ADEUS!


MANCHESTER UNITED.....out
MANCHESTER CITY...... out
LIVERPOOL..... out
ARSENAL.......out
TOTTENHAM.....out
CHELSEA.......out
INTER........prestes a sair
ATLETICO MADRID....prestes a sair
BARCELONA......prestes a sair
MILAN....... a ponderar

Sobram dois gananciosos. Irão jogar um contra o outro dezoito vezes, certamente com enorme audiência. Adeus, e sejam felizes!

5 comentários:

Ludgero disse...

A questão da Superliga infelizmente ou não, depende do ponto de vista é uma realidade que mais cedo ou mais tarde irá acontecer. Naturalmente que em outros moldes, com outras regras, mas uma realidade incontornável nas próximas décadas.

Os quadros competitivos de hoje já são diferentes do que eram à 100, 50 e vinte anos atrás. O mundo está cada vez mais global, e a capacidade de deslocação, logística, etc, é cada vez mais corrente e mais fácil.

Na década de 30/40 do século passado estávamos a falar de campeonatos regionais, transformados mais tarde em campeonatos nacionais, onde os tempos de deslocação entre cidades, mesmo num Pais de pequenas/médias dimensões, eram maiores do que hoje muitas das deslocações ás maiores capitais europeias.

Se hoje de Lisboa a Londres a viagem è feita em cerca de 3 horas, quanto não demoraria uma deslocação ao Algarve de uma equipa de Lisboa para jogar uma partida no início dos atuais campeonatos nacionais. Agora é transpor isso para países de maiores dimensões, como Espanha, França, Inglaterra (etc.). Por isso, o conceito de Liga Europeia, nos moldes muito idênticos aos atuais Ligas Nacionais, estará bastante perto de acontecer.

Outros dos grandes culpados de tudo isto, são a própria Fifa, UEFA e federações nacionais, que não hesitaram em colocar os adeptos contra a prova, afirmando que mesma mataria o futebol, que o mesmo é dos adeptos, etc., quando estas mesmas instituições tem ao longo dos últimos anos afastado o futebol dos adeptos, do povo.

Realizar um Mundial no Qatar a troco de muitos milhões de dólares do petróleo, alterando inclusive as tradicionais datas para o Inverno Europeu, a realização de provas na China, Qatar, Arábia Saudita (diversas supertaças, taças da liga, mundial de clubes), é tudo menos aproximar o futebol dos adeptos. O constante aumento de equipas dos Big 5 na Champions League, a morte do futebol de alta competição no leste da Europa por razões económicas, é tudo menos aproximar o futebol dos adeptos.

O permitir a entrada de magnatas no futebol, com autenticas lavagens de dinheiro, a não regulamentação dura de transferências, comissões de empresários, tectos saláriais,um fair play financeiro que servia apenas para cobrar multas e não punir verdadeiramente aqueles que distorcem o mercado, não é aproximar o futebol dos adeptos.

A conclusão em parte é simples, a UEFA e a FIFA criaram o monstro com o alargar da Champions, Europeu, Liga das Nações, Mundial, etc., e agora estão a perder o controlo sobre a criatura. A criatura, com base nos clubes poderosos, aqueles que já comem a maior fatia do bolo e a sua ganância, irá continuar a tentar sair do controlo do criador. Vamos ver é até quando a UEFA e a FIFA conseguirão ter mão no controlo do futebol. Para já, foram capazes de aguentar a primeira vaga, mas mais virão.

antonio disse...

Muito bem. Concordo inteiramente.

antonio disse...

Muito bem. Concordo inteiramente.

joão carlos disse...

continuam a sobrar dos gananciosos, porque isso eram todos, o barcelona e o real porque são os dois que não são propriedade de nenhum magnata e que continuam a ser clubes e portanto para continuarem a lutar contra clubes de magnatas, que injectam dinheiro, precisam de muito dinheiro.
só que foram pela estratégia errada, e continuam, em vez de tentarem limitar os magnatas, e as suas injecções de dinheiro, optaram pelo mais fácil até porque não entram em conflito com eles que é tentarem arranjar mais dinheiro.

provavelmente por muito que nos custe e que não seja a nossa vontade este será o modelo que vai acabar por ser adoptado num futuro próximo.
provavelmente a diferença é que não seja um modelo com presenças fixas mas com apuramentos pelo mérito quer via campeonatos nacionais ou num esquema de subidas e descidas.

o esquema da uefa e da fifa tem sido sempre o mesmo aumentar o numero de participantes, e jogos, para aumentar a facturação só que com isso existe uma saturação de jogos e as pessoas cada vez estão mais saturadas de tantos jogos.
se calhar esta na altura de começar a ter menos jogos até para assim ser um produto mais escasso e por isso mais valioso em vez de vender jogos como se vendem chouriços.

ibu salmah disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu salmah sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (3399) dan alhamdulillah saya menang (200,57 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..