O MEU PLANO PARA O FUTEBOL DO BENFICA EM DEZ PASSOS

1º PASSO: Contratar Leonardo Jardim imediatamente, e preparar desde já a próxima temporada, sem esquecer a eliminatória com o Ajax;
2º PASSO: Dispensar Svilar, Kokubo, André Almeida, Kalaica, Lazaro, Meité, Pizzi, Taarabt, Radonjic, Rodrigo Pinho e Yoni Gonzalez. Deste lote, devolver uns, rescindir amigavelmente com outros, e quem não quiser que  treine à parte. Até pode ser já, preenchendo os seus lugares com elementos da equipa B;
3º PASSO: Vender no fim da época Grimaldo, Vertonghen, Weigl, Everton, Yaremchuk, Seferovic (60M no total deste lote) e Darwin Nuñez (60M só ele), conseguindo encaixar um total de 120M;
4º PASSO: Manter Vlachodimos, Helton, Gilberto, Lucas Veríssimo, Otamendi, Morato, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Tomás Araújo, João Mário, Paulo Bernardo, Rafa, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo;
5º PASSO: Promover (para a pré-temporada) Samuel Soares, Pedro Álvaro, Rafael Rodrigues, Tiago Gouveia e Umaro Embaló;
6º PASSO: Tentar recuperar (para a pré-temporada) Tomás Tavares, Ferro, Florentino, Tiago Dantas, Nuno Santos e Jota;
7º PASSO: Pegar nos 120M e contratar cirurgicamente (excepcionalmente por empréstimo), para titulares indiscutíveis, um defesa-esquerdo (Raphael Guerreiro seria fantástico), um trinco estrangeiro, um médio-ala estrangeiro, um médio-centro (Renato Sanches... estarei a sonhar?), um extremo (seria possível tentar Gonçalo Guedes? ou Trincão?) e um ponta-de-lança estrangeiro. Todos eles robustos fisicamente, ambiciosos, profissionais acima de suspeita e preferencialmente jovens;
8º PASSO: Após a pré-temporada, dos 31 jogadores identificados nos passos 4º,5º,6º e 7º, dispensar/emprestar 8, ficando com um plantel curto e equilibrado de 23 elementos, cheio de juventude, de carisma e de tanto benfiquismo quanto possível;
9º PASSO: Retirar pressão na próxima temporada, considerando-a uma espécie de ano zero.
10º PASSO: Em dois anos, recuperar a hegemonia do futebol português.

18 comentários:

Vic disse...

Pra quê o Leonardo Jardim? Tu serias mais barato😅

francisco disse...

Luis so se fores para la fazer tudo isso porque os que la estao nao tem capacidade para o fazer,Luis tira essa lista o Gilberto please.

José Rama disse...

Se o Benfica ficar fora da Champions, vai ficar por muitos anos incapaz de igualar o Porto e o Sporting. Além da falta das receitas pela participação, os outros ainda receberão a maior fatia depois da centralização dos direitos televisivos.

Mark Trencher disse...

São ideias, mais jogador menos jogador, mais euro menos euro, talvez a solução passe por algo similar ao proposto.

Anónimo disse...

José: se ficar?
O Benfica já ficou ontem fora da Champions e com o serviço bem feito por quem sabe disto há muitos anos...

joão carlos disse...

1-deixe a porcaria dos treinadores portugueses por muita qualidade que tenham, sendo que a grande maioria nem tem, são todos conivente com os poderes instalados e por isso comem e calam.
alem de que mentalidade para incutir a jogadores e mudar a do clube zero.

3 e 4- quer dizer quer vender vertonghen e yaremchuc e depois quer manter helton leite e gil dias duas anedotas completas então o gil dias do pior que algumas vez já contratamos.
e querem manter o otamendi central péssimo no jogo de cabeça defensivo, lento e instável.

6- realmente a solução é subir a equipa b toda e assim andar a lutar para não descer de divisão e queimar os poucos que tem qualidade.

7- agora é que querem contratar o renato quando ele só valia 20m e queria voltar o melhor presidente de sempre disse que não.
portanto numa equipa cheia de jovens preferencialmente queremos contratar jovens.
e o guedes não é estremo.
como diriam os outros menos FM.

8-sim porque planteis jovens deram resultados em vários sítios, espera nunca deram resultado em lado nenhum.
sim porque ter jogadores que sejam adeptos do clube é que resolve a coisa como o edgar ou o hugo leal, queremos cá carlos manueis que nunca foram do nosso clube.

10- e com putos querem fazer isso, isto de facto explica porque é que votaram no melhor presidente de sempre e no rui costa.
a hegemonia não se anuncia é uma coisa que passado algum tempo, dois ou tres anos, se constata que aconteceu.

Anónimo disse...

caro Lf,

o meu treinador não seria o Jardim. os treinadores portugueses têm medo do Porto.

eu, escolhia o SVEN-GORAN-ERICKSoN e como adjunto o CARLOS MOZER até o fim desta epoca. passando na proxima epoca o Erickson para responsavel por todo o futebol: entrada e saida de jogadores, apostas da equipa B para a A e escolha do proximo treinador ficando o MOZER como treinador adjunto da casa.

benfiquista a sério





Anónimo disse...

caro LF,

se ERICKSON não aceitasse, JOSE ANTONIO CAMACHO seria a minha segunda escolha com os mesmos pressupostos que enumei no meu anterior comentario: treinador até ao fim desta epoca e director de todo o futebol nas epocas seguintes.

PETIT, é outro grande benfiquista que gostaria de ver no BENFICA, SEJA PARA TREINADOR ADJUNTO OU MESMO PARA TREINADOR PRINCIPAL. com ele tenho a certeza que os jogadores correriam mais e seriam mais agressivos, combativos e com alma guerreira.

benfiquista a serio

Jorge disse...

Vender Yaremchuk e Darwin? e contratar PL estrangeiro? Parece-me contraditório.
Ficava com os dois.

Eu contrataria para director desportivo o Luís Campos para fazer a limpeza no plantel. Para tratar do planeamento desportivo e orientar a equipa tecnica que na minha opiniao deveria de ser um dos seguintes:

Carlo Ancelotti
Roberto Mancini
Erik Ten Hag
Unai Emery
Luis Enrique
Marcelo Gallardo
Massimiliano Allegri

Temos de elevar a fasquia.
Sonhar tambem nao custa

Jorge disse...

Marcelino Toral do Athletic Bilbao

Pedro Nascimento disse...

deixar o gilberto e trazer o tomás tavares, uma coisa esperta....

Anónimo disse...

Parafraseando um conhecido e afamado escriva do SLB:

"Bem pode o Benfica trocar de Presidente e de treinador como quem muda de camisa ou descartar meio plantel a cada época perdida que, enquanto for mantida esta postura mansa, não sairá da cepa torta."

É isto!!

Luis disse...

Eu como sócio com lugar cativo assino por baixo é enviar para o Presidente para ver se isto é implementado, treinador para mim seria o Petit as equipas dele são equipas muito fortes a nivel fisico.

José Rama disse...

Mas com a indiferença da nossa direcção que prefere manter tudo como está até ao fim da época. Acha que com o tal puxão de orelhas depois de perder + 3 pontos para o 2° classificado, vai alterar alguma coisa.

O Pai Natal da Finlândia disse...

“É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas!”. Mark Twain.

Ainda não aprendemos? O problema não está dentro do SLB, está fora do SLB. É assim há 40 anos.
“Eles” querem mudança constante de treinadores e jogadores. É assim que eles medem o sucesso da sua estratégia!!

1 – Quantas coincidências (C) são necessárias até se tornarem impossibilidades matemáticas?

Quando o árbitro pouca possibilidade tem de influenciar o decorrer dos “trabalhos” (Voleibol), o Benfica mostra grande superioridade. Para quebrar a hegemonia do Benfica, assistimos a mais testes para condicionar o Benfica na semana antes do ... SCP (C-1).
Viu-se no basket, na semana anterior ao jogo com o ... SCP. (C-2)
Outra vez o Janeiro no futebol. (C-3).
JJ contava ganhar o campeonato 20/21, mas em Janeiro toda a sua equipa técnica “adoeceu” com algo que não existe (C-4). Bateu com a porta, farto de saber do que a casa gasta.

Os res. acum. do FCP (-330M) e SCP (-250M) revelam problemas estruturais de gestão gravíssimos. Estão falidos. Muito. O SLB é o único com gestão equilibrada o que lhe tem permitido apresentar tesourarias folgadas.

A Bolsa revela. Acções do FCP (0.89), SCP (0.82), as do SLB estão a 3.80. Escusam de vir com explicações e desculpas estapafúrdias. Esta é a realidade.

Querem impedir a todo o custo que investidores estrangeiros entrem no capital do Benfica, algo que não conseguem, o que iria (irá) causar um alargar de distâncias. Outra vantagem, um investidor estrangeiro, desde que competente e traga mais valias, funciona como uma “firewall” contra conspiradores e criminosos.

Tocam os sinos a rebate! Os 2 clubes em pânico pedem “ajuda” aos “amigos”! O FCP aos políticos (a “regionalização” é apenas distração para papalvos ver), a “corrupção organizada” tem gente “colocada” em todas as hierarquias. Até UEFA e FIFA.
O SCP, hipócrita, discreto e complexado, apanágio de viscondes falidos, pede mais uma vez a ajuda silenciosa da seita Maçónica, onde se encontram, em lugares de poder, parte substancial dos seus “notáveis” adeptos.

Uns andam há anos a sobreviver com a ajuda de ventiladores, perdões de dívida dos “amigos”, “corrupção organizada”, maningâncias conhecidas, outros preocupam-se em ser competentes, ser um bom exemplo para a sociedade mantendo gestões equilibradas. Assim tem sido nos últimos 12 anos.

Verificamos que a gestão séria está, mais uma vez, a ser perseguida e castigada. Andamos nisto há dezenas de anos, só possível em terreno infestado de ratos e baratas.
Não tenhamos medo de colocar os nomes aos bois, nem sejamos hipócritas. O crime de tráfico de influências é desenfreado. Impregna toda a sociedade, de cima para baixo.

Precisam dos 2 primeiros lugares da Champions, sem o qual fecham as portas. Duvidam? Leiam o R/C do SCP do ano passado. Em 64M de receita tiveram 33M+9M=42M de prejuízo.

No FCP a quantidade de proveitos extraordinários (vendas + champions) que necessitam para apresentar gestão positiva é cada vez maior. Com a constante subida do passivo, o rendimento que tiram da champions torna-se proporcionalmente mais pequeno.

Mais 2 anos assim e acabou. Que já devia ter acontecido em nome da decência e do fair-play desportivo. Iremos lá chegar.

Premeia-se a megalomania de gestões medíocres, criminosas por vezes, à custa do Benfica. Porquê? Precisam de tempo, empurram com a barriga, não querem atrasar-se, é imperativo obrigar o SLB baixar o ritmo da corrida. Mas há um problema, o tempo é inimigo dos medíocres.

O Pai Natal da Finlândia disse...

2 – Conspirações e Coincidências

A final da Taça da Liga revelou como a “corrupção organizada” impediu o empate, NÃO QUIS VER um penalty escandaloso e o VAR também NÃO. Quem era o VAR? O conhecidíssimo, Artur Soares Dias, (C-5) cuja carreira tem sido feita, e premiada, a zelar estratégias com 40 anos pela “criminalidade organizada”. Temos boa memória.

O futebol português é um sistema de vasos comunicantes, mais fraco o Benfica, mais forte a dragartada. Quem arbitrava o Gil a seguir? O mesmo que nos roubou um penalty na Taça da Liga (C-6). Voltou a anular, um golo limpo e um penalty. O VAR? O conhecidíssimo lagarto Hugo Miguel (C-7).

O Rui Costa foi claro. Mas não falou nos jogos em que a dragartada foi beneficiada. Penaltis? Nada? E os erros do primeiro terço da Liga já foram esquecidos?

“Dividir para reinar”, a marca registada há 40 anos pela “criminalidade organizada”.
Benfiquistas pouco esclarecidos, uns “infiltrados”, outros pagos e “incentivados” por seitas secretas, hipnotizados e lavados ao cérebro, vítimas da mesma psicose de massas que leva alguns desses adeptos a andarem de máscara e a colocarem-nas em crianças (crime de “abuso de crianças”), irmandados na propaganda que a capturada media espalha diariamente, dividem o clube tentando mais uma vez o assalto ao poder. Andam nisto desde que Vieira arrumou a casa e o SLB começou a dar lucro.

Falando em crimes de “abuso de crianças”, é revoltante ver miúdos apanha bolas obrigados a correr e andar de máscara porque temos dirigentes sem qualificação. São criminosos!!! Como é igualmente “crime contra a humanidade” obrigar jogadores andarem de máscara, até no banco!! As máscaras pertencem aos ritos iniciáticos da Maçonaria! Depois queixam-se que os jogadores não correm e andam apáticos.
Quando nascemos, a 1ª coisa que fazemos é respirar O2, nâo é respirar anidrido carbónico!!!!!


(Abrimos um parêntesis para informar que ninguém morreu “de” nem “com” Covid, porque não se pode morrer de algo que não existe (Tribunal Administrativo de Lisboa. Proc. No. 525/21.4BELSB). Por 2 vezes o Supremo Espanhol decretou que o covid não existe, o mesmo decretaram tribunais de 25 países. O Min. da Saúde e DGS admitem não terem provas da existência da pandemia. É uma pandemia gerida por actos médicos, como afirmou Durão Barroso (testes, vacinas, falsificação de dados e estatísticas médicas, etc).
Os testes não testam nada, também foram criados num computador. (Acordão do Tribunal da Relação de Lisboa (TAC) Proc. no. 1783/20.7T8PDL.L1-3).
Não medem o que quer que seja. Porque o “vírus covid” não existe, os “vírus” são restos de células mortas, só existem dentro das células humanas. Não podem existir fora do corpo humano, não voam nem contagiam ninguém.
O que existe é radiação EMS e uma arma biológica criada em laboratório e computador. Como aconteceu com os “virus” do AIDS, Ébola, Zica, gripe suína, SARS, BSE, etc, todos patenteados (criados pelo homem). Os “vírus patenteados” só “infectam” quando são injectados na corrente sanguínea, vacinas ou transfusões de sangue.)


Durante dezenas de anos vivemos o doping, as deusas, o suborno constante de dirigentes, políticos, jogadores, etc, tudo o que mexia à volta do futebol foi subornado, e dos árbitros, como não podia deixar de ser, uma constante que se mantém até hoje. O crime de suborno e tráfico de influências é um camaleão, pratica-se de muitas formas.
Todos os clubes são prejudicados, há dezenas de anos que há uma transferência de riqueza de todos os clubes portugueses para a “corrupção organizada”.

O Pai Natal da Finlândia disse...

3 – A Força da Estupidez Humana

Alguém afirmou que os seres humanos dividem-se em 4 categorias: os desamparados, os inteligentes, os bandidos e os estúpidos.

“Uma pessoa estúpida é uma pessoa que causa prejuizos a outra pessoa ou a um grupo de pessoas, enquanto que não ganha nada com isso, podendo mesmo perder com isso.”

Um bandido é aquele que, com as suas acções, causa a outros indivíduos perdas iguais ou superiores às suas. O tipo mais rude de banditismo é o roubo. De bens, do bom nome e reputação, etc.

Aproveitaram uma inédita oportunidade para fazer mais um assalto à verdade desportiva. Conseguiram “despedir” Vieira, sabendo que Rui Costa iria suceder-lhe, na crença de ver um jovem sem experiência ser manipulado, não aguentar a pressão, com o desânimo mais uma vez criado por factores externos.

Desceram outro degrau, começaram a devassa do SLB com ajuda dos media, roubando-lhe a reputação que eles próprios não possuem (devem dinheiro a toda a gente), com informação sigilosa a sair de uma jurisprudência reconhecidamente corrupta, inspirados na propaganda e nas graves mentiras que os $capturados$ media internacionais fazem há 2 anos sobre a falsa pandemia, cometendo sucessivos “crimes contra a humanidade”.

Esse é outro capítulo que já abriu. Já há condenações de vários tribunais internacionais e o Nuremberga 2.0 está a começar, irá levar os donos dos media à prisão - e muito pior, asseguro-vos! – mas vamos deixar essa discussão para outra altura.

Toda esta cíclica agitação à volta do Benfica tem uma explicação muito simples. O MEDO!!!!
O FCP e o SCP estão FALIDOS!! Estão a lutar pela SOBREVIVÊNCIA! A sua formação está cada vez pior, a do Benfica a produzir jogadores cada vez melhores. Estão ASSUSTADOS!!! As dívidas acumulam-se e toda a gente reclama.

A fuga para a frente obriga-os a não desistir de viver acima das suas capacidades financeiras através de “gestões habilidosas”, precisam da Champions dê por onde der.

Vale tudo para afundar o Benfica! Mas o Benfica vai continuar a crescer porque está do lado certo da história. Estar do lado certo da história é importante, porque serão os vencedores que a irão escrever.

Nós benfiquistas somos muitos mais do que eles, só temos de continuar unidos e menosprezar aqueles que, dentro e fora do clube, tentam dividir o clube!!

As minhas suspeitas? Não eram teorias da conspiração! Contretizaram-se!

“Todas as verdades passam por 3 estádios: 1º são ridicularizadas, 2º são violentamente contestadas, 3º são aceites como óbvias.” Arthur Schopenhauer.

Mark Trencher disse...

Boas caro "Pai Natal" (parece conversa de gente doida), um comentário bastante "pesado" o seu, com que concordo entre 70 e 80% na questão do Benfica e entre 90 a 95% na questão da "Planedemia".

No caso do Benfica embora concordando com a maior parte, não considero que a Direcção do Benfica deva ser eximida de responsabilidades no estado actual do clube. Basta lembrar a não aposta no plantel no ano do "Tenta", a continuada política de se contratarem atletas sem condições físicas para o futebol moderno, o carrossel de jogadores, a falta de "um par deles" para defender o Benfica dos ataques constantes, a obsessão pelo betão, as comissões excessivas pagas a quem de direito mas não só, etc. No entanto concordo consigo em vários pontos, nomeadamente quando diz que os nossos rivais estão claramente atrás nos escalões de formação, que as contas deles estão não no vermelho mas antes no roxo, com a ideia dos infiltrados para semear a confusão (um clássico com milénios), da perseguição dos "mérdia", da parcialidade das estruturas do futebol e desporto em geral, etc.

No caso da "Planedemia", apenas discordo na questão da inexistência de alguma coisa. Existe algo, obviamente sem o nível de perigosidade que os mérdia (obviamente financiados por quem ganha com isto) nos tentaram convencer que existe. Por mais compreensivos que procuremos ser em relação a este assunto, há aqui forças e interesses muito perversos por trás desta situação. Se um dia se descobrir a verdade e quem está por trás ou sempre soube, devemos ser o mais severos quanto possível quando for para puni-los, a tolerância tem que ser abaixo de zero para quem destrua vidas e sonhos, e não haverá castigo que seja excessivo para monstros dessa dimensão desumana.

Fique bem, e é sempre reconfortante e encorajador vermos alguém que partilhe algumas das ideias mais rebuscadas e ridicularizadas que temos em relação a assuntos tão importantes.