UMA PARTE DE AVANÇO E A INEFICÁCIA DO COSTUME

Num jogo, como diz o cliché, com  duas partes distintas, o empate talvez fosse o resultado mais justo. A eficácia, ou a falta dela, fez a diferença.
Na primeira parte aconteceu aquilo que se temia: o Benfica surpreendido por um adversário do qual ninguém sabia muito bem o que esperar. O Sporting apresentou-se com um sistema (4-4-2) diferente daquele que tem usado nos últimos anos, e de algum modo com a cabeça limpa (mérito do novo treinador) . Lage foi surpreendido, e até ao intervalo a equipa da Luz nunca se encontrou.
Na segunda parte sim, viu-se um Benfica corajoso e lutador, que dominou o jogo e, durante largos minutos, encostou o rival às cordas. Faltou o que é mais importante no futebol: o golo. E não é a primeira vez que isso acontece nesta temporada (lembremos o jogo com o Bolonha, por exemplo), o que se explica quando os dois pontas de lança do plantel rendem, juntos, menos de dez golos em vários meses de competição.
Enfim, nada está perdido, a não ser uma oportunidade de acentuar a crise do rival (este resultado dá-lhe o oxigénio de que estava a precisar). O Benfica depende de si próprio, Rui Borges não vai surpreender outra vez e a segunda parte deixa alguma esperança de voltar a ver bom futebol nesta temporada, embora a ineficácia reiteradamente mostrada (na verdade, sempre que Di Maria não acende a lâmpada), seja bastante preocupante.
Fábio Veríssimo fez uma arbitragem habilidosa, inclinando o campo com faltas e faltinhas, com lançamentos ao contrário e cantos por assinalar, que quebraram o ritmo ao melhor período dos encarnados. Mas isso não surpreendeu ninguém, nem foi por isso  que o Sporting ganhou. 

17 comentários:

João Figueiredo disse...

o verdissimo e a sportv não viram uma penalidade clara sobre o Barreiro, fora amarelar injustamente Bah e Otamendi...para a história apenas ficará o resultado e o bolo de banana

Anónimo disse...

Caro LF,

o nosso presidente e o nosso treinador estão bem um para o outro: fracos e sem garra!
Na antevisão ao jogo BL dizia que estavam prontos para jogar e ganhar o jogo! Como? Importa-se de explicar!!
Onde pára a exibição/equipa/Benfica contra o atlético de Madrid?!?!?!
Uma completa e absoluta desilusão.

#UmSLBnaInvicta

Jorge Leitão disse...

Lage é um cagão. Entrou todo medroso e foi dominado por completo.
Por outro lado, o Benfica não jogou um c...araças, tal como não tem jogado. Foram jogos sucessivos a obter resultados muito melhores que as exibições.
Este gajo é e sempre foi um barrete, sem personalidade, sem carisma nenhum.
O Benfica não joga um piço!

joão carlos disse...

o mesmo de sempre enorme esforço para recuperar os maus resultados finalmente chegamos à liderança para na jornada seguinte a perder, este é o resultado da bazofia dos adeptos que depois se transmite aos jogadores.

tal como o ano passado uma gestão péssima dos ponta de lança pavlidis jogava mais ou menos mas não marcava finalmente marcou como premio vai para o banco.
já agora o amdouni fez o mesmo que os outros quando jogam a titular, nada, alias o amdouni só jogou bem vindo do banco ser titular nada se beneficia com isso e perdemos um extraordinário suplente.

o akturkoglu há quase dois meses que não faz um jogo de jeito, e hoje só mais um, e joga sempre o que vale é que é um craque.

realmente o otamendi não faz falta nenhuma bons mesmo são as perolas da formação, com isto já o disse temos tres centrais que juntos talvez fizessem um bom.
a proposito agora já se pode criticar o antonio silva então não andava por ai um alucinado que dizia que era heresia criticar o antonio silva, pelos vistos agora passou a ser para o tal menino mimado.

Rui Dourado disse...

Boa noite primeira parte do Sporting e segunda do Benfica merecia o empate pelo que fez na segunda parte houve uns lances um pouco duvidosos para os dois lados a liga está igualada e levamos 17 jornadas falta muito campeonato bom ano para todos e feliz 2025....

Anónimo disse...

Não foi por culpa do arbitro, não senhor. A culpa é nossa, de Bruno Lage principalmente e de Rui Costa também. O que é que Ota e DiMaria foram fazer para a Argentina? Ota então fez duas viagens, melhor lá tivesse ficado aquando da primeira. Rui Costa contrata Cabral e agora Pavlidis para quê? Agora começámos a dar as primeiras partes sempre ao adversário, porquê Sr. Lage? Até Otamendi reconhece. Já deixámos de marcar golos em cantos como na era Schmidt. Dá a impressão que Lage já nem sabe quem há-de colocar a jogar, tira o Amdouni para por o inutil do Pavlidis quando deviam estar os dois em campo, é medroso o homem, a seguir lá mete Cabral mas trata-se de outro inutil. Bruno Lage está a ser muito bla bla bla bla, conferências de imprensa são um pesadelo para quem ouve. Nada está perdido, mas assim não se augura nada de bom.

Anónimo disse...

Como o jogo não era decisivo, o Lage não se preocupou muito e os jogadores seguiram o treinador.

Anónimo disse...

Presidente sem pulso
Treinador sem pulso
Jogadores fracos e banais mas pagos como super estrelas
Adeptos facilmente influenciáveis por meia dúzia de jornalistas anti-Benfica e por comentadores tachistas ditos benfiquistas.

Benfica sem liderança e sem chama.
É muito poucochinho este Benfica de Rui Costa.
Falha sempre nos momentos chave.

Benfiquista a sério

Carlos disse...

futebolzinho cona de sabão

Joe Nash disse...

Obviamente o Rui costa tem que ter a coragem que o varandas teve ao despedir o João Pereira e fazer o mesmo com o lage mas o homem está ali no quentinho não se quer mexer muito,não chateiem muito o maestro ele está a ensaiar a sinfonia do bananal e obviamente percebe muito de futebol (lol)

Anónimo disse...

O Rui Costa, coragem?!?!
Basta olhar para as eleições da Liga e da FPF, já para não falar das arbitragens.

Mark Trencher disse...

O jogo de ontem poderia ser um exemplo do Benfica do "Pós Tetra" que na minha opinião será o que se inicia entre 12/13 (em que nada ganhámos mas quase ganhámos tudo) até 18/19 (em que conquistámos o 5º campeonato em 6 possíveis), desde lá tivemos mais ou menos sempre isto, um Benfica aburguesado com muito jogador da Europa, mas curiosamente os que mais se destacaram ou já estavam cá, ou eram sul-americanos já na Europa, lá tivemos também um ou outro europeu que rende(u), e um que veio directamente da América do Sul. Ou voltamos rapidamente às nossas bases, ou então a queda manter-se-á.

Anónimo disse...

Custa dizer isto, mas Lage é Lage, um fala-barato, que nada aprendeu depois da primeira passagem pelo Benfica, pelo menos nisso não enganou ninguém. Oxalá seja campeão, pelas razões óbvias, mas não passa de um papagaio azeiteiro.

Anónimo disse...

Facto! O golo deles foi culpa da "pérola da formação" que tem jogado melhor. É futebol!
Terá sido culpa foi das viagens dos Argentinos, do Rui Costa e do Lage? É isso que se houve hoje nos dragartos, todos contentes e ufanos até ao dia em que o riso lhes engasga as goelas. Está bem abelha!

Anónimo disse...

Agora a culpa do golo, fruto do erro do melhor defesa, foi da viagem do Ota e Di Maria, do treinador e do Rui Costa. E dos apanha bolas? Não terá sido??
A culpa foi do erro, sem ele dava empate, e da ineficácia como já foi dito. Precisamos de um avançado acutilante que marque!!

Anónimo disse...

Ganhámos o tetra porque nos deixaram ganhar. OK?
Ainda não aprendemos como funciona o futebol em Portugal?
Quando tentámos o penta, já aprenderam como fizeram para o parar?
Está nos anais.
Isto (não me refiro ao Benfica) tem de dar uma grande volta e irá dar.

Anónimo disse...

mas quem disse a este rapaz que hera bom prà bola enganou-o, mais eu nunca vi um meio campo com Florentino tão mau correr é bom para a maratona, mas com as mulheres porque 40km com homens chega quando o ultimo jà tomou duche e vai que não vai, quando se consegue por milagre chegar antes do adersàrio, à bola larga-a rapidamente nem que seja para o mesmo adversàrio, Florentino a culpa não é tua é de quem te mete là dentro vão pro car...o eu trabalho no duro para o meu salàrio e pago caro para vêr gente jogar vão bardamerda todos os fãs de Tino enterrou a equipa sozinho, com o PANDA, secalhar vai ter mais uma vêz um triste fim volta Schmit estàs perdoado
VIVA O BENFICA