PRIMEIRA PARTE DE LUXO

Como dá gosto ver jogar este Benfica. A primeira parte foi um verdadeiro regalo para a vista, e para a alma. Futebol envolvente, recuperações rápidas, trocas de bola com critério, muita confiança, muita arte. Como diz a claque: a jogar assim serás o campeão.
Faltam muitas jornadas, a Champions vai exigir desgaste e foco, o plantel ficou subitamente curto (com as saídas de Janeiro, com as lesões de Draxler e Guedes, e com a demorada afirmação dos nórdicos, não sobram muitas alternativas em alguma posições), e as pausas FIFA trazem más recordações. Porém, a vantagem começa a ser de algum modo confortável para pôr os encarnados a salvo de contrariedades. Pelo menos, é nisso que acredito. É nisso que todos os benfiquistas acreditam.
Destaque para João Mário. É impressionante a época que está a fazer. Melhor marcador da Liga, um dos melhores da Champions, peça chave da equipa. Aliás, há vários jogadores do Benfica em máximos de carreira: de Vlachodimos a Grimaldo, de Florentino a Rafa, de Chiquinho a Gonçalo Ramos, sem falar de António Silva.
Agora, a estúpida pausa – qual o adepto de futebol que gosta disto? -, e depois um jogo, a meu ver, determinante. Ganhando em Vila do Conde, dificilmente o título fugirá.

2 comentários:

joão carlos disse...

não tivemos muitas oportunidades. em comparação com outros jogos, mas foram quase todas elas flagrantes o que acabou por resultar numa eficácia muito assinalável.

pese embora o bom desempenho do joão mario, jogador que para os especialistas da bola a serio não tem qualidade para fazer sequer parte do plantel, acho que deveríamos arranjar outro jogador para ir alternando a marcação dos penalties.
é que dos últimos sete que executou seis foram mal marcados falhou dois e nos outros quatro os guarda redes tocaram todas na bola.

o plantel esta curto porque não existe um medio que possa ser alternativa ao florentino, e isto desde o inicio da época.
e só agora é que perceberam que os nórdicos não eram contratações para este ano mas para o próximo não só pela sua imaturidade competitiva como por não estarem em competição quando foram contratados não foi por falta de aviso mas existe malta que acha que um jogador que é contratado que nunca o viram na vida só por isso é melhor do que os que já cá estão.

Anónimo disse...

concordo.
e como dizia o grande MARIO WILSON: "SIGA"

BENFIQUISTA A SERIO