28/08/18

GANHOU O FUTEBOL!

Apesar de ter construído oito (!) ocasiões flagrantes de golo (sete delas defendidas pelo guarda-redes adversário, e apenas uma concretizada), o Benfica não ganhou o “dérbi”.
Apesar da enorme satisfação manifestada após o jogo por staff e adeptos do Sporting, também eles não o venceram. Rejubilaram com um empate, obtido através de um penálti fortuito e da inspiração de Salin.
Porém, neste “dérbi”, houve um claro ganhador: o futebol português.
A presença dos dirigentes sportinguistas na tribuna da Luz foi um sinal claro de um tempo novo na relação entre os dois maiores clubes portugueses. E já se nota algum desconforto daqueles que, a norte, sempre contribuíram para a guerra, e tinham em Bruno de Carvalho um precioso aliado estratégico.
Felizmente o Sporting mudou. Mesmo sabendo que um clube respeitável, dirigido por gente a sério, se tornará inevitavelmente, com o tempo, um adversário mais forte e mais difícil de bater, quem antes de qualquer clubismo goste de futebol e de desporto não pode deixar de se congratular com este regresso àquilo que deveria ser a normalidade: relações cordatas entre duas grandes instituições centenárias, que dentro do campo lutam bravamente pelas vitórias, mas fora dele não têm de ser inimigas, nem incendiar constantemente o ambiente em redor de um fenómeno com tanto relevo social.
Haverá em breve eleições em Alvalade. Espera-se que os novos dirigentes possam dar sequência a este clima de pacificação, que beneficia ambos os clubes, beneficia o futebol, e apenas prejudicará aqueles que só na guerra, na sujidade e no crime se conseguem superiorizar.    

3 Comments:

Blogger Nau said...

O clube do Lumiar pode mudar em tudo menos numa coisa: na inveja, no ódio e nas manhas para prejudicar o Sport Lisboa e Benfica. A história deles, desde o início, é o que nos revela.
Por mim, adepto e sócio do SLB, e agora que parece andarem a pedir-nos batatinhas, com lagartos, nem à missa! Nem que os Cintras (olha quem!) desta vida se vistam de anjinhos com asinhas e tudo! Façam lá a vida deles e deixem-nos cá com a nossa.

28.8.18  
Anonymous Anónimo said...

Só uma pessoa muito inocente é que pode achar que o lumiar vai mudar! basta ver as declarações dos pretendentes à presidência dos lagartos para perceber que a única coisa que os motiva é o ódio ao Benfica...

28.8.18  
Blogger LF said...

Para mim há uma diferença entre quererem que o Benfica perca sempre (eu também quero que eles percam sempre, até ao berlinde), e incendiarem a comunicação social com provocações ao Benfica.
E há também uma diferença entre adeptos/claques e os dirigentes da instituição.
O Sporting sempre odiou e invejou o Benfica, mas lembro-me de ter muitos presidentes respeitáveis.
É a isso que me refiro.

29.8.18  

Enviar um comentário

<< Home