NÃO PERDES NADA

Rafa é um craque. E, quanto a mim, um dos mais subvalorizados jogadores do futebol português. Jurgen Klopp, e mais recentemente Mircea Lucescu, sabem do que falam. Como eles, também eu estranho que Rafa se tenha mantido por cá todo este tempo.
Tirando Jonas e Darwin, é para mim o melhor jogador do Benfica dos últimos dez anos. Não sei se é boa ou má pessoa (nunca sequer falei com ele), se é benfiquista de criança ou não (talvez agora já o seja), mas em campo enche-me os olhos e a alma. E para correr como corre, como sempre correu, não pode ser mau profissional. Por vezes até parece reencarnar Chalana, se me perdoam o sacrilégio.
Ficar a trabalhar exclusivamente no Benfica, neste momento da temporada, é um privilégio para Roger Schmidt, e uma alegria para os benfiquistas. 
Desconheço os motivos da decisão, mas a selecção de Fernando Santos, da Nike, de Jorge Mendes e de Cristiano Ronaldo, cada vez me diz menos enquanto adepto. Ao que parece, a Rafa também.
Faço votos para que Portugal ganhe. Mas para mim, neste momento, é mais importante preservar os jogadores do meu clube. Espero que João Mário fique no banco, e se desgaste o menos possível com esta parvoíce de jogos sem sentido a meio de competições importantes.

18 comentários:

Anónimo disse...

Esta decisão do pequeno grande 27 traz água no bico e cheira a esturro! Agora, que tem um feitio esquisito e não come tudo o lhe põe no prato, não!
Assim sendo, mais fica para o resto da temporada/Benfica.
Pequeno Grande 27!

#UmSLBnaInvicta

Mark Trencher disse...

Grande Rafa, de um pequeno homem (em tamanho) veio uma grande atitude. Confesso que nunca fui o seu maior fã, pois quanto a mim nunca joga mais que meia época, mas depois desta tomada de posição ganhou um verdadeiro admirador. Aliás, atrevo-me a dizer que muitos benfiquistas que tal como eu "não morriam de amores" pelo Rafa, hoje ficaram rendidos à sua coragem.

Admito que talvez esta decisão possa ter consequências negativas para o Benfica, mas pelo menos o Rafa mostrou-lhes que é um homem e não um rapazinho.

Red Sea disse...

Como seria de esperar, os antis estão a atacar o rapaz forte e feio. O problema são os Salvadores desta vida fazerem coro com essas avantesmas. Ainda não ouvi o Calado a pronunciar-se sobre isto, mas temo o pior...

Anónimo disse...

Um aplauso de pé para o Rafa que deu uma bofetada de luva branca a escumalha que manda e comanda a seleção do Mendes.

Além disso, mostrou grande personalidade e que não precisa de lamber as botas da ronalda para se mostrar ao mundo, para isso, basta fazer grandes exibições no Benfica, já que a esmola de ir a essa seleção para jogar uns minutinhos mais vale ficar a descansar

Benfiquista a sério

Anónimo disse...


... e a nação benfiquista agradece esta bela 'sarrafada' ❗ ❗ ❗

joão carlos disse...

o jogador subiu consideravelmente na minha consideração pela decisão tomada, porque quando interessou decidiram culpar o jogador pelo maus resultados agora que dava jeito a moa forma dele foi a vez dele os mandar passear e com muita pinta.

vamos lá ver por vezes parece que só se olha para as virtudes dos jogadores e não se consegue ver os defeitos, rafa sempre decidiu a maioria das vezes mal, ainda o faz mas menos, sempre finalizou mal tirando as duas ultimas épocas.
e sempre foi muito irregular durante as épocas alternando entre o muitíssimo bom e o mau e por isso é que nunca saiu porque os treinadores não são burros e sabem ver pese embora os elogios aos seus momentos bons.

Anónimo disse...

Pequeno Rafa#27, O Grande!

Da Fonseca disse...

No ano passado era só dizer mal do Rafa, andava triste, não festejou golos, não festejava quando a equipa marcava, e este ano já é o Mvape ou o Benzema cá do burgo, não quer ir?? Não vai, faz tanta falta como a fome ou o Covid, afinal fomos campeões da Europa e só jogou 1 minuto na liga das nações que fomos os primeiros a ganhar nem sentou, pode ser que sem ele sejam campeões do mundo..

Anónimo disse...

Devem ser devem Ha Ha! teria feiro o mesmo ganha o Rafa e o Benfica! quem não gosta como tu e acha que não faz falta não sei porque essa conversa não é?

disse...

Da Fonseca, vai-te catar.

Da Fonseca disse...

A selecção não perde nada com este jogador mediano, vai tirar o lugar ao jota ou ao Benardo, já sei vai Encostar o CR7.... Não me lixem..

Da Fonseca disse...

Uma selecção não são 11 ou 15 jogadores são um grupo de 25...

Da Fonseca disse...

Não gosto é da fanfarronice dos Benfiquistas que o Rafa é que é homem por dizer que não à selecção, repito faz tanta falta como a fome ou o Covid, daqui a 3 meses quando começar amuar a pedir melhorias salarial vais ver o pior do Rafa lê a edição do El mundo online sobre o contrato do Messi e as exigências em plena pandemia..

Anónimo disse...


RAFA DISSE NÃO A UMA SELECÇÃO DE TRAFULHAS, COMPADRIOS E MACACOS CHONÉS.

A Federação Portuguesa de Futebol não é Portugal.

Portugal é um País, não é uma selecção de futebolistas escolhidos pelo 'beato_santinhos' ou outro qualquer.

Da Fonseca disse...

Vou não vamos, nós portugueses ao Catar e trazer o caneco.. Vocês Benfiquistas vão ver filmes e séries...

Da Fonseca disse...

Mas diz aqui à malta alguém te obriga a apoiar a selecção?? A que se for é uma coisa chata para ti..

Da Fonseca disse...

E não é que Portugal ganhou para tristeza dos Rafaelos... É lidar.

Da Fonseca disse...

Bom dia grande vitória para desgosto dos Rafaelos, 4 a 0 ficamos mais perto da fase final... É lidar.