O MEU MERCADO

Empréstimos de Morato e Florentino, ou vendas de Jardel e Samaris, e três contratações:
- Segundo avançado, para ser titular indiscutível (podia talvez ser Bruno Guimarães, terá de ser outro), ficando Chiquinho como alternativa;
- Guarda-redes suplente (pode ser Helton Leite);
- Defesa-central para ser titular (pode ser Koch), eventualmente em rotação com Ferro, precavendo também a provável saída de Ruben Dias no verão.
Uma semana para resolver estes dossiers, ficar com um plantel curto (23 jogadores), equilibrado, ultra-competitivo, e atacar Campeonato, Taça e Liga Europa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bruno Guimarães 2.º Avançado...?! Por favor... :)
De resto, tudo certo:
- Defesa-Central e o 9,5, mas já;
- Vender Jardel, Samaris e Zivkovic;
- Para já, não contratava nenhum GR.

LF disse...

O Bruno Guimarães podia jogar como número 10, numa espécie de 4-2-3-1.
Pelo pouco que conheço do jogador, creio que se adaptaria nessa posição. Mas pode vir outro.

Quanto ao guarda-redes, o pior é se acontece alguma coisa ao Vlachodimos. Se tivesse a certeza de que não se lesionava nem era castigado...

joão carlos disse...

quanto à necessidades não poderia estar mais de acordo, alias as três na minha opinião já vem desde o verão e estes meses só confirmaram isso.

na posição de segundo avançado discordo que a opção seria o brasileiro ele é um dez e seria um adaptado e para isso já basta o chiquinho o que precisamos é de um segundo avançado até porque ficando só com dois pontas de lança precisamos de alguém para desenrascar se necessário, como foi preciso o ano passado, mas no caso tínhamos o felix.

não acho necessário o morato ser emprestado ficar na be na será o suficiente desde que jogue é que nem titular indiscutível da b ele é mesmo antes da lesão.

emprestar o florentino acho um erro se queremos um plantel competitivo e com alternativas à altura não podemos depois andar a emprestar os jogadores que são validos.

se o samaris ficar e se forem 24 em vez de 23 não é por ai o problema.
admito o jardel ou o samaris um deles sair até porque samaris pode jogar a central mas isso dependia do jogador contratado para central.

mas antes disso temos é de colocar o fejsa, o zivkovic esses é que podem só ficar a fazer numero o que não seria o caso nem do jardel nem do samaris.

Coach disse...

Desta vez concordo a 100%.

Se há que investir a sério que seja num grande DC.