VEDETA DA JORNADA

SIMÃO SABROSA: Já poucas palavras restam para classificar a bitola exibicional que tem atingido ao longo de toda esta temporada, e a importância que assume semana a semana na equipa.
Simão, claramente e de longe, desde o início da época (e desde há vários anos...), a unidade de maior rendimento do Benfica, emerge agora também como goleador - mesmo sem jogar dentro da área -, liderando desde ontem a tabela do campeonato de parceria com o ponta-de-lança Postiga. Fernando Santos deu-lhe liberdade táctica, e ele tem correspondido com a sua melhor e mais consistente época de sempre - veremos se também com títulos.
Joga, faz jogar, marca, dá a marcar. Ao contrário de outros craques que nos brindam com pinceladas isoladas de grande beleza artística- estou-me a lembrar de Ricardo Quaresma -, as acções de Simão em campo são de uma objectividade notável, e raramente se perdem apenas pelos aplausos das bancadas. Ao invés, reforçam os mecanismos colectivos da equipa e incrementarem a sua força ofensiva, encontrando a sua beleza numa simplicidade de processos só ao alcance dos maiores. Além disso há as bolas paradas, os golos (até de cabeça como ontem), a liderança em campo, etc.
Uma estrela.
A estrela maior do nosso campeonato. Indiscutivelmente !

Sem comentários: