O ONZE PARA O MOMENTO

Para um jogo na Luz com o Estrela da Amadora, como com o Casa Pia ou com qualquer dos outros emblemas que povoam a primeira liga e, à excepção de Porto, Sporting e, por vezes, Braga, colocam o autocarro diante da baliza, queimam tempo e jogam com a irritação das bancadas, parece-me que o antídoto passa por uma máquina com tracção à frente. O problema nesses jogos (os Clássicos e a Champions levantam outras questões) resume-se a conseguir entrar no pouco espaço que existe (ou saber criá-lo) e a fazer o adversário saltar da toca, como dizia Jorge Jesus. Mesmo que se sofra um golo ou até dois, se se marcarem três ou quatro a vitória não fugirá. 
Dado aquilo que tem sido observado, creio que esta seria uma proposta razoável para 80% dos jogos do campeonato português. E tacticamente até nem difere muito dos saudosos tempos em que coabitavam no onze Aimar, Saviola, Cardozo e... Di Maria - que neste caso poderia vir a ocupar o lugar de Gouveia, quando recuperado. Barreiro seria alternativa a Florentino. Kokçu a alternativa a Prestianni. João Mário a alternativa a Aursnes. 
Haverá coragem e perspicácia de Roger Schmidt para a aplicar?

13 comentários:

francisco disse...

Luis não podia estar mais de acordo sobre o que dissestes, os nossos adversários principalmente aqueles que jogam muito fechados usam todas as artimanhas para nos enervar irritando os benfiquistas nas bancadas, te deves recordar na antiga catedral as equipas que nos visitavam tremiam como varas verdes com o terceiro anel até eu tremi quando lá entrei pela primeira vêz aquilo era arrepiante, tudo mudou com os chmidts de hoje com táticas que favorecem os nossos adversários mais fracos até nos gozam em plena luz, até os garda redes engatam como em nenhum outro estádio até parece que nestes tempos modernos fomos talhados para sofrer na Luz.

Fernando Lopes disse...

Gosto deste onze mas fazia um a alteracao.
Tirava Marcos Leonardo e punha Kokcu no meio-campo com Prestianni na ligacao a Pavlidis.
Temo que mandem embora o Tiago Gouveia. Estou tao farto de tratarem mal o Benfica que se o fizerem considero deixar de ser socio.
Ja basta o que basta!!!

LF disse...

Francisco,

O José Fonte, que agora está no Casa Pia, disse mesmo que uma das estratégias da equipa passava por virar as bancadas contra o Benfica.
E depois temos "benfiquistas" que ainda vão assobiar os próprios jogadores...
Já agora, na mesma entrevista (no canal 11), o Fonte disse também que em Inglaterra os adeptos assobiam é os adversários, e nunca viu, em tantos anos que lá esteve, uma situação como a do João Mário.

Coach disse...

Tenho que recuar muito no tempo para encontrar uma equipa tão fraca. Isto é no máximo uma equipa para um Braga.

O Pai Natal da Finlândia disse...

A CLOACA MEDIÁTICA.
Em julho de 2020, a cartilha era "Quo vadis Benfica?". Igual à de hoje 2024. A diabolização é igual todos os anos.

Há poucos jornalistas competentes, a maioria são falhados da vida, medíocres, desonestos, invejosos, frustrados, manipuladores, xenófobos fanáticos, propagandistas assalariados. São nefastos para a saúde mental da sociedade.

Criam ambientes tóxicos. São mais leais aos clubes da simpatia do que à verdade, à honestidade ou à neutralidade que os devia guiar.
Comentam SLB quase em exclusivo. Ensopam Programas com “Ódio, Rancor e Mentiras”.

Um ignóbil escorraçado da BTV, escarra no clube, nota-se ódio nos olhos quando fala do SLB.
Um Vilão labrego debita trampa ao kg e um pilorda corrupto de Estrumil, debita Kg´s de ódio sobre o clube que o formou e ele roubou!! É a decadência a caminho da extinção.

Um Bitor P, com longa história de manipulação. Em 20 Junho 2008, responde a um Benfiquista de Viana de Castelo, que dizia:

“As pessoas sabem que uma coisa é a LEI e outra é fazer justiça. Vocês portistas da vergonha, andam demasiado preocupados com a LEI, porque a justiça já não vos acompanha há 30 anos!!
Nas escutas ouve-se gente do FCP a corromper árbitros, dirigentes e clubes, porque estão preocupados com a lei?? Se a lei fosse sinónimo de justiça vocês já estavam nos regionais há muitos anos!!
A Lei da Liga e da Federação foi feita por corruptos, Guilherme Aguiar, Adriano Pinto, Poncio Monteiro, que falsificaram relatórios de observadores e manipulou classificações de arbitragem!!”.

Resposta do grunho racista: “Morre MOURO, filho da puta. Sendo tu do Norte, ao que parece… devias ser enforcado. Deves ser trolha ou preto. Vai para a cidade do centralismo, pois lá é o teu lugar. Pelo Norte livre de vermes vermelhos”
E continua:
“Pela Regionalização. Amo o FCPorto, porque nasci no Porto, amo o Norte porque nasci no Norte, tenho dignidade, tenho orgulho e não sou traidor. Para terminar devia dizer-lhe… “Passe bem”, mas não. Desejo que passe mal”.

Este racista devia ser irradiado, é uma vergonha para a profissão e para o país!
São estes grunhos que temos de aturar na corrupta CS que será dissolvida quando a Operação Mockinbird der lugar à Operação Odin em 2025.

Estar em crise é estar falido com um buraco de MEIO BILIÃO (€500.000.000), sem fechar as portas porque temos uma justiça venal, procuradores e MP que faz "braço de ferro por nós". Num país sério já teriam fechado as portas.

Rui Costa teve 15 anos a observar estas jogadas de bastidores quando um ex-presidente e vários treinadores foram vítimas de conspirações da criminalidade organizada.

David Icke, ex-locutor e jornalista da BBC, há 30 anos. “Não existe imprensa livre. Ninguém se atreve a escrever opiniões honestas. A função de um jornalista é destruir a verdade, mentir abertamente, perverter, difamar, cair aos pés de Mamom e vender-se pelo pão de cada dia. Somos ferramentas, vassalos de ricos nos bastidores. Eles puxam as cordas, nós dançamos. Os nossos talentos são sua propriedade. Somos prostitutas intelectuais numa estrutura de manipulação”.

Marinho Neves: “Os novos jornais não querem gente com coragem e integridade. Querem moços de recados. Serviçais do poder. Sócrates: "Não me preocupo com jornalistas. Prefiro controlar os patrões." É uma questão de atitude. Se tens tomates não tens onde escrever. Conheço muitos que gostariam de mostrar coragem, mas ela morre logo na marcação dos serviços.”

O Benfiquista António Melo: “Os erros do treinador do SLB ganham dimensão negativa que nos outros clubes são qualidades. No SCP, quando Amorim erra, os erros são crises de crescimento. O Sérgio só tem qualidades, é um treinador fantástico e absoluto. Só o treinador do Benfica é que tem defeitos.”

Os Dragartos dizem que arbitragem e os media contribuem com 25%+25% para ganhar a Liga. Confirmou-se 23/24. Querem repetir a dose este ano. Já avisaram de que o Ruben quer o bi-campeonato.
Ordens para o poder instituido.
Acordem! Defendam o clube!!! Não tenham medo das palavras!!
Eles já têm o destino traçado!

Anónimo disse...

Excelente equipa para lutar pelo terceiro lugar. O Gyokeres faz dessa defesa gato sapato. É claramente equipa para levar 5 na próxima ida ao Dragão!!! Pobre Benfica...

Anónimo disse...

Lá vem sempre e sempre o João Mário. Mas somos todos chapados ou quê! O Fonte nunca viu nada assim em Inglaterra porque não há lá Joaos Marios, lá corre-se e joga-se p'ra frente. Se João Mário metesse o pé, jogasse p,ra frente e não para trás e para o lado, com velocidade q.b. e não parado e devagar, nenhum benfiquista o ia assobiar de certeza. Quem o apoia que lhe diga para fazer isto e depois a gente fala, Ok?

Anónimo disse...

Trubin
Bah, Antonio Silva, Morato, Carreras
Prestianni, Aursness, kokcu, Gouveia
Marcos Leonardo, Pavlidis

Carrega Benfica

Anónimo disse...

Capaz de resultar em grande parte dos jogos, colocava o turco no lugar do Prestianni e rodava Marcos/Prestianni no apoio ao Grego

Anónimo disse...

Jogadores: não precisamos de contratar ninguém, só despachar João Mário e vender Arthur Cabral a melhor oferta.
Treinador: aqui sim, é urgente correr com este Schmidt, com ele o Benfica nada ganhará. Eu, se mandasse, contrataria o Pepa e ficaria com o Ricardo Rocha como n.2 do Pepa.
Pepa: contrato de 1+1 opção do Benfica e 1,5 milhões brutos/ano para o Pepa e restante equipa técnica + 2 milhões/ano com a conquista do campeonato.

É urgente substituir o treinador Schmidt pois com ele o Benfica nada ganhará e esbanjará muitos milhões em jogadores que ele não os potencializará nem os rentabilizara.

P.s: um boa oferta pelo Tomás Araújo ( acima de 15M) e pelo morato (acima dos 25 milhões) eu venderia já que tanto o Gustavo marques e o barahmi servem perfeitamente para serem as alternativas a Otamendi e António Silva. Para isso, é obrigatório a compra dos restantes 50% do Gustavo marques ao América por valores de 1a 1,5 milhões

Anónimo disse...

Neres foi muito bem vendido, já tem 27 anos e a partir de agora vai sempre perder valor de mercado e temos alternativas validas e talvez melhores: Prestianni, Gouveia, scheldrup, rollheiser e o Pedro santos, todos muito mais jovens , só precisam de ser apostas.

Martim neto é muito bom, tem de ser aposta para a posição 8.

Florentino por uma boa oferta eu vendia ( + de 20 milhões) e apostava no nuno Félix da equipa B para o substituir.

Anónimo disse...

Caro LF,

e terá, o Fonte em Inglaterra, visto um árbitro internacional a banhos numa piscina e com companhia no mínimo dos mínimos suspeita??
E ninguém - allô Rui Costa / Varandas - pedir satisfações à azul e branca FPF?
Nenhuma vergonha.

#UmSLBnaInvicta

Anónimo disse...

Exactamente, de jogadores não precisamos. Necessitamos e urgentemente é de despachar Roger Schmidt, mas quem é que enfia isso na cabeça de Rui Costa? Para o Amadora já está a preparar outra grande burrice e que é a entrada de Ota, vamos ver quem é o desgraçado que sai, Silva ou Araujo. Não Sr.Schmidt, Ota tinha que esperar pela sua vez, ele nem sequer fez a pré epoca. Até dá vontade de chorar este Benfica e o seu treinador e eu que sou benfiquista ainda nem RS e RC não eram nascidos.