PREPARADOS!

Mais um jogo, mais uma vitória. O onze base parece cada vez mais estabelecido, devendo ser o da figura acima (se houver dúvidas, elas residirão apenas na escolha entre Florentino e Samaris). O entendimento entre RDT e Seferovic cresce a olhos vistos, não se sabendo como vai aqui encaixar Carlos-dezassete milhões-Vinicius.
Boas indicações também de Nuno Tavares, mesmo que por vezes tenha de mudar de pé a meio dos lances - trata-se, afinal de contas, de um esquerdino.
Está tudo bem? Não. Algumas das fragilidades que nem a época passada conseguiu esconder, permanecem visíveis, e poderão custar caro, nomeadamente em jogos da Champions ou contra outros candidatos ao título: transição defensiva e permeabilidade no jogo aéreo, por exemplo.
No Domingo joga-se a última partida da pré-época, e uma vitória diante do Milan pode vir a significar a conquista da International Champions Cup. Vale o que vale.

4 comentários:

F.L. disse...

O Tomás Tavares está no europeu de SUB 19.

Anónimo disse...

Contra o Milão vamos sofrer e duvido que ganhemos. Vi o jogo deles com o Bayern, que jogou muito bem, fez a melhor exibição desta ICC, mostrou ser uma bela equipa com grandes jogadores. Perdeu nos detalhes.

Vamos ter de melhorar fisicamente e nos processos defensivos que ainda não estão bem. Mas a equipa está a subir o que me deixa optimista sabendo que vai melhorar com a total integração dos lesionados e dos reforços.

Jorge disse...

Foi um jogo assim assim a meu ver. Mas muito bom treino para uma equipa exigente.

Com Gabriel e Tino temos mais jogo lateral (passes largos) nao temos jogo interior.
Muito espaço entre os medios e avançados.

Ja com Taraabt temos muito jogo entre linhas (passes curtos e acertados) e interior. O marroquino decide quase sempre bem.

É necessario no 11 em campo, um médio de ligaçao ou um avançado a fazer ligaçao entre os medios e a linha mais avançada.
Dois pontas é que não dá muito jeito.

O R.Dias tem de se acalmar mesmo que tenha razao de queixa das provocaçoes/toques que sofre, nao se pode deixar levar e perder a cabeça eventualmente pois pode ser facilmente expulso aquele amarelo era desnecessario. Se a estrategia dos adversarios for provoca-lo e nao ter a cabeça fria será expulso facilmente.

De resto grande intensidade de jogo, equipa aguerrida mas com pouca magia.

LF disse...

F.L.
Obrigado pela correcção. Queria, naturalmente, referir-me a Nuno Tavares.
É que são vários Tavares. Nuno, Tomás e David...