INTERVENÇÃO CERTEIRA
É nos momentos maus que os verdadeiros líderes têm de dar a cara.
Foi isso que Rui Costa fez, evitando o dramatismo de uma conferência de imprensa, e aproveitando um jogo da equipa B para enfrentar os jornalistas
O presidente foi assertivo e pacificador, sereno e determinado, repondendo a tudo o que se impunha.
Claro quanto ao seu apoio ao treinador, e porventura ainda mais importante, ao apoio dos jogadores a Schmidt.
Também na condenação - quase unânime na família benfiquista - aos 10 ou 15 "adeptos" que atiraram objectos contra o banco da própria equipa. Os assobios são outra questão, essa é comum, e naquele caso inteiramente compreensível.
No reparo a Arthur Cabral pela sua atitude inaceitável (enfim, pediu desculpa, e pareceu genuíno ao fazê-lo). E no reconhecimento de que alguns reforços não renderam aquilo que se esperava.
Questionado sobre se o Benfica ia ao mercado, foi claro: "sim, vamos ao mercado".
Muito bem Rui Costa nesta intervenção, que, com a ajuda do Vitória de Guimarães, serenou os adeptos e ajudou-os - pelo menos a mim - a dormir um pouco mais descansados.
11 comentários:
Falou talvez demasiado tarde, por mim deveria ter sido na sexta-feira. Em todo o caso falou muito bem, e mais vale falar tarde e bem, do que nunca falar, ou falar mal independentemente de fazê-lo tarde ou cedo.
Porém, a campanha contra o treinador do Benfica continua. Chega-se a ver na cnn o antigo defesa esquerdo do Alverca (formado no Benfica), de nome Diogo Luís a atacar Roger Schmitd e Rui Costa, e Dany (lagarto até dizer chega) e Bruno Andrade (um rapaz brasileiro que caíu de para-quedas em Portugal) a defenderem, tanto o treinador, como o presidente do Benfica.
Já os avençados da cmtv, a citar, Mauro Xavier (que também escreve no record) Pedro Guerra, Calado, Diamantino Miranda (este um pouco mais habilidosamente) lá vão fazendo por justificar o que lhes pagam para fazer contra o Benfica.
és um verdadeiro lambe botas!
Sim. Esta temporada, particularmente, não tenho feito outra coisa que não lamber botas.
Caro Unknown, perdeu uma oportunidade de estar "calado".
Que disparate!
Caro LF,
e com todo este bailarico à volta do SLB e do seu treinador, não se fala de mais uma arbitragem escandalosa no dragão. Foi só mais uma.........e a beneficiar os mesmos de sempre, e a vergonha já se foi há muito, muito, muito tempo.
#UmSLBnaInvicta
a intervenção pode ter sido certeira mas foi no tempo errado.
a intervenção tinha de ser feita antes das palavras do treinador e por ser feita na conferencia de impressa, ou antes, nada teria de dramático se a declaração fosse esta e neste tom.
não pode ser um assalariado do clube a dizer aquilo que o roger disse porque ele hoje esta cá mas no futuro pode estar num nosso adversário, como já esteve no passado.
as declarações do treinador em nada apaziguaram quem cometeu aqueles atos, alias muito pelo contrario, mais caíram mal a quem o contesta mas que não se reviram de todo naqueles atos.
e já agora continbuem mais preocupados com o que os outros fazem, ou não fazem, do que com aquilo que fazemos e o que se passa na nossa casa que vamos no bom caminho.
"intervenção certeira"? em quê, Luis?
dizer que o Benfica rematou 36 vezes para marcar 1 unico golo?
isto só mostra a péssima qualidade dos nossos rematadores, nomeadamente, os avançados e em particular o defesa adversário RAFA que falhou escandalosamente e de forma displicente 5 ou 6 golos.
Digam-me um jogador do actual plantel que marcará mais de 20 golos no campeonato? nenhum. assim, nunca seremos campeões e nunca ganharemos nada.
o RAFA no lugar que joga tem por obrigação marcar mais de 25 golos/epoca. quantos marcou e quantos marcará?
mas o burro sou eu que pago para sofrer enquanto os milionários que ganham fortunas tem de ser protegidos e nunca criticados.
Tem sido uma vergonha as exibições dos jogadores e treinadores do Benfica com a complacência de um presidente cobarde e incompetente
benfiquista a serio
Falou bem, de facto. Mas acho que a defesa do treinador peca por tardia, a campanha contra ele já decorre há muito tempo e haveria que ser mais assertivo, mais cedo.
E é exatamente essa “a tática”. Promover uma crise no Benfica, para não haver tempo para falar do péssimo futebol do Porto, da total falência das contas, dos falhanços sucessivos nos reforços (desde que deixaram de ter acesso ao nosso e-mail, então…)… e das vergonhas constantes nas arbitragens, com erros graves a favorecer o Porto!!
E ainda temos sócios, parvos, que alimentam esta crise.
Sim, deveria ter mais cedo.
Não foi. Foi tarde. Mas bem.
Que, para a próxima, Rui Costa fale mais. Se não se quer expor, exponha Lourenço Coelho.
Assumir que há decência e isenção na comunicação social… é um erro.
Enviar um comentário