EQUILÍBRIO DEFENSIVO


Com algum esforço, podemos manter Jardel e Grimaldo numa comparação com Felipe e Alex Telles. Mas de modo algum poderemos comparar Maxi Pereira e Eder Militão com André Almeida e Ruben Dias.
O Benfica precisa claramente de um lateral-direito e de um central se quiser ser campeão e bater-se na Liga Europa.São estes os únicos itens em que o FC Porto leva vantagem. Janeiro permite equilibrar.

6 comentários:

Por Ti Cantarei disse...

Acho que Lema merecia mais oportunidades, já que fez um grande jogo contra o Porto. Conti, apesar de alguns erros, poderia merecer mais umas chances. Já RD é ainda muito novo e devia ser apenas um miúdo a ganhar experiência.
Contudo, com todo este discurso à volta da formação, tem de se plantar jogadores sem provas dadas no onze titular, só para se ter aposta na formação.
O RD devia ficar uns jogos no banco e começar a trabalhar para ser titular e não ser titular por inerência só porque vem da formação. Se não por essa lógica, de caminho temos um onze todo do Seixal, com jogadores sem classe e sem resultados.
Isso não é o Benfica.
No resto concordo consido.

Anónimo disse...

André Almeida é melhor do que Maxi e 10 cm mais alto. Nada despiciendo.
Militão melhor do que Ruben Dias? Duvido. Têm a mesma altura e são da mesma idade. Militão foi comido em velocidade pelo cepo Seferovic no golo. Como lhe chamavam os especialistas da net.
Filipe já devia ter sido expulso 3 ou 4 vezes e isso revelaria a diferença para um defesa que não passa da mediania.

O problema do Benfica está longe de estar na defesa. Está no sistema que quando estiver totalmente implementado pelo Lage dificilmente sofreremos golos. Falamos daqui a 3 meses.
O problema nunca esteve nos jogadores. Nem na equipa. Nem no treinador.
O problema e o sub-desempenho da equipa em determinados momentos da época é externo à equipa do Benfica.

De outro modo como explicam o roubo dos emails, as cartilhas inventadas com o devido planeamento de vários casos que nunca existiram, que deram origem a 5 buscas na Luz, e que continuam a ser teimosamente publicitados pelos cartilheiros ao serviço da CS e das TVs?
Qual pensam que era a intenção quando esses crimes e essas cartilhas foram montadas? Acham que era para favorecer o Benfica?

O que acham que teria acontecido se os emails não tivessem sido roubados e nada destes casos, e-mails, vouchers, e-nada, Centeno, mala Ciao, etc, não tivessem acontecido?
Ainda têm dúvidas que tínhamos ganho o campeonato anterior e tínhamos passado aos oitavos da Champions??

Gostava que me respondessem! Porque ainda não vi ninguém a responder a estas perguntas.

Samuel disse...

Concordo em tudo pá. Farto-me de dizer isso aos meus amigos Benfiquistas mas ainda assim parece k a maioria quer ignorar isso.

dezazucr disse...

Grimaldo?!?!! A sério? O mesmo "buraco" defensivo que se chama Grimaldo?!?

LF disse...

Os e-mails desviaram um pouco o foco, sobretudo ao nível dos dirigentes.
Mas o Benfica não foi campeão porque no jogo decisivo, contra o FCP na Luz, quando tinha um ponto de vantagem e poderia fechar o campeonato, não jogou NADA.

Infelizmente acho o Ruben Dias muito hipervalorizado pelos benfiquistas. Fosse um argentino qualquer e já teria sido crucificado. Aliás, os seus erros já superam, em muito, os de Conti quando este jogou.
É muito permeável no jogo aéreo, o que é dramático para um central.
Gosto dele, é combativo, mas tem de melhorar muito para ser titular do Benfica.

paulojcduarte disse...

LF, Não jogou nada? Vai rever esse jogo, primeira parte só deu Benfica, pena que todas as jogadas de ataque que ASD conseguiu cortou. Tive o trabalho de rever o jogo já sem o stress do resultado e foi vergonhoso, não consegui ver a segunda parte por já estar enjoado.

Rui Vitória o ano passado, com uma equipa de cepos e coxos, mesmo com jogos com intervalos de 37 dias até o melhor jogador da equipa recuperar da lesão e VAR aberto, bastaria ter apanhado um árbitro isento no SLB - FCP e teria sido pentacampeão. Essa é que é essa, e tudo isto para um não treinador, professor de ginástica. E este ano iria na frente do campeonato, mesmo com toupeiras e vouchers.