DIGA 37!

A festa era de algum modo anunciada. Mas não deixou de ser sentida e vibrante.
O Benfica é campeão, e é-o com inteira justiça, sobretudo depois de uma impressionante sequência de 18 vitórias em 19 jogos, encetada desde o dia em que Bruno Lage tomou conta da equipa.
Os 103 golos marcados também são proeza assinalável. A média de 3,79 golos por jogo nas 19 partidas da era Lage é algo que já não se vê no futebol profissional, e espelha bem a dimensão ofensiva deste precioso Benfica - que também fez justiça ao propósito de Luís Filipe Vieira, apresentando  frequentemente 4, 5 ou mesmo 6 elementos oriundos do Seixal no seu onze.
Nestas alturas é frequente destacar-se esta ou aquela individualidade. Eu destacaria principalmente o colectivo, não deixando de elogiar desempenhos individuais como os de Rafa (para mim, o melhor jogador deste campeonato), de Seferovic, de João Félix, de Samaris ou do outrora mal-amado André Almeida - hoje um verdadeiro capitão à Benfica.
Mas há um homem de quem este título é credor maior: Bruno Lage, um treinador que começou a temporada na equipa B, chegou ao conjunto principal como interino, e acaba como o grande herói da reconquista, com uma performance a roçar a perfeição.
Agora é altura de saborear, mas também de lembrar todo o mal que tentaram fazer ao Benfica nos últimos dois anos. Este título é também dedicado a todos os que idealizaram, promoveram, executaram e alimentaram uma campanha odienta que tentou desunir, desacreditar e destruir o Benfica. Como agora se percebe, sem qualquer sucesso.

2 comentários:

Francisco disse...

37

Francisco disse...

Mas este trinta e sete, foi conseguido com suor lágrimas e muitas alegrias, digo isto porque já nos tinham dado como mortos, os tais que tiveram muita ajuda das arbitragens e já estavam a ser escandalosas para os mortais vai dai voltou tudo ao normal, e como o normal é o Benfica ser melhor com a verdade desportiva, e fomos, ganhamos o 37, fomos melhores em tudo.
NOTA: os portistas nunca souberam ganhar, perder como perderam faz deles o que temos visto arruaceiros como sempre foram, deles só espero batota armadilhas coação ameaças e muita CORRUPÇÃO.