ESCOLHA VOCÊ MESMO


Com Jesus, Pochettino, Emery, Jardim e Marco aparentemente fora de hipótese, sobra um conjunto de 25 treinadores à margem do qual não estou a ver outra hipótese para o Benfica. Alguns não os queria nem dados, outros...enfim. Há também uma ou outra alternativa que poderia ser interessante. Bem, um terá de ser.
Mas, reafirmo, caso exista a mais pequena hipótese de resgatar Jesus, mesmo no fim da época, entendo que é de esperar por ele, e pagar o que for preciso.

NOTA: Não percebo como a aposta para interino não recai em Renato Paiva, e sim no homem das bolas paradas (péssimo cartão de visita...), que além do mais não promete nada de novo relativamente a Lage. Com o Sporting a aproximar-se, temo ver repetido o filme "Chalana 2008" (com todo o respeito para com o meu ídolo de infância).

17 comentários:

JP disse...

Alegri.

TheWall disse...

Vieira a treinador!
Ele ja é presidente, director desportivo e como já dava indicações para meter os putos a jogar na montra da europa, só falta começar a dar a tática também!
Ou menos como treinador é mais facil tira-lo do clube quando falhar!

Gus disse...

Txi, o Malesani, já nem me lembrava desse….

Não é uma altura fácil para arranjar treinador, mas deixar lá o homem das bolas paradas, quando o Benfica está assustador nas bolas paradas…..enfim....com o nível de gestão desportiva que temos já pouca coisa me surpreende.

El Chafarica disse...

Olá,

Esta necessidade de ter o JJ de volta faz lembrar os tempos do nosso "vietname" em que a cada treinador falhado lá vinha o Toni à baila.

Tendo ou não qualidade como treinador, voltar a JJ poderia não significar um retorno a vitórias.
Creio que o lugar de treinador neste momento é o lugar de menor importância. O grande problema aqui é todo o departamento de futebol. O que se calhar existia com alguma consistência no tempo do JJ, hoje já não existe.
Se existia liderança no tempo do JJ (nem que fosse a dele) hoje em dia não há.
Se existia bom scouting, hoje em dia não há.
Se existia um bom diretor técnico, hoje em dia não há.
Se existia uma equipa técnica competente, hoje em dia já não há.
Se havia um plantel equilibrado e com valores adequado às ambições do clube, hoje em dia não há.
O clube já nem é defendido pela estrutura quando é semana a semana enxovalhado na (des)comunicação social, nem quando é roubado a olhos abertos no campo.

Os tais dez anos que andávamos à frente neste momento não existem.

O respeito que o Benfica tinha, já o perdeu todo

É preciso sangue novo e idéias novas.

Os adversários diretos estão ligados à máquina.

Não voltaremos a ter outra oportunidade de voltar a uma certa hegemonia.

Quem ganhar as próximas eleições terá de refazer muito do que já foi bem feito.

Grato pelo tempo.

Saudações Benfiquistas

Hugo Santos disse...

Allegri ou Marcelo Gallardo.

Mas não acredito que o Benfica neste contexto da equipa em farrapos e com eleições em Outubro consiga ir buscar algum destes. Eu tentava alguém cá do burgo (Ivo Vieira ou Carvalhal com contrato até ao final da próxima época) e dava-lhe condições para não falhar. Não é preciso muito. É só reforçar a defesa, aproveitar 1 ou outro emprestado, limpar o entulho que cá temos e não deixar sair ninguém importante. É mais que suficiente para vencer cá em Portugal. Deixar a conversa do Benfica Europeu que só queima treinadores e defender o treinador como deve ser.

Anónimo disse...

O único que se aproveita da lista é o Paulo Fonseca. Os outros podem ir todos para o lixo.
O Renato Paiva também servia, mas não está. Por todas as razões lógicas já que uma das estratégias é aproveitar os jovens do Seixal. E não há outro com maior conhecimento dos jovens. Vieira, abre os olhos!!

JP disse...

O Paiva tem a tensão baixa.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Não conheço a vertente "científica" do Allegri. Pra mim é Marco Rose do Monchengladbach. O Paulo Fonseca não acredito que possa vir. Gostava do Marco Silva mas dizem "cobras e lagartos dele", enfim.

Alexbenfica disse...

O Marcelino que foi despedido do Valencia por problèmes com o lim. As equipas dele jogam muito...

Ricardo disse...

Allegri sem dúvida. Jesus nunca.

Nuno disse...

Não dá para escolher vários?

Ora vamos lá... um para treinador, outro para Director Desportivo, outro para Presidente da SAD e outro para Presidente do Sport Lisboa e Benfica!

Anónimo disse...

Lucien Favre ou Julian Nagelsmann.

Mark Trencher disse...

Bem... tendo em conta que se Jesus voltar ao Benfica muita gente muda-se do Benfica para um clube dragarto, e sabendo que o Manuel José, o Cajuda, o Jesualdo, o Jaime Pacheco, e o Vítor Manuel estão na reforma, então penso que se calhar as melhores escolhas serão Vítor Oliveira, José Mota ou até Manuel Machado. No desespero pode se sondar o Peseiro, em último dos últimos recursos tentar o Fernando Santos.

Parece gozo eu sei, mas qual destes nomes poderia ser acusado de ser um pau-mandado do Vieira? E qual deles é que não tem experiência de centenas de jogos de futebol profissional como treinador? E mais, para estes treinadores treinar o Benfica é atingir o topo da carreira, qualquer um desses estrangeiros viria/virá para cá fezer uma comissão de serviço, todos eles apontam para os Barças, Bayerns, Citys, Liverpools, Reais Madrid, etc.

PAULO A SANTOS disse...

E ainda ...: Peseiro ; Paulo Bento e Benitez...Fatih Terim

Fora de brincadeira. Bom mesmo seria o Allegri, mas parece impossível. Português o Paulo Fonseca, que também não parece possível.

Logo dessa lista sairá um . Eu acrescentaria, sem qualquer ordem de preferência : Marco Rose ; Nagelsmann ; Erik Ten Hag ; Sampaoli ; Răzvan Lucescu ; Lucien Favre...

Mas também poderiam ter uma conversa mais a sério com Marco Silva. Ele vir já, mesmo que fosse para não se sentar no banco, alguém para fazer a transição, ideal seria Renato Paiva, mas para começar já a preparar a próxima época, vendo o plantel que tem e quais as posições, no seu entender, que precisariam de ser reforçadas.

PAULO A SANTOS disse...

Trencher, o ideal seria o Toni a principal, com o Vitor Manuel e o Cajuda a adjuntos e o Manuel José como observador dos adversários. O Jaime Pacheco e o Mota poderiam ser os delegados ao jogo... O Vitor Oliveira poderia ficar a encher os chouriços, expressão que ele tanto gosta, e o Manuel Machado elaborava os relatórios, seriam uma coisa linda de serem lidos...O Fernando Santos benzia a equipa antes de cada jogo, e o Peseiro...bem o Peseiro... já não tenho mais tinta para escrever...

lawrence disse...

O tipo que me tratava do scout dos treinadores foi embora por isso, recorri a uma luz para encontrar o treinador certo para o momento que o Clube atravessa!
O Joaquim Meirim!
Para pôr esses pés de chumbo a carregar troncos de árvore e outras barbaridades que tal!
Mas como primeiro é preciso tratar das guias de marcha a pelo menos uma boa dúzia de marmanjos que se acotovelam debaixo do chapéu de chuva marca "Benfica", deixemos para os vindouros o trabalho de escolher o novo mister.
Até lá e não fosse o Renato Paiva armar em parvo e sacar outro milagre à Bruno Lage da época passada, fiquemos com o Veríssimo das bolas paradas!
Paradas continuarão!
E queria também agradecer à filha do Peter Lim do Valência o ter dito aquilo que anda debaixo da língua do Vieira e que não há meio de sair!

joão carlos disse...

paulo a. santos só tu é que me fazias rir com essa do manuel machado.

lawrence o meirim ou o medeiros, com o cavalo e as suas pistolas, esse é que era bom para domar aquele balneário, para mais o homem ainda se gabava de ter um acordo com um dos presidentes para ir treinar o nosso clube não fosse uma das suas que fez voltar tudo a trás.


mas se insistem no mais melhor bom do mundo e da porcalhota então nem sei porque não se lembram do traidor, ou do rei artur.