TAÇA ALMEIDA

Nuno Almeida, nome envolvido nas escutas do Apito Dourado, quer como árbitro de campo, quer como VAR, já havia retirado ao Benfica duas vitórias, e quatro pontos, no campeonato (jogos diante de Nacional e V.Guimarães no final da primeira volta). Não satisfeito, agora retirou também a Taça. Uma verdadeira "dobradinha" algarvia.
Tenho sérias dúvidas de que exista falta no lance entre Helton Leite a Abel Ruiz. Do que não tenho dúvidas algumas é de que o avançado do Braga toca a bola em direcção da bandeirola de canto, e havia dois jogadores do Benfica no eixo central em condições de eventualmente poder evitar o golo. Não havendo falta era cartão amarelo para Abel Ruiz por simulação. Havendo falta era livre contra o Benfica e cartão amarelo para Helton Leite. Expulsão? Só na cabeça de quem queria manipular o resultado. VAR? Só aparece quando não interessa, ou para, com linhas obtusas, assinalar foras-de-jogo de 10 centímetros.
A Covid já retirou os adeptos das bancadas. O futebol jogado tem sido genericamente miserável. A Final foi à porta fechada, em horário tardio e longe do Jamor. Com arbitragens destas bem podem abrir as bancadas, pois alguns já lá não voltarão.
É óbvio que o lance condicionou o jogo. Pode dizer-se que na final do ano passado o Benfica jogou mais de metade do tempo em vantagem numérica e perdeu com o FC Porto. Mas, aí sim, tinha obrigação de fazer mais e melhor. Nesta final fez o que pôde: teve falhas, cometeu erros, mas não creio que se possa atacar a atitude dos jogadores. Contra uma equipa forte e motivada, a injusta expulsão foi golpe de que um Benfica, já de si algo fragilizado, não conseguiu recompor-se.
Finalmente esta maldita época terminou. Muita coisa tem de mudar, quer no Benfica, quer no futebol português. O último ano e meio foi penoso a todos os níveis. Por agora o sentimento é de tristeza, de revolta, mas também de...alívio. Alívio por isto, pelo menos por agora, ter acabado.

16 comentários:

Joca Vilar disse...

Palhaço

O canto do Zé disse...

Lembram-se de um jogo em Tondela, no qual o Benfica esteve sempre em desvantagem até perto do fim, altura em que conseguiu o empate? Logo em seguida, num livre direto marcado pelo Jonas, a bola vai pelo ar e entra na baliza do Tondela sem que houvesse a intervenção de mais qualquer elemento do jogo, sendo golo limpo e que ele anulou! Passados alguns dias, este senhor é confrontado pelos amigos por causa da decisão tomada, "tendo-se justificado" com "supus que o central argentino do Benfica ia fazer falta sobre um jogador do Tondela e anulei a jogada". Ao que o Benfica chegou. Eles até supõem qualquer coisa, principalmente desde que isso implique prejuízo para o Benfica. Os jogadores NUNCA SE TOCARAM NO LANCE! Foi isto que o Vieira e os canalhas que o apoiam sempre pretenderam fazer. Segundo "eles" É PARA EQUILIBRAR AS FORÇAS!

Anónimo disse...

Não sabia disto. E pelo que diz está tudo documentado! É de bradar aos céus! O Benfica até nem tem sido uma equipa regular e tem estado muito abaixo do expectável, mas querem mesmo destruir-nos e não temos quem defensa o Glorioso!

Islander disse...

Nesta final também não consigo apontar nada a jogadores e treinador.
O discurso varia entre " qualquer pormenor pode decidir uma final" com " ficar reduzido a 10 aos 20m não influencia o jogo".
Brincamos? Tirar um jogador aos 20m sem ter feito uma falta que seja é um roubo e revolta-me que muitos benfiquistas prefiram atacar o próprio clube em vez de se indignarem com o roubo incrível que foi toda esta época

francisco disse...

Gostei do texto tudo certo mas não vejo ninguém dentro do Benfica a querer defendê-lo das atrocidades das arbitragens e quando o tentamos levemente somos logo penalizados,já nem direito à indignação temos isto é comer e calar Jesus e Pizzi já estão sobre alçada disciplinar o merda do Vieira o melhor que podia fazer era demitir-se ou então mudar de liga arrancar o Benfica dessa porcaria que é o futebol português desculpa linguagem Luís mas estou tão revoltado tão revoltado e disseste bem podem abrir os estádios ao público que muitos já não voltam eu sou um deles acabo como comecei o futebol português mais quem o governa e uma merda.

Miguel disse...

Houve muitos, muitos jogos em que o Benfica podia e devia ter-se queixado das arbitragens.
Vem fazê-lo no último jogo da época, por causa de uma jogada onde alguns parecem ter dúvidas se houve falta ou não, ou se o jogador ia em direcção à baliza ou não. Enfim... é no que dá termos um clube dirigido por amadores e incompetentes.

A exigência desapareceu. O Benfica como clube desapareceu. Transformou-se numa empresa e transformaram os adeptos em clientes.

A garra e a paixão no apoio ao clube, transformou-se em garra em defender ou atacar LFV.

Há quem já tenha percebido que LFV está no Benfica para se aproveitar do clube, mas há quem ainda veja em Vieira alguém que quer ganhar.

Compreende-se que algumas pessoas defendam Vieira, porque o seu ganha pão está dependente disso. Mas para pessoas independentes e que não precisam de andar a beijar o escroto do presiMente, é óbvio que o grande devedor está no clube a mais!

RUA!!!

paulojcduarte disse...

islander, não há sequer discussão sobre a falta de Helton. A tentativa de alguns benfiquistas de desviar a atenção para outro lado, incluindo JJ é apenas para disfarçar a incompetência. Existe um ângulo da TVi onde se consegue ver que o choque é principalmente do joelho do Helton, não aparece no clip retirado da SportTV que está nos sites desportivos, mas existiu contacto, o cartão vermelho, pelo que ouvi (já não estou por dentro de todas as mudanças e alíneas da lei) parece não ter muita discussão. Mas não ficaria chocado com amarelo.

Não desculpa, numa bola descoberta, a linha defensiva geriátrica estar tão avançada. No momento do passe estão a alguns 7m do meio campo, com os dois atacantes do Braga a entrar no espaço entre Vertonghen e Otamendi, com 40m para correr em direção à baliza numa bola pelo ar, o Helton fez o que podia fazer.

Como não desculpa passar uma época sem conseguir criar um golo em ataque posicional. Ainda gostaria de ver as estatísticas e a diferença de golos em ataque direto, transições, bolas paradas, etc.

A desculpabilização com o covid, árbitros, penalties... é lançar areia para os olhos. Nem sou um gajo muito exigente com o futebol, mas quando vem a soberba e bazófia do vamos arrasar, com um investimento em contra ciclo devido a uma pandemia mundial, não como.

Tivessem os treinadores anteriores gozado de tanta margem pelos adeptos. E aí nem culpo LFV, que despediu os treinadores foram os adeptos. Culpo LFV pela defesa miserável que fez dos treinadores.

Anónimo disse...

paulojcduarte, antes de escrever alguma coisa, é preciso ter o mínimo de bom senso e perceber se o que se vai escrever faz algum sentido! Isto porque ninguém é parvo, e só "come" o que quer!...
Helton disputou a bola numa situação de aperto, consegue atrapalhar o adversário, tocar de raspão na bola e fazê-la refletir do corpo do adversário na direção da linha do fundo, afastando-a (muito!) da zona da nossa baliza. Helton encolhe/desvia todo os seu corpo, para não tocar no adversário; este, deixa ficar para trás o braço esquerdo, o qual arrasta de forma lenta já depois de ter passado Helton, e provoca o contacto da sua mão esquerda com o braço esquerdo de Helton. De seguida, cai como se tivesse sido atropelado lateralmente por um "bulldozer". Isto é factual, comprovado pelas imagens que se veem na TV. Não há cá nenhum choque "... principalmente do joelho do Helton..."!!!
Mas, mesmo que houvesse, o que a lei estabelece, actualmente, é que deve haver expulsão apenas se, ao mesmo tempo, grosso modo, o adversário for o último opositor, a bola for na direção da baliza e a jogada deixar antever a obtenção de golo...
A jogada desenvolve-se na faixa lateral esquerda da nossa zona defensiva, entre o prolongamento da linha de grande área e a linha lateral; a bola, refletida no corpo do adversário, vai numa direção que a levaria para próximo da bandeirola de canto; na zona central do terreno, mais ou menos na mesma direção da zona em que acontece o lance, estão dois defesas do Benfica, e os defesas da "linha defensiva geriátrica" a que te referes estão a correr na direcção da baliza, à direita de Helton.
Percebeste o "desenho"? Ou é mais a tua estratégia mental que está a falhar?...
Já agora, vai lá "rever a matéria", que vais perceber que o culpado maior é, e sempre foi, o teu adorado Rei-Sol, que está cobardemente calado como um rato desde há largos anos, atolado em processos judiciais e enrolado em outros esquemas impróprios, e que continua a gerir as coisas como mais jeito lhe dá, despedindo e contratando treinadores ao ritmo das marés e jogando dinheiro (a esmagadora maioria dele de antecipação de receitas e do agravamento do passivo...) sobre as situações, sem nunca as gerir como qualquer um de nós sabe que devem ser geridas!
Quanto ao filho da puta do árbitro de ontem, a situação é bem mais fácil de resolver, em duas fases: primeiro, fazer-lhe a ele o que lhe fizeram os outros há cerca de dois/três anos no centro de treinos da Maia; segundo - e agora no pós-jogo - fazer-lhe o que alguém teve a coragem, e a justiça, de fazer ao Proença no Colombo, deixando, desta vez, uma "despesa" de que o ilustre filho de puta não se conseguisse esquecer tão cedo!
E, sim, tens que acordar para a vida!!!
(Zé do Telhado, o original)

paulojcduarte disse...

Zé do Telhado, sei que é dificil e com algumas repetições impercetível, mas existe toque, e não é "ao de leve" ou "de raspão" como já lí. O jogador do Braga pode fazer o que quiser depois, até fazer o pino, o que o árbitro tem que avaliar é o contacto.
Escrevi que em relação ao vermelho não fazia muitas opinações porque não estou por dentro da lei.

Estar aqui a defender "ataques a árbitros" e outras idiotices fica para quem as defende. E não é por ser prática comum noutras paragens que vou defender algum tipo de ilegalidades, mesmo que isso custe jogos contra árbitros "condicionados".

Revejo em Cosme Damião alguém a quem os princípios estavam acima dos resultados e é por esses princípios que me fazem ser benfiquista.

Para acabar, não é por factores que não mudaram nos últimos 40 anos (árbitros, jogos da mala, etc) que o glorioso não joga uma beata. Estar á procura de culpados aí serve apenas para deresponsabilizar toda uma política desportiva que anda à deriva desde que LFV foi atacado pela reunião do Altis. Infelizmente temos uma oposição gerida por outros interesses que não o glorioso que fazem LFV parecer um menino de coro.

Penta disse...

Longe vão os tempos felizes da taça Lucílio Baptista

Anónimo disse...

Sou Benfiquista. Não alinho na conversa dos jornais e televisões e de comentadores das cmtv's deste país.
O Benfica foi ROUBADO e não entro nessa de dar os parabéns (o quê?!?) a quem lucrou com o ROUBO de que fomos/temos sido vítimas (scp e sporting Braga).
Não alinho na culpabilização do Vieira, do Jorge Jesus, do Rui Costa, dos jogadores, pela época miserável que fizemos, como se eles tivessem a culpa de sermos cidadãos de um país corrupto. Um país (como diria Pimenta Machado) que, desportivamente falando, veste fraque com cuecas sujas por baixo.
Sou Benfiquista, porra!

Bernardo Salvador

Anónimo disse...

paulojcduarte, começando pela parte final do seu comentário, é totalmente incompreensível que alguém que pensa pela sua cabeça possa acreditar que LFV é um menino de coro, comparado com o quer que se compare! LFV é um refinadíssimo trafulha, que se acoberta com a sua condição de presidente do Benfica para se furtar a responsabilidades em negócios próprios, e que, além disso, criou uma teia de relações mafiosas à volta do clube, alimentando uma corte de seguidores e culambistas para quem, aí sim, a única coisa que importa são os proveitos e influências adquiridas sobre terceiros. A oposição, como lhe chama, qualquer que seja ela, essa sim é de índole coralista, tantas e tais são as infantilidades e estratégias ensaiadas e colocadas no terreno.
Na verdade, enquanto LFV manipulou estatutos para se perpetuar no poder, a oposição promove a convocação de AG´s para "debater o clube". Enquanto LFV aperta o pescoço aos sócios, em plena AG, acobertado por segurança pessoal próxima, a oposição critica a falta de auditoria ao escrutínio eletrónico nas eleições. Da oposição, nas últimas eleições, avançaram candidaturas iniciais de RGS, Noronha Lopes e do Movimento Servir o Benfica. LFV foi secando tudo à sua volta, dando tacho aos opositores, mesmo aos mais aparentemente acérrimos...
Enfim, quem é que é "menino de coro" e quem é verdadeiramente interesseiro e vígaro?...
Quanto a Cosme Damião, também lhe reconheço a grandeza de princípios e o primado destes sobre tudo o resto. No entanto, no tempo de Cosme Damião as pessoas pautavam as suas vidas por princípios inquestionáveis e realmente orientadores, dos quais a esmagadora maioria nunca transigia nem contrariava. Hoje, fruto das dinâmicas sociais e históricas, os princípios devem ser referências - sim! - mas o sucesso é imprescindível, sob pena de canibalização pelos bem sucedidos. Ponha lá Cosme Damião a jogar, ou a orientar uma equipa, numa disputa onde se jogam milhões, apitada por alguém continuamente condicionado pela parte opositora, e veja quem terá, sempre, sucesso.
(A este propósito, permito-me sugerir-lhe a seguinte leitura: https://www.abola.pt/nnh/2021-05-11/espaco-universidade-sol-na-eira-e-chuva-no-nabal-artigo-de-jose-antunes-de-sousa/889882)
Grandes impérios se desmoronam por incúria, por incapacidade e por omissão daqueles que os gerem. Deixar, hoje, o Benfica a lutar, de forma singela e ingénua, com todos aqueles que usam, e abusam, de tudo aquilo de que dispõem - e, até, do que criam, fantasiam e inventam!... - é um crime estúpido, que lesa o Benfica, a sua história e os benfiquistas. E não se pode esquecer que tudo o que diz respeito ao Benfica tem uma parte substancial na vida, e nas vivências, de uma larguíssima fatia dos cidadãos deste país, sendo um suporte anímico e emocional tremendo - ou um factor de descrença e sofrimento - para essa mesma faixa de portugueses (e não só!).
(continua…)

Anónimo disse...

(… continuação)
Por isso, abdicar de lutar com as mesmas armas, e com as mesmas regras, não é uma opção. É imperioso, justo, legítimo e a única coisa coisa inteligente e admissível, estar em jogo e jogar com as regras estabelecidas, bem como utilizar todas as aceites e usadas pelos outros opositores!
Relativamente ao lance como Helton, reitero que não vejo o que viu. E parece que a esmagadora maioria das pessoas veem o que eu vejo. Independentemente disso, como já referi, à luz das leis e dos regulamentos actuais, mesmo que houvesse toque, e mesmo que esse toque fosse intencional, nunca poderia haver lugar a cartão vermelho, por não estarem reunidas as condições estabelecidas para a sua aplicação.
À parte isso, o Benfica tinha que jogar mais do que aquilo que jogou. Culpo, naturalmente, o treinador, que está a cada dia a provar mais a sua incompetência e desajustamento ao Benfica - aonde nunca deveria ter voltado, depois do que ocorreu!... - bem como culpo os jogadores, por jogarem sem empenho, sem garra nem alma, e por serem inconsequentes e ineficazes no que fazem durante o jogo (até parece que nem treinam!...), e pela falta de humildade que revelam em campo. E, obviamente, culpo LFV, o responsável máximo, que gere tudo em função dos seus calendários e interesses pessoais, marimbando-se, positiva e escandalosamente, para o Benfica e para os benfiquistas!
É urgente, imprescindível, devolver o Benfica aos benfiquistas! É preciso que o Benfica possa voltar a ser sentido, amado e adorado pelos benfiquistas! É imperioso correr com os vendilhões que fazem negócios à conta do Benfica!
Rua com LFV, DSO, JJ e outros que tais!
O Benfica aos benfiquistas!
(Zé do Telhado, o original)

Anónimo disse...

Foi com grande fanfarronice que encaixámos duas bolas sem resposta do nosso grande rival da Liga. A derrota, no passado domingo, na final da Taça de Portugal, foi justíssima e pecou por escassa, pois podíamos ter levado 4 ou 5 batatas.
Apreciei a (falta de) prestação coletiva da equipa. O guarda-redes pensa que ainda está no Boavista e toca a derrubar avançados contrários, fora da áerea, e a ter de ir tomar banho mais cedo. Jan Vertonghen esqueceu-se das muletas e Otamendi do açaime. Com Weigl a perceber, finalmente, que desde que chegou ao SL Benfica, e enquanto ali se mantiver, nunca mais vai à seleção alemã, vimos Taarabt a ser engolido por um rapaz líbio que lhe mostrou como é que se joga a bola, sem ser arruaceiro. Diogo Gonçalves e Grimaldi nas alas, de telemóvel na mão, à espera que os repetivos selecionadores possam fazer uma last call para o Europeu. Foi telemóvel a mais e futebol a menos para estes piriquitos da linha lateral.
Com o Pizzi marejado em lágrimas por ter de gozar férias mais cedo do que gostaria e Everton a pensar numa caipirinha tomada nas praias quentes do seu Brasil, foi Seferovic quem pretendeu dar o recital. É verdade que ninguém o viu em Coimbra. Parece que o recital terá sido cancelado por imposição de um tal Raul Silva. O internacional suiço está em grande forma e penso que será decisivo na final da Supertaça, lá para o mês de agosto.
Foi emocionante ver a genialidade e a inspiração de Jorge Jesus, o treinador da Primeira Liga com mais derrotas em finais, a semelhança da agremiação que treina.

joão carlos disse...

mas esta a falar daquele penalty contra o guimarães que a falta é fora da área.

eu se estivesse no seu lugar estaria era caladinho porque isto que temos é apenas a consequência das suas decisões e daqueles que pensam, e fizeram campanha, como o senhor.

BAPAK IKBAL disse...

Assalamualaikum Wr, Wb, Saya Atas Nama Bapak Ikbal Saya Mengucapkan Banyak2
Terima Kasih Kepada AKI SOLEH
Atas Nomor Togelnya Yang Kemarin AKI Berikan Singapura 4D (2652)
Alhamdulillah Ternyata Itu Benar2 Tembus AKI
Dan Berkat Bantuan AKI SOLEH Saya Bisa Melunasi Semua Hutan2 Saya Yang Ada Di BANK BRI Dan Bukan Hanya Itu AKI Alhamdulillah,
Sekarang Saya Sudah Bisa Bermodal Sedikit Untuk Mencukupi Kebutuhan Keluarga Saya Sehari2
Itu Semua Berkat Bantuan AKI SOLEH Sekali Lagi Makasih Banyak Ya, AKI
Yang Ingin Merubah Nasib
Seperti Saya.!!
SILAHKAN GABUNG SAMA AKI SOLEH Di No:082~313~336~747

Sebelum Gabung Sama AKI Baca Duluh Kata2 Yang Dibawah Ini
Apakah Anda Termasuk Dalam Kategori Di Bawah Ini.!!
1: Di Kejar2 Tagihan Hutang
2: Selaluh Kalah Dalam Bermain Togel
3: Barang Berharga Sudah
Terjual Buat Judi Togel
4: Sudah Kemana2 Tapi Tidak
Menghasilkan, Solusi Yang Tepat.!!
5: Sudah Banyak Dukun Di Tempati Minta Angka Ritual Belum Dapat Juga,
satu Jalan Menyelesaikan Masalah Anda.!!
Dijamin Anda Akan Berhasil
Silahkan Buktikan Sendiri
Atau Chat/Tlpn di WhatsApp Aki: 082~313~336~747

Angka:Ritual Togel: Singapura

Angka:Ritual Togel: Hongkong

Angka:Ritual Togel: Toto Malaysia

Angka:Ritual Togel: Laos

Angka:Ritual Togel: Macau

Angka:Ritual Togel: Sidney

Angka:Ritual Togel: Brunei

Angka:Ritual Togel: Thailand

" >>>>>>>>>KLIK DISINI ANGKA RITUAL TOGEL SGP HK SDY DAN DLL<<<<<<<<< "