PSP recebeu uma queixa-crime contra o motorista de Luís Filipe Vieira, por agressões, e uma queixa contra o próprio presidente do Benfica por insultos alegadamente proferidos, na passada segunda-feira. As acusações são feitas por um homem de 28 anos, Tiago Pina, que diz ter sido agredido dentro das instalações da Caixa Geral de Depósitos, em Telheiras. O Benfica não comenta, mas fonte próxima do presidente tem outra versão dos factos.
Os acontecimentos descritos por Tiago Pina terão ocorrido na passada segunda-feira, pouco antes das 15h. Fonte da PSP confirma ao PortugalDiário a ocorrência, sem adiantar, no entanto, os nomes dos envolvidos. O jovem, residente em Telheiras, conta que se deslocou ao balcão da CGD para depositar um cheque, mas parou mal o carro. «Admito que estacionei mal, mas dava para passar, tanto que passaram dois veículos sem problemas. De dentro do banco conseguia ver o carro», explicou.
O mau estacionamento de Tiago levou a que, momentos depois, surgisse um «Mégane e um Mercedes», que não conseguiam passar. Tiago ouviu um buzinar «insistente». «Assim que me apercebi, fui logo tirar o carro. Fiz marcha-atrás e o Mégane seguiu caminho. O Mercedes continuou a buzinar e comecei a ouvir insultos do género: ¿És um palhaço, isto não é sítio para estacionar!¿. Virei costas, mas quando passei em frente ao carro, para voltar a entrar no banco, reparei que os insultos vinham do banco do pendura».
«Ainda por cima é do Benfica!»
Tiago Pina conta que ficou «estupefacto» quando viu quem proferia os insultos: «Era o presidente do Benfica. Nem queria acreditar e a única coisa que me saiu foi: ¿Ainda por cima é do Benfica!¿. E virei costas», explicou, adiantando que voltou a entrar no banco sem «nunca pensar» que o seguiriam.
Pouco depois, conta que sentiu uma mão no ombro. Virou-se e viu Filipe Vieira «fora de si» a proferir insultos. «Ele perdeu a cabeça», acusa. Nos instantes seguintes, conta, só teve tempo de se desviar quando viu que ia ser socado pelo motorista do presidente. «Levei socos, caí no chão, protegi a cara, mas levei joelhadas e pontapés na cabeça. As pessoas intervieram e eles saíram para a rua».
Benfica não comenta
Contactado pelo PortugalDiário o director de comunicação do Benfica não quis comentar, por se tratar de um assunto da «esfera pessoal». Já fonte próxima de Luís Filipe Vieira explicou que os insultos partiram de Tiago Pina, que estaria irritado com o buzinar de um outro veículo, também impedido de passar, e que terá proferido «os piores insultos» contra o presidente do SLB, acabando por «pontapear» o carro em que este seguia. A mesma fonte esclarece que foi apresentada uma contra-queixa.
Dinheiro e desculpas em privado
A PSP foi chamada ao local pela CGD, segundo conta a vítima. Contactada pelo IOL PortugalDiário a instituição recusou-se a comentar o caso. «Fui à esquadra apresentar queixa», adianta Tiago Pina. No entanto, no primeiro documento, a queixa ficou registada contra desconhecidos. «Esta sexta-feira voltei à esquadra para especificar uma queixa de injúrias contra Luís Filipe Vieira e de ofensas à integridade física contra o motorista, e apresentar os registos do hospital». Fonte policial confirmou ao IOL PortugalDiário que foi efectuado um aditamento à referida queixa.
Tiago Pina conta ainda que os seus advogados contactaram «pessoas próximas» de Vieira para «sondar» um acordo. «Propuseram 2500 euros e um pedido de desculpas privado. Mas não é dinheiro que quero. Quero sim, um pedido de desculpas público, porque isto não se faz!», adiantou.
Contra factos...e fotos não há argumentos! Nestas fotos caem as máscaras dos mentirosos que chafurdaram nos últimos 30 anos no atoleiro da corrupção, da trafulhice e da intimidação.
Caro 40 postas de pescada se calhar o ignorante é o senhor pois o Benfica não deve nada ao Estado Novo. Se há clube em que alguns sócios e dirigentes estiveram presos por razões políticas essas pessoas são precisamente do Benfica.Já do fcp não conheço nenhum(o Norte até nem era a grande base de apoio ao regime,lol) e do Sporting até alguns presidentes foram ministros no Estado Novo.Normalmente pagam-me para dar lições de História mas a si se quiser dou-lhe umas de borla.Essa conversa já tem barbas mas eu percebo, é que normalmente quem comete estes actos de difamação pertence a clubes em que o seu sucesso foram alcançados pela corrupção e então para tentar passar a ideia que "somos todos iguais" enveredam por essa tese.
Querem lá ver que na época a equipa do SLGalinhas não fazia a saudação nazi? Deviam ser uns perigosos revolucionários...
Para aquele que diz que ensina História, conte lá como eram ganhos os campeonatos na era Maurício Vieira de Brito. Não havia TV, era tudo abafado, mas a memória não se apaga. A vossa "honestidade" é de ir às lágrimas...
isto foi no tempo em que o Futebol corrupto do Porto,recusou fazer o comicio do General Norton de Matos no seu campo,para as eleições presidenciais. Seria o grande Salgueiros a fazer esse mesmo comicio que levou a polcia politica ,a perseguir o clube,que era na decada de 40 um dos clubes com mais adeptos em Portugal,rivalizava com os corruptos em popularidade . A perseguição foi tão feroz que o Salgueiros só parou na 3ªdivisão.
O postas de pescada está a ver na fotografia o que ninguém vê. O que, diga-se, é uma enornme façanha ou doença: - as camisolas às riscas transversais e verticais, para ele estão pintadas de vermelho e todos eles estão a "olhar para o chão" como o outro em Leiria e a bola mesmo não estando lá é mesmo quadrada! Olhem que é obra!!!
Ó anónimo das galinhas, Vai lá à tua anti-capoeira buscar mais umas insinuações e mentiras para temperares a ementa, que a gente autoriza. Depois comes aqui umas moelas ácidas que te farão bem à inteligência.
Vem para aqui alguém que se enganou no nº da porta. Tem aqui um relambório: - LFV, motorista, banco, automóvel, pina, etc., etc. Telenovelas são na televisão! Pode ser que o Spielberg olhe para isto,mas este guião é fraco para filmes, não capta audiências!
Lá vem outro com o mesmo guião. Não partilho da ideologia propagada pelo jornal Avante, mas este anónimo deveria ter mais respeito pela publicação. Mas é o costume! O Avante da Luz é felizmente para nós este anónimo. Porquê? Porque se estivesse atento saberia que o correio da manhã tem sido um orgão de propaganda da sucursal do futebol corrupto do porto, vulgo fcp! Espero que apareçam mais pontas-de-lança deste calibre. Este guião, bandeira do desespero, não dá para filme, não tem audiência!E já agora pode ir ver quantos levou na Taça de andebol e na de futebol?
Há gente tão cega de antibenfiquismo que ainda não enxergou que o CM tem sido um órgão oficioso da sucursal de Lisboa do fcp. Abram os olhinhos senão a vossa sucursal qualquer dia toma conta do "negócio"!
Amigo LF, eu sei que também tens uma fotografia destas com o Benfica, seria útil divulgá-la para que não ficasse a ideia errada que no SLB nunca se fez saudações fascistas. Eram coisas da época e ninguém saiu ileso.
Benfiquistas: Muito cuidado com os "otragal (lagarto camuflado, em árabe lê-se da direita para a esquerda) e ricardo" que são os abutres lioneses de que o outro fala. Insinuações é aquilo que neste "blog" mais se vê! Muito cuidado com esta malandragem!!! Muita atenção!!! O L-F que ponha mas é O Casal-Ribeiro,deputado da AN, o Góis Mota,o caudilho da Legião Portuguesa, o Viana Rebelo e o Brás Medeiros para compor o ramalhete fascista do SCP no Estado Novo!... ...Mas há mais!
Ó Ricardo, Por motivos óbvios vou continuar como anónimo! Confesso-lhe que ao ler atentamente o seu comentário não consegui descortinar onde está a sua paixão pelo Benfica! V. continua a apostar nas presumíveis fotos e eu continuo a apostar que V. está a brincar com o Clube jogando ao esconde-esconde! O Benfica não quer ter "papalvos" a darem tiros nos próprios pés! Pelo que entendo, há na sua mente um trauma político que não tem nada a ver com o Benfica. Só assim se compreende uma posição de tamanha ingenuidade, digo mesmo infantilidade! Leve por último um RECADO para sua orientação. SOU BENFIQUISTA, A MINHA FAMÍLIA É TODA BENFIQUISTA, OS MEUS ANTEPASSADOS FORAM BENFIQUISTAS E O MEU BENFIQUISMO É INTOCÁVEL E O BENFICA É E SERÁ SEMPRE A MINHA PAIXÃO! OUVIU E LEU BEM RICARDO? Se quiser saber porque é que o incluí a par de "otragal" no meu comentário eu posso explicar-lhe. Mas o segredo é a alma do negócio, e neste sítio, naturalmente que com os "andrades" sempre de atalaia como V. sabe bem, seria dar trunfos ao adversário. Mas posso ajudá-lo a compreender a minha crítica a o seu comentário.
Traumas políticos, não tenho. Pena do destino que o país tomou sob a direcção dos Fachos-de-Fátima, muita.
Eu não questionei o seu benfiquismo (como você fez com o meu) e aquilo das 3 gerações era uma forma mais humorada de colocar a questão.
Eu nunca vi nenhuma foto do benfica a fazer a saudação fascista, mas não duvido que existam. Se você, caro anónimo, sabe que elas não existem, se me garante que o Benfica nunca executou tais gestos, fico muito feliz, retiro o que disse e redobro o meu orgulho no slb. Mas se não garante, é melhor ficar calado: a paixão não apaga a história miserável deste país.
Não lhe fica bem, concordará, apelidar-me de papalvo, chamar-me de mentiroso, infantil, ingénuo. É a primeira vez que sou insultado num blog. Surpreendentemente, num blog escrito por um adepto do meu clube, por um adepto do meu clube, num post que, de certa forma, contradiz um mito que visa manchar o meu clube.
Podia eu dar-me ao trabalho de desmontar as falácias várias do seu comentário ao meu comentário, mas não tenho qualquer interesse em fazê-lo.
Se quiser conversar comigo, estamos cá para isso. mas se for para bocas desse tipo, não conte comigo.
Meu Caro Ricardo, Não considere nenhuma das minhas palavras insultos para si, porque não o são. Estamos entendidos sobre essa matéria. Meu Caro, vou repetir-lhe outra vez: - NÃO O INSULTEI! Não interpetre a dureza das minhas palavras como um insulto pessoal. Agora vamos ao que disse e ao que realmente interessa a ambos: Se por acaso as fotografias da saudação fascista envolvessem uma camisola vermelha só, uma só que fosse, pensa lá alguma vez que ela já não teria sido publicada? Essa busca por parte dos inimigos do Benfica é incessante, meu Caro! V. ao insistir contínuamente nessa tecla é de "um masoquismo incrível". Garanto-lhe que se por acaso aparecesse algo deste tipo relacionado com o Benfica, V. eu e todos nós Benfiquistas seríamos derretidos e queimados em praça pública. Por causa destas insistências, tão repetitivas é que temos "chupado" com a mentira do Calabote anos e anos a fio. E desmontar essa mentira? Tem sido um cabo dos trabalhos. Já viu agora o que são falácias ou não? Essa urbanidade e elevação que V. tem, e que eu também tenho, não duvide disso, ao querer tratar os casos com equidade e justiça, mostrando uma luta leal foi um dos "buracos" pela qual os "andrades" e a sua sucursal em Lisboa iam acabando com o Benfica! Vivo no Portugal profundo e com a minha idade conheço bem a miséria de que fala em um e em outro regime. Diz que a paixão não apaga a história miserável deste país. Certo! MAs, quer meter, nem que seja inconscientemente ou involuntáriamente o Benfica como cúmplice e actor nessa história? Não é esse o problema que está em causa, meu Caro. A questão é bem outra e é isso que nos faz escrever um ao outro - BENFICA. E, meu Caro Ricardo, o que eu quero é ver o BENFICA GANHAR! Para isso, não posso dar um único trunfo aos adversários. UM ÚNICO!!!Por isso nunca, em circunstância alguma, questionaria pùblicamente o Sr. deste "Blog", da forma como o Sr. o fez, sobre a matéria que nos levou a esta discussão. Eu, de vez em quando, sou mesmo azedo, mas não leve isso a mal! SAUDAÇÕES
Caro Ricardo, Já viu a quantidade de infiltrados que há neste "entreposto", com todo o respeito que eu tenho pelo "blog" e pelo seu autor? Cmpts. Anónimo
A nossa conversa começa com um mal-entendido, porventura causado por mim. Quando pedi ao nosso anfitrião LF que desencantasse mais dados sobre o assunto, referia-me ao assunto do "ramalhete fascista do SCP": os Casal-Ribeiro, Viana Rebelo, etc. Era sobre estas pessoas que eu queira ser informado. Precisamente para contradizer essa mentira do "Benfica do Regime" que, tal como a mentira do Calabote, de tão repetida se tornou verdadeira.
Mas nunca devemos abandonar uma luta leal e justa. Nunca devemos ocultar os nossos pontos fracos na esperança de que os adversários não os descubram. Chame-lhe de masoquismo (nos últimos anos, ser do Benfica passa necessariamente por aí), mas eu continuo a achar improvável que o SLB tenha escapado a esse gesto. Caso contrário, pergunto, porque seria tão célebre a recusa dos jogadores da Académica em fazê-lo? Se acha que este raciocínio, em minha opinião equilibrado e razoável perante a História, fornece trunfos ao adversário, e se acha que eu, ao evocá-lo, estou a prejudicar o SLB, está no seu pleno direito. E eu estou no direito de discordar.
Mais do que especulações sobre o valor do Quique Flores (e prepare-se que já começam a circular insinuações sobre o homem: leia nas entrelinhas), sobre os penaltis que nunca são marcados ao SCP, sobre as patranhas do ex-companheiro da Sra. Carolina, etc, este post devia ser discutido em profundidade por adeptos de todos os clubes para percebermos melhor o que é a indústria do futebol e as suas consequências políticas. Por isso disse ao nosso anfitrião LF que este post nunca devia sair do topo da página.
Quanto aos inflitrados, temos que saber viver com eles. Afinal, como todos sabemos, o segundo grande neste país é o anti-Benfica. Se na final da taça duas claques adversárias se juntam em cânticos contra o nosso clube, se em jogos europeus do SCP o nome do Glorioso raramente deixa de ser invocado, isso deve-se por certo ao facto o número de adeptos e títulos do SLB ainda ser maior que o dos outros clubes juntos. Os inflitrados são uma consequência inevitável da nossa superioridade - moral, demográfica, desportiva.
Caro Ricardo, Li com atenção os seus comentários e há alguns aspectos para os quais chamo a sua atenção: 1º - Falei-lhe em dar trunfos ao adversário, mas corrijo esse lapso: - o que eu pretendia dizer era dar trunfos ao inimigo, o que é bem pior! E isto porquê? Devemos efectivamente fazer uma auto-análise, fazer uma introspecção, uma autocrítica e encontrar medidas e acções que permitam inverter o rumo dos acontecimentos. Devemos fazê-lo conscientemente, serenamente. Mas nunca divulgar aquilo que nos pode derrotar ou fazer perder! É este masoquismo a que eu me refiro. É isso que lamentavelmente tem acontecido no Benfica! Sofrer pelo Benfica sempre sofri, meu Caro! A ausência de vitórias, de grandes vitórias faz esmorecer o entusisasmo e sobrevem normalmente uma lassidão, uma falta de atenção, uma desmotivação, um penoso apelo à ética que aqui não funciona e nunca funcionará,porque estamos a falar de paixões - a paixão pelo Benfica que se traduz muitas vezes naquilo a que eu chamo e vou repetir-lhe - dar tiros nos próprios pés! 2º - Quanto à Académica, não sei se é do seu tempo, mas havia, houve e haverá sempre correntes de diversíssima ordem no movimento estudantil. A idade, o ímpeto da juventude estão e estarão sempre ligados a uma atitude e a um sentimento de rebeldia e de mudança muito próprios. Nem lhe falo aqui de esquerda ou de direita. Não é isso que está aqui em causa. É assim, e lembro-me muito bem dos meus tempos de estudante e estudante universitário. Mas ainda bem que é assim! Digo-lhe também que vi estudantes de Coimbra, e dos mais brilhantes, a estenderem as capas para Américo Thomaz passar e vi outros, também igualmente brilhantes, a retirarem as capas à sua passagem! A Académica é (foi) um clube muito especial. Se quiser, numa próxima oportunidade contar-lhe-ei episódios memoráveis a que assisti, ainda adolescente no Estádio Municipal de Coimbra. Os grandes jogadores da Académica foram e muitos ainda são do Benfica - Mário Wilson, Toni, Artur, Rui Rodrigues e tantos, tantos outros. Omito aqui Artur Jorge e risco-o da lista por razões óbvias e bem conhecidas! Se o autor deste "blog" voltar a este tema do antigo regime, terei oportunidade de falar um pouco do que sei relativamente às figuras do antigo regime ligadas aos clubes! 3º - Saber viver com os infiltrados é dar-lhes luta sem quartel! E sabe porventura o que é a luta sem quartel nestes últimos trinta anos? Eu sei bem o que é, e mais, tenho na minha carne de Benfiquista as marcas de uma guerrilha infindável decretada ao Benfica pela "pandilha andrade" agora mais recentemente acolitada pela "lagartagem" que com o seu voto de silêncio cúmplice e promíscuo tem vivido das sobras que a pandilha lhes dá! Olho por olho, dente por dente. É assim que devemos combater uma fauna medonha que se instalou em Portugal e que tem dominado corruptamente, chantageando e sabotando tudo ao que o Benfica diz respeito. Para mim é uma guerra sem tréguas e feita em cada palmo de terreno! Limpá-los da Uefa e estarmos na Champions é o mínimo que os tribunais desportivos podem fazer para reparar um enorme injustiça que têm sido estas três décadas no nosso futebol!Para mim eram 100 anos de "pousio". Não é o "jo das bufas" que diz que largos dias tem cem anos? Então que tenha! Quero lá saber que eles fiquem a remoer ou a dizer que não é isto ou aquilo! Se o inverso acontecesse já lhe disse e repito-lhe, éramos imolados em praça pública! Cumprimentos.
Os do benfica também a faziam com frequência, aliás o Benfica sempre teve uma direcção e mesmo adeptos fascistas, isso há em todo o lado, não é preciso chorarem.
32 comentários:
Ó dudu, eduardinho,
Não venhas para aqui fazer as tuas traquinices, ok, miúdo?
Vá, tem juízinho, tá bem?
PC
Só de os ver a fazer a saudação nazi até me dá vómitos,bem tiveram os jogadores da Académica naquela célebre final com o Benfica.
Vindo do lado de um clube que, de facto, foi o protegido do regime e do Estado Novo, falta-te em credibilidade o que te sobra em ignorância.
PSP recebeu uma queixa-crime contra o motorista de Luís Filipe Vieira, por agressões, e uma queixa contra o próprio presidente do Benfica por insultos alegadamente proferidos, na passada segunda-feira. As acusações são feitas por um homem de 28 anos, Tiago Pina, que diz ter sido agredido dentro das instalações da Caixa Geral de Depósitos, em Telheiras. O Benfica não comenta, mas fonte próxima do presidente tem outra versão dos factos.
Os acontecimentos descritos por Tiago Pina terão ocorrido na passada segunda-feira, pouco antes das 15h. Fonte da PSP confirma ao PortugalDiário a ocorrência, sem adiantar, no entanto, os nomes dos envolvidos. O jovem, residente em Telheiras, conta que se deslocou ao balcão da CGD para depositar um cheque, mas parou mal o carro. «Admito que estacionei mal, mas dava para passar, tanto que passaram dois veículos sem problemas. De dentro do banco conseguia ver o carro», explicou.
O mau estacionamento de Tiago levou a que, momentos depois, surgisse um «Mégane e um Mercedes», que não conseguiam passar. Tiago ouviu um buzinar «insistente». «Assim que me apercebi, fui logo tirar o carro. Fiz marcha-atrás e o Mégane seguiu caminho. O Mercedes continuou a buzinar e comecei a ouvir insultos do género: ¿És um palhaço, isto não é sítio para estacionar!¿. Virei costas, mas quando passei em frente ao carro, para voltar a entrar no banco, reparei que os insultos vinham do banco do pendura».
«Ainda por cima é do Benfica!»
Tiago Pina conta que ficou «estupefacto» quando viu quem proferia os insultos: «Era o presidente do Benfica. Nem queria acreditar e a única coisa que me saiu foi: ¿Ainda por cima é do Benfica!¿. E virei costas», explicou, adiantando que voltou a entrar no banco sem «nunca pensar» que o seguiriam.
Pouco depois, conta que sentiu uma mão no ombro. Virou-se e viu Filipe Vieira «fora de si» a proferir insultos. «Ele perdeu a cabeça», acusa. Nos instantes seguintes, conta, só teve tempo de se desviar quando viu que ia ser socado pelo motorista do presidente. «Levei socos, caí no chão, protegi a cara, mas levei joelhadas e pontapés na cabeça. As pessoas intervieram e eles saíram para a rua».
Benfica não comenta
Contactado pelo PortugalDiário o director de comunicação do Benfica não quis comentar, por se tratar de um assunto da «esfera pessoal». Já fonte próxima de Luís Filipe Vieira explicou que os insultos partiram de Tiago Pina, que estaria irritado com o buzinar de um outro veículo, também impedido de passar, e que terá proferido «os piores insultos» contra o presidente do SLB, acabando por «pontapear» o carro em que este seguia. A mesma fonte esclarece que foi apresentada uma contra-queixa.
Dinheiro e desculpas em privado
A PSP foi chamada ao local pela CGD, segundo conta a vítima. Contactada pelo IOL PortugalDiário a instituição recusou-se a comentar o caso. «Fui à esquadra apresentar queixa», adianta Tiago Pina. No entanto, no primeiro documento, a queixa ficou registada contra desconhecidos. «Esta sexta-feira voltei à esquadra para especificar uma queixa de injúrias contra Luís Filipe Vieira e de ofensas à integridade física contra o motorista, e apresentar os registos do hospital». Fonte policial confirmou ao IOL PortugalDiário que foi efectuado um aditamento à referida queixa.
Tiago Pina conta ainda que os seus advogados contactaram «pessoas próximas» de Vieira para «sondar» um acordo. «Propuseram 2500 euros e um pedido de desculpas privado. Mas não é dinheiro que quero. Quero sim, um pedido de desculpas público, porque isto não se faz!», adiantou.
Contra factos...e fotos não há argumentos!
Nestas fotos caem as máscaras dos mentirosos que chafurdaram nos últimos 30 anos no atoleiro da corrupção, da trafulhice e da intimidação.
Caro 40 postas de pescada se calhar o ignorante é o senhor pois o Benfica não deve nada ao Estado Novo. Se há clube em que alguns sócios e dirigentes estiveram presos por razões políticas essas pessoas são precisamente do Benfica.Já do fcp não conheço nenhum(o Norte até nem era a grande base de apoio ao regime,lol) e do Sporting até alguns presidentes foram ministros no Estado Novo.Normalmente pagam-me para dar lições de História mas a si se quiser dou-lhe umas de borla.Essa conversa já tem barbas mas eu percebo, é que normalmente quem comete estes actos de difamação pertence a clubes em que o seu sucesso foram alcançados pela corrupção e então para tentar passar a ideia que "somos todos iguais" enveredam por essa tese.
Esta foto mostra quem realmente era do Estado novo, depois vem com a mentira que o Benfica era do Antigo regime
Valha-lhes a Justiça Divina...
Querem lá ver que na época a equipa do SLGalinhas não fazia a saudação nazi? Deviam ser uns perigosos revolucionários...
Para aquele que diz que ensina História, conte lá como eram ganhos os campeonatos na era Maurício Vieira de Brito. Não havia TV, era tudo abafado, mas a memória não se apaga. A vossa "honestidade" é de ir às lágrimas...
isto foi no tempo em que o Futebol corrupto do Porto,recusou fazer o comicio do General Norton de Matos no seu campo,para as eleições presidenciais.
Seria o grande Salgueiros a fazer esse mesmo comicio que levou a polcia politica ,a perseguir o clube,que era na decada de 40 um dos clubes com mais adeptos em Portugal,rivalizava com os corruptos em popularidade .
A perseguição foi tão feroz que o Salgueiros só parou na 3ªdivisão.
O postas de pescada
está a ver na fotografia o que ninguém vê. O que, diga-se, é uma enornme façanha ou doença:
- as camisolas às riscas transversais e verticais, para ele estão pintadas de vermelho e todos eles estão a "olhar para o chão" como o outro em Leiria e a bola mesmo não estando lá é mesmo quadrada!
Olhem que é obra!!!
Ó anónimo das galinhas,
Vai lá à tua anti-capoeira buscar mais umas insinuações e mentiras para temperares a ementa, que a gente autoriza.
Depois comes aqui umas moelas ácidas que te farão bem à inteligência.
Vem para aqui alguém que se enganou no nº da porta.
Tem aqui um relambório:
- LFV, motorista, banco, automóvel, pina, etc., etc.
Telenovelas são na televisão!
Pode ser que o Spielberg olhe para isto,mas este guião é fraco para filmes, não capta audiências!
Quem escolheu a data de 28 de Maio para inaugurar o estádio ?
O F.C.Porto, que de resto, nessa inauguração convidou o Benfica, e perdeu por 2-8 !!!
este é omelhor post de sempre e nunca devia sair do topo
Tão democratas que eles eram, hein?
Já viram a capa do correio da manha ahahahahhahaha....
O PC mentiu na acareação com a carolina ahahahahahahah
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.....
Bola quadrada... sim só assim se explica que metado dos golos do melhor marcador da liga deste ano seja,... IRREGULARES.
E da agressão do Orelhas? Não vem nada no Correio da Manha, o Avante da Luz?
Parabéns, foram de carrinho com a Física. Nem na 2ª Divisão do basket lá vão. O Artur Jorge é que tinha razão: é um circo.
E o treinador? Não há nenhum com juízo que se queira enterrar.
Que o Orelhas fique aí mais 30 anos.
Lá vem outro com o mesmo guião.
Não partilho da ideologia propagada pelo jornal Avante, mas este anónimo deveria ter mais respeito pela publicação. Mas é o costume!
O Avante da Luz é felizmente para nós este anónimo. Porquê?
Porque se estivesse atento saberia que o correio da manhã tem sido um orgão de propaganda da sucursal do futebol corrupto do porto, vulgo fcp! Espero que apareçam mais pontas-de-lança deste calibre.
Este guião, bandeira do desespero, não dá para filme, não tem audiência!E já agora pode ir ver quantos levou na Taça de andebol e na de futebol?
Há gente tão cega de antibenfiquismo que ainda não enxergou que o CM tem sido um órgão oficioso da sucursal de Lisboa do fcp. Abram os olhinhos senão a vossa sucursal qualquer dia toma conta do "negócio"!
Amigo LF, eu sei que também tens uma fotografia destas com o Benfica, seria útil divulgá-la para que não ficasse a ideia errada que no SLB nunca se fez saudações fascistas. Eram coisas da época e ninguém saiu ileso.
é claro que o slb tb fazia saudações fascistas. o que interessa aqui é acabar com o mito, recentemente inventado, de que slb era o clube do regime.
tenho a certeza de que o nosso amigo LF vai desencatar mais material para esclarecer outros pontos sobre esta questão.
Benfiquistas:
Muito cuidado com os "otragal (lagarto camuflado, em árabe lê-se da direita para a esquerda) e ricardo" que são os abutres lioneses de que o outro fala.
Insinuações é aquilo que neste "blog" mais se vê!
Muito cuidado com esta malandragem!!! Muita atenção!!!
O L-F que ponha mas é O Casal-Ribeiro,deputado da AN, o Góis Mota,o caudilho da Legião Portuguesa, o Viana Rebelo e o Brás Medeiros para compor o ramalhete fascista do SCP no Estado Novo!...
...Mas há mais!
Sr. Anónimo
se ler com um pouco de atenção o meu comentário perceberá que tenho mais benfica dentro de mim que toda a sua família ao longo das 3 últimas gerações.
Era precisamente sobre esses nomes que refere, e outros, que eu espero que o nosso amigo LF fale.
Mas aposto que não é difícil encontrar uma foto com uma equipa do benfica a fazer a saudação fascista, e é preciso não perder o sentido da história.
Ó Ricardo,
Por motivos óbvios vou continuar como anónimo!
Confesso-lhe que ao ler atentamente o seu comentário não consegui descortinar onde está a sua paixão pelo Benfica!
V. continua a apostar nas presumíveis fotos e eu continuo a apostar que V. está a brincar com o Clube jogando ao esconde-esconde!
O Benfica não quer ter "papalvos" a darem tiros nos próprios pés!
Pelo que entendo, há na sua mente um trauma político que não tem nada a ver com o Benfica. Só assim se compreende uma posição de tamanha ingenuidade, digo mesmo infantilidade!
Leve por último um RECADO para sua orientação. SOU BENFIQUISTA, A MINHA FAMÍLIA É TODA BENFIQUISTA, OS MEUS ANTEPASSADOS FORAM BENFIQUISTAS E O MEU BENFIQUISMO É INTOCÁVEL E O BENFICA É E SERÁ SEMPRE A MINHA PAIXÃO! OUVIU E LEU BEM RICARDO?
Se quiser saber porque é que o incluí a par de "otragal" no meu comentário eu posso explicar-lhe. Mas o segredo é a alma do negócio, e neste sítio, naturalmente que com os "andrades" sempre de atalaia como V. sabe bem, seria dar trunfos ao adversário. Mas posso ajudá-lo a compreender a minha crítica a o seu comentário.
Caro Sr. Anónimo
Traumas políticos, não tenho. Pena do destino que o país tomou sob a direcção dos Fachos-de-Fátima, muita.
Eu não questionei o seu benfiquismo (como você fez com o meu) e aquilo das 3 gerações era uma forma mais humorada de colocar a questão.
Eu nunca vi nenhuma foto do benfica a fazer a saudação fascista, mas não duvido que existam. Se você, caro anónimo, sabe que elas não existem, se me garante que o Benfica nunca executou tais gestos, fico muito feliz, retiro o que disse e redobro o meu orgulho no slb.
Mas se não garante, é melhor ficar calado: a paixão não apaga a história miserável deste país.
Não lhe fica bem, concordará, apelidar-me de papalvo, chamar-me de mentiroso, infantil, ingénuo.
É a primeira vez que sou insultado num blog. Surpreendentemente, num blog escrito por um adepto do meu clube, por um adepto do meu clube, num post que, de certa forma, contradiz um mito que visa manchar o meu clube.
Podia eu dar-me ao trabalho de desmontar as falácias várias do seu comentário ao meu comentário, mas não tenho qualquer interesse em fazê-lo.
Se quiser conversar comigo, estamos cá para isso. mas se for para bocas desse tipo, não conte comigo.
Meu Caro Ricardo,
Não considere nenhuma das minhas palavras insultos para si, porque não o são. Estamos entendidos sobre essa matéria. Meu Caro, vou repetir-lhe outra vez: - NÃO O INSULTEI! Não interpetre a dureza das minhas palavras como um insulto pessoal. Agora vamos ao que disse e ao que realmente interessa a ambos:
Se por acaso as fotografias da saudação fascista envolvessem uma camisola vermelha só, uma só que fosse, pensa lá alguma vez que ela já não teria sido publicada? Essa busca por parte dos inimigos do Benfica é incessante, meu Caro!
V. ao insistir contínuamente nessa tecla é de "um masoquismo incrível". Garanto-lhe que se por acaso aparecesse algo deste tipo relacionado com o Benfica, V. eu e todos nós Benfiquistas seríamos derretidos e queimados em praça pública. Por causa destas insistências, tão repetitivas é que temos "chupado" com a mentira do Calabote anos e anos a fio. E desmontar essa mentira? Tem sido um cabo dos trabalhos. Já viu agora o que são falácias ou não?
Essa urbanidade e elevação que V. tem, e que eu também tenho, não duvide disso, ao querer tratar os casos com equidade e justiça, mostrando uma luta leal foi um dos "buracos" pela qual os "andrades" e a sua sucursal em Lisboa iam acabando com o Benfica!
Vivo no Portugal profundo e com a minha idade conheço bem a miséria de que fala em um e em outro regime. Diz que a paixão não apaga a história miserável deste país. Certo! MAs, quer meter, nem que seja inconscientemente ou involuntáriamente o Benfica como cúmplice e actor nessa história? Não é esse o problema que está em causa, meu Caro. A questão é bem outra e é isso que nos faz escrever um ao outro - BENFICA.
E, meu Caro Ricardo, o que eu quero é ver o BENFICA GANHAR!
Para isso, não posso dar um único trunfo aos adversários. UM ÚNICO!!!Por isso nunca, em circunstância alguma, questionaria pùblicamente o Sr. deste "Blog", da forma como o Sr. o fez, sobre a matéria que nos levou a esta discussão.
Eu, de vez em quando, sou mesmo azedo, mas não leve isso a mal!
SAUDAÇÕES
Caro Ricardo,
Já viu a quantidade de infiltrados que há neste "entreposto", com todo o respeito que eu tenho pelo "blog" e pelo seu autor?
Cmpts.
Anónimo
Caro Anónimo
A nossa conversa começa com um mal-entendido, porventura causado por mim. Quando pedi ao nosso anfitrião LF que desencantasse mais dados sobre o assunto, referia-me ao assunto do "ramalhete fascista do SCP": os Casal-Ribeiro, Viana Rebelo, etc. Era sobre estas pessoas que eu queira ser informado. Precisamente para contradizer essa mentira do "Benfica do Regime" que, tal como a mentira do Calabote, de tão repetida se tornou verdadeira.
Mas nunca devemos abandonar uma luta leal e justa. Nunca devemos ocultar os nossos pontos fracos na esperança de que os adversários não os descubram. Chame-lhe de masoquismo (nos últimos anos, ser do Benfica passa necessariamente por aí), mas eu continuo a achar improvável que o SLB tenha escapado a esse gesto. Caso contrário, pergunto, porque seria tão célebre a recusa dos jogadores da Académica em fazê-lo?
Se acha que este raciocínio, em minha opinião equilibrado e razoável perante a História, fornece trunfos ao adversário, e se acha que eu, ao evocá-lo, estou a prejudicar o SLB, está no seu pleno direito. E eu estou no direito de discordar.
Mais do que especulações sobre o valor do Quique Flores (e prepare-se que já começam a circular insinuações sobre o homem: leia nas entrelinhas), sobre os penaltis que nunca são marcados ao SCP, sobre as patranhas do ex-companheiro da Sra. Carolina, etc, este post devia ser discutido em profundidade por adeptos de todos os clubes para percebermos melhor o que é a indústria do futebol e as suas consequências políticas. Por isso disse ao nosso anfitrião LF que este post nunca devia sair do topo da página.
Quanto aos inflitrados, temos que saber viver com eles. Afinal, como todos sabemos, o segundo grande neste país é o anti-Benfica. Se na final da taça duas claques adversárias se juntam em cânticos contra o nosso clube, se em jogos europeus do SCP o nome do Glorioso raramente deixa de ser invocado, isso deve-se por certo ao facto o número de adeptos e títulos do SLB ainda ser maior que o dos outros clubes juntos. Os inflitrados são uma consequência inevitável da nossa superioridade - moral, demográfica, desportiva.
Cumprimentos
Ricardo
Caro Ricardo,
Li com atenção os seus comentários e há alguns aspectos para os quais chamo a sua atenção:
1º - Falei-lhe em dar trunfos ao adversário, mas corrijo esse lapso:
- o que eu pretendia dizer era dar trunfos ao inimigo, o que é bem pior!
E isto porquê?
Devemos efectivamente fazer uma auto-análise, fazer uma introspecção, uma autocrítica e encontrar medidas e acções que permitam inverter o rumo dos acontecimentos. Devemos fazê-lo conscientemente, serenamente. Mas nunca divulgar aquilo que nos pode derrotar ou fazer perder! É este masoquismo a que eu me refiro. É isso que lamentavelmente tem acontecido no Benfica! Sofrer pelo Benfica sempre sofri, meu Caro!
A ausência de vitórias, de grandes vitórias faz esmorecer o entusisasmo e sobrevem normalmente uma lassidão, uma falta de atenção, uma desmotivação, um penoso apelo à ética que aqui não funciona e nunca funcionará,porque estamos a falar de paixões - a paixão pelo Benfica que se traduz muitas vezes naquilo a que eu chamo e vou repetir-lhe - dar tiros nos próprios pés!
2º - Quanto à Académica, não sei se é do seu tempo, mas havia, houve e haverá sempre correntes de diversíssima ordem no movimento estudantil. A idade, o ímpeto da juventude estão e estarão sempre ligados a uma atitude e a um sentimento de rebeldia e de mudança muito próprios. Nem lhe falo aqui de esquerda ou de direita. Não é isso que está aqui em causa. É assim, e lembro-me muito bem dos meus tempos de estudante e estudante universitário. Mas ainda bem que é assim! Digo-lhe também que vi estudantes de Coimbra, e dos mais brilhantes, a estenderem as capas para Américo Thomaz passar e vi outros, também igualmente brilhantes, a retirarem as capas à sua passagem! A Académica é (foi) um clube muito especial. Se quiser, numa próxima oportunidade contar-lhe-ei episódios memoráveis a que assisti, ainda adolescente no Estádio Municipal de Coimbra. Os grandes jogadores da Académica foram e muitos ainda são do Benfica - Mário Wilson, Toni, Artur, Rui Rodrigues e tantos, tantos outros. Omito aqui Artur Jorge e risco-o da lista por razões óbvias e bem conhecidas! Se o autor deste "blog" voltar a este tema do antigo regime, terei oportunidade de falar um pouco do que sei relativamente às figuras do antigo regime ligadas aos clubes!
3º - Saber viver com os infiltrados é dar-lhes luta sem quartel! E sabe porventura o que é a luta sem quartel nestes últimos trinta anos? Eu sei bem o que é, e mais, tenho na minha carne de Benfiquista as marcas de uma guerrilha infindável decretada ao Benfica pela "pandilha andrade" agora mais recentemente acolitada pela "lagartagem" que com o seu voto de silêncio cúmplice e promíscuo tem vivido das sobras que a pandilha lhes dá!
Olho por olho, dente por dente. É assim que devemos combater uma fauna medonha que se instalou em Portugal e que tem dominado corruptamente, chantageando e sabotando tudo ao que o Benfica diz respeito. Para mim é uma guerra sem tréguas e feita em cada palmo de terreno! Limpá-los da Uefa e estarmos na Champions é o mínimo que os tribunais desportivos podem fazer para reparar um enorme injustiça que têm sido estas três décadas
no nosso futebol!Para mim eram 100 anos de "pousio". Não é o "jo das bufas" que diz que largos dias tem cem anos? Então que tenha! Quero lá saber que eles fiquem a remoer ou a dizer que não é isto ou aquilo! Se o inverso acontecesse já lhe disse e repito-lhe, éramos imolados em praça pública!
Cumprimentos.
Os do benfica também a faziam com frequência, aliás o Benfica sempre teve uma direcção e mesmo adeptos fascistas, isso há em todo o lado, não é preciso chorarem.
heil! Portugal
:D
http://i47.tinypic.com/400na.jpg
Enviar um comentário