UM GOLO E UM PENÁLTI? É DEMAIS!


Golo limpo em Alvalade. Penálti claro na Luz. Eliminatória subvertida. Os Fábios (Melo e Veríssimo) evitaram o 2-2 na primeira mão. João Pinheiro e, sobretudo, Hugo Miguel, evitaram um eventual 3-2 na segunda. À excepção de Pinheiro, todos os outros intervenientes têm um histórico negro de anti-benfiquismo,  Perante isto, há que rezar para que o dérbi do Campeonato seja decidido apenas pelos jogadores e pelos treinadores. Os da Taça, infelizmente, não foram.

9 comentários:

RN disse...

Tivesse isto acontecido com o Sporting ou com o Porto e os seus presidentes viriam logo a terreiro... aliás, como se viu após o jogo do FCP contra o Estoril, até mesmo quando perdem sendo beneficiados. E o que faz o Rui Costa? Fica calado, como sempre, à semelhança do que fazia LFV. Pergunto-me muitas vezes a quem serve esta estratégia, tendo em conta a realidade do futebol cá do burgo. Ao Benfica clube não é certamente.

Anónimo disse...

"À excepção de Pinheiro"?!?

Ora leia s.f.f.
https://1comando1904.blogspot.com/2024/04/prepotencia-e-soberba-de-um-pinheiro.html

Anónimo disse...

Caro LF,

o principal culpado desta arbitragem tendenciosa é Rui Costa. Alguém lhe ouviu um pio sobre as arbitragens durante a época? Quem apoiou Pedro Proença e FPF e , por conseguinte, Fontelas Gomes?
Será que Rui Costa continua (ainda) atento?!

#UmSLBnaInvicta


Anónimo disse...

PS: roubaram mais um pênalti claro sobre o Antônio Silva já perto do final do jogo. Mais um.......e o RC continua calado?!?! Palhaçada sem vergonha!

Anónimo disse...

Quanto inventas!!

LF disse...

Tens razão quanto ao Pinheiro. Em todo o caso também me lembro que teve a coragem de expulsar um jogador do FC Porto (Eustráquio), no Dragão, aos 20 minutos de jogo de um Clássico.

Anónimo disse...

E essa foi a última decisão corajosa que tomou. O acosso que sofreu como consequência fizeram-no perceber que a melhor maneira de não ter chatices, e vingar no futebol tuga é roubar o Benfica. Aí vai ter sempre as costas quentes.
Não foi só um penalti. Minuto 44 falta sobre o Tengstead num lance anulado por um fora de jogo ao Neres que NÃO EXISTE.
Nova falta sobre o Tengstead aos 86, ficava isolado na área. Vermelho por mostrar ao Inácio.
Empurrão ao A. Silva no minuto 96 dentro da área.
Depois, as sucessivas faltas sem amarelo e as faltas sobre o Di Maria que nunca são marcadas. Os jogadores não desequilibram só porque fazem fintas, passes geniais e golos, desequilibram porque obrigam os adversários a cometer faltas e a sucessão destas leva a castigos disciplinares que fragilizam as suas equipas. Ora isso é assim para todas as equipas do mundo menos para o Benfica. Vale a pena fazer investimentos neste contexto? Vale a pena focarmo-nos numa estratégia desportiva quando os títulos nos são roubados à descarada? Como aconteceu na taça da liga com o Mangala a cortar a bola com o braço no lance do golo do Estoril?

Anónimo disse...

Luís,
Além do golo anulado e do penálti, houveram faltas a entrada da área do Sporting que o pinheiro não marcou e há 2 lances com o tengstedt ( 1 possível penálti anulado por um fora de jogo ao rafa inexistente, e um vermelho ao Inácio que ficou no bolso do pinheiro.

Se os jogadores tiverem atitude igual ou superior, em alvalade ganhamos.

Sobre o meu 11 para alvalade seria o mesmo da luz com apenas 1 troca: sai neres e entra marcos , jogando tengstedt no lugar do neres.
Na minha opinião, o tengstedt tem de jogar como joga o mbappe, da esquerda pro meio, ele não é um 9, é um avançado móvel como é o Darwin, o mbappe e o gyokeres.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Faria outra troca: kokcu por rafa.

Este, na minha opinião, é o melhor 11 para ganhar em alvalade:
Trubin
Bah, silva, Ota, Aursness
Neves, tino, kokcu
Di Maria, marcos, tengstedt

Rafa e neres para refrescar o ataque na segunda parte ou para alargar a frente de ataque em caso de não vantagem no resultado

Benfiquista a sério