AS TRANSIÇÕES DE PAULO BENTO
Veja-se como se movimenta o Sporting de Paulo Bento quando perde ou ganha a bola. Impressionante a forma como, em transição defensiva, praticamente se coloca com oito elementos na primeira linha de defesa, graças à movimentação interior dos laterais (algo que no Benfica, por exemplo, pouco se vê), e ao recúo dos interiores para fazer pressão nas faixas laterais.
Isto é possível porque: 1) Abel e Grimi, ou Caneira, são laterais altos e capazes de bascular e fechar espaços centrais; 2) Liedson assegura um caudal de jogo ofensivo que permite a quase todo o meio-campo "deixá-lo" por lá.
Se exceptuarmos os jogos diante de Barcelona, Porto e Benfica, os leões apenas sofreram esta época 3 golos (um deles de penálti) em 18 partidas.
8 comentários:
adoro estes posts, e é por causa deles que ainda cá venho de vez em quando. E não é por serem do SCP, é por serem análises que quem não tem pachorra para ouvir o Rui Santos nem sempre apanha.
Mais destes.
Não deixe de vir, pois estes também são os que eu mais gosto de editar.
Somos melhores mas não nos vão deixar ganhar
Otragal,
Olha para a classificação real.
E se vires bem quem a comanda, percebes que foi feita com a máxima isenção.
Portanto...
Vocês cantam bem mas não me alegram...
"isenção" é uma palavra estranha quando se considera "anulado" o golo contra o Nacional. O lance foi interrompido, bem ou mal, antes da bola entra na baliza.
40 postas pescada
análise profunda sobre equipas...satélites!
"...(e em parte até o Sporting), mais um dos muitos satélites que o F.C.Porto vai mantendo na Liga principal...) LF
40 postas pescada
A classificação real está isenta... E o Braga devia ter empatado na Luz diz você... Eu vi dois penaltys nao assinalados ao Braga e um golo em fora de jogo para o Benfica, o que daria 0-2 e você fala-me num empate... Pura isenção benfiquista...
ao nível da honestidade intelectual, a liderança deste blog é um caso perdido.
40 postas pescada
Enviar um comentário