MAIS DO MESMO

Erros defensivos primários, transicções defensivas assustadoramente deficientes, falta de agressividade, falta de confiança, jogadores completamente fora de forma. Foi este uma vez mais o registo do Benfica, que se vai repetindo pelo menos desde a segunda parte da partida com o Belenenses, disputada no dia 31 de Janeiro - momento em que um qualquer mosquito parece ter picado toda a gente no balneário da Luz.
De então para cá, em cinco jogos e meio o Benfica sofreu onze (!!) golos - alguns deles quase caricatos.
Não sei se os problemas estavam a ser disfarçados, como Bruno Lage candidamente confessou; ou se outros problemas surgiram entretanto. A verdade é que, assim, este Benfica não promete nada de bom.
Também não sei se o discurso desculpabilizador, e quase irrealista do treinador ao analisar os últimos jogos, corresponde mesmo ao que ele pensa - o que seria gravíssimo - , ou se pretende apenas acautelar a confiança dos jogadores - o que, enfim, será compreensível.
O que não é compreensível é esperar que que as coisas se resolvam por si só, sensação que por vezes fica em toda a gente que assiste aos jogos do Benfica, e vê que os mesmos erros se vão repetindo jogo após jogo.
Vai valendo Vlachodimos para manter a equipa no primeiro lugar do Campeonato, na final da Taça e com tudo em aberto na Europa. Até quando? Os próximos jogos dirão.
Não termino sem destacar uma vez mais Tomás Tavares, que me parece a principal revelação da temporada. Comete erros naturais da sua idade, mas demonstra uma audácia competitiva e um talento que não enganam. Uma das poucas notas positivas deste Benfica, para além de Taarabt, de Vinicius e do já referido Santo Odysseas.
Agora..ganhar ao Gil Vicente - uma verdadeira final, ainda mais final do que todas as outras.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Casillas também foi muitas vezes Santo Casillas. Mas é mesmo para isso que eles lá estão, os guarda redes.
Agora critica-se o plantel porque o guarda redes faz o seu trabalho?
Viram por acaso os outros jogos internacionais? Eu vi.

Houve de facto erros defensivos, mas ao contrário do que afirma o texto, não acho um discurso desculpabilizador nem que esperam que as coisas se resolvam por si.
Culpar alguém, em especial publicamente, seria a coisa mais estúpida que se podia fazer. E eu sei que as equipas técnicas estão a trabalhar para detectar onde está o problema ou os problemas.
Agora o que se não se pode fazer é acusá-los de causarem as lesões em jogadores fundamentais.

Os problemas da equipa do Benfica são exactamente os mesmos que têm todas as equipas estrangeiras que estão nas competições europeias. Todas, sem sem excepção.

Anónimo disse...

O Lage perdeu a equipa e o resto é conversa mole. O treinador do Benfica não pode ter um discurso de bom rapazinho nos rounds com os jornaleiros porque isto não é defender a equipa, sofremos ataques de toda a gente, a equipa sofre agressões nos relvados e o treinador com discursos apaziguadores, o caraças, os seus jogadores têm de ser defendidos com unhas e dentes. O Lage é treinador numa liga merdosa, cheia de armadilhas, corrupta, o Benfica é claramente vítima de acções persecutórias, logo tem de pôr o dedo na ferida de modo firme, ou perde a equipa, infelizmente penso que já a perdeu, foi comido de cebolada.

joão carlos disse...

não ganhamos uma bola dividida um ressalto uma segunda bola.

e depois não se percebe como é que uma equipa que entra com uma estratégia de expectativa permite mais contra ataque do que a equipa que que arriscou mais.
sendo que nós na expectativa depois não fizemos um único contra ataque.

o tomas tavares tem muito potencial mas o que ele ainda não tem é qualidade para estar na equipa principal quanto cruzamentos foram feito do lado direito, para mais pelo que se sabe ele é o jogador do plantel que mais dribles permite mais do que o grimaldo.
por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado.
mas ele não tem culpa nenhuma de não terem contratado uma alternativa ao andre e de acharem que ele já estava pronto.

Anónimo disse...

O anónimo das 22.2.20 é nitidamente um infiltrado dragarto. Vai vender a futa para o teu clube. E não te esqueças de mudar a fralda ao velho. Idiota.

lisa disse...

Good news this is to everyone out there with different health challenges, as I know there are still a lot of people suffering from different health issues and are therefore looking for solutions. I bring you Good news. There is a man called Dr Emmanuel  a herbal practitioner who helped cure me from HSV (2), i had suffered from this diseases for the past 5 years and i have spent so much money trying to survive from it. I got my healing by taking the herbal medicine Dr Emmanuel sent to me to drink for about 14 days . 3 days after completion of the dosage, I went for a medical checkup and I was tested free from HSV. all thanks to God for leading me to Dr Emmanuel who was able to cure me completely from this deadly diseases, I’m sharing this so that other people can know of this great healer called Dr Emmanuel because I got to know him through elizabeth who he cured from HIV. I was made to understand that he can cure several other deadly diseases and infections. Don’t die in ignorance or silent and don’t let that illness take your life. Contact Dr Emmanuel through his email traditionalherbalhealingcentre@gmail.com You can also whatsapp/call him on:+2348140033827 .He cure all forms of disease {1}HIV/AIDS {2}DIABETES {3}EPILEPSY {4} BLOOD CANCER {5} HPV {6} BRAIN TUMOR {7} HEPATITIS {8}COPD{9} SICKLE AND ANAEMIA.etc Be kind enough to share as you received.