FAVORITOS GANHAM VANTAGEM

Manchester United e Barcelona, triunfando fora de casa em Roma e Gelsenkirchen respectivamente, deram um passo de gigante com vista à passagem às meias-finais da Liga dos Campeões. Destaque para Cristiano Ronaldo - que marcou mais um golo, isolando-se na liderança na tabela dos goleadores da Champions League -, e para o jovem Bojan - que anotou o tento solitário da vitória catalã, assumindo-se como um valor emergente do futebol internacional da actualidade.
Os espectáculos proporcionados deixaram um pouco a desejar, mas entende-se que nesta fase da prova, e com uma segunda mão por disputar, a tendência para o risco seja quase inexistente.
Da derrota da Roma (depois da eliminação do Milan aos pés do Arsenal), fica também a curiosidade de se verificar uma clara superioridade do futebol inglês diante do italiano, quando sabemos que face a um e a outro, as equipas portuguesas têm normalmente sortes bem diferentes. Um interessante dado para estudo.
Hoje jogam Arsenal-Liverpool e Fenerbahce-Chelsea. Lamentavelmente a Sport Tv não repetirá em diferido nenhum dos encontros, obrigando o espectador a optar por apenas um deles.

Sem comentários: