A TAÇA É DELE

O seu a seu dono. Esta edição da Taça da Liga está definitivamente estragada, pois uma das equipas foi impedida de a vencer.
Este afilhado de Olegário Benquerença já tinha demonstrado vocação para artista (lembram-se da expulsão de Renato Sanches na Madeira em 2016?). Agora deixou cair de vez a sua máscara. Foi a falta do primeiro golo que não quis ver, foi uma mão de Seferovic que só ele viu, e depois...foi o que todos vimos.
Um VAR jamais pode sancionar um fora-de-jogo inexistente. É uma contradição de termos, sabendo-se que, mesmo na dúvida (e no caso nem havia motivo para dúvidas), deve deixar seguir o ataque.
Veríssimo mostrou má fé e intenção deliberada de prejudicar o Benfica. Como disse Luís Filipe Vieira, alguém assim não pode apitar mais.
A época já tem demasiados casos para contar. O FC Porto tem sido levado ao colo por arbitragens permissivas e complacentes, sem que os VARs tenham servido para aquilo que deveriam servir. Esta foi a gota de água.
O Benfica foi ilibado do e-toupeira (que nem tinha a ver com arbitragem), o hacker foi descoberto, e os mails publicados, por mais que nos quisessem impingir outra verdade, por melhor que os pretendessem embalar, são totalmente insípidos e irrelevantes. Há que falar alto, e gritar que o rei vai nu. Há que exigir isenção e igual tratamento para todos os clubes. O tempo não pode voltar para trás.

Sem comentários: