vão certificar disso.
Se fosses coerente, olhavas para dentro antes de olhares para fora. Mas deixa-me tranquilizar-te, o Benfica mesmo roubando não tem futebol para ser campeão esta época e essa vai ser a nossa maior satisfação. E digo nossa não por ser contra o Benfica, que não sou, mas por ser contra a pouca vergonha de indivíduos como tu. Disse.

P.S:espero que o Paulo Baptista te tenha devolvido a alegria do Natal que dizias ter perdido

13.1.09  
Anonymous A VERDADE said...

SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB!! ENORMES GIGANTES

13.1.09  
Blogger Jotas said...

Grande post. Tocaste na ferida, sinceramente pouco me importa se Salvador serve o papa ou não, o ponto principal que focaste é o serventismo da maioria dos clubes ao Porto, o que se reflecte imenso na atitude em campo nos jogos contra o Porto e nas dcisões da liga de clubes, como se viu na tentativa de alterar as normas sobre a corrupção e que foi chumbada pelo Porto e aliados, Sporting incluído, este como apregoa a transparência espantou-me que vota-se ao lado dos corruptos, mas eles lá sabem a sua noção de transparência. Esse serventismo baseia-se em muito nos jogadores emprestados e só não vê quem é cego ou os sportinguistas com a sua vassalagem ao Porto só pelo medo de verem o Benfica a ganhar.
Não é por acaso que o Porto tem 20 e poucos jogadores com cotrato, emprestados em clubes da liga e a mensagem é simples, querem mais emprestados? Então obedeçam.
Pena tenho que me pareça que o serventismo se arrasta á comunicação social, pois nunca foi por esta lançado um sério debate sobre este fulcral assunto na falsidade desportiva nacional, em tentar pereber as nefastas causas destas políticas de empréstimo que necessariamente provocam uma concorência desleal. Interessa sim, procurar por meios e fundos um jogo em que o Benfica seja beneficiado para transmitir à opinião pública a ideia de que o Benfica é levado a colo, felizmente para nós benfiquistas e para azar dos anti, o outro clube português, somos a maioria e a mensagem só passa para os restates 40%.

13.1.09  
Blogger M said...

de tanto se falar no Estoril...

http://www.youtube.com/watch?v=6K2XrWnDrzw

alguem me pode explicar isto?

ja agora, gostava de saber...

e ja agora, as sucessivas deslocações do clube nortenho à Maia para jogar com o Salgueiros, alguem pode esclarecer-me?

saudaçoes benfiquistas

13.1.09  
Anonymous p said...

as putas do braga nao se queixaram quando o arbireo roubou 2 penaltis em casa contra o scp. porque?

e as putas do scp que agora andam indignadas com as arbitragens dos outros... depois de 12 ou 13 jogos a ver o benfica ser roubado, ficaram naturalmente espantados de ver a situaco inversa

13.1.09  
Anonymous Anónimo said...

"...(e em parte até o Sporting), mais um dos muitos satélites que o F.C.Porto vai mantendo na Liga principal"

LF, és um provocadorzinho de meia tijela. Sabemos que a coerência não é o vosso forte e que a hipócrisia reina por esse lados mas não havia necessidade de seres reles.

aguarda-se entretanto que desistam da queixa crime contra o major Henriques - porque ele não anulou nenhum golo contra o Nacional. Um bocadinho de honestidade intelectual não te fazia mal nenhum.



40 postas pescada

13.1.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

M,

As deslocações à Maia devem-se ao facto do Salgueiros não ter na altura iluminação no seu estádio...

peter,
Num dos posts anteriores referiu que foram dados 7minutos no Dragao... Pura mentira, foram dados 5minutos... Eu estava lá.

Quanto à classificação real, não compreendo como se pode falar de um empate na Luz... Se fosse o Porto já era corrupção, e não haveria problemas em dar pontos ao braga...
Neste país é preciso saber ver futebol, antes do nosso clube...

13.1.09  
Blogger jfk said...

Temos várias recordações amargas de Paulo Baptista.

E sinceramente, desconfio muito deste presente (envenenado).

Os próximos jogos o confirmarão.

Criaram-se condições para que nas próximas semanas os árbitros hesitem antes de apitar a favor do Benfica (o que até já é habitual, mas vai-se intensificar).

Isto até à deslocação ao Dragão e a Alvalade.

Sejamos francos, é a única coisa que está em causa neste momento, fazer com que o Benfica chegue a esses jogos debilitado.

Quem sair à frente tem meio caminho andado para o título.

Incrível como nunca assitimos a nada disto quando são claramente favorecidos o Porto (useiro) e o Sporting.

Vamos ter muito que sofrer e indignar até ao fim, por isso vos digo que não acredito que esta equipa seja capaz de lutar contra o que está para vir.

Espero que chegue o mais longe possível, que a determinação e a força sejam as maiores possíveis, para poder alavancar a próxima época.

Os adeptos têm que estar cientes das adversidades externas para estarem com a equipa.

E estarem mentalizados que só muito remotamente poderemos chegar ao título este ano.

Sobre o jogo e a vitória com um golo fora de jogo e outras polémicas, mais ou menos concensuais, não gosto, como a esmagadora maioria dos Benfiquistas não gosta.

Mas conheço um Benfiquista que me diz que adora ganhar assim, para os Portistas provarem do seu próprio veneno!

13.1.09  
Anonymous Anónimo said...

O curioso nisto tudo, espanta-me tanta indignação, tanto roubo, tanto calabote, já se fala que somos levados ao colo e tudo, que compramos o arbrito, enfim tanta asneira e esquecem estes palermas da merda que a equipa da arbritagem foi a mesma do porto-leixões? e esta?

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

13.1.09  
Anonymous Anónimo said...

PS. - Não se fala pk o porco perdeu na mesma, pois já me esquecia.

Enfim, não falam eles da agressão do bruno Lee, esse sim devia ficar eradiado do futebol, mas é do FCP, e certamente com as fichas de jogo limpas até ao fim do campeonato, irá ser uma mais valia para um GRANDE EUROPEU...


Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

13.1.09  
Blogger M said...

caro Silva,

obrigado!

e o jogo do Estoril?


e ja agora, alguem com cohecimento de jogos passados do Benfica...foi o Benfica tantas vezes jogar na Maia por causa da ausencia de iluminação do Salgueiral como foi o FCP?

saudaçoes benfiquistas

13.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Para mais tarde recordar...

Porto-Belenenses

"Para além de ter prejudicado o Belenenses no lance do golo, já que Postiga estava claramente em fora-de-jogo, prejudicou também a equipa do Restelo ao adoptar uma táctica que consistia em amarelar ao máximo os jogadores visitantes; quer isto dizer que o número de cartões amarelos, principalmente para o lado do Belenenses foi um perfeito exagero, tendo em conta que nada de muito grave foi feito pelos jogadores do Belenenses. Já do lado do FC Porto, houve uma entrada de Quaresma de pé em riste sobre Ruben Amorim numa suposta "finta" (já tinha feito tal manobra no jogo contra a União de Leiria este ano) que resultou na marcação de uma falta a favor...do FC Porto. Além disso, houve ainda uma outra jogada em que Quaresma devia ter sido admoestado: devido a um lance que lhe saiu mal, Quaresma deu um soco na bandeirola de canto, retirando-a do sítio (88'); ora, num outro jogo, na celebração de um golo, Lisandro também retirou a bandeirola do seu sítio e recebeu um amarelo, e bem, já que se pode considerar isto como uma conduta anti-desportiva.
Houve ainda mais um fora-de-jogo que não foi assinalado a Postiga aos 47', assim como uma simulação de penalty por Quaresma, sendo que, nesta última, o árbitro esteve bem ao não assinalar."

Comentário de Jorge "Playstation" Jesus ao jogo:

«O resultado foi justo» (Jorge Jesus)
O treinado do Belenenses considera que o empate alcançado no Dragão frente ao FC Porto (1-1) é justo tendo em conta o que as duas equipas produziram ao longo dos 90 minutos.



«Nós só conseguimos aqui um resultado positivo porque foi um Belenenses muito forte perante um adversário igualmente forte, que é na minha opinião a melhor equipa em Portugal. Não só pela qualidade individual dos seus jogadores, mas também é uma equipa tacticamente muito bem trabalhado. Ao intervalo chegamos a perder 1-0 mas acho que foi imerecido porque o jogo foi dividido. Disse aos meus jogadores que em função da primeira parte tinham hoje uma oportunidade para ganhar porque achei que os jogadores do FC Porto estavam fatigados. O resultado foi justo frente a uma grande equipa», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Sporttv.
Não preciso de dizer mais nada, pois não?
Cada um tire as suas próprias ilações à palhaçada de País que temos..."

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

13.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Sabe kem foi o arbitro deste lindo jogo? Caro Aurélio, investigue...

Bem falo nas coincidências, mas voce burro teima em não aceitar...


Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

13.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Paulo Batista Ranking

Benfica - Vitorias:6 Empates:1 Derrotas:4
Porto - Vitorias:6 Empates:3 Derrotas:1
Sporting - vitorias: 4 Empates:4 Derrotas:1

Realmente é um benfiquista de gema!!!

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

13.1.09  
Anonymous Peter said...

Concordo com o LF na totalidade. Quanto ao Paulo baptista em Portalegre toda a gente sabe que ele é portista.

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

é preciso-se ser-se muito porco e muito corrupto para escrever o que você escreve.

ganhe vergonha! seja honesto, se é verdade o que diz o pardalzeco e você é mesmo juiz, você devia ter mais cuidado com os seus actos.
o sr deve vender a mãe para dar o $ ao benfica.

os desgraçados do braga foram roubados e têm direito á indignação, da mesma forma que quando vocês dizem que são roubados, tb ninguém vos atura nem ninguém vos cala.
sejam serios!

14.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

o vieira quando faz queixas sobre os arbitros, faz ccomo socio do sporting, do porto ou do benfas?

é preciso ser-se muito triste para escrever alarvidades destas.

o jorge costa devia-vos cravar o aço ....

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

epa...caganda texto!!!! os meus parabéns!!!

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Também quero ser funcionário público. Lf, arranja-me um tacho como te arranjaram.

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Paulo Baptista neste liga:

-golo limpo anulado ao Leixões no dragão.
-segundo golo do Porto no E.Amadora de livre inventado

Paulo Baptista com o Benfica no ano passado:
Benfica-Académica 0-3
Belenenses-Benfica 1-0

14.1.09  
Anonymous Xinfrim said...

Parabéns LF !!!
O post está fantástico.

Tens é que começar a apagar certos comentários que só servem para sujar este magnífico blogue.

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o xinfrim,
Tens que por esse Aurelio Palhacinho daqui para fora.
Metade dos comentários anónimos são dele. Acha que assim parece muitos como o Fernando Pessoa.

Um abraço

Cetelem

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer dia faço-te a folha, grande cabrão

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

se existe aqui algum moço dos bois deves ser tu... deves ser mais um moço a morgadinha dos canabiais.

foda-se qual é o drama?
o benfica foi levado ao colo e depois?
é alguma mentira?
ganhem vergonha, as pessoas tem direito a ficarem revoltadas.

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

o vieira socio do porto hahahahahahhaha é a unica hipotesse de ter um clube vencedor

14.1.09  
Anonymous vneves said...

A todos os Benfiquistas... temos que abrir os olhos.

Esta oferta e para desconfiar isto foi fabricado vamos ver as proximas semanas...ando desconfiado

14.1.09  
Blogger chefe said...

Que grande nojeira me coloca o futebol português...

Não falámos nada quando tivemos razão para isso. O tal que nunca fala de arbitragens e o Paulo Vento foi sempre a abrir e agora atacam que nem cães...

Damos sempre a outra face e recebemos com cada biqueiro na boca.

Quanto ao circo que está montado porque imagine-se fomos beneficiados num fora de jogo é muito triste. Estavam todos os cães sarnentos há espera disto. Comunicação social do Regime, rivais, etc.

O Braga, como é que eu alguma vez simpatizei com estes vendidos, a fazer o papel de Comando Avançado azul e branco. Nojo tudo isto.

A partir deste jogo já não vai haver mais jogos, o Nacional nunca existiu, O Leixões também não, nem o Rio Ave, etc, etc.

Por mim era cortar relações com estes vendidos. Hoje lá veio o dinossauro Mesquita Machado, presidente da CMBraga e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação dizer que já sabia que isto ía acontecer e já tinha avisado o presidente do Braga...

Que figura execrável aquele Jesualdo Ferreira. Sempre com os arbitros e o Benfica na boca imunda.
Na preparação do jogo com o Trofense, falou do Benfica com um sorriso hipocrita. Ontem mal acabou o jogo, falou do jogo do Benfica... Mas este homem em vez de treinar a equipa dele, só vê o Benfica? Que falta de caracter.

Nunca fala de arbitros diz ele. "Como vocês sabem" gagueja. Mas há treinador na Liga que fale mais de arbitros do que ele? Nem o Paulo Bento. Nojento.

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

100 por cento de acordo. Mas gostaria de acrescentar algo acerca de alguém que é "apenas" o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol e que foi um dos grandes responsáveis por todo o "sistema" montado no futebol português nos últimos 30 anos, como número um da Associação de Futebol de Braga, a principal aliada da do Porto de Adriano Pinto (e vários outros Pintos...) nos célebres chitos ". Pois Mesquita Machado - é dele que se trata - depois das trapalhadas que quis arranjar com o Conselho de Justiça da Federação (para salvar o FC Porto e o seu amigo Pinto da Costa) vem agora fazer acusações gravíssimas a propósito da arbitragem de um jogo do seu clube. Teria todo o direito de o fazer se não fosse o número um da hierarquia da Federação e não tivesse um muito triste passado nos bastidores da arbitragem. Já é tempo de ser corrido (pelo menos!) da Federação de Futebol.

Manuel Arons Carvalho

14.1.09  
Anonymous silva barqueiro said...

Pois é... Agora que se vêem sem razoes para criticar as arbitragens tentam branquear o que se passou.
Vejamos um exemplo... Há aqui alguém que diz que apenas foram beneficiados no golo em offside... Então e o lance assassino do Luisão? Não é penalty escandaloso? Aposto que se vão justificar com o Bruno Alves... Mas não conseguem assumir as vossas falhas?
Então e o penalty que o Suazo falhou? Se aquilo foi penalty, então há um lance idêntico no Dragão sobre o Fucile... Já para não falar do lance sobre o Lisandro... e para quem contesta o tempo de compensação do Dragão, vejam quanto tempo demoro o Milton do Ó a saír do campo quando foi expulso... para não falar do tempo que os jogadores do trofense passavam no chão...

14.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

PAREM DE DISCUTIR O ROUVBO DO BENFAS, O RESULTADO NÃO SERÁ ALTERADO.
FALEM ANTES DA PEDINCHICE DE 40 MILHÕES PARA QUE ELES PAGUÉM A QUEM DEVEM...CONTRAIR DIVIDAS PARA CONSOLIDAR OUTRAS DIVIDAS... ASSIM SE GERA RIQUEZA.
NÃO É PRECISO SER ECONOMISTA PARA SABER QUE NÃO SE DEVE GASTAR AQUILO QUE NÃO SE TEM.

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

esclareçam-me o paulo batista prejudicou ou benificiou o benfica o braga ou foi isento?

so gostava que me respondessem a esta simples questão

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Recorde-se, que Paulo Batista foi o primeiro juiz de 1ª categoria a ser implicado no caso do Apito Dourado. O Ministério Público (MP) acusa o árbitro de Portalegre de corrupção desportiva passiva . Terá sido indiciado naquele que é já um dos maiores processos judiciais na história do futebol português, por causa de uma conversa telefónica com o então presidente da Liga de Clubes, Valentim Loureiro. O árbitro terá alegadamente acedido a um pedido para "não prejudicar" a Naval 1º de Maio no jogo que disputou, em Novembro de 2003, com o Desportivo de Chaves. Segundo consta na certidão que chegou ao MP da Figueira da Foz, a peritagem que então foi realizada concluiu que a Naval terá vencido a partida "com erros a seu benefício".


Na sequência dos telefonemas interceptados, o "favor" terá partido antes de um pedido do presidente da Naval, Aprígio Santos, e só depois Valentim Loureiro contactou o árbitro portalegrense. Paulo Baptista terá compactuado com a situação chegando mesmo a ceder uma lista de observadores, segundo diz o Jornal Record.

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

14.1.09  
Anonymous picas said...

mas será que ninguém percebe que o Jesus "psp" que ser o próximo treinador do FCPorto!!??? está na cara, pois ele nunca viu nada como este domingo em 20 anos de futebol, coitadinho, precisamnete a época áurea da "roubalheira" dos dragões...
será que é desta que o "Bruce" Alves vai levar com um sumaríssimo???
Naaaaaaaaaaaa........

14.1.09  
Blogger portodocrime said...

só para chatear.

petulante gajo.

sabem onde?

ok.

estadão de são paulo

Ele chuta bem com os dois pés, dando força e efeito; dribla de muitos modos, como pedaladas, chaleiras e elásticos; é veloz; pensa rápido em curtos espaços; cruza com eficiência; e se movimenta muito, caindo na direita, na esquerda e pelo meio. Kaká não tem sua habilidade e Messi não tem seu chute, mas ambos fazem arranques driblando dois ou mais adversários, o que é raro nos melhores lances do petulante gajo. No momento, por sinal, Messi e Rooney estão jogando mais do que ele. Mas que ele venceu com folga os concorrentes em 2008 não resta dúvida.

aí está o portuga da capital.

todos sabem que ele era "benfiquista" desde pequenino.

era da casa pia.

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

parem de falar da roubalheira pra semana a mais o defeito e da terra ----ladrao que rouba ladrao tudo farinha do mesmo saco

14.1.09  
Anonymous silva barqueiro said...

picas,
isto de só ver para um lado... há um lance no Dragao já na segunda parte, do lado esquerdo do ataque dos Tricampeões, onde o Cebola leva uma bofetada depois de passar por Milton do Ó(se não estou em erro). Gostava de ver o sumaríssimo a esse jogador. Já agora em que lance reclama tal coisa para o Bruno?

14.1.09  
Anonymous Hugo said...

O LFV fala como sócio do SLB ou do FCP?
Por esta lógica,os homens de Braga deviam ficar caladinhos depois de verem a sua equipa gamada a torto e direito,apenas porque os benfiquistas não gostam

14.1.09  
Anonymous Hugo said...

Falas do Marítimo,quando este recebeu 4 jogadores do Benfica e abriu totalmente as pernas no jogo do 0-6.
Grande coerência...

14.1.09  
Anonymous Comiaocuaocavalo-marinho said...

O "futebol corrupto do porco", ou "o aldraba desde 162 a.C.", tem tudo controlado. Para o ano, já tem mais duas vitórias certas, e continua a palhaçada da Liga. Só mesmo neste campeonatozinho porquizado é que podem acontecer coisas destas...

14.1.09  
Anonymous Hugo said...

"António Salvador, o presidente do Sp. Braga, não calou a sua revolta no final do Benfica-Sp. Braga e minutos depois falava em “roubo e um escândalo”, ao que o director de comunicação do Benfica respondeu no dia seguinte assim: “Não sei se foram declarações feitas na condição de sócio do FC Porto.”

No entanto, a verdade é que Salvador não é, nem nunca foi, sócio dos azuis e brancos."

Retirado do Record...

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

esclareçam-me o paulo batista prejudicou ou benificiou o benfica o braga ou foi isento?

so gostava que me respondessem a esta simples questão

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Bla bla bla. O LF bem que tenta branquear a roubalheira do outro dia para n sentir vergonha do clube de que é adepto, mas a verdade é como o azeite!
ROUBALHEIRA!

Já agora, para n ser voz do dono, qq clube que seja altamente roubado contra o Benfica tem de comer e calar. É isso que fazem os clubes independentes e honrados.
É cada alarve...

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão grande L.F. de facto temos o MELHOR PLANTEL de Portugal e é preciso demonstrá-lo para sermos CAMPEÕES. Não temos é dirigentes à altura para DEFENDER O NOSSO BENFICA, pois esse Vieira é uma BANALIDADE COVARDE e o semi-deus rui costa apenas serve para passear gravatas e sorrir docilmente para os JORNALEIROS.

Este "master of desaste" que aqui escreve, não passa de um andrade/galego solípede e mentecapto, que tem o cerebrosinho cheio de esterco do bimbo da bosta.

O Benfica contra os vendidos e satelizados do Braga foi prejudicado. O penalty não tranformado pelo Suazo devia ser repetido pois existem duas IRREGULARIDADES de jogadores do Braga; uma é o g. redes adiantar-se 1 metro para a frente antes de a bola partir, e a outra é o jogador bracarense que evita a recarga do Suazo está já BEM PLANTADO dentro da grande área antes do suazo chutar a bola.
Penaltys a favor do Braga?? só um e mesmo assim é duvidoso, que é o lance do Luisão. No outro que recalmam existe mão na bola do jogador do braga antes da falta do jogador do Benfica.

O BENFICA é grande de mais para este "futeboleco pôdre português" que só tem CORRUPTOS e VENDIDOS aos corruptos. O Meu BENFICA devia ABANDONAR esta esterqueira que é este campeonatozinho e fazer uma equipa PARA ENTRAR EM TORNEIOS iNTERNACIONAIS PARA PODER PAGAR AOS JOGADORES E mANDAR À MERDA esta esterqueira de liga que ia à FALÊNCIA TOTAL no dia seguinte.

Sr. L.F lamento dizer-lhe, mas o NOSSO BENFICA é o Maior e o Melhor clube de Portugal, mas não sabe DEFENDER-SE.

Não tem neste momento na direcção gente capaz para isso.
Os PIGMEUS, braga, porKo, zporten, etc,etc,etc, JUNTAM-SE TODOS a malhar no BENFICA deturpando acontecimentos e factos e o BENFICA deixa andar como se nada estivesse acontecendo, pois esse Vieira é um GRANDE COVARDOLA. Pensem aí em Lisboa em ARRANJAR UMA DIRECÇÃO SÓ DE MULHERES a ver se o NOSS0 BENFICA passa a ser DEFENDIDO CONTRA TODOS OS INIMIGOS COMO DEVE DE SER.

O BENFICA devia CORTAR JÁ RELAÇÕES com os vendidos do braga e dizer a todos os Benfiquistas para ficarem em casa quando o Benfica lá for jogar. Da minha parte nem um cêntimo. aliás como BENFIQUISTA e a partir de agora ex-Sócio do braga (para ver uns jogos), NUNCA. MAS NUNCA MAIS LÁ VOU. tenho NOJO de indivíduos subservientes ao clubeco do porKo.
Benfica, sempre,sempe,sempre.

14.1.09  
Anonymous ÁguiaEterna said...

Quem é esse PALHAÇOTE, quem é esse ALIMÁRIA do "master of disaste" para vir para este espaço de VERDADE E BENFIQUISMO.

Vai-te embora LAMBÃO de ESTERCO.
Isto aqui é para gente séria. Isto aqui é para BENFIQUISTAS, não é para QUADRÚPEDES RASTEJANTES E "DROGÕES".

O Benfica anda há 30 anos a ser ROUBADO e mesmo assim é o Maior e o Melhor clube de Portugal e ainda vem para aqui este lambão de esterco pôdre do "master of disaste" escrever BARBARIDADES???!! como é que se admite isto?? ´e ESCORRAÇAR A PONTAPÉ E A RÊBOS ESSA ESCUMALHA.

BENFICA,SEMPRE,SEMNPRE,SEMPRE.

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

CALABOTES!
CALABOTES!
CALABOTES!
CALABOTES!
CALABOTES!

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

ÁGUIAINTERNANOJULIODEMATOS

14.1.09  
Anonymous Anónimo said...

BENFAS CALABOTES!
BENFAS CALABOTES!
BENFAS CALABOTES!
BENFAS CALABOTES!
BENFAS CALABOTES!

14.1.09  
Blogger M said...

pessoalmente acho detestável esta criatura do Braga...e nao é de agora!

Com estas posturas, depois admira-se que que n consiga agregar as pessoas da cidade ao clube, logo Braga, cidade com um tão elavado númeor de jovens...

o gajo deve ter uma azia com a militancia do Vizinho rival...

14.1.09  
Blogger PPA said...

O árbitro Luís Reforço no FCP-Trofense deu 7 min e 11 seg de descontos.

15.1.09  
Blogger Santinni said...

Filiais Principais do Porto esta época:
- Nacional;
- Setubal.

Filial principal do Benfica esta época:
- Guimarães

16.1.09  

Enviar um comentário

<< Home