A ESCOLHA DE SCOLARI

Em relação à aposta que aqui tinha deixado há dias, a convocatória de Scolari contempla duas alterações. Não estão Caneira e Maniche, surgem nos seus lugares Miguel e Jorge Ribeiro.
Estas duas diferenças reflectem no fundo os meus pontos de discordância face às opções do seleccionador. Não entendo muito bem a ausência de um defesa polivalente, regular, eficiente, disciplinado e com rotina de lateral esquerdo como Marco Caneira, enquanto me parece excessiva a chamada de três laterais direitos de raiz. Quanto a Maniche, sabendo-se que é um jogador talhado para as grandes competições, onde até tem por hábito marcar (bons) golos, talvez fosse aconselhado incluí-lo no grupo, até porque o meio-campo me parece algo deficitário - então se Petit não melhora rapidamente.... Julgo porém que a sua ausência se prenderá com critérios extra-desportivos, com os quais Scolari é, e muito bem, absolutamente intransigente.
A partir deste momento não farei mais qualquer comentário a esta convocatória. Estes são agora, e até ao fim do mês de Junho, os "meus" jogadores.

9 comentários:

Peter disse...

A mim faz-me confusão a não inclusão do Maniche e do Tiago. O Miguel veloso tem muito ainda que aprender,aliás melhor que ele é o Manuel Fernandes e o Pelé.E o Raul Meireles é um jogador mediano só joga bem no Porto e é só de vez em quando.

Anónimo disse...

O Miguel Veloso tem muito que aprender e o Raul Meireles é um jogador mediano mas o Nuno Gomes e o Petit já sabem tudo e são grandes jogadores... Clubites

Anónimo disse...

LF

Da convocatória de Scolari, tenho a dizer, que estou de acordo com a generalidade

Penso que, em relação aos guarda redes, Rui Patício teve um época cheia de altos e baixos e Eduardo dava-nos mais garantias, o guarda redes do Setúbal fez uma belissima época e merecia estar nesta convocatória

Na defesa e nos médios defensivos, não retirava o Marco Caneira, retirava sim Petit, ficando Fernando Meira como central e médio defensivo, o Petit está completamente "roto" e sem ritmo competitivo, não vai trazer nada de bom á nossa selecção

Os médios de ataque, temos dos melhores do mundo, Cristiano Ronaldo é mesmo o melhor, mas só temos Deco como Nº10 e mesmo assim em baixo de forma

Nos avançados, não temos mais, só podem ser estes, Nuno Gomes em baixo de forma e todo "roto", Postiga é uma incognita, resta-nos Hugo Almeida

Penso que mesmo assim, temos uma selecção muito forte, se todos lutarem para o mesmo lado e como equipa, não com vedetismos, podemos chegar á final e ganhar o EURO 2008

FORÇA PORTUGAL

Peter disse...

Caro anónimo o Petit e o Nuno Gomes podem estar em baixo de forma mas são experientes(e esta vai ser a última grande prova internacional de selecção para eles), aliás o Nuno Gomes foi quem provou que Portugal deveria jogar sempre com 1 ponta-de-lança.É que depois do abandono do Figo,Pauleta e exclusão do Costinha quem é que são os mais experientes?São o Miguel Veloso e o Raul Meireles!? O Tiago mete qualquer um deles no bolso e o Maniche também.Até me podem dizer que tem jogado pouco nos seus clubes, mas caramba jogar no Inter e na Juventus com a qualidade desses planteis também não é fácil, não são propriamente o plantel do Porto e do Sporting.E pelo facto de terem jogado pouco tem uma vantagem estão bem mais frescos que os outros 2 para alem de maior qualidade táctica e experiência e de concretização que também detém. Clubite era se os dois jogassem no Benfica não é o caso.

Anónimo disse...

Relativamente à convocatoria de Scolari tenho também alguns pontos de discordância: a inclusão de Rui Patrício no lugar do Eduardo e a inclusão de Petit, Nuno Gomes e Postiga.
Quanto ao Eduardo têm que concordar que neste momento não seria escandaloso que fosse o segundo guarda-redes da selecção, pois não há dúvida que o Quim deveria ser o titular e Ricardo parece-me deveras em baixo de forma.
Na questão do Petit só tenho a dizer que na selecção não deve haver lugares cativos, mas só lá devem estar quem está realmente em melhor forma. Seguindo a perspectiva do 'peter' então não seria de admirar que se chamasse Costinha, pois apesar de ter tido uma das suas piores épocas de sempre, tem uma vasta experiência e está fresquíssimo, pois nunca tem jogado (risos).
Relativamente a Nuno Gomes e Postiga, apesar de ser tolerável a sua chamada devido à falta de pontas de lança, não seria escandaloso se fosse chamado o Djaló, que com Hugo Almeida era mais que suficiente, visto que EM CASO DE NECESSIDADE o C. Ronaldo também lá pode jogar, mas que fique claro que sou defensor que Ronaldo deve jogar numa das extremidades, onde mais rende.
Com as vagas abertas por Petit, Nuno Gomes e Postiga, na minha convocatória incluiria então Yannick Djaló, Paulo Assunção e Pelé (ou Carlos Martins).
O grande problema é que o nosso seleccionador tem medo de arriscar e não chamou nenhum destes jogadores nos testes que fez antes da convocatória.
Há ainda uma questão que me deixou realmente bem humorado no comentário do Peter: a forma como fala de Raúl Meireles. Acho piada porque considero o Raúl um dos jogadores mais valiosos da Bwinliga,e havemos de cá estar para testemunhar o seu futuro, para ver se tenho ou não razão. Não discordo que Tiago é também um excelente jogador, mas neste momento não joga e isso basta.
Concluíndo, tal como disse o lf, a partir de agora estes são também os 'meus' 23 e é com eles que conto para fazer do meu país Campeão da Europa.

FORÇA PORTUGAL

Anónimo disse...

No último comentário faltou também referir que preferia Caneira no lugar de Jorge Ribeiro. Não retiraria Miguel como sugeriu o lf, pois apesar de terem sido convocados 3 laterais direitos, Paulo Ferreira já alinhou diversas vezes como lateral esquerdo e podeira ser suplente de caneira, como vai ser de Jorge Ribeiro.

LF disse...

Já agora, e uma vez que não discuto mais os convocados, deixo aquele que seria o "meu" onze titular:

QUIM
BOSINGWA
PEPE
R.CARVALHO
P.FERREIRA
M.VELOSO
J.MOUTINHO
DECO
SIMÃO
C.RONALDO
NANI

angelodias disse...

Bruno Oliveira, não queres também incluir o kaká? Para meteres o paulo assunção...

Anónimo disse...

Que eu saiba o Kaká não tem nacionalidade portuguesa ou tem? Pelo contrário o paulo assunção já a tem... Se te informasses primeiro talvez se evitasse estas bacoradas... Digo eu...