SÓ PARA ALGUNS

Umas equipas aparecem com impressionante frescura física nos últimos minutos de todos os jogos. Outras...têm de substituir algumas das principais peças - com o desgaste natural de uma semana de Champions - e vão, humanamente, perdendo gás à medida que os minutos avançam, e que as coisas teimam em não acontecer.
Por outro lado, o protocolo do VAR que nos foi apresentado previa que não houvesse intervenção em lances não evidentes. O protocolo que está a ser aplicado é outro: se a decisão favorecer o Benfica, é revertida, e vice-versa.
Ora assim é difícil. 
A equipa luta, corre, tenta por todos os meios, mas no futebol português há fenómenos que condicionam os resultados, e que estão para lá da compreensão humana. Pelo menos da minha.
Também houve, é certo, culpas próprias. As entradas de Sidny, Rafa e Bruma não trouxeram absolutamente nada. E Pavlidis está no pior momento de forma desde que chegou à Luz. Sem ele, não há quem meta a bola na baliza. Não sei porque não foi utilizado Ivanovic. É verdade que o jovem Anísio fez o que pôde para agitar a área,  mas se o croata não serve, talvez o centro do ataque precise de uma alternativa válida, com peso e estatura, para este tipo de jogos.
O campeonato já estava perdido, e agora o segundo lugar depende de terceiros. Teremos sempre o momento Trubin. Temos ainda uma eliminatória para prestigiar o clube na Europa. Em termos internos, é a altura e o contexto para preparar a próxima época. 
Mas se algumas coisas não mudarem,  pode mudar-se de treinador, de jogadores, de presidente,  que tudo será igual.
Seria preciso mudar, isso sim, o Conselho de Arbitragem. E, para além de um ponta de lança,  eventualmente contratar um médico.

56 comentários:

Anónimo disse...

Calma, Fialho! Afinal, estendemos o nosso record de invencibilidade no campeonato.

Anónimo disse...

Mudar de presidente? Para quê?

Anónimo disse...

Caro LF,

mais um pênalti por marcar a favor do SLB. Vamos ver a reacção (???) do nosso (ausente) presidente!
Continuamos a ser espoliados pelo Godinho e por este comité de arbitragem. Mas está tudo bem.....para Rui costa e para os seus pares.
São 5 pontos e a 12 pontos. Tudo normal e conforme combinado.

#UmSLBnaInvicta

LF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benfiquista disse...

Foi o tipico jogo que os metralhas proporcionam sempre que o benfica começa a entrar nos eixos. Frente ao Tondoping tivemos 2 penaltis não assinalados a favor (pavlidis e barreiro) que fariam e fizeram toda a diferença no desfecho final.
Vários lances falhados mas também contra uma equipa que, uma vez mais porque são todas contra nós, com um carregamento de droga na veia que pareciam cavalos de corrida o jogo todo.
Até o GR deles terá tomado uma poção mágica qualquer para melhorar os indices de concentração, defendeu tudo!
Esta ligazinha de m.... é tão previsível. A uns safam, aos outros afundam. E é tão nítido o doping neste campeonato que têm de começar a ver a lingua destes jogadores antes de entrarem em campo. É que não há uma única equipa frente ao benfica que não pareçam cavalos o jogo todo! Decorem os nomes dos jogadores destas equipas, que daqui a 20 anos está tudo a ter ataque cardíaco!

Anónimo disse...

Rui "Ausente" Costa está e continua atento..........

Anónimo disse...

Nós já abrimos! 65% continuam a culpar a chuva, o sol, o relvado, a lua, porém.
Os maluquinhos já estão todos a evacuar as alucinações que os acometem.
Se o Fialho tem provas, apresente-se. Mandar bocas é ser cobarde e pequenino. Além disso, perpetua os problemas.

joão carlos disse...

grande exibição grande entrega e uma capacidade de finalização fantástica e depois ainda vem para aqui os exigentes a dizer mal do presidente é que ainda tínhamos um ponta de lança de vinte milhões no banco e nem foi preciso.

e depois ainda vem os especialistas da bola dizer que não temos extremos quantidade e qualidade é o que vimos muito gosta esta gente de dizer mal.

nem ousem dizer mal dum presidente que luta contra tudo e contra todos e que nunca se cala com as injustiças que lhe fazem.

mas realmente o que importa é que não temos derrotas no campeonato isso é que é o mais importante.

Anónimo disse...

Não se gabou há uns posts de ter escrito no jornal do Benfica? Se assim é porque razão é que escreve que "Abram os olhos! Vocês e o clube."? Basta apenas chegar na sua crónica no Jornal Benfica e escrever explicitamente que o Sporting recorre a substâncias dopantes como diz por aqui.

Com certeza não deverá temer um eventual processo judicial do Sporting com um pedido de largos milhões de indemnização se está assim tão certo das suas afirmações...

Alberto João disse...

"talvez o centro do ataque precise de uma alternativa válida, com peso e estatura"...quando é que fecha o mercado de inverno? Mais um espetacular mercado, mais uma espetacular gestão desportiva! Não acordem para a realidade, que vão passar todos os anos a ir ao marquês a cada vitória épica que não serve para ganhar coisa alguma!

LF disse...

Não tenho provas. Se tivesse apresentava-as. Se tivesse aformava aqui e em todo o lado. Obviamente não o faço
Também não tinha provas que o Porto pagava a árbitros nos anos 90, ou a jogadores das outras equipas. Nuncano afirmei. Apenas desconfiava. Agora também desconfio de algo.

Também não havia provas do Armstrong...até haver.
E do Sócrates quando se falou do freeport, era perseguição jornalistica.
O que eu pretendo é alertar para um fenómeno que não é normal, para varias situações estranhas, de rendimento de futebolistas que ficaram, que sairam, de reações descompensadas de jogadores no fim dos jogos, de ausências estranhas e prolongadas.
O meu alerta é para o Benfica estar atento a tudo isso.
Pode haver métodos inovadores de preparação fisica que o Benfica, por incompetência, não esteja a par.
Uma coisa é clara para.mim: bruxas não existem. E coincidências são raras.
Outra é que o controlo no futebol é uma paródia comparado com oitras modalidades.
Pode ser que um dia se faça luz.

LF disse...

Faltou dizer que desejo ardentemente que não esteja a aconteccer aquilo que eu penso que pode estar a acontecer

LF disse...

Então não falemos de árbitros nem de apitos dourados. Nafoi considerado em tribunal...

Anónimo disse...

Não é bem assim.
O apito dourado teve condenados. Mesmo não tendo sido usados inúmeras provas, por serem consideradas… ilegais.
Além disso, os condenados foram mais tarde absolvidos… não por se ter provado a sua inocência, mas porque ainda mais provas foram consideradas inutilizáveis para efeitos condenatorios.

Mas só isso. As provas existem e são reais. Apenas não tiveram materialidade jurídica.

Pouco importa.
A nossa direção suporta o projeto da federação, que inclui este conselho de arbitragem
Não os vemos a dizer nada.
Nem um comentário à nomeação de Godinho - o árbitro da final da taça de Portugal q nunca assumiu culpa na mais escandalosa arbitragem das últimas décadas.
E perante tudo isso, a nossa direção nada fez, nada faz, nada fará.

O LF aguarda que “as coisas” mudem por ato divino. Nada fez para mudar.
Sugiro que aguarde sentado.

Anónimo disse...

A presunção de culpa é contrária às normas da nossa sociedade.

O LF caminha em terrenos pantanosos e sabe disso.

Anónimo disse...

Peso e estatura… eis Rafa.

Anónimo disse...

fica feio levantar suspeitas de doping em outros clubes quando os priciapaid casode doping soejamente conheciods do futebol portugues e inclusicve de outras modalidasdes provadads repito repito provadas sao quase todas do benfica era mehor era o benfica ter melhores olheiros isso sim porque aqule suarez faz lembrar um certo falcao do porto ese mesmo tambem colombiano em vez de marias amelias como o rios que clube triste fodase

Anónimo disse...

Um post absolutamente miserável de uma pessoa a caminhar a passos largos para a demência

Anónimo disse...

Empatar em Tondela e um excelente resultado, tendo em conta a estrutura do Clube, Presidente, Treinador e 65% dos adeptos!!!

Anónimo disse...

LF, continua em negação!

Anónimo disse...

E o nosso SLB continua a ser roubado e gozado. Temos um presidente e uma direção ausente, omissa, calada, muda, inerte e cúmplices desta tentativa de humilhação.

Anónimo disse...

Estás a falar da W52, do Fernando Mendes, do Casagrande, do enfermeiro do hóquei?

Mark Trencher disse...

Mesmo no meio da tempestade, e mesmo com (ou contra) as arbitragens normais do Corruptugão (que têm um critério diferente para o Benfica), mesmo sabendo aquilo que o Luís refere da frescura física “anormal” de algumas equipas, temos de ser capazes de marcar pelo menos um golo em mais de 20 remates (10 deles enquadrados), mais de 10 cantos a favor, e com 70% de posse bola. Estamos a falar do penúltimo da tabela, uma equipa que perdeu os últimos três jogos. Com o empate de ontem foi o 4º empate frente a equipas menores da nossa liga. Santa Clara com mais um toda a segunda parte, Rio Ave, Casa Pia, e Tondela. Um empate ou até derrota pode acontecer, dois empates também, mas quatro já é demais.

ANTI-CALHAUS disse...

Invincibilidade prolongada mais uma jornada.

Celebra Fialho, celebra! Benfica pujante graças ao grande ídolo de 65% das massas. Rui Impreparado Costa

LF disse...

O que é estar em negação? Negação do quê? Concretize, por favor.

LF disse...

Vocês é que estão a falar da invencibilidade. Eu não disse nada.

LF disse...

Vocês é que estão a falar disso. Eu não disse nada.

LF disse...

Não presumo culpa de ninguém. Peço apenas para o Benfica estar atento. Para todos estarmos atentos.
Se for tudo uma fabulosa coincidência, tanto melhor.

Anónimo disse...

Creio que, nesta altura do acontecimento, falar dos 65% não leva a lado nenhum.
A escolha foi feita. E essa escolha foi feita com base em promessas e garantias.

Até ao final da época, não haverá nada a fazer. Nenhuma promessa será assacável.
Rui Costa não prometeu só vitórias. Como não prometeu zero derrotas. Nem empates.

No final da época, deveremos medir as promessas feitas. E há uma, hoje, em risco de falhar, pois não depende de nós:
Ir, todas as épocas, à champions.

Se essa promessa for cumprida, haverá tempo para cumprir as demais - nomeadamente os 2 campeonatos em 4 anos.

Se não for cumprida, a Direção terá de se demitir. Pois terá falhado.
Nada mais, nada menos. Sem desculpas de cafés, de mau tempo, de mundial de clubes, de lesões.

Espero que cumpram o que prometeram.
Até lá, é apoiar a equipa e esperar que os outros caiam.

Rui Dourado disse...

O apito dourado teve condenados o Gondomar e o Boavista que depois foram obrigados a retificar o mal que fizeram aos clubes um apito dourado que começou no norte e acabou el Leiria onde a mandatária deste processo Maria José Morgado tinha o marido funcionário do Benfica, daí a falta de coragem de ir até ao Algarve e ilhas o meu clube foi absolvido em todas as estâncias escusado de vir com os pontos retirados foi por estratégia...estava frio em Tondela

Manuel Vilhena disse...

Não gosto de ver o futebol só pelo resultado. Eu gostei da exibição. Faltou o golo, mas não tenho nada a apontar à equipa. Não gostei das substituições, a equipa estava a jogar bem e a criar oportunidades, mas talvez tenha pesado o aspecto físico.

Mark Trencher disse...

Concordo, se o ser humano Rui Costa não pode dissociar-se do muito provável fracasso no final desta época, pois foi ele quem a preparou, os 65% esses votaram em Outubro ou Novembro, portanto não riscaram nada em termos de preparação desta época. Em todo o caso mesmo que as eleições tivessem sido em Julho como muitos defendiam, ainda assim o insucesso jamais deveria ser assacado aos eventuais 65% ou mais que tivessem votado em Rui Costa, não só teriam sido consultados para a preparação da época, como também não votariam Rui Costa a pensar no insucesso do Benfica. Terão sido enganados, mas sempre quiseram e querem o sucesso do Benfica.

Mark Trencher disse...

“não só não teriam sido consultados”

ANTI-CALHAUS disse...

Discordo.

Os 65% têm que ser responsabilizados e chamados à atenção TODOS OS DIAS.
É por causa da falta de exigência e medo de mudança, de muitos desses 65% que o Benfica é gerido por analfabetos, incompetentes, impreparados, tachistas e chico-espertos há 30 anos.

O Benfica teve uma oportunidade para finalmente virar a página ao vieirismo. E os sócios deram um tiro de caçadeira na cabeça do clube. Agora choram com os dissabores, mas não entendem que no momento da verdade, foram eles que falharam o clube.

Falar em retrospetiva é fácil, atuar no momento certo para tentar dar a volta aos problemas, é que é mais complicado.

Quiseram a "mudança na continuidade", seja lá o que isso for. Agora mamem a bucha. Vão ser quatro anos TENEBROSOS.

Alberto João disse...

Os sócios precisam de entender que o principal problema é a má gestão desportiva que se repete a cada ano desde que temos este presidente. Que não aprende com os erros! Desviar as atenções para problemas externos, doping, arbitragens, direitos televisivos, não vai resolver o problema principal e só nos desvia do essencial. Esta crença alagartada que para o ano é que vai ser, que só falta um bocadinho, que o treinador vai fazer de presidente e tomar todas as decisões certas, é ingénua e "cheira" a crença religiosa...Neste momento tendo já perdido tudo estava na altura de se tomar decisões estruturantes para os próximos anos, com uma aposta assumida num treinador/manager a 3 anos com uma visão clara do projeto desportivo. Por este andar, nem o Mourinho quer ficar, nem damos oportunidade a outro para vir preparar e assumir esse projeto.

Anónimo disse...

Os dirigentes do teu clube foram corruptos. Suponho que não sejas cego nem surdo. O resto é a merda de gente deste país.

JC disse...

Ganhar ao pior Real Madrid, com o Arbeloa não faz do Mourinho o Midas. Ganhamos no último lance do jogo, com um golo do GR!! A super estrutura a jogar em casa não tem ninguém na equipa que informe o técnico dos resultados e que estávamos fora do playoff? Na jornada anterior perdemos contra a toda poderosa Juventus e o treinador disse que ao olhar para o plantel se sentia o treinador da equipa B! O mesmo treinador que foi afastado pelo Lage e que gabava o plantel da equipa adversária quando dispunha de um orçamento bem superior ao nosso. Ganhamos e ainda bem.. Mas se existe quem mereça um menção é o Sporting que passa nos 8 primeiros! Nós fomos 24!!! Com o maior orçamento de sempre! Esta Sportinguização não dá para mim.

Anónimo disse...

Realmente LF é preciso ser muito inteligente para perceber o que é você estar em negação 🤣

Rui Dourado disse...

Luis Fialho tranquilo que tens a soldo como funcionário o ex presidente da Adop logo ele saberia fazia uma mão cheia de relatórios para o clube apresentar às autoridades competentes.....

Rui Dourado disse...

Não ,foram absolvidos em todas as estâncias o recorrer dos pontos iria atrasar o sorteio do calendário da competição da primeira e da segunda liga e por fim a amolegação do campeonato o Platini e a Uefa bem tentaram e não tenhas a mínima dúvida que a mínima prova era castigado e suspenso das competições europeias...

Rui Dourado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não, não foram absolvidos. Não destrua a história.
Pinto da Costa e o FcP foram condenados, inclusivamente com perda de pontos.

A condenação acabaria revertida, por iniciativa (bizarra) do MP, na sequência da decisão (ainda mais bizarra) de não aceitar como válidas as provas que confirmaram a prática de crimes.

Anónimo disse...

Também gostei de parte da exibição. Não gostei nada da incapacidade de concretizar. Que tem sido uma constante, não foi um acaso.

Aliás, Mourinho referiu um problema de ADN… não temos jogadores com golo.

É mais uma observação de Mourinho que merece reflexão e atenção. Numa equipa como o Benfica, que a nível nacional tem o dever de vencer todos os jogos (contra as equipas não grandes), tem de ser exigido este ADN. A todos os jogadores.
Basta ver os números do Benfica para concluir que Mourinho tem razão. Depois de Pavlidis vem Ivanovic… com 5 (!!) golos.

Ao assumir que não têm este ADN, Mourinho não critica os jogadores. Critica, naturalmente, quem os escolheu.
E fustiga, por arrasto, a continuidade destes jogadores no Benfica.
Porque o ADN não se muda. É.

LF disse...

A informação dos resultados foi dada. Eu estava no estádio. Vi o banco de suplentes. Vi os gestos. O Trubin é que demorou a perceber.
Antes dos outros jogos acabarem não fazia sentido dizer nada, pois não se sabia como iam terminar.

LF disse...

Essa coisa do Rui Costa ser culpado quando nos roubam parece-me um exercício sem sentido.
Que o culpem das insuficiências do plantel, ok, aceito. Agora das arbitragens??
Se um dia vos roubarem a carteira acham bem que culpemos a vítima por não fechar o bolso ou estar distraído?

LF disse...

Então vamos estar 4 anos a falar dos 65% e dos 35%, enquanto somos roubados a todos os níveis? Vamos ficar a culpar-nos uns aos outros?
As eleicções já foram. Houve campanha. Houve votação. Isso agora não interessa nada, até porque nunca haverá contraprova.
Se o Rui Costa tivesse perdido as eleicções não estávamos a 12 pontos? O plantel não era o mesmo? O treinador não era o mesmo?
Já nem falo das épocas seguintes. Acho (eu e grande parte dos sócios) que nenhum candidato convenceu de ser capaz de fazer melhor. Muita conversa, mas pouco esclarecimento. Nenhuma medida concreta. Isso foi votado.
O Benfica não tinha empatado em Tondela se o resultado das eleicções tivesse sido outro?
é preciso muita fantasia...

LF disse...

Concordo em absoluto. Se bem que o problema da concretização já não é novo. Aconteceu com o Sporting, com o Porto, com a Juventus, com o Chelsea, com o Leverkusen, e em vários outros jogos. Até mesmo com o Real Madrid.
Na verdade só temos um homem que faz golos (Pavlidis), e não está em boa forma.
Noutros tempos tinhamos pontas de lança goleadores, mas havia Salvios, Gaitans, e mesmo Pizzis. No ano passado ainda havia Di Maria (marcou 19), Akturkoglu (marcou 16) e Kokçu (marcou 12).
Prestianni, Sudakov, Aursnes (Schjelderup foi excepção com o Real) praticamente não marcam golo nenhum. Nem rematam.
Lembro-me de Grimaldo acabar a época com 6 ou 7 golos. Quantos marcam Dedic e Dahl?
É este um dos principais, senão o principal problema do Benfica. Que Pavlidis disfarça quando está bem, e acentua quando não está - como é o caso.

Anónimo disse...

Por mim, não, LF.

Mas vai continuar a ouvir-me a criticar o nosso silêncio perante esse roubo. E a forma como continuamos a defender “este” projeto de Proença.
Se LF assume que o problema é apenas o roubo, então aceita que a nossa direção, foi, é e continua a ser incompetente

Anónimo disse...

Aquilo era penalty se do outro lado estivesse um dos dragartos.
Um agarrão a um encosto nas pernas, vulgo rasteira, fazendo o Barreiro cari, não é penalty para o sapo ladrão da Taça de Portugal. Quem estava no VAR?
O Rui Costa era o árbitro?

Anónimo disse...

Mas qual presunção de culpa? Quais milhões? Metes medo a quem idiota? Vocês é que têm de pagar milhões pelos roubos consecutivos!
Tudo irá sair antes do fim deste ano.
Cambada de corruptos, querem fazer de nós idiotas. As coisas são tão claras que entram pelos olhos dentro.
Nota-se quando um jogador está dopado! Nem é preciso olhar para os olhos dele.

Há muitos productos dopantes que não acusam nos controlos.
Como se explica que os gajos de lá de cima nunca tivessem sido apanhados? Não foi apenas o conhecimento do horário dos controlos.
Sabes quem é Domingo Gomes e o Fernando Póvoas? E este que lá está agora? Se não sabes informa-te. Na cidade estão fartos de saber.

Achas que é apenas o chá de tilia ou as injecções para a gripe?
Há descrições pormenorizadas, até em livros.
Leiam o livro do Fernando Mendes, "Jogo SUJO" e ficam informados.

Arranjo forma de fazer o cálculo das probabilidades de uma ejquipa marcar o golo da vitória muito para lá dos 90 minutes em 5 ou 6 jogos seguidos. O mesmo jogador. O número é gigantesco, inantingível sem ajudas externas.
Queres melhor prova?

Anónimo disse...

As suspeitas do doping do Benfica vieram dos mesmo criminosos que inventaram os processos judiciais contra o Benfica e LFV. TUDO MENTIRA!!
Para desviarem as atenções, para assustarem e calar as pessoas.
Para as CALAR!! Sobre os crimes que cometeram e continuam a cometer há 50 anos!
Calar? Isso é que era bom!!
Uma vez na net, PARA SEMPRE NA NET. Impossivel apagar!

joão carlos disse...

"Se o Rui Costa tivesse perdido as eleicções não estávamos a 12 pontos? O plantel não era o mesmo? O treinador não era o mesmo?" era mas pergunta e o mercado de inverno era o mesmo e no próximo era a mesma política do atual presidente, navegação à vista, e a postura em relação aos fatores externos que tanto se queixa era a mesma.

é tão giro um cego vir pedir a quem não o é para abrir os olhos.

Rui Dourado disse...

O César falido Boaventura o Vieira e o Adão mendes o uber Paixão riram se às gargalhadas deste comentário...

Rui Dourado disse...

Fala o adepto do clube com mais casos de doping no futebol e várias modalidades castigados, ve se nos olhos...o Porto bebe Gatorade azul e vocês acusavam que era doping quando as crianças bebem isso nas várias cores porque acham engraçado a língua ficar em várias cores..a só experts em doping
.

ANTI-CALHAUS disse...

Exatamente joão carlos.

Estes idiotas, enablers do vieirismo, têm uma visão mais curta que uma toupeira, e vêm aqui com lições de moral.

Burros como a merda, e nas próximas eleições lá vão eles outra vez meter mais um prego no caixão do Benfica.

Coveiros do Benfica, burros que nem calhaus.

Anónimo disse...

Ó posta de merda, podemos ficar com o ciclismo😇, o Jardel, o Casagrande, o Inácio, o Mendes e o André?