OS FACTOS

Não há como não me curvar perante a fantástica vitória do Sporting de Amorim e Gyokeres diante do poderoso City.
Devemos reconhecer o mérito dos rivais, por uma questão de justiça e de verdade, e também para entender o contexto e perceber melhor porque tem sido tão difícil a vida do Benfica nos últimos tempos. 
Este Sporting é porventura o mais forte desde os Violinos. E este ponta-de-lança é, argumentavelmente, o melhor jogador que apareceu no futebol português nos últimas vinte anos (enfim, talvez a par de Jonas). 
As boas notícias são que daqui a uma semana o treinador já estará bem longe, e, assim espero, talvez em Janeiro Gyokeres possa também ir à sua vida. Se for preciso contribuir com 5 euros, estou disposto a ajudar na transferência.
O Sporting, como está, ou como estava, é, ou era, imbatível em Portugal. Dizer a frase no presente, ou no passado, depende da forma como for substituído Ruben Amorim, e da permanência ou não do poderoso avançado sueco. 

22 comentários:

Anónimo disse...

O que é que os violinos ganharam internacionalmente?

Anónimo disse...

Não percebo a razão de um post sobre o Sporting num site de benfiquistas.
O guardiões menosprezo o Sporting e o gyokeres.
O psv mostrou como se para este Sporting. O guardiões foi arrogante e apresentou uma defesa de juniores contra o gyokeres e o amorim

Anónimo disse...

Quais factos?
Tens um problema grave. A procissão ainda vai no adro.
Levaram um banho de bola na 1ª parte, onde poderiam muito bem estar a perder por 3 ou 4.
Salvos pelo árbitro de um penalty sobre Bernardo Silva. Jogaram à Paços de Ferreira, como uma equipa pequena. Tudo cá atrás a ver o que dava.Tiveram a sorte toda do jogo.
Desde os violinos? Quais? Os do apito?
Estás mesmo uma vedeta do camandro!
Andas a ver o futebol de pernas para o ar e o problema de muitos benfiquistas é mesmo comparar o incomparável.
Uma coisa te garanto e digo-te já aqui. Na Luz, gyoeres e diomandés a jogarem como jogaram levam para cima de cinco e senão veremos. Qual jogo, qual caralho!

Anónimo disse...

Luis,
Há que lembrar que esse ponta de lança ( Gyokeres) foi oferecido ao Benfica e os incompetentes que comandam o Benfica preferiram o Picanhas.
E ainda dizem que Rui costa percebe muito de futebol, ele não percebe nada de bola e de gestão é um horror, do pior que o Benfica teve na sua história.

Mais, quem comanda e manda no Benfica ainda não percebeu que no futebol actual, o poder físico aliado a rapidez é quem ganha e não com velhos e brincas na areia como o di Maria.

Mais, do Seixal só surgem n. 10 , uma posição extinta a já muitos anos do futebol profissional.

Mais, Tiago Gouveia tem características do gyokeres e só não foi dispensado por ter marcado 1 golo ao casa pia. Testem-o na frente de ataque e verão que tem coisas de gyokeres, pujança física e Golo como ele.

Mais, em vez de formar Tiagos Dantas e Hugo Félix, formem e apostem em jogadores forte fisicamente, rápidos e competitivos que lutem com e sem bola como este gyokeres.

Mais, o Porto tem lá o Samu que será tão bom ou melhor que este gyokeres e o sporting já lá tem outro parecido que é o harder, enquanto o Benfica anda entretido e à espera de que o flop picanhas, de que os reformados di Maria e otamendi, de que os inconstantes kokcus e bahs, de que os medianos tinos e Araújos resolvam os nossos jogos estão muito enganados.

Há que contratar jogadores rápidos, forte fisicamente e psicologicamente e deixar de comprar nomes que outrora foram grandes mas no presente não passam de velharias para museu e não para jogar ao alto nível que é exigível no futebol actual

Benfiquista a sério

pedropisco disse...

há dias em que tudo corre bem

LF disse...

A razão é simples: sem percebermos as relações de força entre as equipas, olhando só para o umbigo, não percebemos o que está bem e o que está mal no nosso clube. Mesmo no ano passado, mesmo com Roger Schmidt, o Benfica teria sido campeão se tivesse de defrontar o Sporting de 2013. Assim como com o FC Porto dos anos 60 e 70 era mais fácil ser campeão. Ignorando isto, qualquer análise ao Benfica fica enviesada.

LF disse...

Gostava que tivesses razão. Infelizmente, não me parece...

LF disse...

Na verdade, nessa altura o Benfica é que ganhou a Taça Latina...
Obviamente não vi jogar os violinos, mas ganharam 7 campeonatos em 8. Só por estes números, acredito que tenha sido o melhor Sporting da história.

LF disse...

Caro Benfiquista a Sério, não me cansei de criticar o mercado do verão de 2023 (basta ir ao arquivo do blogue), e acho que ainda estamos a pagar o preço de ter desmantelado um plantel campeão, e gastado uma quantidade considerável de dinheiro em aquisições falhadas, ou inúteis.
Creio ter chegado a dizer que, com Gyokeres no Benfica e Arthur Cabral (coitado, não tem culpa) no Sporting, teríamos sido campeões.

Porém, cometer erros é humano. O Benfica falhou um mercado (2023), depois de um êxito total no anterior (2022), com Enzo, Aursnes, Bah, Neres etc. O deste ano, veremos. Mas quer Akturkoglu, quer Pavlidis, ou mesmo Beste, parecem-me mais valias. No fim fazem-se as contas.
É claro que um novo fracasso vai sobrar para o presidente. Mas até agora, com Rui Costa, temos uma época boa e uma época má. Veremos como acaba esta.

LF disse...

Já tivemos o nosso Atlético de Madrid.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo consigo. Vi a 1ª parte e.....chegou. Um banho de bola, os lagartos nem sabiam para onde se virar, nem onde estavam. Um City com uma defesa tipo equipa B e um arbitro sempre amigo ( seria o Verdissimo ? ). Pelo que por aqui vou lendo, tecem as loas ao Amorim que, ganhou sem saber como. Pontapé prá frente na esperança que o Kyle Walker, o Ruben Dias, o John Stones, o Aké, no fundo, a defesa do City, não tivessem pernas, para acorrer aos charutões dos lagartos. Enfim.....

Anónimo disse...

Não consigo compreender como há benfiquistas que não gostam de ter Di Maria na equipa. Queres jogadores fortes e rápidos? Isto não é atletismo. Tens um jogador forte que é o Artur Cabral, mas preferes insultá-lo chamando-lhe picanhas. O Sporting tem tido ajudas em quase todos os jogos! Assim, fica mais fácil ganhar capacidade anímica ao invés do Benfica que tem tido sempre árbitros a condicionar, enervar os jogadores, tomar decisões ao contrário, etc.

Anónimo disse...

Os outros clubes é que são os melhores o nosso não presta, enfim, deixem de olhar para os vizinhos...
Mas se querem falar do sportem, aqui vai.
No ano passado, mesmo a jogarmos mal, se não temos sofrido o segundo golo em alvalade, no último minuto tinhamos sido campeões... o super treinador amorim teria ido com o carlkh/%$$,
Este ano começamos de facto mal, senão estariamos em primeiro com os mesmos pontos que eles e mesmo sem o Gyokeres que de facto é um excelente jogador, e só estão na posição que estão por causa dele, não é por causa do amorim.
No primeiro ano que foi campeão foi na pandemia que até o atletico de madrid foi campeão.
O que têm a dizer sobre o comentário do super amorim no final do jogo de ontem?
"Eu era adepto do Benfica desde criança e joguei no Benfica, mas estes adeptos são fantásticos." Acham que este bardamerda precisa de dizer isto?! Só lhe fica mal a esse "Benfiquista".
Se fosse eu a mandar, esse gajo nunca virá treinar o SLB.
Apoiem mas é o nosso Benfica isso sim, vamos com tudo.
Abraços
A. Lopes

Mark Trencher disse...

Boas. Ficaria mal não reconhecermos a fabulosa vitória do Sporting ontem, mas tal como foi indicado acima, estamos a falar de uma vitória em que a equipa vencedora era a anfitriã e teve menos de 30% de posse de bola, permitiu 20 remates ao adversário, e teve mais de 10 cantos contra. Houve mérito do Sporting? Claro que sim, mas tiveram tanto mérito como um Gil ou um Moreirense quando ganham a um grande com o autocarro estacionado e com o guarda-redes em "Modo Preud'homme".

Mark Trencher disse...

Sem querer entrar no ridículo de tentar menorizar o Gyökeres (ou Jokers 😁), a sério que adorava vê-lo no Benfica só para ver quantos foras-de-jogo e faltas inexistentes lhe iriam assinalar, isso e toda a porrada que ia apanhar sem consequências para os adversários. Um Arthur Cabral ou um Pavlidis no Sporting também se pareceriam mais com um Cardozo ou um Lima,
do que com um Tengsted ou um Ferreyra.

Anónimo disse...

O (vosso) amorim, no fim da primeira época já tinha feito as malas, as viúvas das osgas só precisam de atravessar a rua.

Anónimo disse...

Este blogue por acaso não será de sapos?

Rui Dourado disse...

Tudo serve para desvalorizar a vitória do rival Sporting corrigir que só jogou um jovem central que até teve culpa no golo como o Morita teve culpa no primeiro golo e único do City 7 ou 8 titulares estiveram em campo dor de coto e não sou Sportinguista...

Rui Dourado disse...

Típico choradinho o Sporting ontem não teve ajudas os pênaltis são existentes e são a melhor equipa portuguesa e o mau do Vieira não deixaria o Amorim ir para Inglaterra pagava a cláusula e estava a treinar o Benfica se não fosse aquando da vinda do Lage no final da época estaria e ainda bem que vai desejo que não vá buscar o Sérgio Conceição ele indo para o Man United vai ser difícil voltar ao Benfica...

Rui dos Santos disse...

Rui Dourado, vamos vêr como o teu PORTO joga amanhã em Roma. Será que tb vai ter 1 auto-golo ou assistência preciosa do defesa adversário???

Rui dos Santos disse...

Benfiquista a sério, Toni Silva, Tomás Araújo, Florentino, Tiago Gouveia, nenhum é nº 10. O Harder dos Lagartos é 1 versão RASCA do Gyo...KERES, da loja dos 300. Fixa este nome, Francisco Silva...sim é P.L.da formação do S.L.B.

Brytto disse...

Vamos ser claros, as equipas portuguesas só podem ganhar a estes colossos quando as estrelas se alinham, neste caso oCity estava desfalcado sendo ainda assim uma grande equipa, depois é preciso ter a sorte do jogo que o Sporting teve e aproveitou da melhor forma, claro que teve mérito, mas foi totalmente dominado na primeira parte, marcou nominal no contra-ataque e no início da segunda sentenciou a partida …O Benfica ganhou 3-0 ao Barcelona e todos nós, se quisermos ser sérios, temos que concordar que ganhou a um Barcelona em crise, com uma equipa das mais fracas que apresentou nas últimas épocas. Não esquecer que esta vitória valoriza o futebol português. Quanto ao Gyokeres, concordo, é um dos avançados que ganham campeonatos só por si, uma aquisição brutal do Sporting, potenciada pelo Amorim e não esquecer que foi adquirido nas barbas dos ingleses. Quando os adversários têm mérito, não o reconhecer é pura idiotice…