DOLOROSO

A expectativa era baixa. Uma derrota seria o mais normal. Mas como decorreu o jogo, essa derrota tornou-se dolorosa.

O Benfica chegou a ter o pássaro na mão. O golo de Rafa deixava o Arsenal a dois de distância, com 27 minutos por jogar. Cheguei a acreditar.

Penso que Jesus mexeu mal na equipa. Everton não trouxe nada, e até esteve ligado ao golo de Thierney. Nuno Tavares ficaria ligado ao último de Aubameyang. E talvez Gilberto tivesse travado Willian, no flanco esquerdo do ataque arsenalista - que trouxe grande perigo para a área encarnada.

Ficou também demonstrado que Lucas Veríssimo ainda não tem o ritmo do futebol europeu, e que Helton Leite não acrescenta nada na baliza face a Odysseas. 

Enfim, assim doeu mais. É preciso também dizer que este Benfica dificilmente chegaria longe nesta prova. Resta a taça e tentar ainda o segundo lugar no campeonato.

A crise continua. Parece maldição. Ou é falta de categoria ou é falta de sorte. Neste jogo foram ambas, mas ninguém acuse os jogadores de falta de entrega. 

16 comentários:

joão carlos disse...

ainda bem que o treinador nunca falha já que fazer exactamente a mesma coisa duas vezes e esperar um resultado diferente da primeira é de génio.

não íamos longe na prova? não foi o melhor presidente de sempre a dizer que ele para chegar à final.

curiosamente jogadores e treinador levam criticas, qual é coisa qual é ela que ficou de fora da critica.

lawrence disse...

Com a diferença de categoria para com o adversário, com espaço, a equipa conseguiu trocar bolas até à entrada da área, só!
Até marcar o golo (41 minutos), de livre, não de bola corrida, quantos remates à baliza?
Não tem finalizadores, não joga pelos flancos!
A coisa complica quando joga contra 11 atrás da linha da bola.
E aquele tipo pago a peso de ouro, supostamente cognominado "rei da tática" não encontra forma de dar a volta a desafios desses?
Quantos meses até ao Covid e quantos depois precisa para treinar coisas tão óbvias?
Piamente convencido que existe agenda que prejudica a performance da equipa!

paulojcduarte disse...

Até sinto calafrios quando abro o Feedly, e na secção Benfica leio o Coluna a atacar diariamente o Weigl. Após este jogo a mesma coisa, o centralão que ele dizia que vinha ser o próximo Luisão está em 2 dos golos. O mestre das arábias nunca tem a culpa.

Qual foi a última vez que marcámos um golo em ataque posicional? Ele é bolas paradas ou transição, contra o Arsenal entendo, mas contra o Tondela ou Farense não.

Jorge disse...

Apesar de termos tido uma bola à barra no final do jogo, não acho que temos tido falta de sorte.

Uma equipa que com a diferença minima com possibilidades de marcar mais um prefere gerir o resultado tao cedo e gerir mal, perdendo bolas para o adversario.
Sem organização, espirito de luta e entreajuda, não se pode esperar ter sorte no jogo.
É que nem com 5 defesas (6 com Weigl) conseguimos defender bem.
Meter o Lucas sem experiencia de futebol europeu num jogo tao importante como esse e nao meter por exemplo Samaris... Que sorte é que se pode ter?
Alguem esperava que o Helton seria melhor que Odysseas?
Cometeu um erro com o Sporting e como castigo sai do 11...

Não é pelo Sporting jogar com 3 centrais e estar em 1º que deveremos fazer igual.

Uma boa defesa tal como se viu com as grandes equipas italianas, alemãs e inglesas é a solidez da sua equipa como um todo.
É ter uma defesa solida onde não é necessário ter laterais demasiadamente ofensivos.
Os laterais têm de defender bem. Ponto! Podem ir ao ataque (fazer cruzamentos de tras não ir à linha) mas nao demasiado.
Ter um bom Pivot defensivo com Weigl é igualmente importante se não, ter uma dupla de centro campistas solidos tambem (sem mexidas constantes com trocas de par).

De resto Rafa, Cervi, Pizzi, Luca, Darwin e Seferovic todos eles merecem a titularidade pelo espirito de luta e entreajuda que dão à equipa quando esta perde a bola.
Faltam-lhes simplesmente confiança que foi perdida sabe-se lá a onde... Porque têm tudo para fazer maravilhas no ataque.


Enfim não há milagres este ano está queimado.

É necessario uma profunda reflecção por parte da direcção, equipa tecnica e jogadores.
Quem não tem motivação para estar no clube, nao pode continuar.

TheWall disse...

Não é falta de sorte! É falta de Benfica!

joão carlos disse...

@paulojcduarte
se fosse só ele é que existem muitos mais.
mas depois acham que o grimaldo é mau, e como defesa até é, mas depois acham que o nuno tavares é jogador de futebol.

@Jorge
pizzi e espírito de luta e entreajuda é coisa que não combina na mesma frase, ele tem varias virtudes mas nenhuma delas é essa.
o problema do seferovic não é a confiança ele não sabe, nunca soube, finalizar.

paulojcduarte disse...

Jorge, não é confiança, nem falta de sorte.

O que é que o Everton traz à equipa? Gilberto? Lucas Veríssimo em comparação com Todibo, Ruben vs Otamendi? Pedrinho?

Taraabt já disse o que tinha a dizer não vou repetir.

Luca quanto mais tempo está nas mãos do mestre menos joga, Chiquinho nem calça, craque (daqueles que não dão nas vistas, mas joga e faz jogar muito).

Qual a razão para sentar Vlacho? Porque emprestaram Florentino ou Vinícios?

É um conjunto de equívocos, jogar um futebol com décadas de atraso, isto não é o Brasil, os treinadores são de outro nível.

paulojcduarte disse...

joão carlos, Sef é craque, nas mãos de quem sabe. Já foi o nosso melhor marcador, e já meteu o Pizzi a marcar golos a rodos, é preciso é treinador. O problema do Sef está a montante.

joão carlos disse...

paulojcduarte
não acho que seja e por onde passou mostrou não o ser, ele até pode ter muita utilidade a muitas equipas não a uma equipa que luta, ou que deveria lutar, pelo titulo.
foi o melhor marcador mas isso foi um epifenomeno.

isso de ele meter o pizzi a marcar muitos golos não é bem assim a maioriados que pizzi marcou foi com o vinicius a titular, que para alem disso também os marcava coisa que o seferovic não fazia.

paulojcduarte disse...

epifenómeno é achar JJ treinador.


Giroud foi campeão do mundo sem marcar um golo, nem fazer um remate. A jogar a avançado. É mau jogador? Se calhar fez tudo o que o treinador lhe pediu e foi importantíssimo para a França ser campeã do mundo.

Da mesma razão que não gostam do Chiquinho como não gostavam do Carrillo.

Pensam que futebol é jogar à segunda feira com os amigos.

joão carlos disse...

@paulojcduarte
mas essa do treinador não é de certeza para mim, esta a bater na porta errada.

sim foi mas o seferovic não é o giroud, alem de que ele fora da selecção não apresenta a mesma produtividade de títulos, e esta apenas a mostrar a excepção à regra mais uma vez.
alem da questão envolvente nem nós temos o mbappe nem o griezmam, nem jogadores com as suas características.
nem no aspecto táctico se jogarmos com tres avançados se calhar o seferovic encaixava mas não jogamos.

já sobre o chiquinho o que se viu é como segundo avançado, titular ainda por cima, não serviu mas eu sempre disse que ele devia de jogar, num sistema de dois avançados como jogamos, numa das alas e este ano ai até conseguiu finalizar.

JP disse...

É falta de líder e de liderança.

Brytto disse...

O Nuno Tavares parece um pino, é contornar e centrar, já com o Sporting foi a mesma coisa... não sabe defender, não tem inteligência, muito trabalho para JJ. A sorte e o azar fazem parte da vida, ao Benfica tudo acontece, são fases, vai passar como passam todas as más e boas fases, tudo é cíclico...
Já agora, Helton Leite talvez acrescente mais segurança nos cruzamentos/cantos (o grande defeito de Vlakodimos), de resto são parecidos, por enquanto...

Anónimo disse...

os últimos 3 anos do Benfica são horribilis no futebol e com excepção do voléi nas modalidades também!

no face da A. do bem, vem mais + 1 empresa com contrato de 1,3 M feito com o SLB com 1 Por maior importante, foi constituída 2 meses depois do contrato feito.

juntem às outras 2 empresas de 1,8 M que não se sabe ainda hoje o que fizeram para receber............. não serão sinais a mais???

ChakraIndigo disse...

"O Benfica fez um grande jogo!", disse o "melhor treinador de sempre do Benfica, porque agora no Benfica temos os melhores de sempre da nossa centenária história.

O Benfica está sem rumo, é apenas isso que está a acontecer desde pelo menos 2017, e está sem identidade e dividido desde 2003.

Neste momento o Benfica parece que vive numa realidade alternativa, onde se confunde o que são factos e a realidade com desejos infantis. E quando começa na liderança a propaganda e a demagogia, não admira que os adeptos se dividam entre o amor ao Clube e a lealdade ao líder.


Viva o Benfica.

ibu salmah disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu salmah sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (0066) dan alhamdulillah saya menang (200,57 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..