CLASSIFICAÇÃO REAL
Esta foi talvez, até agora, a jornada mais pacífica em termos de arbitragem de todo o campeonato. Se exceptuarmos um lance de penálti na área do F.C.Porto, praticamente não houve casos nos jogos dos três grandes.
F.C.PORTO-V.GUIMARÃES:
Apenas vi o resumo, mas chegou para perceber que ficou um penálti por assinalar contra o F.C.Porto, num lance em que, na sequência de um canto, Bruno Alves atropelou Flávio Meireles. O resultado estava em branco, e a influência do lance no desenrolar do jogo nunca será apurada. De qualquer forma, ganhando o Porto por 2-0 não poderá haver motivo para subtracção de pontos.
Resultado Real: 2-1
SPORTING-LEIXÕES:
Apesar de toda a contestação que acompanha cada decisão do árbitro em Alvalade, na partida com o Leixões praticamente não houve casos.
A queda de Hélder Postiga dentro da área, ainda na primeira parte, foi muito bem ajuizada por Pedro Proença, pois tratou-se exclusivamente de uma disputa de bola sem qualquer acção faltosa do defesa leixonense.
Resultado Real: 0-1
BENFICA-E.AMADORA:
Não necessariamente fruto de uma particular competência do árbitro, a verdade é que não houve casos no jogo da Luz. Uma falta ou outra por assinalar, um fora de jogo mal tirado, não chegam para perder muito tempo a falar deste jogo.
Resultado Real: 1-0
CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 17
F.C.Porto 16
Sporting 11
ADENDA: Não me apercebi no estádio, mas tive posteriormente possibilidade de ver na televisão um penálti claro cometido sobre Wesley no jogo de Alvalade.
Embora não implique qualquer alteração pontual, não podia deixar de mencionar o lance.
5 comentários:
LF:
Como não viste o jogo não pudeste observar que o golo de Lisandro nasce na sequência de uma falta inexistente sobre Rodriguez, à linha lateral, assinalada por Olegário Benquerença. Desta falta nasceu o cruzamento para a área, atraso de Bruno Alves e cruzamento para Lisandro.
Usando o teu critério: 1-1.
Incrivelmente a Sporttv não deu qualquer repetição desse lance quer durante o jogo quer no resumo da jornada, no Domingo á noite.
Talvez se encontre no YouTube.
Não conta para nada, mas houve um penalty sobre o Wesley em Alvalade, que o Tadeia demorou 5 horas para reconhecer...!!!
Por aqui, parte-se sempre de um princípio determinista: é penalty, é golo. Ai cristo...
lol.
o porto sofrendo o 0-1 ia mesmo ganhar o jogo... na primeira parte jogaram pouquissimo, aquilo ia cair.
bom, mas da forma batoteira como o helton defende os penalties, avancando metro e meio antes da bola partir, talvez nem fosse golo.
O penalti sobre o Wesley já tive oportunidade de ver.
Irei fazer uma adenda ao post.
Quanto à falta sobre Rodriguez, embora acredite na vossa opinião, não seria honesto considerar sem eu próprio ver o lance.
Como não interfere na classificação, vou deixar as coisas assim.
Enviar um comentário