JÁ UMA LENDA

269 jogos (já 34º de sempre)
70 golos,7 deles nas provas europeias (já 32º de sempre, já 21º de sempre)
4 campeonatos
1 taça
2 taças da liga
4 supertaças

To be continued...

7 comentários:

Anónimo disse...

Lenda??? Epá um jogador de alguma qualidade mas caramba. Lendas são o Eusébio, Coluna, Chalana, recentemente Jonas. Numa segunda linha onde cabem jogadores como Simão, JVP, Aimar, aí talvez aceite colocar o Pizzi e mesmo assim... penso que diz tudo da exigência dos adeptos hoje em dia. Para onde vais, Benfica?

Anónimo disse...

Ao que chegamos... uma banalidade de jogador já é considerada uma lenda no Benfica, um jogador que joga por decreto, que em jogos a doer é menos um, já é considerado uma lenda?

Paco Nássa

LF disse...

Naturalmente o conceito de lenda é subjectivo.
Ninguém gosta mais de Chalana do que eu. Foi o meu ídolo de infância.
Mas Pizzi já tem mais golos em menos jogos do que ele. E eram ambos extremos.
Assim como tem mais golos do que Vítor Baptista, Vítor Paneira, Gaitán, Saviola, Filipovic, Mantorras, Valdo, Rui Costa, João Félix, Miccoli, Aimar, Poborsky, Di Maria etc etc. Alguns deles avançados lendários.
Mas neste, como noutros casos, só o distanciamento histórico vai trazer justiça.

José Augusto, José Águas, Nené, Cardozo entre outros, foram todos eles assobiados por adeptos nas suas alturas.
Veremos, alguns anos depois do fim de carreira de Pizzi, de que forma os benfiquistas olharão para ele.

Anónimo disse...

Comparar Pizzi com Chalana?????.O que uma simples coluna de opinião no jornal do clube faz a uma pessoa.Antes era um critico da direcção,agora debita a doutrina do Guerra, que tudo o que se faz no clube é maravilhoso e sem poder ser criticado ou contrariado.Sugiro-lhe que num próximo post também se congratule com as palavras esforço,dedicação e glória para mostrar a sua devoção a este bando de parasitas.

joão carlos disse...

como bem diz só o distanciamento histórico poderá dizer ainda para mais quando o jogador ainda não finalizou a sua participação no clube.

agora para já não me parece que esteja ao nível de lenda é que para isso existem muitos outros factores do que só os números.
um jogador importante sim, iremos ver quão importante mas não lenda.

alias a sua comparação com o chalana só demonstra precisamente o contrario daquilo que quis demonstrar é que chalana era, para quem o viu jogar, muito mais do que os números sejam finalizações ou assistências era magia pura coisa que o pizzi não tem.

Mark Trencher disse...

Talvez o termo mais adequado seja "histórico", para chegar a lenda ainda lhe falta um pouco, mas concordo que não falte muito, mais uns 5/6 "canecos", com pelo menos 2/3 a serem o de campeão e lá chegará.

Confesso que não sou o maior fã do Pizzi, para mim estará no máximo no Top 50 dos jogadores que vi a actuar como médios do Benfica, (já digo o Benfica desde meados da década de 80), mas como sempre senti alguma empatia pelos "patinhos feios", procuro sempre evitar criticá-lo em demasia. Atenção que evitar criticá-lo em demasia não é sinónimo de defender que seja titularíssimo absoluto e que deva fazer sempre os 90 minutos.

yessy haryanto disse...

Haloo pak^^

Kami dari SENTANAPOKER ingin menawarkan pak^^

Untuk saat ini kami menerima Deposit Melalui Pulsa ya pak.

*untuk minimal deposit 10ribu
*untuk minimal Withdraw 25ribu

*untuk deposit pulsa kami menerima provider
-XL
-Telkomsel


untuk bonus yang kami miliki kami memiliki
*bonus cashback 0,5%
*bunus refferal 20%
*bonus gebiar bulanan (N-max,samsung Note 10+,Iphone xr 64G,camera go pro 7hero,Apple airpods 2 ,dan freechips)

Daftar Langsung Di:

SENTANAPOKER

Kontak Kami;

WA : +855 9647 76509
Line : SentanaPoker
Wechat : SentanaPokerLivechat Sentanapoker

Proses deposit dan withdraw tercepat bisa anda rasakan jika bermain di Sentanapoker. So… ? tunggu apa lagi ? Mari bergabung dengan kami. Pelayanan CS yang ramah dan Proffesional dan pastinya sangat aman juga bisa anda dapatkan di Sentanapoker.