UMA SÓ PALAVRA: RIDÍCULO!

Não vale a pena dizer mais nada. Este jogo fala por si só. O retrato de uma época que só tem uma coisa boa: é que finalmente acabou. 

26 comentários:

nunomaf disse...

A culpa também é sua meu caro. Sua e de todos os outros companheiros que se prestam a uma postura passiva quase de adoração.

Esta sua espécie de abre olhos nos seus últimos textos peca por tardia. O que quanto a mim acaba por ser pouco consentâneo com a pessoa esclarecida e apaixonada pelo Benfica que eu sei que o meu amigo é.

Quando as pessoas não querem tomar decisões ou as tomam por pura casmurrice, perde-se muito mais que titulos ou finais. Perde-se a credibilidade, perde-se a serenidade, perde-se a confiança e acima de tudo perdem-se eleições.

Um abraço de outro Eborense e Benfiquista.

Frank disse...

Sabe amigo LF sabe o que nos vai na alma você vi-o o que todos nós vimos pior que isto nem nos distritais mas mesmo assim acha que o Benfica está bem governado eu acho que não apesar das muitas coisas boas que foram feitas,não me esqueci do seu ultimo texto no qual foi muito criticado por muitos de nós LF gosto muito de o ler já o disse várias vezes,no jogo de hoje se o seu querido Pai lá no alto do Céu lhe foi concedido por Deus ver este jogo imagine como ficou e como está em ver um Benfica em derrapagem,bem a partir de agora com JJ as coisas vão melhorar mas jogar pior que isto é impossívell.

Anónimo disse...

De facto, o jogo foi absolutamente ridículo!
Tão ridículo quanto a bajulação e a cegueira muitos teimaram em manter - desde há muito tempo, já! - e que contribuiu para que o nosso futebol chegasse ao ponto a que chegou!
Haja paixão, sim, mas haja, sobretudo, tomates para chamar os bois pelo nome!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Outro desgosto que nos deram suas altezas, os príncipes-jogadores do Sport Lisboa e Benfica. Mais que previsível: a rapaziada teve dois meses de férias (ainda têm mais dias para gozar?), andou na boa vai ela, nos petiscos, no costelão e na picanha, e quando se apresentaram ao serviço vinham mesmo sem vontade nenhuma de vergar a mola. Que se lixassem as condições que o clube lhes deu e dá, que se lixassem os jogos e as vitórias e os títulos, que se lixassem os adeptos e os sócios, que se lixasse o Benfica, alfim.
A maior parte de vocês não merece jogar no SLB. Se dependesse de mim, sócio e adepto desde que me entendo por gente, eram corridos à má fila.
Senhor Luís Filipe Vieira: aqui está o resultado das suas luzinhas inspiradoras - uma época miserável de humilhações atrás de humilhações. Com que então os guarda-redes e defesas e médios e avançados que temos eram mais que suficientes, hem? Não me sai da ideia uma coisa de que muitos benfiquistas o acusam - o desleixo no reforço e equilíbrio do plantel, para ajudar o amigalhaço Pinto nas suas dificuldades. Não me sai da cabeça. Uma pergunta: porque é que não se demite? Era um grande favor que nos fazia.

joão carlos disse...

de facto.
ridículos os adeptos.
ridículos a oposição.
ridículos os jogadores.
ridículos os treinadores.

Alexandre disse...

É ridiculo ????? Então mas este não é o plantel mais caro da nossa história fabricado pelo teu querido presidente?

Anónimo disse...

Claro quem sim: http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/2020/08/em-fevereiro-avisei-do-desastre.html

Pedro Oliveira

Anónimo disse...

Ridículo são estes desorientados sem cabeça a culpar o LF e o Vieira pela derrota.
O futebol tem dezenas de parâmetros que não controlamos e que condicionam os resultados. Depois falam do facto de estarmos muito melhor financeiramente como se isso nos desse obrigação para ganhar. Se calhar foi o que estes idiotas pensaram. Revela falta de massa cinzenta. São mais irracionais do que animais.

Não há qualquer relação de causalidade a curto prazo. Cada jogo tem a sua história. O acaso, os contextos, os sentimentos de jogadores e de adeptos influenciam. O facto de jogarmos sem público, algo que os jogadores, em especial os jogadores do Benfica tão habituados que estão a ter apoio, jogou a favor dos andrades e dos adversários.

Se fosse tudo assim tão fácil porque razão o PSG e o City ainda não ganharam a Champions?
O City este ano ficou a mais de 20 pontos do Liverpool. A culpa também deve ter sido do Vieira e provavelmente minha também.
Que cambada de desmiolados!!
Parecem galinhas que correm sem rumo depois de lhes cortarem a cabeça!
Foi apenas um jogo que correu mal. Nada mais. Quantas vezes não vemos equipas da 3ª e 4ª divisão eliminarem equipas multi milionárias? A culpa também é do Vieira? Deve ser culpa do LF.

Pedro Vardasca disse...

O problema está na falta de massa crítica. Por exemplo, defendi em vários sítios que o plantel do Benfica era pior que o do Porto, pois apresentava lacunas óbvias, impróprias para as responsabilidades do clube. Fui gozado. Há um nítido défice de análise de grande parte dos adeptos. Atacar várias provas com três centrais, um deles em fim de carreira e outro em queda inexplicável de forma? É um suicídio. Não critico os jogadores do Benfica, mas é claro que vários estão muito longe, para já, de serem substitutos à altura, esta é a verdade pura e dura. E nem preciso de falar da atitude, igualmente suicida, de permitir que um treinador sem qualquer experiência terminasse esta última fase da época. Julgo que o presidente errou grosseiramente, pois à entrada para o confinamento devia ter preparado um plano de combate, ou seja, a provável substituição do treinador. Tratou-se de um erro tremendo, um dos mais graves dos seus consulados.

nunomaf disse...

Para o anonimo.

Eu sou tudo menos irracional meu caro. Quanto à sua perspectiva animalesca deixo a analise para si ou outro simio qualquer do mesmo calibre do seu.

Nós sabemos bem o resultado da vossa paixão. A instrumentalização do pensamento que profetizam não passa de um arrazoado de ideias ficticias plantadas em mentes ocas para alguns terem a cadeira segura.

Vendedores de ilusões que nunca vão perceber a diferença entre uma verdadeira equipa de futebol e um ajuntamento de ovelhas à volta da unica oliveira da planicie.

Aparece sempre um de vocês com vontade de classificar os outros como mentecaptos. Aliás já estou tão habituado que até me divertem com a vossa retórica desfazada da realidade.

Eu se fosse a si lavava a boca antes de falar dos adeptos do Benfica e da "falta" que tanto fizeram à equipa... Os mesmos adeptos que fizeram falta são os que tanto se esforçam por ostracizar e silenciar com estratégias baixas e classificações vis, tratando as pessoas como se fossem animais de companhia. Como se mais ninguem fosse capaz de um pensamento original para alem dos excelsos iluminados.

Chega disto. O Benfica é pluralismo e não se esgota numa unica linha de pensamento.

Valco disse...

Biba o Orelhas... o Orelhas pa presidente vitalício.
Uma estátua para o orelhas, e ontem já era tarde.
Biba o orelhas...

F.L. disse...

São estes situacionistas tipo "Foi apenas um jogo que correu mal" os principais responsáveis pelo estado a que o clube chegou.
Sem o apoio destes LFV já teria caído.
Ao desastre que é actualmente a equipa de futebol soma-se um comunicação amorfa, patética, quase inexistente que só surge para defender o rei.
O Benfica precisa de uma lavagem de alto a baixo. Infelizmente das alternativas que já surgiram nenhuma me inspira confiança.

lawrence disse...

"Foi apenas um jogo que correu mal"!
É disto que o Clube está cheio e a receberem bem!
É disto que o nosso País está cheio e a receberem bem!
É disto que o Mundo está cheio e a receberem bem!
É este lixo, fabricante de ficções e mentiras que vai levar a humanidade para becos sem saída!
E, sinceramente, não acredito que vá mudar mesmo que o arguido saia!
Pena por mim e por todos os que como eu ainda viveram uns anos sem esta lixeira a céu aberto chamada "comunicação" "opinion makers" "fake news" e outras "merdas" que tal!
Ontem, com um clássico para ver e sofrer, deu para assistir a três episódios de "Norseman" na Netflix!
E será assim no futuro!
Política, já era faz 20 anos!
Religião, quase nunca foi!
Desporto, sériamente ferido deste o penta falhado, morto esta época e com certidão de óbito emitida ontem à hora de decidir a que canal assistir!
Boa sorte aos que continuarem na teimosia de tentar corrigir as maldades!

Coach disse...

`Não podes ter passado de um tipo que percebia tanto de futebol para alguém que agora só diz merda...e olha que tou a ser simpático.
Há uns anos este er o meu blogue de referência.
Compreendo que ao teres entrado no Benfica tenhas visto como as coisas funcionam por dentro e tenhas mudado de opinião, mas não consigo perceber por muito que me esforce, que já por mais de uma vez tentas branquear a construção de plantéis fraquissimos, quando há uns anos sabias mt bem diferenciar o que era um jogador com classe para vestir o manto sagrado de um sapateiro.
Grimaldo que deve ser o pior lateral a defender que já tivemos, Ferro, RD que nao é nem metade daquilo que tentam fazer dele. Lances pelo ar perde-os todos. Eu já nem falo dos outros, fico-me só pela defesa que tu dizias que dava garantias.
Ainda te vais arrepender muito por teres pactuado com este "berardo", "Salgado", "Espirito santo" da vida...

Carlos Manuel disse...

O auto do blog continua a dar beijinhos no cú do Vieira e a criticar todos menos o próprio Vieira. É bom ser avençado?
Pena o meu clube ter de viver dias como este. Rebaixado por um porto fraquissimo, que não joga nada de nada, com um treinador que só sabe meter os jogadores a correr... Vota Vieira se gostas de ser enrabado e viver a pseudo hegemonia...

Francisco disse...

O culpado morreu solteiro pois nunca casou, mas o nosso presidente tudo fez para perder, tudo fez para salvar os CORRUPTOS, ontem esta a mandar mensagem ao turista de Vigo, toma lá mais uma.

Desmama mafiosos disse...

Este "maf", deve ser de mafioso, olha puto já tenho idade para ser teu pai, percebes? Não sabes o que é o Benfica nem sequer sabes o que é o futebol. Eu não conheço o Vieira de lado nenhum, nunca precisei dele ao contrário de ti e dos teus amigos que devem andar aos caídos desesperado sem emprego à procura de um tacho dado pelos amigos.
Um jogo de futebol é apenas isso, um jogo de futebol, que tem dezenas de variáveis, se não tiver centenas, que o podem condicionar ou determinar. E quando falamos em competições esse número é muito maior.
Aponto apenas uma, se o Vlacho não tem feito o passe para o preto o Benfica ganhava o jogo. E agora o que tens a dizer? A culpa ainda é do Vieira? Imbecil!!

nunomaf disse...

Mais um desmamado mental a julgar que tem um século de idade e que só por se achar mais velho que o velho do restelo, isso lhe arremata superioridade sobre todos os outros plebeus.

A nobreza de espírito é algo que em ti não abunda. O maf é a abreviatura de Miguel Aleixo Fernandes e até tu mesmo apenas com 2 neurónios a atrapalharem-se constantemente um ao outro consegues deduzir o resto.

Não preciso de tacho. Se o tivesse aqui à mão era para te enfiar com ele no toutiço até ficares mocho.

Nunca precisei de me escudar em nada, nem EM NINGUEM para ter sucesso e sou Benfiquista sim senhor. E nunca precisarei do Benfica para viver nem do Benfica para sobreviver. Nem precisarei nunca de evocar o nome do Glorioso para me defender de gentalha da tua estirpe.

A julgar pela forma como tentas carimbar os outros já não enganas ninguém. Acusas e apontas o dedo porque te escapa a argumentação e porque na realidade o taxista deves ser tu.

"Chapéus há muitos ó palhaço!"

nunomaf disse...

Leia-se "tachista"

Desmama Idiotas disse...

"Never argue with an idiot. He will drag you down to his level and beat you with experience."

Mark Twain

Anónimo disse...

e o psg nao ganhou tudo a nivel interno oh idiota da pide desdentado velho de merda burro velho nao aprende memsmo nada e o bayer de munique nao é o clube mais rico da alemanha e ganha tudo a nivel desportivo olha pega na taça das finaças que o benfica ganhou e efia-lhe no teu dito cujo labrego igual ao vieira

Anónimo disse...

vejam bem a falacia desse burro velho qual triunfo dos porcos do senhor doutor vieira comos o city e o pasg nao ganham a champions ainda por cima todos os anos o benfica nao tem a obrigaçao de ganhar nada REPITO AGORA EM CAPS LOCKS PORQUE ELE LA SABE O QUE É UMA FALACIA COMO O CITY E O PSG NAO GAHAM A CHAMPIONS AINDA POR CIMA TODOS OS ANOS O BENFICA NAO TEM EXIGENCIA NEHUMA DE GANHAR NADA HAHAHHAHHAAHAHHAHHHHAHAHHAHAHHAAHHAHAHAHAHHAH PRINCELESSS ahahahahhaahahhahahahaahhahah olha burro velho porco se eles jogassem com o benfica todos os anos na champions de certeza que ganhavam todos os anos a final hahahaahhahahahhahhhahaahhahahahahahhah

nunomaf disse...

Oh desmamado...

Toma lá em bom Português:

"Acho uma moral ruim
trazer o vulgo enganado:
mandarem fazer assim
e eles fazerem assado.

Sou um dos membros malditos
dessa falsa sociedade
que, baseada nos mitos,
pode roubar à vontade.

Esses por quem não te interessas
produzem quanto consomes:
vivem das tuas promessas
ganhando o pão que tu comes.

Não me deem mais desgostos
porque sei raciocinar...
Só os burros estão dispostos
a sofrer sem protestar!

Esta mascarada enorme
com que o mundo nos aldraba,
dura enquanto o povo dorme,
quando ele acordar, acaba."

António Aleixo

Mark Trencher disse...

Sim, o Vieira é o principal responsável obviamente, até porque ele é o comandante de toda aquela gente, mas não deixemos que a nossa "raiva" a Vieira, que é muita e legítima, nos tolde a visão.

Há mais responsáveis quase todos ainda lá dentro, o segundo é o Rui Costa, um homem que foi profissional de futebol ao primeiríssimo nível em tempos mais recentes, e graças a isto tem o cargo que tem, jamais pode passar no meio dos pontos da chuva e continuar com a imagem de grande benfiquista e grande ex-futebolista a servir de escudo protector, tem falhado no seu cargo nestes últimos anos.

Outro que também tem responsabilidades é o Tiago Pinto, se ocupa o lugar que ocupa tem que ser responsabilizado, no sucesso todos fazem parte da estrutura e no insucesso a culpa é só do Vieira, não pode ser.

A seguir temos Bruno Lage, fez um péssimo serviço há que admitir, não me interessa se foi porque é um lambe-botas, porque é um manso, porque acreditou nas suas capacidades e nas dos jogadores, pode até ter sido pelas melhores intenções e razões, mas deu o seu aval a um plantel claramente desequilibrado e insuficiente em certos aspectos. Além disso vemos as rotinas da equipa e não vemos trabalho quase nenhum, temos um futebol básico, e se falarmos nas substituições que fazia mais motivos temos para reforçar a tese da incompetência de Bruno Lage no Benfica 2019/2020.

Por fim os jogadores, é certo que o plantel desequilibrado e com lacunas não é da responsabilidade deles, mas a falta de garra, a falta de foco, a falta de concentração, não são culpa do Vieira e dos outros todos que citei anteriormente. Os jogadores são muito culpados pela miséria desta época.

joão carlos disse...

já agora para aqueles que gostam muito de factos aqui vão uns.

nas primeiras 80 edições da taça de portugal fomos a 35 finais e dessas conquistamos 26, pela negativa temos 5 eliminações em casa.
nas 17 edições seguintes fomos a 6 finais, conquistamos 3 e por outro lado fomos eliminados 4 vezes em casa.

e como diria o outro é só fazer as contas.

e vamos a mais factos nos últimos tres anos conquistamos 3 troféus, 2 deles supertaças, em 11 possíveis.
o que vale é que temos a hegemonia do futebol português nem queria imaginar o que seria se não tivéssemos.

mas esta mania da malta se fartar sem mais nem menos tem de acabar.

L. Rodrigues disse...

Isto não augura nada de bom, ver benfiquistas a tratarem-se desta maneira.

Há uns que nunca gostaram de LFV, e desses também uns que nunca gostaram de JJ.
O atual momento serve-lhes para baterem no peito a dizer "eu bem disse" mas aí funciona a lógica do relógio parado. Está certo duas vezes ao dia.
Pessoalmente limito-me a olhar para o que tem sido
1) o que me parece a estratégia do clube - crescimento estrutural, baseado no marketing e na formação, cimentado por resultados desportivos.
2) a última parte daquela equação, os resultados.

Quanto ao marketing nada a dizer.
A formação pode ser a melhor do país, mas vai dar sempre mais Nunos Tavares do que Joões Félix. Jogadores quando muito médio+, que poderão atingir ou não um nivel suficiente para a equipa principal.

Este ano isso viu-se nos resultados. E viu-se outra coisa, parece-me, que foi uma equipa técnica que quando surgiu tinha uma ideia diferente para o jogo, e teve impacto. Mas só tinha uma ideia, e essa ideia foi rapidamente percebida pelos adversários (para o fim da época passada já não havia goleadas) e sobrava a qualidade de João Félix e ainda Jonas a espaços.
Sem eles, este ano sobrava muito pouco, e os reforços não o foram verdadeiramente. (O maior reforço desta época foi Taarabt.)
De fora, deu ideia que o plantel deixou de acreditar no treinador. Como de resto os adeptos. A partir daí pouco se pode fazer.

Acho justo responsabilizar Vieira. Ele é o presidente e tem o dever de tirar ilações sobre o que correu mal. Pessoalmente acho difícil que outro presidente faça muito melhor no imediato, sem custos elevados para o clube (uma revolução no plantel que muitos reclamam é um assunto caro, e nada garante que um plantel novinho em folha tenha tudo o que dele se exigirá... e se não é para exigir, para quê mudar?)

O Benfica é refém deste campeonato da treta num país periférico. Tem dimensão mundial, mas não a pode assumir verdadeiramente, porque está numa liga que não suporta esse investimento, e nenhuma equipa que construamos para vencer a liga dos Campeões é feita por jogadores que querem mais do que tudo ganhar o próximo jogo na Choupana, sem desprimor para o Nacional. Não será impossível, mas é-o cada vez mais. Os tempos não vão nessa direção.

Mas há eleições e os benfiquistas dirão o que pensam. Espero que os que reivindicam um clube mais democrático aceitem o resultado das eleições se elas não correrem bem para o seu escolhido. Não precisamos de brunistas de cor nenhuma, no nosso futebol.