IMERECIDO

Não foi uma extraordinária exibição. Foi um jogo normal, entre uma das melhores equipas do campeonato e um candidato ao título. O Benfica podia e merecia ter ganho. Houve empate.
Noutras circunstâncias lamentar-se-ia a infelicidade. Nestas, cumpriu-se calendário, com um mínimo de dignidade - que havia faltado em algumas jornadas.
Venha a final da Taça. E venha Jesus.
Por agora, há que desligar televisões, e ignorar festividades alheias.

23 comentários:

Anónimo disse...

Estamos sem qualquer tipo de liderança, pelo menos desde o inicio da época. Faltam 3 jogos que temos de vençer e PREPARAR BEM a final da Taça.
É preciso que alguém assuma a condução da equipa.

sobre jj, apenas lembrar o mal que Lfv fez a RV e a BL não os defendendo e que a cena do computador bastaria para que lhe fosse vedada qualquer hipótese de voltar.

Há mais treinadores, o sentido da Vida é para a frente e não para trás, nada requentado é bom!

preocupa-me e muito que por este andar, mais 2 ou 3 anos vai-nos por no mesmo buraco que o porto e se em boas condições não soubemos ser inteligentes e ganhar - oferecemos 2 nos ulçtimos 3 (vou esquecer as modalidades, uma vergonha completa) - como vai ser?

Unknown disse...

O Benfica na dependência de JJ é o resultado da falta de soluções?

pUlse disse...

É isso, o campeonato está perdido e ainda nos resta a taça (com esta atitude não ganhamos).
Mas se me permitem- sabem o que me está a preocupar, tendo por base a nossa fantástica comunicação social? É que a 'estrutura' está completamente desorientada...a próxima época devia estar a ser prepara calmamente, mas andamos à procura da última cereja- Jesus- como se fosse o único treinador competente.
Ora, sabendo que ele só vem se forem gastos milhões em bons (?!) jogadores não seria preferível procurar outro bom treinador e dar-lhe também bons jogadores?

Mark Trencher disse...

Além das fragilidades que continuamos a apresentar mas bolas paradas defensivas é ofensivas, parece-me que temos um problema sério na questão da preparação física, quase todos os golos que sofremos desde a retoma foram nos últimos 20/25 minutos de jogo, obviamente a isso não é alheia alguma inépcia nas substituições... ou então será mesmo falta de competitividade e qualidade no plantel em termos gerais.

Anónimo disse...

De acordo com tudo, excepto que mais uma vez Jorge Sousa foi bem escolhido, assim como o VAR, vieram com a habitual cartilha, ficando por marcar um penalty flagrante logo no princípio do jogo, ficando com o ar comprometido e fazendo o que lhe é habitual nestas situações, marcar uma simulação e consequente amarelo ao Cervi quando este foi pura e simplesmente rasteirado.
Para não falar em mais 2 ou 3 lances em que se notou, nitidamente, que a cartilha estava bem assimilada. Viram o sorriso enfiado no rosto quando no intervalo Cervi o interpelou sobre o lance? Ele sabia bem o que tinha feito.
No fim do jogo o fdp não escondia a satisfação. Digo mais, há muito tempo que não me lembro de o ver tão sorridente.
Fomos empurrados para trás desde janeiro em lances decisivos. Não foram muitos os erros arbitrais, mas foram decisivos, em alturas cirúrgicas, porque custaram pontos importantes. Eu conto cerca de 10 pontos.
A arbitragem portuguesa está cada vez mais sofisticada.

moreira disse...

.........eu, para além de lamentar o estado em que se encontra a arbitragem, lamento também a a maneira pouco profissional, como tem sido gerido o Futebol Benfiquista. PS: ......imediatamente antes do recomeço, vimos, na BTV o ar pesaroso com que anunciou não ter vendido 2 jogadores por 100 mihões, afirmou ainda que nas equipas de formação existem 14 ou 15 jogadores, que formariam uma equipa capaz de lutar pela EUROPA. Isto é só uma pequena amostra da competência com que LFV, trata a gestão da principal actividade do Glorioso. Agora, por que está aflito, já manda, os seguidores anunciar que no próximo mandato a prioridade vai a vertente desportiva, alguém acredita????????........Ao fim de 16 anos lembrar-se que no Benfica, a vertente desportiva terá de ser sempre a prioridade, é obra................

DJ disse...

No que toca a festividades dos outros nunca me dei ao luxo de o fazer não perco tempo com festividades corruptas,do Benfica já se disse muito e se faz pouco apesar de jogarmos pouco fomos comidos por Jorge Sousas deste país e Artur Soares e nada se fez principalmente com o Dias onde nos tirou este título no dragão aquilo foram agressões atrás de agressões e não houve quem se mexesse dentro do Benfica para combater essas injustiças até a fifa fazia uma exposição desse jogo fazia tudo para que o Dias fosse irradiado do futebol,mas o nosso presidente somente lhe interessa os negócios.

Anónimo disse...

É isso. O campeonato já não interessa para nada. Está resolvido. Foi entregue.

É bom que se começem a preparar já para a final da taça para vencer e acabar a época com o minimo de dignidade e com um troféu na prateleira. Até lá o Benfica tem de jogar mais e melhor, mesmo sabendo que os andrades jogam pouco mais que zero.

Jesus, a vir, só vem no fim da época. Oxalá..


AntiEscumalhaAzulCorrupta disse...

Nem uma referência ao Jorge Sousa? Aos 7 minutos transforma (com a cumplicidade do VAR) um penalty flagrante contra o Famalicão num cartão amarelo ao Cervi? Mas estamos proibidos de falar nas arbitragens que viraram este campeonato? É continuarmos a engolir em vez de nos revoltarmos? Se sim, nem Jorge Jesus, nem que fosse o Guardiola ou o Klopp, ninguém consegue andar semana após semana a ser roubado, enquanto o clube da fruta é levado ao colo, também semana após semana. É comer e calar, e ir lutando pelo segundo lugar, mesmo que os corruptos azuis apresentem equipas (e plantéis) miseráveis como este ano. Como não se faz nada quanto às vergonhosas arbitragens, vai chegando...

Anónimo disse...

Mais uma vez a chorar pelo Jorge Jesus...
Deves ter saudades de terminar a 21 pontos do Porto como em 2010/2011, ver um Vítor Pereira qualquer ser bicampeão (veja-se a incrível carreira que tem tido), das insistentes apostas em Brunos César, Francos Jara, Melgarejos, Emersons... K anedota...
Não foi o mestre da tática que em 3 anos a torrar dinheiro no Sporting não conseguiu ganhar um único campeonato ao Rui Vitória e ao Sérgio Conceição? É este o único e incrível salvador do Benfica?! LOL
Enquanto houver benfiquistas a ansiar pelo seu regresso, o nível de exigência nunca será superior ao de um clube pequeno e sem ambição.

Mark Trencher disse...

Há muitos problemas no Benfica, sobretudo a partir do topo, mas as arbitragens ajudaram muito ao desfecho deste campeonato.

O Benfica tem que ter uma postura muito mais interventiva na Comunicação, andamos a ser papados e calamo-nos sempre.

Se queremos terminar esta época com um mínimo de dignidade com a conquista da Taça, então ontem já era tarde para desmascarar a protecção que foi dada ao Porto nesta época.

E de caminho já se preparava a próxima ou próximas épocas que é para não acabarmos a chuchar no dedo como aconteceu duas vezes nestes últimos três anos.

Anónimo disse...

Ainda não percebeste. Ou vem JJ ou vem mais um professor de ginástica que come e cala

Anda JJ cá te esperamos

Anónimo disse...

O professor de ginástica come e cala mas foi campeão duas vezes em 3 anos. O seu sucessor nunca tinha treinado uma equipa sénior e foi campeão partindo com 7 pontos de desvantagem e só meia época para dar a volta. Uma sucessão de maus jogos, após uma primeira volta quase imaculada, e foi despedido.
O mestre da táctica não come nem cala mas em 9 anos à frente de dois candidatos ganhou 3 campeonatos!! 3!!! Na segunda época acabou a 21 pontos do primeiro lugar!!! Qualquer treinador tinha sido logo corrido ao pontapé! Teve 3 anos seguidos sem ganhar o campeonato!! A diferença do Jesus para um Manuel Cajuda é uma boa imprensa.

Mário Coluna à TSF em 2012: «Sinceramente não gosto dele e não sei porquê. Aquilo que tenho acompanhado na equipa do Benfica não gosto dele. É natural [que defenda a saída de Jorge Jesus], se ele não cumpre e não ganha o que a massa associativa exige ... que arranjem um outro»

José Silva disse...

Tenho lido muita análise enviesada quanto ao legado de JORGE JESUS no BENFICA. Muita birrinha de rapariga, muita mesquinhez. No pré-JJ o Benfica tinha ganho UM campeonato em QUINZE (15!!!)possiveis (1 em 15). Desde que JJ entrou no Benfica vencemos SEIS campeonatos em ONZE (6 em 11).

O legado de JJ no Benfica estende-se muito além do periodo em que esteve sentado no banco da Luz.
Estou convencido de que o que o Benfica precisa desportivamente é um treinador como o JJ, alguém com carisma que consiga dar um abanão naquele balneário. Verissimo está a prazo, JJ é quem se segue assim espero..

Anónimo disse...

O Mendes já quer meter lá o Emery fdx

joão carlos disse...

é sempre a mesma ladainha temos que estar gratos por existir e eternamente e ficarem lá até estarem vivos ao presidente e ao mestre da porcalhota por muita porcaria que façam.
e são eles ou o caos e nem existíamos antes deles.

mas querer um treinador que uma grande parte dos adeptos é contra só tem paralelo na vinda do rei artur e todos sabemos no que deu.

e já agora até parece que o mestre da porcalhota não tem, ou teve, como empresário o mendes.

Anónimo disse...

joão carlos, cada vez mais minoritária essa posição anti-Jesus. A maioria dos Benfiquistas neste momento está disposto a ter JJ. Ultrapassa lá essa dor de cotovelo que isso ficou lá em 2015, hoje todos sabem que JJ foi empurrado do Benfica e sempre quis voltar. É a maior figura do Benfica no século XXI e o treinador mais titulado da história do clube.

Anónimo disse...

Maior figura... Onde o meu clube chegou... Estamos com a exigência de um Arouca. Vai ser só festejos quando o JJ ganhar taças da liga já que campeonatos é raro com ele.

Nau disse...

Sinto-me traído por estes jogadores sem genica, sem garra, sem nervo, sem alma, sem vontade de ganhar. Foram maus profissionais. Não foram dignos de vestir a camisola berrante. Traíram-nos! Não são merecedores das condições que têm à disposição e muito menos do apoio e dos mimos que lhes demos. Noutro clube seriam ameaçados por rufias da claque e entravam nos eixos, oh, se entravam!
Alguns não merecem jogar no Benfica e deveriam ser despachados no final da época (não quero citar nomes, mas todos vimos como não corriam, como não metiam o pé, como não pressionavam, como não saltavam, como não eram solidários, como se desconcentravam...). Não queremos no nosso clube quem não quer trabalhar, quem não sabe ser profissional, quem não deixa tudo em campo, quem não «dá o litro».
Não deveremos esquecer, também, os equívocos e as insuficiências de Bruno Lage - fraco comandante... Nem as ajudas que o clube das quengas teve da arbitragem, designadamente dos senhores árbitros da Associação do Porto, designados por atacado pelo especialista do futebol de praia, um verdadeiro artista e um apaixonado pelo azul.
Guardei para o final o principal culpado pelos insucessos que estamos a sofrer, o culpado por termos um plantel insuficiente e desequilibrado na qualidade. Luís Filipe Vieira deu razão aos benfiquistas que o acusam de acorrer, qual bombeiro, às grandes aflições do amigo Pinto da Costa. Teimou em apostar nos meninos do Seixal, teimou nos negócios, teimou nas contratações que só ele entende, teimou no desprezo pelos adeptos e sócios. LFV provou, uma vez mais, que o seu tempo no Benfica se esgotou, faz tempo. Já não é solução, é problema. Precisamos de outro presidente e de outra direção para o nosso Sport Lisboa e Benfica.
responder a comentário

Anónimo disse...

Só o JJ para gritar com aqueles mimados manientos

Anónimo disse...

É o melhor treinador do Benfica dos últimos 30 anos desde Eriksson, revolucionou o Benfica nos últimos anos. Passámos de Quique para a equipa espetáculo de 09/10. Voltámos a finais europeias. O RV ganhou dois campeonatos em piloto automático. Foi tudo obra do JJ.
Se não fosse ele nunca tinhamos saído do lodo.

joão carlos disse...

eu ao contrario do anónimo penso o mesmo do mestre da porcalhota hoje que pensava em 2013.

pelos vistos quem andou na conversa deste presidente não fui eu.
isso da dor de cotovelo fale por si.
e sobre esse anticorpos, olhe que não, olhe que não.

é o treinador com mais títulos porque foi aquele que mais tempo lá esteve e mais competições teve ao seu dispor para conquistar, e isso é historia não diz nada sobre a qualidade dele agora.
que ele queira voltar isso não duvido, mas ele voltar era não ter respeito próprio e quem não se dá ao respeito não é respeitado.

vamos mas é buscar o eriksson que é melhor do que ele.
continuam é sem perceber que o rui venceu no primeiro ano devido à bazofia do mestre da porcalhota alias que já o tinha feito perder dois campeonatos quando cá estava.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
O RV ganhou dois campeonatos em piloto automático. Foi tudo obra do JJ.
Se não fosse ele nunca tinhamos saído do lodo."

Este comentário deve ser para rir... Não será mais se não fosse o Benfica o Jorge Jesus nunca tinha saído do lodo? O pseudo mestre que é um misto de Guardiola e Mourinho mas que até aos 55 anos ninguém apostou nele. O génio que fica três épocas consecutivas atrás de Rui Vitória. O visionário que não consegue ganhar um campeonato a um Vítor Pereira ou Sérgio Conceição desta vida. O criador que só passou a fase de grupos da champions uma vez na carreira. O fenómeno mundial que o melhor que conseguiu fora da tugalândia foi um emprego na Árabia Saudita e no Brasil.