MURRO NO ESTÔMAGO

Muito difícil de engolir. 
No momento em que tinha chegado à liderança de forma triunfante, e depois de conseguir uma importante vantagem de dois golos na difícil partida desta noite, o Benfica entregou o ouro ao bandido de modo absolutamente inacreditável.
Odysseas Vlachodimos e Ruben Dias já deram substancias provas de confiança, e não serei eu a crucificá-los. Não deixa porém de intrigar como foi possível, num momento tão delicado, evidenciar lapsos de concentração daqueles, típicos de amador. E logo em dose dupla, quase sucessiva.
Importa salientar que o empate não se deveu a qualquer quebra colectiva, a qualquer equívoco estratégico, nem mesmo às várias ausências de jogadores importantes (Gabriel e Seferovic, mas também Jardel, Fejsa ou Salvio). Deveu-se a esses erros individuais flagrantes, contra os quais não haveria treinador que resistisse.
Agora há que reagir. Mantendo a serenidade e os princípios de jogo que levaram o Benfica até à liderança - que, ainda assim, mantém.
O jogo de quinta-feira ganha agora importância acrescida. Mais do que poupar fisicamente a equipa, parece-me importante, neste momento, limpar-lhe a cabeça com uma vitória e uma passagem aos quartos-de-final. Avancem pois os melhores.
Quanto ao campeonato, Moreira de Cónegos é já a seguir. Absolutamente imperioso vencer e manter o primeiro lugar na pausa para as selecções. Depois...ficam a faltar 8 finais.

1 comentário:

joão carlos disse...

mas ambos também já deram provas, e muitas, de falta de qualidade e de paragens cerebrais.

para alem desta palhaçada o odysseas evidencia falhas graves no jogo aéreo e no jogo com os pés.
já o ruben são varias as paragens cerebrais e só este ano já vai quase numa dezenas delas.

e isto não vai lá com palmas, alias isso é uma maneira de dos jogadores acharem que é normal e não existe problema em voltarem a fazer o mesmo.