O POSSÍVEL

Podia dividir-se este jogo em três partes distintas. E na maior delas, o Benfica foi claramente superior.
Os primeiros 25 minutos foram do Sporting. Mais fruto das trapalhadas dos jogadores encarnados (que infelizmente não são novidade) do que por qualquer superioridade estratégica da equipa de Rui Borges. O golo nasce de um erro monumental de Enzo, sucedido por um frango de Trubin - perante um remate bastante defensável. E já antes, Aursnes oferecera um brinde que podia ter aberto o marcador.
Depois do golo de Sudakov, o Benfica serenou, e partiu para um domínio absoluto da partida. Sobretudo na segunda parte, só se viu Benfica - que venceu quase todos os duelos, encostou o Sporting às cordas, e podia ter marcado mais de uma vez.
Quando se antevia um ataque final à baliza de Rui Silva, entrou em acção António Nobre. Ou eu não estou a par das regras, ou uma falta como aquela é para cartão amarelo. Não há entrada por trás, não há pitons. É um lance duro, mas leal. É, aliás,  uma excelente intervenção de Prestianni, a anular um contra-ataque perigoso.
A expulsão impediu o Benfica,  a partir daí, de procurar os três pontos. E deu uma última vida ao rival. Não haverá contra-prova, e nunca se saberá como acabaria o jogo com onze jogadores de cada lado. Eu até estava com um feeling para o tempo extra. Tive de me resignar a ver a equipa defender o empate.
O resultado é mau. Não em si mesmo (o Benfica continua sem perder em competições nacionais), mas fruto das circunstâncias em que se partia para esta jornada. Seis pontos perdidos com Santa Clara, Rio Ave e Casa Pia obrigavam a uma vitória nesta noite. Não aconteceu. Resta acreditar que seja o FC Porto a devolver a esperança.
São já vários os dérbis em que o Sporting entra na Luz a poder jogar para o empate. E consegue-o. Há que trabalhar para evitar uma coisa e outra.  
Individualmente destacaria o incansável Barreiro, e a melhor versão de Richard Rios que vi na Luz. Pela negativa,  já falei dos erros individuais. Espero que Manu Silva recupere rapidamente os índices fisicos, pois começo a estar um pouco saturado de Enzo Barrenechea. Até pode ser que me venha a surpreender no futuro. Agora precisa urgentemente de banco.
De António Nobre também já falei. É um árbitro medíocre,  que jamais deveria ter sido nomeado para esta partida. Ao longo do jogo mostrou cartões que não devia, e deixou outros no bolso. Equivocou-se em faltas para ambos os lados. E concluiu a actuação com um vermelho mal mostrado, a meias com o VAR. Em todo o caso, não podemos afirmar que, com uma arbitragem certeira, o resultado tivesse sido outro.
PS: Hulmand é um grande jogador. É um atleta correcto (ao contrário de alguns dos seus colegas). Mas quando faz faltas, elas têm de ser assinaladas, e quando justificam cartões, eles têm de ser mostrados. Ora isso raramente acontece.

99 comentários:

Anónimo disse...

Caro LF,

Com um Sporting acagaçado na segunda parte, mostrámos pouco. Muito pouco! Um SLB fraco e sem soluções. E um frango do Trubin.
Rendimento/Golos/Pontos inversamente proporcional ao investimento feito por um presidente fraco e resignado com a mediocridade.

#UmSLBnaInvicta

Anónimo disse...

PS: em condições normais, João Pinheiro com meio apito é o melhor árbitro português. De longe......

Prometeu disse...

«O resultado é mau. Não em si mesmo (o Benfica continua sem perder em competições nacionais)...»: eis a síntese do atual Benfica. Nem Alberto Caeiro era capaz de tal mansidão.
Olhem, para o ano é que é!

Anónimo disse...

RF

Lin disse...

Querem apostar que não existirá mais nenhum jogador expulso por uma falta igual à do Prestiani?

joão carlos disse...

só que eles no quarto do jogo que dominaram tiveram tantas oportunidades como nós nos outros tres quartos.

o que deveria ir ver é nos últimos anos quantas vezes é que eles marcaram sempre primeiro do que nós e depois veja quais foram os resultados e veja das poucas vezes em que marcamos primeiros e quais foram os resultados, vai ser que isso explica, e muito, os resultados negativos que temos tido.
depois pergunta para queijinho treinadores diferentes, jogadores diferente, agora já só falta a resposta.

podemos estar aqui a falar nos erros do barrenechea do trubin, do aursnes, do dedic, do otamendi ou de outro qualquer o problema não é apenas os jogadores é o processo que não serve para os jogadores que temos.

continuamos a tres deles, e ainda vamos a casa deles mas o que interessa é que ainda não perdemos nas competições nacionais.

nota para o sudakov que fez o seu primeiro bom jogo, rios que mais uma vez aparece nos jogos mais difíceis.

aursnes fez uma péssima primeira parte só que mesmo assim basta estar à frente de dedic e fazer a compensação a este para este voltar a ter influencia no jogo ofensivo, a sua maior virtude, lukebakio à sua frente anula dedic.

Anónimo disse...

Primeiro: o Nobre não presta, mas hoje não sou capaz de o criticar como tendo influenciado o resultado.
Segundo: se você começa a estar farto do Enzo, e até compreendo, eu estou farto do Aursnes. Sei que a esmagadora maioria é adepta dele, eu sou é adepto do Benfica, já o apreciei, actualmente não. Não ganha um único lance dividido, não recupera, porque nunca foi rápido e hoje nota-se ainda mais. Custa-me dizer isto, pelo que tem sido mas acima de qualquer jogador está o Benfica. Se nos focarmos nele, hoje em dia oferece pouco. Faz jus ao ter caído em graça.
Terceiro: Trubin é isto, irregular! Ainda estou para perceber o que oferece de melhor à equipa do que oferecia Vlachodimus. Prefiro este último.
Quarto: Ríos tem nesta altura, creio, alguns 50 jogos esta temporada. Ainda assim, mesmo entrando numa equipa com um meio campo novo e em que as coisas não têm corrido bem, começa agora a perceber-se que a contratação foi acertada, espírito guerreiro, joga para a frente e destemido. É um selvagem e que bem domesticado há-de oferecer coisas boas ao colectivo.
Doravante, o Benfica não tem mais margem de perda de pontos. Mourinho que seja bom nas conferências mas que corrija aquelas reiteradas saídas de bola de merda e erros infantis que nos vão, muito provavelmente, custar um campeonato.

Anónimo disse...

hahhaahhhah pode se dividir isso unma palavra o BENFICA NAO JOGA NADA HAHAAHAH ACHO QUE ESSE JOGADORES TAO A FAZER A FOLHA AO MOURINHO O MELHOR TREINADOR DO MUNDO ASSIM COMO FIZERAM AO ROGER E AO LAGE O JOGADOR HOJE TEM MUITO PODER E ISSO NAO E MAU MAS PROTNOTO QUER DIZER QUE TREIANDOR RESISTE A UMA EQUIPA QUE SIMPLESMENTE NAO TEM DEFESA NEM GUARDA REDES O MORINHO QUE SOFREU TAO POUCOS GOLOS NO CHELSEA E ARUAUJOS QUE FAZEM AUTO GOLOS E OTAMENDIIS E SILVAS QUE FAZEM PENALTGYS E OFEREM A BOLA AO JOGADORES ADVERSARIOS E UM GUARDA REDES FRANGUEIRO E UM AVANÇADO QUE NAO FAZ GOLOS O JONAS VEIO POR CUSTO ZERO E TODA A GENTE DESCONFIADA EPA NINGUEM QUER ESSE JOGADOR E DEPOIS FOI O QUE FOI O JONAS SE JOGASSE COM O CARDOZO O BENFICA SERIA IMBATIVEL E DEPOIS VENDES O NEVES E O RAMOS E VAI SE BUSCA BARRANANCHEAS AHAHAHAHAHAHAHA MAIS UM GOLO OFERECIDO O O OTAMBNDEI A SEMANA PASSADA NEM O GUARDIOLA RESISTIA A ESSES JOGADORES TOTOS LEMBRO QUE O OTAMDEI AINDA FAZ UM PENALTY HOJE E A SEMANA PASSADA PASSOU A BOLA AO JOGADOR DO NACIONAL E O BENFICA PERDERIA O JOGO E ESSE PRESTIANNI EPA QUE PALHAÇADA DE JOGADORES SAUDADES DO PIZZI DO RAFA O NOVO VILAO PARA ESSES TOTOS QUE NAO PERCEBEM NADA MAS MESMO NADA DE FUTEBOL ESSE CLUBE TA DOOMM ACHO QUE O MOURINHO TA A AJUDAR O PORTO A SER CAMPEAO BOA PELO MENOS NAO GANHAM OS CINICOS DOS LAGARTOS OUTRA VEZ

Anónimo disse...

ACJHO QUE O BENFICA DEVIA PASSAR A CONTRATAR JOGADORES A CUSTO ZERO TIPO O JONAS EM VEZ DE 40 MILHOES POR UM RIOS MAIS SECO QUE O DESERTO DO SAARA HORRIVEL ESSE PLANTEL HORRIVEL

Anónimo disse...

ESSE PAVLIDIS E ESSE IVANOVIC NAO VALEM OS DOIS UM JOAO TOMAS MEU RICO JOAO TOMAS MAIS UM JOGADOR MALTRATDO PELO BENFICA MAS O PIERRE ERA BOM TUDO DESMANCHADO PELO MANUEL

Anónimo disse...

FAZ BEM O MOURINHO EM NAO FALAR NAS CONFERENCIAS DE IMPREENSSA MAS ESSA GENTE PERCEBE DE FUTEBOL?????????????? ESSES JORANLISTAS DE CARTILHAS PERCEBEM DE FUTEBOL????????????

Anónimo disse...

O TRUBIN FAZ PARECER O BOSSSIO O CARLOS SER O MICHEL QUE GANDA FRANGUEIRO MAS MAIS VALE SER BONITO ACHO QUE SE DEVIA CONTRATAR JOGADORES COM A REVISTA VOGUE NA MAO OU A GQ TEM LA GRANDES CRAQUES

Anónimo disse...

AI SE O TRUBIN O BARRANCHEA O OTAMDEI O SILVA O ARAUJO FOSSEM TODOS NEGROS O QUE DIRIAM OS INTELIGENTES DOS RACISTAS HAHAHAHAHAAHAHA QUE PALHAÇADA DE

Anónimo disse...

O MOURINHO PELO MENSO DEFENDE MELHOR O BENFICA QUE O PRESDIENTE EU POR ACASO JULGAVA QUE O SPORTING IA GANHAR MAS O MOURINHO DISSE QUE NAO SOMOS COITADINHOS E O MORTEM NAO LEVA AMARELO PORQUE NAO SE CHAMA FLORENTINO ? SERA? QUERES VER? OUTRA VEZ?

Anónimo disse...

Já fomos de vela (campeonato e champions), e bem antes do Natal.
1 campeonato em 5. Temos de apoiar.
Se ganharmos a taça da liga é um bom ano.
Carrega Benfica

Anónimo disse...

Tenho a mesma opinião sobre o Aursness, ele é uma nulidade em campo

Rui dos Santos disse...

ASNOnimo DRAGARTO, e se fosses ZURRAR pá PQTP...

Anónimo disse...

Sim, os dragartos vao ao marques ou aos aliados no fim da época, e tu ficas a beijar na taça da liga se tiveres sorte 🤣

Anónimo disse...

De facto, o insulto inverve resolve muita coisa.........que estupidez!

Vota RC e nada ganharás.

Anónimo disse...

O POSSÍVEL diz o LF....eu acho que é inacreditável empatar com o Sporting tal a nossa falta de exigência parabéns novo Benfica

LF disse...

Quando vai acabar a conversa das eleições e dos presidentes?
A maioria clara dos benfiquistas já se manifestou, e entende que o Benfica não perde por causa de Rui Costa, ou pelo menos que não ganharia mais com qualquer dos candidatos que se apresentaram a sufrágio.
Agora, em condições normais, só haverá eleições em 2029. Quem pensa passar 4 anos a dizer mal de tudo e todos, à espera de cada derrota para pretender afirmar que tinha razão, o melhor é mudar de clube. Esse tipo de benfiquismo é nocivo para o Benfica.
É claro que se pode.manter o sentido crítico. Ontem critiquei o Enzo, como antes criticara o Rios - que agora elogiei.
Também já critiquei.muitas vezes o presidente. Por exemplo quando decidiu trazer Artur Cabral e Jurasek para "substituir" Gonçalo Ramos e Grimaldo.
Por exemplo quando apoiou Proença. Por exemplo quando lançou uma auditoria que apenas expôs o clube aos media e aos rivais. Quando promoveu 800 AG para.mudar uns estatutos que não prejudicavam nada o clube.
Mas não acho que qualquer outro não viesse a cometer erros, e acho que houve muitos factores que penalizaram o Benfica nestes anos. E acho que o Benfica vive uma crise futebolística e não institucional. Acho também que os rivais estão mais fortes - este Sporting não tem comparação com os de 2012 ou 2013
Acho que a participação no Mundial, que deu muito dinheiro, acabou por perturbar muito esta temporada. Os árbitros são o que são. Tem havido lesões. Houve azar em muitos jogos.
Encontrar na pessoa no presidente todas as razões para cada mau resultado é tão injusto quanto absurdo.

Anónimo disse...

Se o vosso Rui acertar nos próximos 100 milhões investidos atrevo-me a dizer que dificilmente ficaremos alguma vez em 4 nos próximos quatro anos… é uma delícia ver os 100 milhões investidos esta época Rios, Sudakov e Enzo são magníficos!!! Desde o trio Holandês do Milan que não me lembro de algo assim!!!

Anónimo disse...

Critique-se os adeptos então. Esses é que tem culpa.

Luís disse...

A expulsão é justificada. A maneira como se projecta indicia logo isso. É pena é ver o VAR a actuar só para um lado.

Anónimo disse...

Não aposto porque concordo.

J.Mário disse...

Concordo. Já são muitos jogos em que Aursness é uma nulidade, precisa urgentemente de banco.

Edward Bernays disse...

Sim, sim, muitos adeptos são mesmo culpados, não apenas nas claques (ou infiltrados, que existem) que atiram tochas porque querem ver o clube castigado. Alguns deles vemo-os aqui, passam o dia, todos os dias, todas as semanas, a escrever críticas, sempre a mesma conversa de chacha, é mesmo a primeira coisa que fazem no dia, porque querem puxar o clube para baixo.

Ainda estou para perceber o que os motiva, se não for os €s. Será apenas maldade intrínseca, da própria natureza, personalidades distorcidas, psicose, psicopatia, ou haverá algo mais? Alguns serão mesmo NPC´s.

As pessoas ainda não perceberam que o Universo é constituido por energia, vibração e frequência. SÓ!!
Por isso, quando se critica, esta causa sempre uma baixa de vibração do objecto da crítica. Seja a crítica justificada ou não.
É uma lei do Universo. Não há como fugir.

Por isso percebemos haver tantos infiltrados em blogues benfiquistas.
Apenas a própria intenção de infiltrar tem um efeito negativo, mesmo que o comentário seja positivo.

E por isso também percebemos porque existe uma media capturada pelos inimigos do clube, com programas que mais não são do que tentativas camufladas, diárias e repetidas, de puxar o clube para baixo.

Isso manifesta-se de varias formas, na escolha dos comentadores, ignorando feitos positivos do clube, de atletas do clube, diminuindo ou escondendo o nome do clube ou dos atletas, noticias negativas sobre Ex-atletas, até sobre alguns que nunca foram atletas do clube, etc., os hipócritas arranjam sempre infinitas formas de o fazer, até pela forma como anunciam, o som de voz, os Angulos que excolhem para filmar, etc, etc. Eles sabem o mal que provocam. All By Design!
Se não resultasse não faziam. Porque sabem que resulta. E tem resultado.

Os acéfalos sem intelligência, primeiro procuram culpados, apontam o dedo, depois viram a culpa para dentro, alguma inventada, porque têm grave défice de inteligência, o discernimento é zero, estão totalmente lavados ao cérebro pela propaganda, têm a glândula pineal totalmente calcificada.

Os doentes mentais são facilmente identificados pela forma como diariamente repetem a mesma narrativa até à exaustão, pensando que dessa forma mudam a realidade, para a sua realidade, ou timeline em que se encontram.

Agora, explicar isto a idiotas é pura perda de tempo.

Anónimo disse...

É daqueles lances de amarelo alaranjado, que dão para tudo e ficam ao critério do árbitro. Se fosse eu a decidir dava amarelo, mas aceito a expulsão.

A questão é saber se o VAR deve ou não interferir em situações que não são de erro grosseiro (inicialmente dizia-se que não) e se o árbitro de campo deveria ou não ter ido ver a imagem. Eu acho que tirando lances de fora de jogo o árbitro de campo deve sempre ver a imagem no monitor. E ser ele o decisor, não o VAR.

E também nos devemos lembrar que este mesmo árbitro ignorou o VAR no lance do Arouca na época passada. Não faço processo de intenções, por isso não digo que seja questão de vontade, mas tem de haver uma conduta ou procedimento coerente.

Anónimo disse...

"Os doentes mentais são facilmente identificados pela forma como diariamente repetem a mesma narrativa até à exaustão, pensando que dessa forma mudam a realidade, para a sua realidade, ou timeline em que se encontram."

Quod erat demonstrandum

John Billy #37 disse...

O governo também ganhou as eleições e é criticado todos os dias e ainda vai levar com uma greve geral. Não querem ser criticados? É fácil. Façam um bom trabalho

Manuel Vilhena disse...

Um dos derbies mais medíocres que me recordo, até os dois golos de chacha foram uma boa imagem do jogo. O Sporting começou logo por demonstrar a dificuldade que o Benfica tem em sair com bola a partir de trás quando pressionado, dando a ideia de um passeio no parque. Pensei o pior. Depois com mais esforço que talento (que quase não há), conseguiu equilibrar. Na segunda parte o Benfica dominou mais com um futebol possível dado o incrível plantel que possui. O Sporting foi uma desilusão e ainda bem, teve medo do pior
Benfica dos últimos anos. Mourinho está-me a surpreender pela positiva, com outro treinador estávamos ainda pior, Lage incluído.

francisco disse...

Caramba sempre a falarem nas eleições estas já passaram se fosse o Noronha presidente neste momento a merda de futebol praticado era a mesma porque os jogadores eram os mesmos o treinador o mesmo enfim nada teria mudado para melhor porque as asneiras praticadas vem de trás, só no mercado de janeiro poderá melhorar um pouco o que dúvido, também fui dos que não queria a continuidade do Rui mas os sócios decidiram assim nada a fazer por enquanto deixem de massacrar o Luís por ter votado no Rui foram milhares que o fizeram agora aguentem.
Por mim esta época está condenada ao fracasso o mal vem muito antes das eleições foi tudo muito mal planeado contratou se caro e mal, o Auersnes um jogador muito querido por nós, tem vindo ultimamente a descair está uma desilusão não é aquele Aursenes que até nos cansavamos a vê-lo jogar estava em todo o lado será que rebentou Mourinho é muito conservativo e não vai mudar temos putos muito jeitosos que jogavam 50x mais que o Auersnes neste momento.
8 pontos são muitos pontos em relação ao FCP mas este vem dando sinais de enfraquecimento talvez cansaço digo eu, o SCP não é aquele papão que todos apregoam por aí tem uma boa equipa mas não fosse a proteção que tem estavam atrás do Benfica mesmo com a generosidade deste a distribuir pontos aos pequeninos.

Anónimo disse...

Que estória é essa do nosso Rui e do teu Vergonha Lopes?

O sapo ainda não passou da traqueia?

Temos pena...

Anónimo disse...

Engolir o sapo de ganhar um campeonato em cinco é, de facto, muito difícil de engolir.
E sim, nós, os benfiquistas que não engolem sapos, temos muita pena de toda esta...

RN disse...

Rui Costa como presidente é medíocre e não é porque uma grande maioria dos sócios votou nele que vai deixar de o ser. Nem naquilo que supostamente deveria ter uma competência acima de todas as ou de todos - o futebol - tem demonstrado capacidade de acerto.
E era o que mais faltava não se poder criticar. Muita gente também vota, para seus representantes na Assembleia da República, em charlatães, bandidos, em gente que manifestamente fsz mais mal do que bem e não é por isso que tenho de concordar e muito menos apoiar essas escolhas.

Anónimo disse...

«Era júnior do FC Porto, tirei uma selfie com uma amiga que tinha cachecol do Benfica. Não joguei mais essa época»

Anónimo disse...

As eleições já passaram.
O LF é que insiste em falar nelas.

As eleições passaram e o presidente anterior foi reeleito.
As eleições passaram e votou-se na continuidade.

O ano anterior tinha sido mau. O ano anterior a esse, mau foi. O ano anterior a esse também tinha sido mau. Antes disso, houve um ano bom.
Mas os Benfiquistas decidiram manter a continuidade. Ou, como muitos afirmaram, decidiram na “mudança pela continuidade”, convictos que o elenco anterior seria capaz de mudar e melhorar.

Tudo isso aconteceu. As eleições passaram. O presidente é o mesmo que era.

Mas nada mudou. Pelo contrário, piorou.
É a pior prestação dos últimos anos, na Champions. De longe.
Há décadas que não havia um arranque de campeonato tão mau, com tantos pontos perdidos em casa e com tão poucas vitórias. É preciso recuar ao Vietname.
Isto quando se contratou o mais caro treinador da história do Benfica e do futebol português. De longe.
Isto quando se moveu mais dinheiro do que nunca na equipa, com novo máximo de investimento em reforços e um dos mais elevados valores faturados em saídas.
Isto quando se mudou a estrutura para o futebol, para ser mais certeiro no mercado e mais capaz na ligação entre formação e equipa A. Com os resultados que se vêem.

As eleições acabaram. Meta isso na cabeça, LF.

O que há, é que o 5o ano de esta presidência é o pior ano da nossa história recente. E que nada, nos indicadores, nas atitudes ou nos resultados, augura uma tendência de melhoria.

Nada. Estamos piores. E a piorar.

De tal forma que já apelidamos um empate na Luz, contra o Sporting como… “o possível”.

As eleições, LF, já foram.

Mudar a exigência de pessoas como o LF, que acham que o que se passa é “o possível”, é neste momento o que importa. Só assim poderemos mudar.

Anónimo disse...

Xeque mate de António nobre ao expulsar prestianni.
Até tu Mourinho, aplaudes mais um roubo desse Maior ladrao do Benfica na actualidade.
Era imperioso ganhar , só a vitória amenizaria os outros 6 pontos perdidos em casa contra equipas do fundo da classificação mas Mourinho ficou satisfeito com o empate e não fez de tudo para ganhar.
O empate é quase igual à derrota pois ficar a 8 ou a 9 do primeiro é quase igual.
Esperava muito mais de Mourinho. Entre ele e Lage , Lage fez mais e melhor o que indica o quão fraco está este Benfica de rui costa.

A 8 pontos do primeiro e 5 do segundo e com toda esta ladroagem na arbitragem e na federação , o único caminho é preparar já a próxima época com aposta séria e a séria da rapaziada do Seixal e esquecer as compras em janeiro de velharias gastas, podres e aburguesadas, pois, dessa gente já cá nós temos muita.

Anti amelias

Anónimo disse...

Hoje, na liga now estavam lá 2 camelos (Vítor Pinto e um tal de Mario) que tiveram 3 horas a tourear o Benfica, era ver quem espetava as bandarilhas com mais força.
Vergonhoso a postura desta gente para com o Benfica e os benfiquistas.
Não há ninguém que lhes exija respeito pelo Benfica e pelos benfiquistas? Se Rui Costa é um cobardolas permitindo todo este enxovalho ao Benfica e dos benfiquistas, os NN só servem para o Benfica pagar multas?
Os estúdios da now e da cmtv estão tão pertinho do estádio da Luz que mereciam uma visitinha.

I-nónimo disse...

O Aurnes está num mau momento de forma, mas o erro mais grave, que dá a primeira oportunidade ao Sporting começa num péssimo passe do Dedic, com demasiada força, para o pé esquerdo, sendo o Aurnes dextro, para o lado interior, em vez de ser para a zona menos perigosa, com dois adversários na proximidade, por dentro.

O mesmo em relação ao Enzo, não fez grande jogo, mas o maior erro no lance do golo é a decisão do Trubin de lhe passar a bola, quando estava virado para a nossa baliza, rodeado pelo Pote, Trincão, Soarez e com o Hjulmand por trás. O posicionamento deles impedia o passse para qualquer dos centrais e a devolução ao Trubin também estava muito difícil e era arriscada dada a qualidade de jogo de pés do GR.

O golo do Sporting não é um frango, o remate é muito próximo e para um GR de quase 2 metros é difícil ir ao chão com a mão muito melhor do que fez o Trubin, que ainda lhe toca.

Aspetos positivos:
A reação da equipa a um período de desorientação quase total, contra uma das equipas do Sporting mais fortes da sua história, conseguindo não deixar desabar tudo e, além de empatar, acabamos a primeira parte a jogar de igual para igual.
O bloqueio quase perfeito da construção do Sporting na segunda parte e o domínio do jogo quase sempre no campo adversário.
A falta do Prestianni. Sim, foi nesse momento que não perdemos o jogo. Sim, íamos levar um golo de contra-ataque. De recordar que estávamos nos últimos minutos e ainda só tínhamos levado um golo estúpido...
Finalmente temos um meio-campo com poderio físico.
Grande jogo do Rios.
Grande jogo do Sudakov.

Por fim, se nós evitámos a derrota com a falta do Prestianni, o Sporting evitou-a com a atitude de porco arruaceiro do Maxi, que travou a ascensão do domínio do Benfica com aquela confusão. Aliás, fala-se do Hujlmand, com razão, mas a postura do Maxi, do primeiro ao último minuto, é de um desrespeito pelos adversários, pelo árbitro e pelo público que enoja desde que chegou ao campeonato português. É que ele bate e ainda fica a provocar os adversários que levam. A expressão facial, os insultos permanentes é de quem quer atemorizar desestabilizar e sabe que tem carta branca para tudo. É outro Matheus Reis, Nuno Santos Hujlmand, mas em pior. E não há dúvida que é um grande jogador. Mas numa segunda linha de caceteiros, temos o Diomandé, o João Simões, o Debast, o Pote, o Suárez...
Ou seja se são grandes jogadores, estão bem treinados e jogam com regras diferentes, ainda fazemos é muito!

Só um grande treinador como o Mourinho tem conseguido alterar a mentalidade da equipa, com jogadores a perceber que ou mudam a atitude ou mudam de equipa.
Não é um futebol encantador? É um futebol competitivo. É a etapa de evolução que temos de cumprir por agora. Estes jogadores, que estão a tornar-se noutros jogadores, têm de aproveitar a oportunidade de aprender com um dos melhores de sempre. É ouvir quem foi treinado por ele.

Temos de dar força ao processo de evolução e não andar sempre a criticar o que temos. Porque se vier outro treinador, outros jogadores, temos de começar tudo de novo. Pode ser que dê certo, mas até agora não tem dado...

Anónimo disse...

Não há dúvida que tem uma certa razão na análise que faz. Ir em Janeiro ao mercado buscar quem? Gastar dinheiro e trazer gente que pode não adaptar-se e virar flops? Temos realmente de aproveitar o que temos e aí Mourinho tem uma palavra a dizer e que é incutir naquela gente que são bons jogadores que comem da mesma ração dos adversários, que têm de correr tanto ou mais que os outros e os resultados aparecerão. O clima perdedor e deixar andar que se tem vivido na Luz só se deve a um presidente acomodado e a um Lage que havia deixado há muito de ter mão naquele balneário.

Manel disse...

Quem tem que meter na cabeça que as eleições já acabaram é os divisionistas que a única coisa que estão à espera é que o Benfica não ganhe para atacar o Presidente e dizer mal do clube tentando criar instabilidade e divisão no seio do Benfica. Este sim é o verdadeiro cancro que ataca o clube.
No futebol como em qualquer desporto ninguém ganha sempre mas o fundamental para se ganhar é a união entre todos adeptos equipa e dirigentes. Quem aposta na divisão está a cavar o caminho para as derrotas.
Um clube desportivo não é a Assembleia da República, aqui no Benfica temos todos (ou deviamos ter)o mesmo partido, andar a fomentar o divisionismo por interesses próprios e inconfessáveis é traição
Eu sei que andam por aqui muitos infiltrados por isso cautela com os apoios que damos a quem não conhecemos há muita gente paga para nos provocar e destruir.

LF disse...

Sim. Há hoje uma forma quase patológica de viver o clube, que envergonharia os seus fundadores, e todos os que o fizeram grandioso. Os presidentes são todos maus e para destituir, os treinadores são todos.maus e para despedir. Os jogadores são todos maus e para dispensar. Bate-se nos nossos em vez de bater nos rivais.
Hoje em dia nem o Chalana ou o Nene se escapavam.
Isto é extensível à sociedade e ao país. Está sempre tudo mal. O governo é mau, o anterior era.mau, os presidentes são maus. Até parece que vivemos no Sudão.
Todos os portugueses deviam ter uma viagem paga à Índia ou ao Bangladesh para perceberem o que era pobreza. (alguns talvez devessem ficar lá em troca). E todos os benfiquistas deviam ver, todas as semanas o jogo de Vigo em 2000 para perceberem o que era um clube em crise.
Ainda não perdemos um jogo nas competições nacionais, ganhámos a única que podia ser ganha, estamos na maior prova de clubes do mundo, estamos à frente em quase todas as modalidades, acabàmos de ver 9 miudos do Seixal serem campeões do mundo, e quem lê alguns comentários pensa que o clube está à beira da extinção. Precisa-se de um médico.

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém fala dos maus passes para o Aursnes e o Barrenechea.

Mark Trencher disse...

Bom comentário, I-nónimo. Subscrevo em boa parte.

Anónimo disse...

Para os divisionistas anti-benfiquistas primários, temos um exemplo que veio da Dinamarca. A história conta-se em poucas palavras.

JAN BIERMAN, "o miudo dinamarquês".

A sua história foi amplamente documentada pela imprensa dinamarquesa ao longo do tempo.
Jan Biermann em fevereiro deste ano esteve presente no lançamento do livro José Augusto e o Benfica dos anos 60, desempenhando na obra o papel de narrador, a par do Bicampeão Europeu. O seu testemunho é um raro exemplo de amor ao clube e reflete a odisseia que tornou o Benfica naquele período um fenómeno global.

Num gesto desprendido, Jan Biermann entregou, em 2016, todo o seu espólio ao SL Benfica, contando-se entre este, objetos, documentos, e fotografias de raro valor documental, entre os quais se destaca a camisola utilizada por Eusébio num jogo disputado em Copenhaga em 1969.

Jan Helgsberg Biermann foi o eterno "miúdo dinamarquês", contava 77 anos de idade e deixou expresso à família o seu último desejo: ser sepultado com a camisola do Sport Lisboa e Benfica.
(Algo que nenhum destes criticos irá vestir, porque não são benfiquistas).

"Um miúdo Dinamarquês, que nunca viveu em Lisboa, que nunca pisou o relvado da Luz como jogador, que nunca viu o Benfica da bancada todos os fins de semana, conseguiu sentir pelo nosso Clube um amor tão genuíno, tão profundo e tão respeitador que quis levar o Manto Sagrado consigo para a eternidade".

E depois há os outros.
Os que vão à Luz para assobiar, criticar e dizer mal nas redes sociais.
Assobiam jogadores do Benfica.
Assobiam a equipa quando erra.
Assobiam porque não entendem que o Benfica não existe para descarga de frustrações pessoais.
Assobiam porque nunca perceberam que apoiar não é só bater palmas quando se ganha, é estar lá quando custa, quando dói, quando é preciso ser Benfica de verdade."

Perda de tempo, os idiotas não percebem porque não são nem nunca foram BENFIQUISTAS.

Papa Manéis disse...

Diz o mando do Manel que não se ganha sempre. Portanto ficamos a saber que ganhar um campeonato em cinco é... não se ganha sempre.
Tu, Manel, és o cancro do Benfica. Mas tu não percebes isso. Nem tu nem o dono do blogue, porque, em vez do Benfica, defendem o Rui Costa. Em qualquer lado, quando alguém é incompetente vai para o olho da rua. No Benfica, dão-se-lhe sucessivas oportunidades. Ainda por cima acusam os outros de divisionistas, aqueles que maioritariamente querem apenas QUE O BENFICA GANHE.
UM CAMPEONATO EM CINCO, CONFORMISTAS E COSTISTAS!

Anónimo disse...

Agora a culpa é do Rui Costa pela politica editorial dos programas mediáticos e dos canais de TV? Trata-te!! Há asilos e instituições que tratam essas doenças.
Porque não vai lá tu fazer uma visitinha? Porque és cobarde!

Anónimo disse...

Tu não és apenas um cancro do Benfica, tu és um cancro do país!
O Rui Costa é o presidente do Benfica, escolhido por esmagadora maioria, os benfiquistas têm o DEVER de o DEFENDER,l porque quando o defenders está a defender o clube Quem não o defende e o insulta é um cobarde que está ao nível do esgoto de Contumil!!

Papa Anónimos disse...

“Os benfiquistas têm o dever de defender o Rui Costa”
Claro, claro. E também temos o dever de comer as verduras, ir cedo para a cama e pedir autorização antes de pensar. Se fôssemos alemães nas décadas de 30 e 40, também teríamos de apoiar o Hitler; espanhóis, o Franco; portugueses, o Sal + Azar; italianos, o Benito. Se quiseres, faço-te uma lista de “deveres” que não existem — começa por este. Antes, também tínhamos de defender o Damásio, depois o Vale, a seguir o Vieira. Quanto a mim, recuso-me a apoiar incompetentes e argumentários estúpidos.

“Foi eleito por esmagadora maioria”
O que significa exatamente… zero. Ser eleito não transforma ninguém em entidade sagrada. O Benfica não é a monarquia de D. Rui I de Cos-Tã — embora o teu discurso dê essa sensação. Eu não o elegi, porque não votei nele, logo não me revejo na sua figura. O Sócrates também teve maioria absoluta.

“Defender o presidente é defender o clube”: aqui é onde o teu argumento cai de vez. É como dizer que defender o treinador é defender a história do futebol. Não. O clube existe há mais de um século, o presidente está lá há (vai para) cinco anos, foram todo o outro tempo em que foi cego, surdo e mudo, além de assinar sem ler. Voltamos ao mesmo: defender o Vale era defender o clube. Porquê? Porque era presidente do Benfica. Mas não era um aldrabão? Era! E, ainda assim, deveríamos defendê-lo? Sim! Mas não era um aldrabão? Era! E... sucessivamente.

“Quem não o defende é cobarde”: quem não o defende é cobarde? Defender um incompetente é cobardia? Defender alguém de quem se discorda é cobardia? Olha, essa é nova. Eu diria que o cobarde é aquele que, nas situações críticas, se esconde, não quem se chega à frente e diz o que pensa. Já eu diria que quem o defende é conivente com a situação, com um clube conformistas, derrotado, apático.
Ou seja, no teu mundo, coragem é obedecer. Assim sendo, o julgamento de Nuremberga foi um enorme disparate! Afinal, muita daquela gente limitou-se a obedecer às ordens que vinham de cima.
Rebeldia é fraqueza.
Crítica é crime.
Parece um manual de autoritarismo concentrado.

Agora a parte importante:
Eu defendo o Benfica, porque tenho exigência.
Tu defendes o Rui Costa, porque tens dependência.
É uma diferença pequena nas palavras, mas gigante no pensamento.
Se isso te incomoda… isso diz muito sobre ti.
Sobre mim, não diz absolutamente nada, exceto que não quero ganhar um campeonato em cinco e 3 taças em quase 30 anos.

Anónimo disse...

👏👏👏

Rui Dourado disse...

Deixa lá o homem apoiar o patrão ate recebeu o prémio antes das eleições, agora vem a consoada a vida tá carota e ele tem que meter os torresmos e coiratos na mesa essas merdas que os mouros comem na capital...e arredores.

Anónimo disse...

Vou guardar este comentário para memória futura.
Nunca se sabe o que a vida nos reserva...

Alberto João disse...

Gabo-te a paciência de ainda argumentares com néscios, avençados e bananistas acríticos. Eu já desisti porque compreendi que isto não vai lá com argumentos, é preciso bater no muro e fazer sangue. Assim, como aqui já escrevi há meses, comprei pipocas e umas bebidas e estou a assistir ao pagode e ao contorcionismo diário dos apoiantes disto.

Anónimo disse...

A 5 pontos do segundo? os lagartos ganharam?

Anónimo disse...

Pipocas e umas bebidas!

Homessa com tamanha capacidade de argumentação, sempre pensei que seria mais de Beluga e Grey Goose ou Jabugo Bellota e Chateau Petrus😉

Anónimo disse...

O General Nhaga João não bebe essas tretas de fama e caras pra caralho..

Anónimo disse...

Totalmente de acordo, mas mais, se Mourinho tem tirado o Aursnes e continuasse o Sudakov teríamos muitas mais possibilidades de ganhar

Anónimo disse...

Ó Rui Dourado

Mouro, o raio que te parta! Não passas de um escarro que vem para aqui bolsar merda. Vai-te mas é f...r! Pode ser que com esta linguagem, a única que entendes, deixes de conspurcar!

Manel disse...

O papa anónimos e outros papas são de uma inteligência extraordinária um caso raro de visão exigente e futurista, é assim mesmo, a democracia é uma m.... as eleições não valem nada, os sócios votam em número recorde do mundo isso não interessa, o que conta é a vontade e a sapiência deles iluminados por uma luz vinda das trevas da ignorância ou quem sabe de algum dos abutres que continuam por aí a pairar à espera de melhores dias mas sempre a influenciar, um exército de imberbes imbecis sempre prontos e às ordens, para cavar a divisão, que pensam eles ser o caminho que um dia os há-de levar ao pote de ouro, nem que para isso seja preciso destruir os fortes alicerces do Benfica.
Pena é que não haja por aí um papa idiotas a sério para o BENFICA ficar livre destas tristes figuras e podermos em unidade arrancar as vitórias, que só com união estão ao nosso alcance.
As vitórias são conquistas difíceis que só se conseguem com muita união de todos, dirigentes treinadores jogadores e adeptos.
Neste momento os adeptos só têm um caminho é apoiar do princípio ao fim dos jogos a equipa em campo, são esses jogadores e não outros que lutam pela nossa camisola só eles nos podem dar as vitórias que almejamos

Anónimo disse...

Quando alguém, seja ele ou não um pseudo "papador", escreve que a eleição democrática de alguém por uma esmagadora maioria vale zero, estamos conversados.

Anónimo disse...

Não sou divisionista.

Não quero divisões. Vocês é que insistem nisso.
O meu presidente é o mesmo que o vosso.

Metam isso na cabeça. Deixem VOCÊS de nos dividir!

Agora, o meu Presidente - que é o mesmo que o vosso - É MAU.

O vosso - o mesmo que o meu - é,
Pelos vistos, bom. Está tudo bem. Vocês estão contentes. Não perdemos nada e está tudo ótimo.

É aí que vocês estão errados, alienados, vendidos, baralhados ou hipnotizados.
Ou, mais provavelmente, incapazes de admitir o erro, tremendo, de terem apoiado este NOSSO fraquíssimo presidente, num ato de fé irracional.


Deixem-se, por isso, VOCÊS de divisionismo.
E deixem-se de achar que está tudo bem. Que isto é “o possível”.
Porque isto não é o Sporting.

Benfiquista disse...

O benfica conseguiu bloquear bem o jogo do scp, depois daquele desacerto nos primeiros 25min que foram mais para as osgas...
Infelizmente continuamos a sofrer golos de grandes desatenções em alguns passes mal medidos. Mas creio que foi o melhor jogo do rios e sudakov até agora. Estiveram a um grande nível. E o barreiro também.
Peca, parece-me, pelo mau momento do fredrik (continuo a dizer que tem de jogar a médio esquerdo como fazia com schmidt), e o enzo ainda ninguém me tira da ideia que entre ele e o florentino, preferia mil vezes o tino com pior passe do que um enzo que sinceramente ainda não vi nada de especial...
E também me parece que a melhor dupla é araujo e otamendi, a circulação de bola costuma ser melhor com o tomas do que com o antonio. No entanto, com tantos golos de ofertas que temos tido, o benfica precisa mesmo de nova dupla de centrais.
Resumindo....se os corruptos azuis ganharem, o campeonato parece-me praticamente entregue. Não jogam assim tão bem, mas esta época pelo menos o 11 base está muito melhor que noutros anos....

Papa Anónimos disse...

Estamos conversados, sim, quanto à sapiência do anónimo, pelo que teremos de gastar um par de segundos a elucidar o seu cérebro confuso.
A eleição é legítima e confere poder legítimo a quem foi eleito para governar. Isso não está e nunca estará em discussão. Tal, porém, não significa que toda a gente tenha de se unir à volta da figura. Quem não se revê tem todo o direito a criticar, se assim o entender. Só nas ditaduras está vedado o exercício do contrapoder, da crítica, da sátira, etc. E isso é indiferente de a eleição ter sido sustentada pela maioria X ou Y.
Já entendeu, «papado»?

Alberto João disse...

Quando um tipo pensa que é uma união geral, tipo sindicato comunista, que leva às vitórias, está tudo dito! Argumentar para quê? Andei aqui a argumentar durante muito tempo, mas comecei a seguir Mateus 7:6! Só dá mesmo para pipocas e rir, rir muito, e ainda vou rir mais! Quanto tolo é preciso ser para achar que fazer umas tiradas engraçadas aqui mascara o facto de já se ter perdido o campeonato em dezembro e nos últimos 6 anos ganharmos 1 campeonato? Só de me lembrar dos slogans do passado, da base da seleção nacional, na aposta na formação, nos vencedores da youth league, e agora é que vai ser, já lá vão 20 anos disto e os paspalhos ainda comem palha! Que vontade de rir!

Papa Manéis disse...

Ó Manel, que idade tens, pá?
Quanto a visão futurista, recomendo-te a leitura singela da "Ode Triunfal".
Idiota, onde está escrito que as eleições não valem nada? Sabes ler, iletrado? Demonstra que escrevi que as eleições não valem nada. O facto de ser recorde ou não não significa nada no que diz respeito ao acerto ou desacerto da eleição. Vou repetir os casos extremos que referi: o Sócrates venceu as eleições e está hoje carregado de processos. O Hitler tinha uma nação inteira, passe a hipérbole, a apoiá-lo e vê lá o lindo caminho que seguiu. O Vale também teve maioria a apoiá-lo. E então? Queres o homem de volta, imbecil?
O meu único pote de ouro, palerma, é ver o Benfica a ganhar de forma consistente. Se não sabes o significado de consistente, vai informar-te. Abutre deve ser a familiazinha. Imberbe é a tua tia, pá. Quanto a destruir os alicerces do Benfica, deves estar a falar daqueles gajos que foram condenados em tribunal - um deles expulso até da função pública - por merdas ligadas ao Benfica. Isso, para ti, não destrói os alicerces do Benfica. Deus nos livre de pensar tal! O que destrói é um par de comentários num blogue; isso, sim, vai derrubar a catedral, qual 01/11/1755. És tão básico, pá!
Não confundas união com unanimidade, minha besta asquerosa e iletrada! Aqui, o que se critica é a direção, não os jogadores. Considerar que a equipa não ganha por alguém dizer que o presidente é um incompetente é abaixo de triste figura. É do mais boçal e acéfalo que se possa entender.
Os adeptos, além desse caminho, têm outros: manter-se sempre alerta, questionar, pôr em causa, querer saber, criticar quando é caso disso, exigir competência, transparência.
Uma última coisa, labrego: nunca li aqui ninguém que discorda do teu fraco intelecto a desejar o teu afastamento do Benfica. Já tu, seu fascista de meia tigela, volta e meia vens aqui definir quem deve e quem não deve ser adepto do Benfica. Isso é uma postura típica de um ditadorzeco, um miserável «facho», que só tolera quem partilha a sua opinião.
Da próxima, consulta o Gemini ou o GPT para não fazeres as tristes figuras que fazes. Palerma!

Anónimo disse...

Não, papa mobile, músicos como tu, que se comprazem com o que escrevem, cuja única finalidade é porventura alimentar o próprio ego, sem se darem conta do emaranhado do seu pensamento, que se perdem em contradições, daqui não levam nada.
A crítica é livre, às vezes até arbitrária, sobretudo quando exercida por idiotas, que se julgam a pairar num etéreo qualquer.

Anónimo disse...

Não, está enganado. Oh anónimo. Muito e redondamente enganado.

Não tenho DEVER nenhum de defender Rui Costa ou qualquer presidente do Benfica.
Era só mesmo o que faltava!!

Se acha mesmo isso e ha mais a pensar como você, poderemos ter encontrado o real problema do clube.


Leia bem antes de explodir: não tenho, nem você tem dever nenhum de defender quem for.
O seu dever e o dos consócios é o de defender O CLUBE. O seu bom nome. O seu prestígio.

E não, nunca, de forma alguma, quem nos dirige, temporariamente, como membro dos Órgãos Sociais.

Os deveres dos sócios são escolher os órgãos sociais. Ponto. Não somos depois uma milícia armada ao dispor deles. Não há deveres de defesa de nenhum homem. Não somos uma monarquia.

Os DEVERES estão nos Órgãos Sociais eleitos. Eles é que têm o dever de cumprir com as promessas eleitorais, cumprir com todos os deveres e restrições enquanto membros dos OS. Que implicam várias coisas (tais como não fazer, direta ou indiretamente, negócios com o clube. E basta isso para alguém estar a falhar, JÁ. E não sou eu. Mas adiante).

Só isto. Se quer que a nossa crítica seja menos audível, aceito. Mas não cumprirei, porque acho que o momento que corremos é mesmo muito perigoso. Em tudo assemelha-se ao mandato de Manuel Damásio. O início do Vietname.
Sim, sem dúvida.

Agora exija os deveres a quem os deve.

Anónimo disse...

Obrigado, Papa. Obrigado.
Fico feliz por saber que há mais gente acordada e consciente no meio da turba hipnotizada pelos queridos líderes.

Não vai ser fácil. As ovelhas adoram o seu pastor. É tão mais fácil quando basta seguir alegremente o traseiro da frente.
Se o caminho é o do matadouro? Não, de certeza que não. O pastor cuida de nós. Ele é sério, ele é amigo das ovelhas, sabe muito de pastorícia e um dia, vejam só, antes de ser pastor, até era ovelha.

O culto do líder baralha esta e muitas gentes pelo mundo fora. Querem mesmo alguém no altar, alguém em quem confiar, alguém a quem dar confiança e devoção infinita. Eis Putin, eis Trump, eis Bolsonaro, eis Ventura, eis o Aiatolá.


Ao clube, gentes. Ao Benfica!
É ao clube, ao Benfica, que se deve o nosso esforço, a voz e alma.
O clube tem de ser defendido, nada mais.


Rui Costa tem 4 anos de mandato. É o Presidente. Nestes 4 anos, tem promessas por cumprir. Não as cumprindo, tem o dever de sair, pelo próprio pé.

A 3 de Janeiro será votada a primeira promessa.

Papa Anónimos disse...


Prefiro a arbitrariedade do signo linguístico, do Saussure. Acerca de idiotas, ainda bem que te fiz saltar da toca,
Não, não sou músico, mas tenho pena de não possuir a flauta de Hamelin. Estás a ver o porquê, não estás, Mickey? A flauta está nas mãos do banana Costa e tu segues alegremente o som ranhoso.
Não tens nada a dizer, por isso desconversas. É simples.

Anónimo disse...

Ora bem:
Fut masculino: Benfica 1 Sapalhada 1
Efeito: a 8 pontos do líder e a 3 do segundo.
Volei feminino: derrota frente às sapas por 3 a 1
Andebol masculino: empate com o Gaia, uma equipa do mais miserável que está. O georgiano ainda está a ver que os incompetentes da direção e da secção resolvam a sua situação.

Rui Dourado disse...

Oh nonimo não é mouros que chamam ao pessoal so sul?? Não fui eu que inventei ou só serves para chamar por apelidos os Nortenhos????Não gosta temos pena Mouro..

Anónimo disse...

Dourado, o adorador de corruptos, não aprende!

LF disse...

Se é para falar de modalidades, fala de todas.

Anónimo disse...

Ó papador palrador, não tenciono perder mais tempo contigo. Por regra os idiotas esgotam-me a paciência e na verdade és um dos daqueles idiotas pretensiosos, daqueles que levam ao desperdício de energia dos outros.
Como, entre outros "predicados", te tens como um especialista da especialidade, daqueles arautos que pairam acima das dúvidas, daqueles que navegam por mares sem ondas, donos da verdade, donos de uma inteligência sacramental, ouso sugerir-te que procures e, se encontrares, interpretes o que um dia Bertrand Russel ditou sobre os inteligentes e os idiotas. Quer-me parecer que essa máxima dele se te cola à pele.
Bateste na porta errada, ó papador seja lá do que for.

Lin disse...

Só que o Araújo ainda oferece mais. O Araújo só é melhor a sair a jogar. Precisamos de um central para substituir ottamendi

Anónimo disse...

O Rui Dourado acha que o Benfica é um clube regional como o dele. Eu sou quase de certeza de mais a Norte do que ele (da minha casa vê-se a Galiza) e na minha zona deve haver meia dúzia de portistas.

joão carlos disse...

tambem tinha ficado com a ideia que o mau passe para o aursnes tinha sido do dedic mas pelo que já li o passe foi do sudakov.

joão carlos disse...

os maneis desta vida são aqueles que criticam os exigentes mas depois só vão ao estádio para tirar selfies, abanar a peida ao som do dj e depois quando o jogo começa são umas autenticas múmias sem um apoio à equipa.

joão carlos disse...

sobre o aursnes existem coisas estruturais, como não ganhar bolas divididas que é um defeito mas depois tem outras virtudes que ignora.
depois existem coisas conjunturais como não recuperar que convém perceber.
aursnes foi dos jogadores mais utilizados a época anterior, não teve ferias, não teve pre época de jeito é o jogador mais utilizado este ano esperar que ele recupere ao minuto noventa com estas condicionantes faz sentido zero.
se ele tivesse entrado ao minuto oitenta e não tivesse dois anos de desgaste se calhar recuperava mais que o outro e nem precisava de fazer aquela falta.

Rui Dourado disse...

Es um bom galego lampião um clube regional que tem sozinho mais troféus internacionais do que o resto das equipas portuguesas são 7 mais 1 e mais troféus internacionais do que o PSG Chelsea e mais alguns tubarões da Europa....e em Dezembro já podes preparar a próxima época e o clube regional está na frente 5 do segundo e 8 do terceiro.

Anónimo disse...

Não deixa de ser regional...

Anónimo disse...

Sim temos que defender o Rui Costa porque é nosso presidente.Apoio incondicional. Apesar de ser comido por todos os lados e todos gozarem com ele e o Benfica, temos k apoiar. Nem que que o Rui Costa disesse que o Benfica não presta, muitos viriam a defender o presidente com tudo aquilo que Tê.Pois o que interessa é o Presidente ser o Rui Costa e o benfica??... Isso o Benfica não interessa para nada.

Ja agora O Marcelo e o Montengro, e deputados da assembleia da Républica teb não podemos critica los porque são " o Nosso governo", não vamos por isso destabilizar também. Portugal e o benfica estão muito bem temos que continuar a apoiar sem questionar que vai correr tudo bem. Eu acredito!!!

Anónimo disse...

Muitos parabens Papa anónimos!! dissestes tudo. LF por favor vem argumentar a verdade deste post que reflecte exactamente a realidade do Benfica e não a versão distorcida de muitos cegos que acham que está tudo bem, LF os 65% precisam de ti agora!! Responde por favor

Papa Anónimos disse...

É só isto que tens para dizer? Fracote, fracote! E digo mais: fracote.
E acrescento: os grandes espíritos sempre se depararam com a oposição de mentes medíocres.

Anónimo disse...

"Os grandes espíritos...", é lá, daqui a nada és uma divindade, quiçá, Gitche Manitou.
Presunção e água benta..., ai papador, papador.

Rui Dourado disse...

Denomina os da capital porque se o Porto estivesse no outro lado da segunda circular era denominado mundial mas isso é nós adeptos do Porto pouco importa o que os mouros dizem, quando um clube regional vai a capital e tem mais vitórias como visitante do que o clube mundialmente conhecido estamos conversados, é por gente como tu e outros que não tarda nada a regionalização está ai...

Rui Dourado disse...

LF está a escrever a cronica da preparação da próxima época....

Anónimo disse...

Rui Dourado, morcão, dedica-te mas é à roda e continua a transportar fruta, fazes bem jus ao teu clube corrupto e especialista em fruta.

Anónimo disse...

Rui Dourado tuteie com outro qualquer que não andou comigo na escola.

A conversa da capital a mim não me diz nada, que não sou de lá e na minha terra não temos complexos de inferioridade. Além disso, quando ouvimos falar do Porto capital do Norte, como dizemos por aqui, dá-nos a risa. Tanto nos adianta tachos para políticos em Lisboa como no Porto, que a nós só nos ligam quando querem votos, por isso a regionalização também nos dá igual.

Dá para ver que é bastante complexado, em relação à cidade do Porto e ao FCP. É uma pena para si. Tanta proa, tanta taça, tanta vitória, e tão pequeno...

Papa Anónimos disse...

Cada um toma a que quer. 💯

Manel disse...

Papa só reconheço um e esse está no Vaticano e por ele tenho imenso respeito.
Acho uma estupidez alguém classificar-se a si mesmo de papa, seja do que for, no fundo acha-se um iluminado que tudo sabe e de tudo percebe os outros são apenas apêndices que não têm outro caminho senão segui-lo. Vem isto a propósito do auto proclamado papa maneis que mosta a sua fina e esmerada educação nos adjectivos com que me pretende atingir, sinceramente acho que não devia gastar cera com tão ruim defunto mas não resisto a dizer-lhe o seguinte:
Se o incomoda tanto que eu defenda a união dos Benfiquistas, você é de outro clubezeco qualquer, menos do Benfica
Sente-se atingido por eu chamar divisionista a quem por qualquer resultado menos positivo no futebol passa a vida a atacar o Presidente, então é mesmo divisionista pertence à quinta coluna interna que certamente está ao serviço dos inimigos externos ou abutres internos
Confundir política com futebol é do mais rasca que há, o que é que as eleições do Benfica têm a ver com Sócrates ou Hitler? é evidentemente para dizer que os sócios votaram mal, aí só o futuro dirá se votaram bem ou mal, agora não podemos é andar a atacar e a desconsiderar o Presidente e os dirigentes eleitos com uma mão e exigir vitórias consistentes com a outra, esse não pode ser o comportamento de Benfiquistas sérios
Está enganado como sempre, eu não defino quem deve ou não ser do Benfica eu limito-me a explicar com a minha longa experiência de vida e de Benfica o que no meu entender é o melhor caminho para conseguirmos as vitórias que queremos sempre alcançar, depois enfia a carapuça quem acha que melhor lhe serve.
Digo-lhe também que a sua linguagem carroceira ou de xerife que anda nos copos lá pelos bordéis do oeste americano só o classifica a si, eu felizmente tive os meus pais e a escola que me ensiram a respeitar os outros e a falar e escrever português escorreito sem palavrões.
A única coisa que me move e me leva de vez em quando a intervir neste blogue é o amor ao BENFICA o desejar ganhar sempre em qualquer campo, pavilhão, pista, piscina, rio, estrada, onde atletas envergando o Manto Sagrado lutam por nos dar a Vitória e saber que isso só se consegue com uma férrea união de todos os verdadeiros BENFIQUISTAS.
O resto é como diz o ditado OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA

Anónimo disse...

Li os comentários e descobri que os papatudo são a mesma alimária, o palerma ainda não descobriu que ao nascer passou por um papa neurónios e ficou assim esgaseado pronto a comer tudo e todos que lhe fizerem frente...

Rui Dourado disse...

Se precisares de pepino também transporto ou melão...
Nonimo a capital do norte não existe é existir será Guimarães não tenho complexos sou anti poderes centrais capiche???

Anónimo disse...

Douradinho

Tu é que és o transportador de pepinos e melões, imagino a carga que carregas dentro de ti.

Rui Dourado disse...

Dentro de mim ???orgulho de ser Portista, ser Nortenho, exercer uma profissão de que gosto, e bem pago ainda, viver numa das melhores terras do mundo Caxinas Vila Do Conde ser Poveiro o meu filho com 36 anos de miúdo já viu o seu clube ganhar mais títulos nacionais e internacionais do que a maioria que por aqui debita ouviste agora vai lá e não sonhes com pepinos nunca se sabe..

Anónimo disse...

Tão orgulhoso que és, deve ser do transporte dos pepinos...

Papa Anónimos disse...

Tu não papas nada, começando pela escrita. Deixemos de lado a metáfora do comer, para não descer à tua falta de nível.

Papa Manéis disse...

Ah, o Manel Pureza não usa palavrões, apenas vai buscar provérbios que falam em cães. Ah, que lindo!
É evidente que este papa é uma forma do verbo papar, não é um substantivo. Não posso crer que o Nelo não saiba distinguir.
Quanto ao resto, o verdadeiro benfiquista é aquele que quer vencer, vencer, vencer, e não se conforma quando tal não acontece. Não é um boi ou corno manso que aceita placidamente um campeonato em seis anos .
O teu problema,idiota, é que, antes de ser benfiquista, és costista. Eu não quero saber quem é a direção, quero é que o Benfica vença. Até podes ser tu o presidente, desde que se ganhe de forma legítima.
Um iletrado armado em sonso e labrego.
Antes de te mandar às couves, tenho a acrescentar que não percebi a história do oeste americano. Sonhos húmidos teus?