PROPOSTA


10 jogadores por 10 jogadores. 170 milhões por 70 milhões. Plantel mais forte, mais português, com mais mística, com mais formação e encaixe líquido de 100 milhões.
Se houver pontaria certeira nas quatro aquisições, com o eventual aproveitamento de mais alguns jovens dos Sub-19, talvez não seja preciso mais nada.

13 comentários:

Vic disse...

Ainda falta Diogo Gonçalves e Gil dias.. 5 cada já não era mau.

SLB1978 disse...

comentário rápido (não falando de €):

baliza - remodulação total, vlacho e helton devem ser substituidos; luiz junior (famalicão deveria ser um dos 2 contratados);

defesa- serão precisos 2, e não 1, novos DE;

meio campo - gedson não conta logo terá que vir 1 MC para além da entrada que referes, que espero seja al musrati;

ataque - terá que entrar um avançado/extremo para além de jota; diogo gonçalves e gil dias deverão sair para dar espaço para os meninos da B; sendo que novo treinador pelo que parece joga apenas com um PL referência não me parece necessária nova contratação para esta posição


Nuno Caeiro disse...

Nunca meteria o Darwin à venda!
De resto... no lugar de trinco, metia já o Al Musrati e recuperava o Vinicíus ao Jorge Mendes FC!
O Nemanja mantinha, despachando antes o Ewerton!

Luís disse...

A próxima época vai ser muito intensa, mas em 2 fases separadas. Antes do mundial, até ao início de Novembro, vamos jogar 2 jogos por semana. Depois do mundial a coisa pode acalmar.
O plantel tem de ser obrigatoriamente extenso, com 2 opções fortes e com garantias por posição.

GR Precisavamos de ir buscar um de créditos firmados, vendendo o Odysseas.
O Hélton talvez possa ficar. Serve para suplente e não tapa um eventual grande crescimento do Samuel Soares durante a próxima época.
Keylor Navas era um sonho…

LD sinceramente não precisamos. Contratando o Lázaro e mantendo o Gilberto estamos bem servidos.

LE Precisamos de 2, alguém que entre de caras e o Marin do Famalicão, se for a um preço razoável para suplente

DC: Otamendi e Lucas Veríssimo, Morato e Tomás Araújo

MD: vendendo-se o Weigl (por qualquer valor que seja e com um laço) pode-se ir buscar o Fernandinho em fim de contrato ao City.
Tem 2 boas épocas para fazer ao nível do Tugão e para ensinar tudo o que sabe ao Florentino.

MC: João Mário e Paulo Bernardo
O Gedson, lamentavelmente já não volta, já está tudo assinado com o Besiktas

Ext: Rafa (se quiser ficar senão, Ricardo Horta), uma contratação (Di Maria ou outro canhoto titular de caras), Everton, Jota, Diego Moreira (e talvez Diogo Gonçalves se se vir que dá para dar profundidade ao plantel também a LD)

2A: Gonçalo Ramos, (Pizzi e/ou André Franco)

PL: Darwin (até ao mundial), Seferovic, Henrique Araújo

Vendas (e poupanças em salários):
Vlachodymos
Grimaldo
Gil Dias
Verthongen
Weigl
Meité
Taarabt
Rodrigo Pinho
Yaremchuck

Obenficadosheu disse...

Dar Tarabt e Otamendi

joão carlos disse...

e ficava a tralha do helton leite.

portanto substituímos um defesa direito por um central, não vejo sequer a utilidade.
não é preciso um defesa esquerdo são precisos dois que alem do grimaldo não existe mais nenhum no plantel.

e a anedota do gil dias continuava.
o gedson duvido que volte.

em vez do jota era preferível subir o gouveia.
o diogo gonçalves não faz absolutamente nada no plantel.

o roger joga com dois medios defensivos, quer o bernardo quer o joão mario não o são, por isso ou fica o meite, ou o weigl, ou então temos de ir ao mercado.

já agora desde quando jogadores da formação, ou portugueses são sinonimo de mistica, ou já se esqueceram do maniche, do hugo leal, joão pereira, nuno santos etc, etc etc.

Jorge disse...

Sendo agora que vem o Roger Schmidt, quer queiramos ou não ele é que vai fazer equipa à sua imagem e nao a que os adeptos querem.

Anónimo disse...

aqui fica a minha proposta:

- guarda-redes: odysseias é incompleto. muito bom entre os postes, muito fraco na leitura da profundida e muito fraco nos cruzamentos. com ofertas acima dos 10 milhões eu vendia. Matheus do Braga era a minha opção em troca de ferro + joao ferreira + helton leite. para suplente luis junior do famalicao por troca por pedro alvaro + nuno santos (o que está no paços de ferreira)
valor gasto = 0

- defesa direito: gilberto + joao tome + tomas tavares
- defesa esquerdo: sandro cruz + rafael rodrigues + francisco moura do braga em troca directa por tiago araujo + diogo gonçalves.
grimaldo trocava-o pelo trincao.
- centrais: verthogen saida a custo zero, poupava-se o elevado salario. ficavam otamendi, morato, lucas verissimo, antonio silva e comprava o david carmo por 10 milhões + gil dias

logo farei o resto se me permitir

benfiquista a serio

-

-

Anónimo disse...

...e contratar o Paulo Costa para extremo e o Fontelas a ponta de lança!! Está ganho.

Marco Trilho disse...

Jogadores emprestados: Jota e Florentino. Jota mostrou que é bem melhor que D. Gonçalves e Radojnic. Florentino muito melhor que Weigl e Meité.
Equipa B: Rafael Brito, Umaro Embaló e Tiago Gouveia. Sem o Brito e o Umaro, a equipa B foi-se um bocado abaixo o Umaro ainda no último jogo foi quem levou o Benfica às costas. O Tiago Gouveia mostrou mais que o Everton e tem qualidade alta para estar no Benfica.
Equipa da Youth League: T Araújo, Martim Neto, Rafa Rodrigues e H Araújo. Os 2 Araújo não é preciso falar, o Martim (que acho que não fica, mas vamos acreditar que fica( é bem melhor que Taraabt e J Mário e R. Rodrigues é de longe mais competitivo que Grimaldo.

joão carlos disse...

vem um treinador que joga com dois medios defensivos e um dez, ou tres medios centro, mas depois vemos aqui malta a montar planteis para jogar com dois avançados.

depois a querem vender jogadores só porque os salários são altos, mas depois queriam ficar com o seferovic ou o pizzi que são dos jogadores com salários mais elevados, e depois queriam contratar jogadores com salários altos.
lógica nenhuma.

isso e trazer para o plantel principal jogadores que nem um jogo sequer fizeram ainda na equipa b.
esta malta percebe tanto mas tanto de futebol.
isso e andarem sempre a criticar o grimaldo por ser um anão mas depois querem substituir o grimaldo por um anão.

Anónimo disse...

como sou adepto do 4-3-3 como jogam as grandes equipas da europa (liverpool, real madrid, barcelona, bayer munich, manchester city, psg, etc, etc) e que se desmultiplica num 4-5-1 a defender e um 2-3-5 a atacar.

posto isto, vou seguir o exemplo do Liverpool que joga com 3 medios centro possantes, bons tactitamente e tecnicamente, agressivos na recuperação de bola e nos duelos e combativos e intensos em todo o terreno.

assim para o meio campo precisamos de 3 replicas dos jogadores do liverpool.

weigl e joao mario despachava-os à primeira oferta porque ganham muito e rendem muito pouco, não têm intensidade nem intensidade nem combatividade, são lentos, não ganham duelos, atrasam as transições para o ataque, no fazem um corte limpo.

taarabt se diminuir o salario ficava com ele para suplente

meite é lento e se aparecesse alguma proposta vendia.

precisamos de 3 medios centro novos. paulo bernardo, n'dour e martim neto têm muito potencial mas não sei se estão já preparados para titulares.

comprava 3 medios novos. há muitos destes jogadores em frança

no ataque: 3 avançados e não 1 ponta de lança com 2 extremos (isto já não se usa, os laterais é que têm de fazer os corredores)

darwin irá ser impossivel segura-lo, por isso, os 150 milhões tem de ser batidos. se maguire e grealish valeram perto dos 100 milhoes, se fabio silva valeu 40 milhões, se Felix valeu e muito bem 120 milhões, Darwin é muito superior a todos estes pq é um dos 2 jogadores do mundo que consegue pegar a bola no meio campo e sozinho marcar golo ou dar uma assistencia. como ele são existem + 1 no mundo, é ele Mbapee.

gonçalo Ramos tb só o venderia por uma proposta maluca, acima dos 50 milhões

venderia seferovic, rafa (pq só joga quando lhe apetece) trocava-o pelo guedes ou pelo trincao ou entao 20 a 30 milhoes, yaremchuk e cebolinha (pelo preço de custo), pizzi (de borla), vinicius por 15 milhoes ou entao ficava com ele

ficariam entao henrique araujo, g. ramos, tiago gouveia. embalo, nuno santos e diego moreira a ganhar calo, fisico e sabedoria na equipa b.

em resumo: saidas de weigl, grimaldo, pizzi, cebolinha, seferovic, yaremchuck, rafa, chiquinho, verthogen, odysseias, meite?

entradas: 1 central, 1 defesa esquerdo, 3 medios centro.

benfiquista a serio

Anónimo disse...

só um acrescimo ao meu ultimo comentario:

compra tb de 1 guarda-redes para titular. o meu preferido seria o matheus do braga por valores nunca superiores a 5 milhoes ou por troca com dispensaveis

benfiquista a serio