COM GUARDA DE HONRA, E COM...VITÓRIA

Fora do campo, e até ao apito inicial do "Dérbi", o Benfica deveria manter uma postura institucional intocável. Se outros não o fazem, que sejamos nós a dar o exemplo. Guarda de honra aos novos campeões seria uma manifestação de grandeza, e de saber perder. Não custa nada. Era bonito.
Depois, assim que o árbitro apitar, entrar com tudo para vencer o jogo. Aí sim, é que o Benfica deve mostrar que tinha equipa para ter sido o campeão. Aí sim, é que pode levantar dúvidas sobre a justiça do título. Aí sim é que pode de alguma forma subalternizar o seu adversário - desportivamente, claro, que é o que me interessa. 
Fora de campo, saber perder. Dentro do campo, saber ganhar.


13 comentários:

Anónimo disse...

Caro benfiquista, bonito bonito são os tintins a bater no pito, quero é que a viscondada falida vá de vela. Ou já nos esquecemos das alianças, ataques baixos, bocas, pichagens no nosso recinto, manifes junto ao mesmo, etc. etc. Que fiquem com o caneco 19 ao fim de 19 anos, isto se o velho de palermo não lhes fizer a vida negra.

Maximus Vermillus disse...

"Guarda de honra"?
Mas por alma de quem?
Já me aborrecem as parvoíces atrás de parvoíces.
Mas isso algum dia aconteceu em Portugal?
E porque razão se justifica uma palhaçada desse calibre?
Mas o Benfica tem de prestar homenagem a quem tem sido de uma canalhice inqualificável, desde jogadores, antigos, jogadores, dirigentes, ex-dirigentes e restante escumalha do lagartêdo?
Estamos a brincar ou què?
É por estas e por outras que depois, oinfelizmente, no SLB se põem uns conra os outros.
Lamentávelmente, VEDETA DA BOLA, tenho a dizer-te uma coisa muito simples para acabar este comentário:
- Vai bardamerda. Tu mais a cagada de post que fizeste!
Tem juízo nessa cabecinha.

Unknown disse...

A que propósito fazer homenagem o Benfica ao ponto em que está a chegar, de facto, estamos muito doentes

VL96 disse...

Mas isto é a sério ou é a brincar? Querem mesmo o rótulo de diferentes? Mas alguma vez estes lagartóides imbecis merecem guarda de honra? Um clube de complexados em relação ao Benfica, que nunca nos mostraram respeito ou atribuíram mérito, agora iam merecer guarda de honra? E isto depois da Liga Palhinha? É esquecer o único jogador da história de futebol que não foi castigado? É esquecer termos um penalti em todo o campeonato? É esquecer os VAR desta vida sempre à procura de algo para nos prejudicar? É esquecer os treinadores que são expulsos, e ou ou levam castigos a brincar, ou acabam por ver a suspensão levantada? Só a ideia de fazer uma guarda de honra dá vómitos...

Anónimo disse...

E que tal guarda de honra ao Pinto da Costa como o presidente mais titulado da historia do futebol mundial?

Anónimo disse...

a guarda de honra foi inventada ou por um sapo ou por um porkista.

posição institucional intocável? SIM! mas IMPOSSIVEL com um PR como vieira (fui muito simpático, demais talvez).

vieira a única coisa que sabe é querer sobreviver sem a maior parte dos sócios perceberem que é um falhado só no esquema bes ´r que sobrevivia, aliás vieira assumiu que era um servidor de ricardo salgado.

BENFICA vamos a ganhar a quem gosta do Yazalde (era óptimo PL mas sempre do cepórtem).

PAULO SANTOS disse...

Saber estar na vida, e neste caso no desporto, é uma virtude.
Mau, mas mesmo muito mau, é virem pessoas com responsabilidades no Benfica, responder a hipóteses mandadas para o ar. Não houve jornalistas extra Clube que tenham colocado essa questão . Porquê o ridículo de anteciparem o que querem ou não fazer ? Quem é o Janela no Benfica para exigir que não se faça a guarda de honra na BTV. Os adeptos podem ter a sua opinião.

As atitudes ficam com quem as toma. Se por coincidência os papeis se inverterem na próxima época e o rival fizer a Guarda de Honra, quem fica bem visto e com rótulo de grande desportivismo e Clube que sabe estar apesar de todas as contrariedades vividas, e Clube que dá o exemplo ? Qual será depois o Clube, entre os grandes, que ficará na história como o primeiro que teve o desportivismo, educação, elevação e de ser diferente em atitudes nobres ?
Pois é...
as atitudes ficam,.Sou a favor da guarda de honra e depois fazermos de tudo para ganharmos o jogo.

PAULO SANTOS disse...

Nós sabemos o que se passou nesta Liga. Fazer a guarda de honra não vai apagar o que todos os Benfiquista pensam da roubalheira a que fomos sujeitos. Não é ser hipócrita mas sim colegas que parabenizam outros da mesma profissão. O Sr. Carlos Janela mostrou na BTV a pessoa que é. Um assalariado ao serviço do dono, que tem de ter opinião igual. Ele e os restantes "jornalistas" da BTV. Já disse anteriormente, não tinham nada de fazer deste não assunto uma tempestade num copo de água. Todos os argumentos apresentados para não fazer a guarda de honra são válidos, mas não fazendo estamos a mostrar que somos iguais a eles, parecemos os meninos da primária a fazer birra só porque não gostamos das atitudes de outro.

Nós somos o BENFICA, não somos um Clube de merda, temos valores.
Ao cuidado da BTV nas pessoas de :
Sr. António Bernardo ;
Sr. Hélder Conduto ;
Sr. Rogério Matias ;
Sr. Pedro Valido ; ( comparar guarda de honra com o Guarda Abel, vindo de si...desculpável porque certamente estava na cartilha)
E ainda alguem de apelido janela ou postigo que sabe tanto de honra como de cabelo que tem na testa.

Mark Trencher disse...

Guarda de Honra? Guarda de Honra é para quem mostra ter honra, para quem não é rasteiro, para quem não nos ataca pelas costas e na calada, para quem não nos tens tentado sabotar no presente e passado recente, para quem tem dirigentes que respeitem o nosso clube, para quem tenha sabido dar-nos os parabéns pelo menos em algumas das vezes em que ganhámos. Pergunto ao LF, consegue identificar alguma destas coisas no próximo "adversário" que será "visitante" do nosso estádio? Só pelas duas palavras que coloquei entre aspas, consegue ter a resposta sem ter que puxar muito pela cabeça.

Mentalizem-se os benfiquistas de duas coisas.

A primeira é a de que não somos nem queremos ser uma versão do Séc. XXI do nosso rival de hoje. Sim, há uma corrente algo complexada dentro dos benfiquistas de que temos ser os mais bem comportadinhos e os mais bonitinhos, que também somos "in", para podermos ser mais facilmente aceites nos colégios, nas reuniões de direcção, nos restaurantes da moda, etc. Benfica é povo, não é elite, só somos e devemos ser elite é nos resultados desportivos.

A segunda corrente, um pouco levada pela primeira, é a de que eles são tipo nossos irmãos mais novos, e que temos que tolerar os inúmeros comportamentos desrespeitosos e provocatórios que eles têm para connosco. As única diferenças entre eles e os de lá de cima são a organização, a competência, e o grau de vaidade, de resto tanto um como o outro anseiam pela nossa desgraça. Portanto desejo-lhes o triplo do que eles nos desejam a nós.

Anónimo disse...

Eles e todos os outros clubes é que nos deviam fazer guarda de honra quando entrassemos em campo. Porquê? porque o Benfica é o sustento desta jana toda a que chamam liga, sem nós morrem de fome, e ainda por cima, além de nos desrespeitarem somos vitimas de todo o tipo de ataques com vista a nos DESTRUIREM ou há duvidas sobre isso? A unica guarda de honra que lhes presto, a eles e aliados de palermo, seria quando fossem pagar os calotes. PQOSP mais ao ódio que nutrem a quem lhes enche o rabo.

PAULO SANTOS disse...

A minha opinião está á vista, não muda.
Guarda DE Honra é feita por alguém com HONRA.

Prefiro antecipar, não é para ser chamado de bem comportadinho. Os valores do Benfica são superiores aos dos outros todos. Temos de o demonstrar.
Não vai ser feita. Está decidido por quem não tem qualquer honra para estar á frente do Benfica e ordena aos seus assalariados que façam passar a mensagem.

O que vai acontecer é que na ultima jornada, no Alvalixo, o Maritimo vai fazer GH ao Sporte e vão bater ainda mais no Benfica e quem vai ficar bem visto é o mete nojo do Pereira presidente dos insulares.

Num futuro, que queremos o mais próximo possivel, o Benfica Campeão visita o Sporte, ou outro clube, e estes fazem GH, rebaixando assim o SLB ao nivel do pior anti desportivismo que há. O Benfica fazendo hoje, iniciava um hábito que depois os outros é que decidiam como teriam de lidar...e o Benfica cá estaria para dizer de sua justiça.

Tal como no jogo dentro de campo, os bons exemplos não temos de ter vergonha de os copiar. A GRANDEZA de alguém, neste caso do Benfica, também é demonstrada pelas atitudes.

Mark Trencher disse...

Caro Paulo Santos, o meu comentário não foi dirigido a si, é um benfiquista tal como eu e tem o direito à sua opinião, tal como eu. Apenas discordei dessa posição por se tratar do clube que se trata, que tem um histórico de afrontas e ataques ao Benfica bastante extenso nestes últimos anos. É certo que os actuais elementos desportivos do Sporting, pouco ou nada têm a ver com esses comportamentos dos últimos anos, alguns deles até estiveram do nosso lado há não muito tempo.

Há um ponto onde lhe dou razão, a tal questão da antecipação, ao fazermos a guarda de honra colocaríamos a obrigação em cima dos outros em situações em que fôssemos nós os campeões. Mas olhe, neste caso tenho a certeza que tal como eu prefere que sejam os outros a anteciparem-se e que nos próximo anos tenham muitas oportunidades de nos fazerem a guarda de honra. Sinceramente nem me importo que nos próximos 10 anos eles tenham 7 ou 8 oportunidades e não façam nenhuma, a terem 2 ou 3 oportunidades e fazerem-na sempre.

BAPAK IKBAL disse...

Assalamualaikum Wr, Wb, Saya Atas Nama Bapak Ikbal Saya Mengucapkan Banyak2
Terima Kasih Kepada AKI SOLEH
Atas Nomor Togelnya Yang Kemarin AKI Berikan Singapura 4D (2652)
Alhamdulillah Ternyata Itu Benar2 Tembus AKI
Dan Berkat Bantuan AKI SOLEH Saya Bisa Melunasi Semua Hutan2 Saya Yang Ada Di BANK BRI Dan Bukan Hanya Itu AKI Alhamdulillah,
Sekarang Saya Sudah Bisa Bermodal Sedikit Untuk Mencukupi Kebutuhan Keluarga Saya Sehari2
Itu Semua Berkat Bantuan AKI SOLEH Sekali Lagi Makasih Banyak Ya, AKI
Yang Ingin Merubah Nasib
Seperti Saya.!!
SILAHKAN GABUNG SAMA AKI SOLEH Di No:082~313~336~747

Sebelum Gabung Sama AKI Baca Duluh Kata2 Yang Dibawah Ini
Apakah Anda Termasuk Dalam Kategori Di Bawah Ini.!!
1: Di Kejar2 Tagihan Hutang
2: Selaluh Kalah Dalam Bermain Togel
3: Barang Berharga Sudah
Terjual Buat Judi Togel
4: Sudah Kemana2 Tapi Tidak
Menghasilkan, Solusi Yang Tepat.!!
5: Sudah Banyak Dukun Di Tempati Minta Angka Ritual Belum Dapat Juga,
satu Jalan Menyelesaikan Masalah Anda.!!
Dijamin Anda Akan Berhasil
Silahkan Buktikan Sendiri
Atau Chat/Tlpn di WhatsApp Aki: 082~313~336~747

Angka:Ritual Togel: Singapura

Angka:Ritual Togel: Hongkong

Angka:Ritual Togel: Toto Malaysia

Angka:Ritual Togel: Laos

Angka:Ritual Togel: Macau

Angka:Ritual Togel: Sidney

Angka:Ritual Togel: Brunei

Angka:Ritual Togel: Thailand

" >>>>>>>>>KLIK DISINI ANGKA RITUAL TOGEL SGP HK SDY DAN DLL<<<<<<<<< "