UMA LONGA HISTÓRIA

O Benfica ser escandalosamente roubado em jogos com o FC Porto não é novidade. É coisa que, infelizmente, já vem de longe, e de forma reiterada. Vem desde que Pinto da Costa chegou à presidência do clube nortenho, e começou a alinhavar o seu esquema de domínio das arbitragens - que perdurou durante três décadas e agora parece estar a ressurgir.
Foram as situações ilustradas nas fotos (1992, 1995, 1998, 2005, 2009, 2012, 2019), mas também muitas outras, como a expulsão de Ricardo Rocha nas Antas (2003), o penálti de Mozer assinalado por Calheiros (1993), a Supertaça de José Pratas em Coimbra (1993), o fora-de-jogo de Hulk para a Taça na Luz (2011), as 35 expulsões de jogadores do Benfica em 30 anos de "clássicos", das quais a mais recente foi a de Lema (2018, precisamente com Fábio Veríssimo de apito), entre outros episódios mais ou menos obscuros, de autêntica pornografia futebolística.
Vergonha foi coisa que sempre faltou a esta gente. Aliás, um deles estava ontem sentado ao meio da tribuna. E outro é padrinho de quem estava na sala de VAR.
Por algum tempo pensou-se que isto tinha terminado. A conversa dos e-mails foi argumento usado para recomeçar tudo outra vez. À antiga. Era esse o objectivo.
É hora de dizer basta! O tempo não pode voltar para trás, e os velhos métodos não podem  manchar e adulterar novamente o futebol português.

6 comentários:

Anónimo disse...

bem lembrado

Xaréu disse...

O jogo de ontem lembrou-me um famoso Braga-Benfica (2-1) quando o Benfica se despediu do título em 2011, quando Javi foi expulso quando nem tocou no Alan, arbitrado pelo mesmo Xistra.
Um jogo que foi preparado de antemão com a ajuda do corrupto Pinto de Sousa, quando entre 5 árbitros que podiam ser nomeados, 4 dos quais mostraram-se indispostos para arbitrar, restando apenas o Xistra que foi com a lição bem estudada.

Pinto de Sousa recebera um telefonema do Porto informando-o de que seria necessária a nomeação de Carlos Xistra para o jogo que iria opor SC Braga ao SL Benfica, juntamente com a dupla de fiscais de linha, pois a armadilha já estava preparada e devidamente alinhada com Xistra e restante equipa de arbitragem para que o Benfica não vencesse am Braga.
Um dos fiscais era José Cardinal, adepto ferrenho do Porto que fazia parte da equipa do Olegário.
O próprio presidente do Braga, António Salvador, disse a quem o quis ouvir na bancada VIP, que Carlos Xistra tinha errado na expulsão de Javi Garcia. Segundo o que disse Salvador, Garcia nem falta cometeu sequer.

Assim vai a corrupção em Portugal.

joão carlos disse...

mas isto já vem de muito mais longe, alias vem do primeiro campeonato que eles conquistaram, não podia de ser de outra forma, em que a escassos minutos do fim é nos anulado um golo sem que ninguém saiba a razão e que nos impediu de sermos nós os campeões.

só que com um presidente condicionado pelo seu passado e pelas ligações intimas ao corruptos mor ninguém vai dizer basta.

dezazucr disse...

Esta Direcção no meio da sua suberba permitiu isto. E depois hipócritas vêm falar depois de casa roubada, mesmo sendo antecipadamente tão óbvio o que vai acontecer, esperam que sejamos prejudicados para falar. Agora o Veríssimo vai de férias, castigado ou não - o que é que isso interessa? O seu serviço já foi feito! Defendam o Benfica antes porra!!! Apertem com essa corja que conspira contra nós!

Anónimo disse...

E a culpa desses campeonatos roubados já desde os anos 20, 30 e 40 são todos culpa do Vieira. Toda a gente sabe que o Vieira já estava condicionado.
Enfim, com benfiquistas (?) destes é que não vamos a lado nenhum!

Digital Marketing Company in Delhi disse...

We are really grateful for your blog post. You will find a lot of approaches after visiting your post. Great work.