JOÃO MÁRIO, PERDOA-LHES
Sem qualquer sentido.
É verdade que veio do Sporting, que não é um jogador rápido, e tem algumas oscilações de rendimento. Mas João Mário é um bom jogador, e acima de tudo um excelente profissional.
Assobiar no fim de um jogo, ou no momento em que sai de campp, enfim, acontece a muitos.. Quando simplesmente toca na bola, é apenas estúpido.
Se em 60 mil pessoas, 59500 estão em silêncio e 500 assobiam, embora estatisticamente valha o que valha, o coro faz-se ouvir e fere o profissional. Se alguém acha que assim um jogador rende mais, esse alguém é que está a mais no estádio, ou pelo menos na bancada dos benfiquistas.
15 comentários:
100% de acordo, João Mário é muito mais jogador do que aquilo que muitos benfiquistas fazem dele, e é mesmo um jogador fundamental dentro da estratégia do treinador para determinados contextos. Não é um jogador de grandes rasgos é verdade, mas controla a bola como poucos no plantel e por vezes aquele ritmo mais calmo é aquilo que precisamos, aliás atrevo-me a dizer que sem João Mário no plantel na época passada, acabaríamos atrás do Guimarães. Infelizmente tornou-se um hobby atacar jogadores do próprio Benfica, não sei em proveito de quem, mas sei que não é em proveito do Benfica.
Lol
Os assobios fazem parte do modo dos adeptos se manifestarem, assim como as palmas e gritos de incentivo ou de alegria.
Foi sempre assim no Benfica, e então no tempo do 3º anel (antes do Fernando Martins o fechar) eram arrepiantes. Um jogador, ou tinha estofo para aguentar, ou ia à vida dele!
Aqui, no caso do ex-sapo careca, assobiam, não para ele render mais, mas sim para se pôr na alheta e não andar a estorvar quem quer correr e jogar pelo Benfica!
Viva o Benfica!
Perante tal comentário em relação a esse sr. jogador de quem nem menciono o nome, quem lhe perdoa a si, LF, desde já sou eu e não digo mais nada. Peço desculpa mas é a minha opinião.
Sou do tempo como Luis também deves ser do imortal NENE, O ETERNO 7 sair assobiado no 3.º anel depois de marcar 1 ou 2 golos, levava assobiadelas incriveis mas saia sempre com sorriso, sempre bem disposto, sempre com espirito Benfiquista. Ser jogador do Benfica é isto e quem não está preparado então não tem condições para jogar no clube, chama-se exigencia e cultura de vitoria, de identidade Benfiquista, que na altura existia.
Nos anos 80 e 90 (antes de 94) uma exibição como a de ontem dava direito ao 3.º anel assobiar de forma monumental, por exemplo em 92 assiti com 100 mil ao Derbi que ganhamos por 2-0 (Yuran e Pacheco) e no fim uma assobiadela tremenda pois a exibição foi muito fraca, numa equipa treinada por Erikson. Era esse o verdadeiro Benfica que hoje está a se tornar uma ilusão
a culpa é do treinador de manter em campo jogadores que estão fora de forma e enquanto estiver fora de forma o joão mario por ser um jogador lento só tem capacidade para entrar a meio do jogo.
insistir num jogador, seja ele qual seja, que não esta bem não só prejudica a equipa como ainda prejudica o jogador.
Só me dá vontade de rir quando leio "João Mário é muito mais jogador do que aquilo que muitos benfiquistas fazem dele, e é mesmo um jogador fundamental".... Dasss
Um cepo que ainda hoje é considerado o maior flop do Inter, que andou por Itália, Reino Unido e Russia, sem conseguir convencer fosse quem fosse... até ser devolvido. Um tipo que joga a médio sem o minimo de intensidade, fulcral para o futebol atual a ganhar um dos maiores ordenado no Benfica.... My friends, não me façam rir, que isto é motivo para chorar, ver esse tipo vestir o manto sagrado e .... ainda por cima como capitão....
Acho que ao treinador lhe interessa que se crie este ambiente em redor do JM, só assim se justifica que "queime" o jogador não o tirando nunca, nem mesmo quando está muito cansado ou a jogar mal.
Não gosto de ver um jogador assobiado, mas nos grandes clubes onde há exigência, e sobretudo entre os latinos, isto acontece. O Zidane e o Cristiano foram assobiados no Real Madrid.
Tornou-se uma tradição alguns benfiquistas desenvolverem e alimentarem embirrações que por vezes degeneram mesmo em ódios de estimação. O pior mesmo é quando os alvos são os melhores jogadores da equipa (aconteceu com João Vieira Pinto no seu último ano, com Rafa, Pizzi, e tantos, tantos outros - já sei que Pizzi é geradora de polémica, mas os seus dados estatísticos são o que são). O mais irritante é mesmo a ignorância que muitos revelam a ver o jogo. João Mário não estava a ser o pior jogador da equipa, longe disso. O problema é todo o conjunto montado pelo treinador, a começar num duplo pivot completamente absurdo, constituído por dois jogadores muito iguais que revelam evidentes limitações na construção. Adicionalmente, tanto Aursnes como João Mário não têm capacidade de aceleração, logo, ter dois jogadores nos flancos que não são capazes de acelerar o jogo é também causa da enorme previsibilidade e sonolência que caracterizam o jogo do Benfica.
O João Mário é assobiado porque não tem pedalada para jogar futebol ao mais alto ritmo. E não é de agora. Anda à meia carreira a arrastar-se em campo.
19 agosto, 2024 11:38
João Mario não somente é bem educado mas tem mais cerebro que todos esses arruaceiros que o assobiam o homem é inteligente na manobra a bola quando sai dos seus pés tem um significado um objetivo os assobiadores é merda querem é Florentinos suplentes no Mónaco ou num clube de segundo escalão espanhol é por demais evidente que foram estes assobiadores que deixaram o dono do palheiro 20 anos a destruir o Sport Lisboa e Benfica .
VIVA O BENFICA
artur33 disse...
19 agosto, 2024 11:38
"João Mario não somente é bem educado, mas tem mais cérebro...."
Concordo que nada há apontar quanto à educação e erudição do referido ex-sapo.
Mas no Benfica os jogadores têm é que correr e jogar com alma e coração para a vitória! E não estorvar os outros jogadores que o querem fazer. Viu-se que após a saída do referido cepo, o Benfica transfigurou-se numa Equipa valente, determinada e GANHOU o jogo! Duvido, que com o cepo em campo, tivéssemos conseguido um remate sequer à baliza do adversário!
Viva o benfica!
Concordo. Assobiar um jogador, seja qual for a razão, é a negação do "fair play", a própria negação do desporto. Nem os animais mais irracionais e vis funcionam assim.
PALTERING.- VELHACARIA
“Paltering” é a arte de vender uma mentira usando a verdade. O uso de afirmações verdadeiras para transmitir uma impressão enganosa. A especialidade de jornalistas hipócritas e mentirosos.
A melhor mentira é aquela que mais verdade contém. “Paltering” difere de mentir (a omissão passiva de informações relevantes). O uso de declarações verdadeiras distorce (manipula) as crenças do alvo e é difícil de detectar.
Exemplo, “O SLB da Emirates recebe 10 vezes menos do que o Real Madrid ou 2,5 vezes menos do que o Lyon”. É verdade. Mas a intenção não é informar, é humilhar (baixar a vibração), colocar-nos abaixo do Real Madrid e do Lyon, sem explicar o contexto. A população de França é 7 vezes e da Espanha 5 vezes maior do que Portugal.
Não contam tudo porque a intenção não é informar, é manipular.
Velhacaria foram dias inteiros passando a ideia de que a venda de Neves foi desastrosa porque abaixo da cláusula, usando a cláusula, que lhes doeu muito quando a colocaram, como argumento para diminuir o clube, tentando dividir os adeptos e virá-los contra o competente Rui Costa, como se as cláusulas, no SLB, tivessem algo a ver com os negócios.
Manipuladores, escondem a informação de que o avançado Ervanilsom, da seleção do Brasil, foi vendido por 32M (37M - 5M ao clube brasileiro) por menos de metade da cláusula (100M), do Darwin (90M) e por metade de um miudo de 19 anos, que nem avançado é.
As cláusulas, de repente, deixaram de contar. Hipócritas, repetem diariamente a idea que foi uma grande venda, quando foi uma venda com a corda na garganta. São profissionais da manipulação.
Os lagartos compram defesa por 16M para anular 10M-1M a receber de um trambolho. Os 9M entram como proveitos 23/24, os 16M como amortizações em 5 anos. Desfizeram-se de um trambolho e ficaram com outro, igual a tantos outros já no lixo. Trafulhas corruptos, o melhor scouting do mundo!
A falsa pandemia existiu apenas nas TV´s. Se as desligassem, ninguém sabia que o covid existia, ninguém sentia medo para se ir vacinar e não teria havido os mais de 20 mihões de mortos e mais de 1 bilião de pessoas com vários tipos de lesões em todo o mundo, algumas para toda a vida.
Está tudo confirmado. Mas escondido.
O mesmo acontece com as críticas ao SLB. Se desligarem as TV´s, as críticas ao treinador desaparecem, as pessoas mais lucidas, mais discernidas, conhecedoras e inteligentes sobressaem, em vez dos camelos e chacais xenófobos nas TV´s que, de futebol, percebem peva, mas com a missão de baixar a vibração do clube.
Sérgio Cretino: “Renato pode ser o salvador de Schmidt”.
Um chacal racista: “Pode ser a Luz a despedir Schmidt”.
“Se Schmidt cair em Agosto, há o Bruno Lage”, etc.
O que eles odeiam e tentam negar é que todos os jogadores adoram o treinador. Mentem para dividir, inventam desaguisados entre Neres e Schmidt. São canalhas, vileza mal intencionada.
O SLB vende Neres pelo dobro do que comprou. Mas foi mau porque foi abaixo da cláusula.
Parece que é desta vez, pois segundo a CMTV, o cavalheiro está muito incomodado com os assobios dos adeptos. Porque será? Parece que estão pendentes de aparecer uma proposta que seja boa, o problema é que ninguém quer o individuo, dar dinheiro ao Benfica e depois ter de pagar o ordenado ao "artista", só alguém com os olhos fechados, tendo em conta que o que há mais por aí são jogadores muito melhores e muito mais baratos do que esse senhor.
À conta de um mau momento de forma, já algo prolongado, mas que "só" terá começado ali entre o primeiro e o segundo trimestres de 2023; também à conta de João Mário ser um jogador não muito intenso; está-se a fazer dele uma espécie de Meitê ou vá lá de Chiquinho. João Mário foi fundamental na época 22/23, e mesmo apesar de alguns desempenhos algo sofríveis na época passada, continuo na minha de que pode ser útil em determinados contextos, e colocado noutra posição que não médio ala ou interior num meio campo com 4 (quatro?!) médios centro. Aí todos jogam mal ou menos bem.
Onde ele tem falhado mais quanto a mim, nem é dentro do campo onde também tem estado aquém, é mesmo quando fala, mas se virmos bem o seu discurso está em linha com o do presidente ou o treinador.
Por fim, como demonstração da mediocridade de João Mário, temos só o facto de ele ter sido mais vezes campeão nacional em Portugal nos últimos 4 anos que quase todos os benfiquistas (adeptos, sócios, atletas, treinadores, dirigentes, quase todos) excepto claro, que o Rúben Amorim e mais algum outro benfiquista ao serviço do Sporting.
Enviar um comentário