MAIS DO QUE JUSTO

Mais golos marcados, menos sofridos, mais vitórias, menos empates e derrotas. Sobretudo, mais pontos.
Para além dos números, meses seguidos de futebol espectacular e esmagador. É depois de uma semana negra, solidez competitiva até final. 
O FC Porto? Irregularidade e mediocridade na primeira fase da temporada, e uma sequência de vitórias cinzentas a fechar.
No meio, um jogo na Luz, após paragem de selecção e antes de Champions. Único momento de toda a temporada em que o FC Porto foi melhor, também por ser mais especialista em não deixar jogar (física e tacticamente) os adversários do que em fazer o seu próprio jogo - algo, diga-se, com que o Benfica de Schmidt terá de aprender a lidar na próxima época.
No global da época o Benfica não foi melhor. Foi MUITO melhor. E nos últimos campeonatos nem tenho memória de superioridade tão grande de uma equipa em relação aos rivais. 
As palavras de Sérgio Conceição foram pois ridículas, ou até penosas. 
Aliás, este campeonato já devia estar resolvido há muitas jornadas, e os dois pontos de diferença não reflectem, de modo algum, a diferença de desempenho, regularidade e brilhantismo, entre as equipas.
Voltarei a falar do titulo e do campeonato nas próximas horas ou dias. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao melhor e maior clube do mundo SLBenfica.

Luís sabe o pq de Eliseu não ter aparecido na festa?

Luís, lanço-lhe o desafio para um post sobre quem foi o melhor jogador do Benfica esta época

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

fomos isso tudo só que depois de sermos lideres desde a primeira jornada, isolados desde a quarta e com dez pontos de vantagem a faltarem só oito jornada só conseguimos confirmar essa superioridade no ultimo jogo, tudo porque continuamos sem conseguir ser implacáveis com os adversário quando eles estão por baixo, coisa que os outros são nas mesmas condições implacáveis connosco.

e pouco interessa se os outros jogam mais para evitar que o adversário jogue ou se jogam o jogo deles a verdade é que eles em nossa casa, mais uma vez, foram melhores do que nós e nem precisaram de benesses, desta vez, e até estiveram a perder coisa que em condições idênticas nunca o conseguimos fazer nem em nossa casa quanto mais na deles.

Anónimo disse...

Caro LF,

O segundo lugar dos dasjantas é puramente artificial e enganador! Em condições normais o clube dos quinhentinhos era 4°/5° classificado. Foram levados ao colo com o que a gente tem visto desde sempre ... E para a próxima época ainda vai ser (muito) pior!

#UmSLBnaInvicta

Red Sea disse...

Certíssimo. Os cartilheiros do clube da fruta levam a lição bem estudada e estafada, quando chamados a comentar a vitória do Benfica, lá vem o colinho, as arbitragens, os jogos em Guimarães, no dragão, etc. etc. numa cantilena que se vê logo à partida ter origem no covil secreto da Torre das Antas. Pena os "nossos" comentadores não estarem à altura do clube que "representam" e não consigam rebater eficazmente a propaganda fruteira. Então quando se fala em arbitragens, é impressionante como se deixam enrolar, quando há tanto para dizer nesse capítulo, sobre o clube que mais favorecimentos obtém dos homens do apito, na generalidade cidadãos do Porto!

dezazucr disse...

"No global da época o Benfica não foi melhor. Foi MUITO melhor. E nos últimos campeonatos nem tenho memória de superioridade tão grande de uma equipa em relação aos rivais."

2009/10 e 2018/19. Curiosamente épocas em que o Benfica ganha o primeiro jogo ao porto e embala a partir de aí.
Curiosamente épocas em que o Benfica é obrigado, não obstante a superioridade, a sofrer até ao fim, tendo de estar completamente concentrado para dar a estocada final apenas na última jornada.
Curiosamente épocas em que o nosso concorrente direto foi amparado durante a época por terceiros, dado o seu jogo mediocre.