MAS...ALGUÉM TEM DÚVIDAS?

...que se o Benfica tivesse contratado o Gyokeres, e o Sporting o Arthur Cabral, éramos campeões com 15 pontos de vantagem?
Basta fazer esse (triste) exercício de imaginação, para deixarmos de inventar problemas onde eles não existem.
Ao Benfica faltou "apenas" acertar nas contratações, e sobretudo na contratação de um goleador. 

38 comentários:

João Figueiredo disse...

Com Gyokeres na frente, o Trubin não tinha dado frangos, o Schmidt não teria queimado tempo com substituições aos 85 minutos para manter empates que deram em derrotas, não teria metido centrais e médios a laterais, não teria metido um jogador completamente em baixo de forma no centro do terreno (JM), não teria tirado Cabral quando este começou a marcar, e não teria deixado Florentino metade da época no banco. E Bah teria sido substituído por João Neves, na perfeição. Só faltou contratar o sueco.

Miguel disse...

Fosse esse o único erro!

Lateral esquerdo que nem controlar uma bola consegue por 14 Milhões.

Um treinador que não conseguiu pôr a equipa a jogar durante uma época inteiro e que no final ainda acha que a época foi boa.

O Benfica é um barco à deriva!

José Rama disse...

RC diz que não contratou o Gyokeres porque tinha Gonçalo Ramos, mas talvez porque esta saída era previsível, foi contratar nessa altura Tengsted por 10 M, quando o clube dele pedia 12 M pelo Gyokeres.

Frank disse...

Pois esse goleador sem duvida que seria o Gyokeres, um goleador perdido no kingdom da sua majestade ninguem deu por ele mas o Sporting descobrio essa perola por 20 milhoes agora quem o quizer tem de desembolçar 100 anda tudo a dormir e vontade de gastar o que faz ser-se rico.

Alberto João disse...

Já dizia o cirurgião para o colega "só faltou colocar com o coração novo" para o transplante ser um sucesso...ah na próxima operação acertamos!!! :-)

Herr Kommandant disse...

A questão é que se o Gyokeres tivesse vindo para o SLB, o mais certo era sair na janela de mercado de janeiro. E se por algum acaso não saísse, neste momento já só se falava na inevitabilidade da venda, do não se pode cortar as pernas, do não podemos competir com outras ligas e outros ordenados, etc...
No actual clube, além de não ter saído em janeiro, prepara-se (espantem-se!) para ficar mais uma época. É de doidos, certo?
Alguém consegue imaginar isto com o Gyokeres de vermelho e branco?

Anónimo disse...

Rui Costa esteve só a mandar areia para os olhos dos mais distraídos. Pelo andar da carruagem o actual problema desportivo do Benfica só começará a resolver-se quando o Sr. Schmidt mais o Presidente forem ao fundo, coisa que não deve demorar muito, pois se vai ficar tudo na mesma como na última época, alguém acredita que a nova época será diferente!

Anónimo disse...

E se o Sporting não tivesse "contratado" os Veríssimos e quejandos, ficávamos com 20 pts de avanço.

joão carlos disse...

como já disse isso era se ele não fosse contratado para aquecer bancos como outros e jogar como sempre o cepo do tengstedt, o adorado dos especialista da bola.

mas como dizia um nosso socio se, se se, se a minha avo tivesse rodas era um camião.

como disse, e muito bem, o joão figueredo acima até parece que o único erro do treinador foi o ponta de lança.

e realmente então era mesmo com quinze pontos de avanço como foi o ano passado e tudo, espera o ano passado foi mesmo na ultima jornada como tem sido nos últimos trinta anos, a falta de noção e de credulidade de algumas pessoas é espantosa.

Frank disse...

Exatamente anonimo mesmo com essa super equipa e a jogar um futebol do outro mundo segundo os paskins dragartos, se nao fosse os verdissimos nunos almeidas,coadujavdos pelo fontelas e proenças ah e o novo banco teria muitas duvidas que fossem campeoes esta epoca e tudo isto com um Benfica generoso a distribuir pontos aos mais fracos ,ora imaginem com um Schmidt a nao inventar a estas horas ainda andavamos pelo marques a festejar.

Anónimo disse...

E se a tua avó não tivesse morrido, estaria viva, se.....

Anónimo disse...

Acho que já ninguém leva os teus posts a sério!!!

Carlos Évora disse...

A grande mentira do Rui Costa, sobre o ponta de lança. Já tinham vendido o Gonçalo Ramos, contrataram o Arthur Cabral muito antes do Sporting contratar o Gyokeres. É não vamos ficar por aqui com as mentiras.

Anónimo disse...

Mas alguém já se chegou à frente pelo giorkinhas? Treta tudo treta, ele esteve a jogar na ilha e os beefes não o viram, o sportem é que tem olhos abertos até ao olho do c* não é? Esqueçam as tretas dos jornaleiros que só vivem da carniça e se matarem o Benfica tudo bem

Anónimo disse...

Viva L. F.
Como admiro o teu urbanismo e paciência.
É inegável que a sociedade está repleta de seres diferentes, de diferente natureza, cultura, educação, civismo, respeito, and so on.
Temos de saber estar, e lidar, com eles!
Mas tudo tem limites!
Não pretendo dar conselhos, ou lições, a quem quer que seja.
Tenho, para mim, uma certeza certa.
Uma grande parte, senão a maioria, dos que aqui comentam, são tão benfiquistas quanto eu sou selenita. E é nesta medida, e pressuposto, que me merecem , a mim, a maior das indiferenças.
Quanto a ti !
Eu venho aqui regularmente. Com gosto.
Gosto dos teus textos, das tuas análises, das tuas opiniões. Que respeito.
Nem sempre estarei de acordo.
Estou quase sempre, ou na maioria das vezes.
Quando discordo, faço-o com respeito, e justificando.
Criticar, por criticar, sem propostas sérias, não acrescenta nada.
Bem haja pela que escreves.


LF disse...

Obrigado pelas palavras. São um estímulo para continuar a escrever. Por vezes apetece-me parar.

Anónimo disse...

Mas o clube foi obrigado a comprar o Artur Cabral ao invés do Sueco? A culpa foi dos adeptos?

LF disse...

Foi um erro. Mas acertar o totobola à segunda feira é fácil.
Quem contratou Arthur Cabral foi a nesma direcção que contratou Nerea, Enzo, Aursnes, Bah etc, no mercado anterior. Assim como quem contratou Gyokeres também contratou Fresnada.
Se isso é motivo para desmantelar um clube...

Elsa disse...

Bom-dia LF,

Isso é sempre subjectivo, o Gyokeres seria um jogador à imagem do RS, sem dúvida mas daí a afirmar que seríamos campeão parece-me um bocadinho demais.

De qualquer forma é jogador do Sporting e, agora que foi decidido pela continuidade do treinador, temos que nos preocupar é com arrumar a nossa casa.

Mark Trencher disse...

Seguindo a linha da boa disposição, tenho a certeza que se o Gyökeres tem vindo para o Benfica não faríamos só 90 pontos como os lagartos, faríamos no mínimo uns 103 pontos, e na fase de grupos da Champions faríamos pelo menos 19 pontos.

Mark Trencher disse...

Já agora se o Novo Banco (e o Millennium BCP) não tivesse(m) perdoado tantos milhões ao Sporting (que vamos ter que repor mais cedo ou mais tarde), também teríamos sido campeões.

Mark Trencher disse...

O pessoal faz do Cabral um coxo, quando o maior "coxo" do futebol do Benfica é mesmo o treinador.

Mark Trencher disse...

Outra coisa, tal como o João Figueiredo refere e muito bem o caso do Trubin. Confesso que não entendo que hajam benfiquistas que defendem que venha um guarda-redes para ser um suplente à altura do Trubin (Deus nos livre), tem é que vir um guarda-redes para ser titular de caras sem favores e pelo mérito, não é dar a titularidade absoluta ao Trubin e perdoarmos-lhe frangos que se tivessem sido cometidos pelo Samu, este seria (ainda mais) escorraçado do Benfica do que vai ser. Pelo que vi o Trubin está ao nível de um Bossio ou de um Moretto, sem ofensa para os atletas obviamente.

Alberto João disse...

É típico de populistas e lambeculistas essa metodologia de criar um objetivo que ninguém defende para a ridicularizar e assim defender quem está no poder! Não pensava isso de ti, sempre tive a ideia de alguém ponderado e equilibrado que é avesso a mudanças. Mas a insistência que fazes na defesa do indefensável deixa-me uma má impressão. Quem é do Benfica e crítica a Direção não quer o clube desmantelado, nem sequer lhe agrada a instabilidade decorrente de muitas alterações no futebol, na SAD e no clube. Todos nós sabemos que construir leva tempo, que é preciso estabilidade e que não faz sentido apostar no desconhecido. O problema é que este presidente, e a maioria das pessoas que o acompanham, já lá estão há 20 anos e os mesmos erros e desculpas absurdas para os erros repetem-se. 20 anos! Claro que não se fez tudo errado, claro que se compararmos com o Vietname estamos melhor, mas que raio de exigência temos? Em vez de posts simplistas que se tivéssemos acertado no avançado teríamos ganho, que tal fazeres um estudo do investimento feito no plantel, versus comissões distribuídas, versus processos em tribunal, versus títulos ganhos no futebol, desde que o Rui Costa é o responsável pelo futebol, seja como diretor, administrador ou presidente. E já agora comparar com os rivais no mesmo período de tempo. Se quiseres trago-te os números porque eu já o fiz.

João Figueiredo disse...

É a mesma direcção (70% dela) que movimentou cerca de 1000 milhões em vendas, e o passivo não reduziu o suficiente para que não se tenha de vender jogadores e fazer empréstimos obrigacionistas para fazer face a despesa corrente. Se isto não desmantela um Clube...

LF disse...

Desde que Rui Costa é responsável pelo futebol, ganhámos 7 campeonatos em 16 anos. Quantos ganhámos nos 16 anos anteriores?

LF disse...

Não vender jogadores é uma completa uropia no futebol moderno e num país como o nosso. Até porque eles próprios não querem cá ficar.

LF disse...

Quem não está de acordo com o caminho seguido, o que tem de fazer é procurar construir uma alternativa, com pessoas e ideias válidas e coerentes, para se apresentar às urnas em 2025..isso sim, é prestar um bom serviço ao clube. Não insultando, agredindo ou desestabilizando com ruído inútil a equipa, os jogadores, o treinador, fazendo as delícias dos rivais.

Alberto João disse...

É importante não confundir quem apresenta críticas ao Rui Costa e Direção sobre a gestão e quem anda a chamar nomes e lançar objetos aos treinadores e jogadores. Nem se entende essa confusão...a não ser querer criar confusão!

Anónimo disse...

Atlanta 3- Torino 0

jose helder soares disse...

Democracia a Shadows e companhia.

João Figueiredo disse...

O problema não é bem vender,o SLB sempre vendeu...

João Figueiredo disse...

Lá está a ideia do comer e calar que tão bons resultados deu com JVA.Nos últimos 3 anos a equipa e direcção tiveram apoio incondicional.Por isso os sucessos estrondosos,equivalentes em número aos do Braga

Anónimo disse...

O problema está é nas compras milionárias de 10, 14 e 20 Milhões e os salários altamente inflacionados que não fazem jus a qualidade dos jogadores (ex: João Mário 5M/ano, picanhas outro tanto, neres idem, di Maria 9M, bernat 5M, draxler 5 M, otamendi 7M).
É demasiado dinheiro aplicado em tão poucos títulos e em gente sem valor de mercado futuro)
Vende-se os jovens que tem salários baixos e para aplicar esse dinheiro em contratações caríssimas e salários pornograficos.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Obrigado Atalanta.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Confundir críticos com arruaceiros;
Confundir argumentos com buçalidades;
Confundir realidade com ficção.
Muitos destes lawrences precisam urgentemente de consultar um psquiatra para começarem tratamentos com antidepressivos.

Luis disse...

Não percebo porque é que dizem que o
Gokeres isto e aquilo se jogasse no Benfica tinha ido 3 vezes para a rua com o
jogo de cotovelos ,o Sporting foi super protegido nesse aspecto o Musa foi o único a ir para a rua porque ao pisar a bola atingiu um adversário, a lei não é
igual para todos os jogadores do Benfica não podem entrar à bola como um jogador do Sporting e do Porto, essa é a décima oitava regra do futebol Português

Anónimo disse...

É uma doença grave, a sua…