MAIS PERTO
A grande notícia da jornada foi mesmo a derrota do Sporting, e a aproximação do Benfica à liderança do campeonato. Já dependia apenas de si próprio, mas quanto mais perto, melhor.
Quanto ao jogo de Arouca, não há muito para contar. Uma exibição assim-assim, uma vitória natural, que podia, e talvez devesse, ser menos sofrida. Afinal de contas o Arouca não é o Mónaco. Sofrer com um não é equivalente a sofrer com outro.
Quanto ao jogo de Arouca, não há muito para contar. Uma exibição assim-assim, uma vitória natural, que podia, e talvez devesse, ser menos sofrida. Afinal de contas o Arouca não é o Mónaco. Sofrer com um não é equivalente a sofrer com outro.
Uma palavra para Lage, pois já é tempo de lhe reconhecer o mérito. No campeonato conta por vitórias os jogos realizados, e leva números impressionantes. Quando a direcção comete erros toda a gente dispara fogo. Quando acerta, ninguém diz nada. A opção Lage foi acertadíssima. Se o Benfica será campeão ou não, isso é outra história, pois partiu de uma desvantagem de cinco pontos.
Outra palavra para Di Maria. Esta é simples: renovação.
6 comentários:
Vitória justa (mais uma) num jogo que não foi nem de longe nem de perto o mais brilhante da nossa história. Mas não nos esqueçamos do "vírus" Champions e do "vírus" selecções, há jogadores nossos indiscutivelmente a precisar de descanso. E se os vírus anteriormente referidos soarem a desculpa, o que justificará a derrota do Sporting no sábado? Já sei, o penalty (ou penalties) não assinalado(s) igual (ou iguais) a tantos do Benfica nestas últimas épocas. Ou então a troca de treinador, isso sim inegável mas que convém recordar que também já aconteceu ao Benfica esta época, e também o FC Porto tem um treinador estreante.
Ganhamos, siga.
Contudo, tenho de dizer que a exibição foi a Schmidt, muito fraquinha.
Ganhámos pq o Arouca é muito fraquinho senão podia ter corrido mal, houve desleixo por parte de alguns jogadores e muito espaço entre o meio campo e a defesa com grandes buracos sem ninguém.
Pavlidis, kokcu não jogaram nada, precisam de banco.
Depois de 80 milhões gastos em pontas de lança (picanhas, Marcos Leonardo, pavlidis e amdouni) após a saída do Ramos por 65M, acho que o nosso melhor ponta de lança está no Arouca: Henrique Araújo
Benfiquista a sério
Luis,
Sobre a sua última frase:
- não percebo a pressa em renovar com o di Maria, um jogador que faz 37 anos em fevereiro e que não tem ninguém que lhe ofereça a fortuna que o Benfica lhe paga.
- parece que querem cometer o mesmo erro que tiveram com a renovação precoce de Schmidt.
- este é um dos graves erros que o Benfica e alguns benfiquistas cometem, bastando 1 ou 2 boas exibições e já temos o novo Eusébio. Calma, no final da época vê-se se vale ou não pagar uma fortuna a um jogador de 37 anos sem valor de mercado e sem procura que retira o lugar aos jovens com grande potencial futebolístico e financeiro. Ex: Tiago Gouveia, prestianni e scheldrup.
Só espero que não façam o mesmo que fizeram com Schmidt e depois pagaram uma fortuna para o mandar embora
Benfiquista a sério
A GUERRA DOS 40 ANOS. (46).
GUILHERME A GUIAR. O “Maquiavel”
Plantado Dir. Exec. da Liga para mudar leis desportivas, para evitar o que aconteceu ao Leça, despromovido por corromper árbitros. Sabendo os crimes que cometiam, o Apito deu em ABSOLVIÇÃO (não descida). Caso flagrante de “PREDICTIVE PROGRAMMING”.
Aguiar, PC, M. Tavares (editor O Jogo), R. Oliveira (filho do Oliveira) António Oliveira e outros reunidos no “O Jogo” para tomar MEDIDAS para SLB SOFRER REPRESÁLIAS INTIMIDATÓRIAS, da CS, FPF e LIGA, quando Vale e Azevedo rasgou o contracto.
TUDO EM “FAMIGLIA” e “OFF THE RECORD”!
Roquette e D. da Cunha, gritaram pelo 25 Abril no futebol, passaram a jantar no Porto com PC a urdir aliança contra João V. Azevedo.
Ganharam 2 campeonatos e, depois disso... chouriço.
Jornalista SCP, 30 anos de servico.
“A estratégia não passava só pelo aliciamento de árbitros, à descarada, sórdidas situações em casas onde a noite era muito quente.
CHEQUES entregues em mão a árbitros em "privados", as miudas presentes (algumas revelaram-nos + tarde).
Aliciamento a directores, presidentes, treinadores. Com aval do pudico e civilizado na TV, Aguiar patrocinou leis que permitiram ao DRAG manter-se na 1ª. Provas bem conclusivas!
O Sr. Aguiar gozava de estatuto tal, respeito e admiração do dirigismo que, qualquer conversa, insinuação + ou - velada, não valia a pena discutir princípios.
Do alto da CÍNICA dignidade, não gostava de ver atirarem pedras, havia muitos telhados de vidro.
Foi um dos + importantes TENTÁCULOS DO POLVO, controlando dirigentes, IMPONDO leis, avançando na UEFA (controlando árbitros na Europa como observador), passando entre os fios de chuva, debitando alarvidades com um ar de quem não faz mal a um rato.
Encontravam-se em hotéis estes rapazolas. O Sr. Aguiar, na sombra, jantares e “encontros de circunstância”, versão oficial, aparição constante de meninas do Teles para quartos de dirigentes, treinadores e presidentes, após os jogos. Verdadeira comissão de boas-vindas.
Equipas adversárias, a forma quase pueril como jogavam, passadeiras vermelhas para os jogadores do clube. Verdadeiro serviço público da RTP.
Quando apesar de miúdas, copos e jantaradas, a coisa não dava, os jogadores mostravam brio profissional, lá apareciam os cheques às classes + baixas em "privados", os homens de negro resolviam os pentas”
(Blogue “O Polvo dos Papalvos”, obrigado a fechar após graves ameaças à pessoa).
DUARTE GOMES
ESBIRRO LAG, carreira dentro do “Sistema”. AFILHADO de Guilherme Aguiar.
Gomes visitou PC na Madalena para garantir resultado favorável ao DRAG, recebendo um “envelope vazio” com 2500€.
A visita consta dos dossiers e escutas que o MP entregou aos Juízes no AD, escutas que a corrupta CS omite e tenta esquecer.
Duarte Gomes viu um fantasma empurrar Jardel (“o vento bateu-me nas costas”) e marcou penalty na Luz.
Expulsou Alcides quando Liedson isolado tinha defesas à sua frente...
Recompensa com tacho de escriba na corrupta Media, manipulando lances que toda a gente vê de forma diferente.
“The Eyes Are Useles When The Mind Is Blind”.
Os LAG instituem exemplos para o futuro - prática fascista usada pelas seitas -, usam a vitimização como distração para a desorientação que grassa no clube, usando arbitragem correcta como bode expiatório. É uma forma dissimulada de corrupção e tráfico de influências.
Se não apitas como queremos, prá jarra!! Isto passa-se há dezenas de anos. Temos dezenas de exemplos!!
É IMPERATIVO! Estes LAGS corruptos têm de ser todos corridos!!
Em TODOS os canais das PETAS, a corrupta CS anda há 3 dias a discutir um penalty que não foi.
Se fosse o SLB? NUNCA ACONTECEU em 40 anos!!! Usam a CS e vingam-se nos bastidores.
A vendetta é segura, o + eficaz processo de coação.
Lava, lava e volta a lavar, querem à força ser penalty. Porque perderam.
E O SLB GANHOU.
Lembram-se de um árbitro na jarra por ter prejudicado o SLB?
NÃO CONSTA NOS ANAIS. OS ERROS FORAM ÀS CENTENAS em 40 anos!
WE HAVE IT ALL
tivemos mais um exemplo de que não é por ter mais jogadores ofensivos, ou avançados, que se ataca mais, ou melhor sequer, bastou trocar um medio ofensivo por um defensivos e a partir dai tivemos o triplo das oportunidades que tivemos até esse momento.
nem sempre se pode jogar bem mas vir com a desculpa do cansaço do jogo anterior, que existe e era evidente, para o que não se fez é bastante hipócrita porque não se fez uma única alteração ao onze, e não não era uma revolução era apenas uma ou duas alterações.
quanto ao lage ao di maria, ou outro qualquer, deixem de ser precipitados e esperem pelo fim da época para as avaliações pelos vistos ainda ninguém aprendeu com o erro cometido com a avaliação, e renovação, precipitada do roger.
Sofreu-se um pouco, sem necessidade, em Arouca porque a equipa continua sem ser bem capaz de ter posse de bola e rouba-la do adversário. Mesmo depois do 2 a 0 o jogo continuava vertiginoso, quando o Benfica tinha era de reter a bola e não permitir ousadias ao Arouca. Há que melhorar esse aspecto. Quanto ao primeiro lugar, com o nosso plantel já se sabia o que está a acontecer, bastava para isso o Sr. RUI COSTA afastar aquela ave rara do alemão.
Enviar um comentário