PARA QUÊ?

O emblema do Benfica é bonito, tem história e tradição. É reconhecido internacionalmente. Para quê mudar?
Não consigo entender estas ideias do marketing moderno, que parecem querer constantemente apagar o passado em nome de um qualquer futuro que nem eles entendem. Quem teve a ideia? A Adidas? A direcção comercial? Qual o argumento? Quem comprará mais camisolas por ter um símbolo conforme os ditames dos livros de marketing americanos?
Por mim, a única mudança que aceito é a colocação de duas estrelas (dos dois títulos europeus) em vez de três.
E se querem mudar mais alguma coisa, mudem o hino, recuperando o "Avante Benfica", esse sim o hino original do clube.

3 comentários:

Altamiro Ervões disse...

A colocação da águia no emblema é para mim igual ao litro. Tanto se me dá que esteja em cima da bandeira ou em cima de outra coisa qualquer. Um "fait divers".
Que tal colocá-la em cima de um dragarto a esvair-se em sangue? Just an idea.

Já o aspecto do bicho, deixa-me sempre mal disposto.
Aquilo não é o desenho de uma águia, é de outro bicho voador qualquer. Os dragartos gostam de nos chamar milhafres e quando olho para a águia até lhes dou alguma razão.

MUDEM O BICHO!!! Coloquem a foto estilizada da Vitória, que é bem bonita, ou de outra águia semelhante!!
O pobre do bicho quando voa no estádio e quando olha para o emblema deve sentir-se maldisposta. Depois admirem-se que de vez em quando voa para fora do estádio. É de fugir!!

wipinho disse...

É preciso ter calma e esperar pelas sugestões. Ceder ao desespero sem antes saber porque desesperamos parece-me muito pouco saudável

António Viegas disse...

Sabes quantas vezes já mudou o emblema do Benfica? Desde que não seja nada de radical, não vejo problema nenhum. E o Altamiro tem razão: a águia bem que podia ser redesenhada...