O PALCO DE TODOS OS SONHOS

Vais ser aqui.
É este o local onde o Benfica vai jogar toda a sua temporada. 
A Supertaça está distante e é curta. A Champions não foi feliz. A Taça da Liga escapou nos penáltis. A Taça de Portugal foi levada pelas arbitragens. O Campeonato é uma quimera.
Resta a Liga Europa, e ainda é muito. Aliás, neste momento é tudo.
Alcançando as meias-finais, poder-se-á dizer que a época fica minimamente salva. Chegando à final, já estaremos a falar de história. Ganhar a prova será o cumprir de um sonho de várias gerações.
Não é preciso lembrar o que o Benfica não vence uma competição internacional há mais de 60 anos. E que nunca ganhou a Taça UEFA/Liga Europa, apesar de ter disputado três finais. A grande maioria dos benfiquistas (onde me incluo) nunca viu a sua equipa erguer uma taça europeia.
Ultrapassando o Marselha, os encarnados terão pela frente a Atalanta. Mesmo com as insuficiências do plantel, mesmo com as teimosias de Schmidt, a melhor versão deste Benfica pode chegar novamente a uma final. Não é utopia: é uma possibilidade realista, que deve ser agarrada com unhas e dentes.
A equipa encarnada entrará no Vélodrome em vantagem. Não será fácil segurá-la, mas pelo que já vi deste Marselha, o Benfica também pode marcar lá.
O coração já está a bater mais depressa. O friozinho na barriga começa a fazer-se sentir. Na quinta-feira à noite, não haverá meio termo: euforia ou desolação. Não é só um jogo. É toda uma temporada. Ou mesmo entrar para a história.

3 comentários:

francisco disse...

Luis eu felizmente ja vi o Benfica erguer duas taças dos campeoes europeus e ja vi melhor nao via ouvia pela radio o Benfica fazer varias finais onde foi infeliz em todas elas e ainda a quem diga no pequenino Portugal que o Benfica e uma equipa de sorte sao os adeptosa rivais que o dizem.
Ja agora Luis que palco dos sonhos e esse que nao o reconheci,talvez o Wembly.

LF disse...

É o Velodrome de Marselha

Rui Dourado disse...

Também acho que o Benfica se apostar às fichas todas na taça UEFA tem grandes possibilidades de ganhar, o segundo lugar está assegurado, o Liverpool vai de vela, o Atlanta é boa equipa mas o Benfica pode é deve passar talvez a Roma Ou Milão na final, boa sorte para amanhã em Marselha saudações desportivas.