CAVALOS DE CORRIDA

Excepcionalmente, começo pelo adversário: esta equipa do Boavista ainda não tinha ganhado um jogo, fora cilindrada pelo FC Porto em casa por 0-5, e ocupava o penúltimo lugar da tabela.
Não acredito que, em qualquer uma das outras partidas do campeonato, os axadrezados tenham jogado assim, tenham corrido assim, ou tenham manifestado a frescura física que hoje permitiu, já dentro dos últimos dez minutos, que alguns dos seus jogadores ainda fizessem sprints monumentais, e ganhassem bolas em corrida a adversários acabados de entrar em campo. Elis, por exemplo, a jogar sempre deste modo, seria ...Mbappé. Mas contra o FC Porto ficou no banco, e entrou na segunda parte sem grande gás.
Já vejo futebol há muitos anos, e o Boavista - que em tempos era tido como a equipa que mais corria em toda a Europa, e que mais tarde se soube que até no banco de suplentes se injectava - tem atrás de si uma tradição, diria, de grande combatividade.
Foi no cruzamento entre uma equipa preparada fisicamente e clinicamente até ao nível de se parecer, a espaços, com um Bayern de Munique, e um Benfica cansado e pouco inspirado, que este resultado se deu.
Deixo portanto os meus parabéns aos preparadores físicos e à equipa médica do Boavista. Assim, serão candidatos, pelo menos, ao apuramento para a Liga dos Campeões.
Quanto ao Benfica, a luta continua. Foi uma pena desperdiçar a hipótese de deixar o FC Porto a oito pontos, mas a vida é mesmo assim. No próximo fim-de-semana os encarnados voltarão à liderança. É a minha convicção.

10 comentários:

Anónimo disse...

O falhanço ontem foi a todos os níveis, mas concordo é que se quando temos a Oportunidade de por os coruptos a 8 pontos, ou seja o 1º prego no caixão à 6ª jornada, e falhamos sim falhamos, talvez estejamos bem longe do que julgávamos.

2ª jogo físico - 1º com o paok - e 2º jogo que perdemos. voltámos à 2ª volta lagiana da época passada. é que parecia.

Corruptos Encartados disse...

Tudo dito. A lição táctica estava muito bem estudada, pareciam cães raivosos, "mata, mata, mata", com a complacência do árbitro lagarto e do árbitro português mais corrupto no VAR, preparado para dar uma ajudinha, não deixaram jogar e condicionaram o Benfica para além do razoável e do espirito do futebol.

Antigamente bebiam café como quem bebe água, ganharam um campeonato à custa da porrada, da cafeína e de outras "inas". Toda a gente o sabe. Aquele Elis se não estava dopado imitava muito bem. Deve ser actor de cinema. Igualmente para o Chidoze, esse defesa famoso internacionalmente.
Quando se joga contra uma equipa parcialmente dopada, como foi ontem o caso, não é apenas a questão física que está em causa, a parte mental do adversário fica afetada. É dos livros.

Embora inferiorizada fisicamente, os inauditos e sucessivos passes errados da equipa do Benfica terão de ser em grande parte assumidos por esse facto. Já levo algumas dezenas de anos a ver o futebol dos criminosos e batoteiros do norte.
O Porto não podia ficar tão cedo a 8 pontos.

David Gonçalves disse...

Cavalos de corrida vs garanhão ainda vai, com potros fica mais difícil. E com os apitadores que há para aí a coisa pia fino. Acorda ( JJ ) Benfica

Anónimo disse...

Ontem houve gajos do Boavista que se houvesse controlo de drogas, iam dentro por terem mais droga que muitas "mulas".

Claro que um árbitro que fez vista grossa a uma falta a meio campo que deu ataque do Benfica com a desculpa de "não beneficiar o infractor", mas depois não deu amarelo ao toxicodependente, e mais à frente dá amarelo justo ao Vertonghen por um lance menos perigoso, estamos esclarecidos.

Mas as causas da derrota de ontem não se resumem à droga e ao dragarto a arbitrar, houve ali muita ronha, algum cansaço, e uma indiscutível má abordagem táctica por parte de Jesus. Se a isso associarmos o facto de às vezes parecer que nunca ouviram falar em musculação no Benfica, então temos os ingredientes certos para muitas derrotas, mesmo muitas.

E para finalizar, chutem à baliza!

Anónimo disse...

O seu comentário é vergonhoso e cheio e insunações, apresente provas do que diz! Mas a si, como a toda a nação vermelha incluíndo o seu grande líder tudo é permitido.Somos os país que somos!

Brytto disse...

Completamente de acordo, e a prova vai ser feita nos jogos a seguir... quero ver quantos jogos vão ganhar nas próximas jornadas, o desmame tem destas coisas....

aguiaalentejana disse...


Anónimo você viu o jogo? Como é possível o Elis correr tanto se não for à base de drogas?
Os próximos jogos do Boavista vai ver o que acontece.

Anónimo disse...

Eu vi no Boavista uma equipa para lutar pelo título de campeão. A forma física dos jogadores do Boavista fez-me lembrar o Boavista do tempo em que bebiam "Coca-Cola" (aspas de propósito) antes dos jogos e iam para o campo com uma energia que dava para 3 ou 4 jogos de enfiada... :-)
Quanto ao Benfica...

joão carlos disse...

excelente exibição quer ao nível defensivo em que não permitimos as oportunidades que em anos anteriores se permitia quer ao nível ofensivo com uma quantidade monstruosa de oportunidades a vasta maioria fruto de jogo posicional e não apenas de transições e bola paradas como era anteriormente.
nunca anteriormente com lage e com o rui se jogou tão bem com a agravante de terem tido muito mais qualidade ao seu dispor, é absolutamente fantástico.

isto para não falar que nunca no passado recente se ter visto equipas turbinadas e agressivas, ou machas, como agora e muito menos a passividade com que isso é permitido também isso nunca visto.

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730