SEM ESPINHAS

Ah, como eu gosto de me enganar quando a realidade supera as expectativas... 
E se a primeira parte foi exactamente o que eu esperava (Porto intenso e agressivo, Benfica macio e sem saber lidar com a pressão contrária, onde só João Neves parecia saber o que fazer em campo) , na segunda aconteceram duas coisas que me surpreenderam: uma firme reacção de um Benfica revitalizado e reorganizado pelas substituições, e um inusual esgotamento físico do FC Porto.
Então emergiu Di Maria, que foi soltando o talento que tem nos pés, e, com ele, dando o grito que virou definitivamente a contenda. 
No balanço final, a segunda parte do Benfica foi bastante melhor do que a primeira dos portistas, ficando por explicar o que levou Schmidt a tomar algumas opções iniciais que francamente não se entenderam, e podiam ter custado um ou dois golos, e com eles o troféu.
Tudo está bem quando acaba bem. Fica uma saborosissima vitória, que, confesso, não esperava, mas que a dada altura até ameaçou ser mais expressiva. 
O árbitro mostrou amarelos a mais e a menos. Pepe, por exemplo, esteve seis minutos a mais em campo. E quanto a Conceição, o juiz alentejano só tinha de deixar os elementos da PSP retirarem o treinador, não lhe devendo satisfações. Mas não houve, isso é factual, qualquer influência no resultado.

Sobre o técnico portista tem de haver decisões: nem devia ter estado no jogo, soma 25 (!!!) expulsões e começa a estar a mais no futebol. A fita que protagonizou tem de ter consequências. Já deixou de ser trágico. Começa a ser cómico. 

12 comentários:

joão carlos disse...

mais do que esgotamento físico do adversário o que se verificou foi uma enorme qualidade da nossa preparação física que permitiu aguentar o jogo ao mesmo ritmo e que eles não conseguiram aguentar na segunda parte.

já na primeira parte o único a tentar atacar foi o di maria não teve foi nem ajuda do joão mario nem ponta de lança para poder criar perigo.

a jogar com tres medios centros não nos podemos dar ao luxo de nenhum deles não conseguir fazer compensações nas alas sobretudo na direita.
e isso acontece porque os tres medios escolhido nenhum deles tem a capacidade de fazer compensações e tem todos o mesmo perfil.
joão neves e kokçu são muito idênticos e não se complementam quando deveríamos ter jogadores que se complementam em vez de se replicarem.

o roger não acredita no musa como jogador para iniciar uma partida já assim foi o ano passado sempre que não pode contar com o ramos preferiu utilizar os outros ponta de lança, até o guedes, do que jogar o musa por isso até nem acho que foi uma surpresa.

pois eu acho que nem é trágico nem cómico é só ridículo.

Brytto disse...

O FCP está estacionado nos anos 80. Chega de tanta toxidade. Esta gente não deve ter lugar no futebol do século XXI. Rua!

Anónimo disse...

GRANDE VITORIA!
é destas que o meu povo gosta - como dizia o grande jorge perestrelo que apesar de ser leão era um homem serio

muito obrigado ao BENFICA por me dar esta grande e orgulhosa vitoria e me tornar estes dias melhores e mais felizes.
dêem mais destas alegrias, é só o que peço ao grande S-L-BENFICA

BENFIQUISTA A SERIO

Anónimo disse...

sobre o treinador e capitão do porto, ambos, num pais serio já teriam sidos erradiados e punidos severamente. não passam de 2 psicopatas que acham que vale tudo para ganhar.
não é dessa gente que reza a historia.


benfiquista a serio

Jorge Leitão disse...

A polícia não pode intervir. Está nos regulamentos.

Não houve influência no jogo graças ao VAR.

Da Fonseca disse...

Parabéns pela vitória, boa segunda parte do Benfica o resto do jogo nem vale a pena mencionar o povo viu.... Abraço

Jose santos disse...

A Polícia não podia retirar o SC do banco. Se o fizesse o jogo teria de acabar . O árbitro é a autoridade máxima dentro de campo e não pode haver outra autoridade que interfira dentro do campo. Se SC não saísse o jogo acabava

Mark Trencher disse...

Excelente análise, ontem naquela primeira metade da primeira parte tivemos a sorte e talvez alguma falta daquele "je ne sais quois" da parte deles para assumirem a vantagem no jogo. Depois com as medidas de Roger Schmidt que melhoraram a equipa (também depois daquele 11 inicial de bosta, impossível era não melhorar), algum cansaço, alguma constatação de inferioridade técnica por parte deles, e claro os golos e a confiança que ganhámos e eles kid oferecer, o resultado ficou entregue.
Parabéns aos nossos pela conquista de algo que nos fugia há 38 anos, mas sobretudo por terem criado um oceano de dúvidas no nosso adversário de ontem. Eles ontem não perderam só uma taça ou um jogo, perderam muita da autoconfiança, temos que aproveitar isso.

Anónimo disse...

Parece-me evidente que o Sérgio Conceição é um treinador limitado, incompetente e tem pouca visão. No entanto, compensa essas lacunas com outra visão estratégica. Está num clube povoado de gente fanática e com complexos provincianos e percebeu que se fizer fitas para mostrar que é um "apaixonado pelo clube" e "não gosta de perder", essa massa de adeptos fanáticos desculpabiliza-lhe os insucessos e considera que "é cá dos nossos". Se repararem, outros treinadores saíram do Porto por menos e não é normal eles terem treinadores durante tanto tempo e com uma taxa de sucesso relativamente baixa (3 campeonatos em 6 anos). Mas o Conceição tem-se conseguido manter, porque com estas atitudes conquistou os fanáticos dos super dragões. É a aplicação do ditado "mais vale cair em graça do que ser engraçado". E, realmente, cair em graça no meio de fanáticos não é muito difícil, basta ser arruaceiro, bronco e provinciano. Vejam outro caso, o Pepe, um velhadas inútil com salário alto, que em condições normais já tinha sido dispensado, mas como vai agredindo adversários e mostra a camisola (sem faixa de campeão) após ser expulso, os adeptos gostam dele.

Anónimo disse...

SC está no clube certo...estão bem um para o outro. Noutro país, noutro campeonato não ganhava nada. Zero!!

Da Fonseca disse...

A ver se nas próximas eleições vai tudo com o caralho, gente nova, nem que baixe a segunda para depois voltar, um clube com prestígio mundial do Porto está sujeito a ser os campeões da arruaça.... Nem um fica os abutres e os chulos tudo dali para fora nem uma caneta levam e o macaco que vá trabalhar vem fez o Varandas...

Anónimo disse...

cansados ???

houve controlo anti_w52 !!!

⚽⚽⚽