AGORA É PARA GANHAR!

Paciência...
Não se pode ir ao Jamor todos os anos. E uma derrota em Vila do Conde, num prolongamento, a jogar com dez, e com a equipa descaracterizada pelas substituições feitas pouco antes dos 90 minutos, não deslustra ninguém - sobretudo se concedida com luta e uma exibição digna.
Agora não há desculpas para falhar no que resta. Até dou de barato também a Taça da Liga (se pingar, melhor). Mas no Campeonato...no Campeonato.....Nada pode falhar!
Este é o calendário do que falta: 20 jogos, precisamente 20 jogos.
Com terreno livre, e a jogar de semana a semana, tudo o que seja menos de 18 vitórias será curto.
Venham os reforços rapidamente, pois nada, mas mesmo nada, pode falhar. E o mês de Janeiro já é a doer.


3 comentários:

Manuel disse...

100% de acordo. Essa é a atitude que os verdadeiros benfiquistas terão de ter!!
Excluímos o bando dos conspiradores!

moreira disse...

........claro que temos de apoiar, e, parece-me que não tem faltado apoio, o que tem faltado é uma equipa à Benfica que dê tudo em campo, o que não tem acontecido, e não será por minha culpa ou de milhares de BENFIQUISTAS como eu.............não é correcto, apelidar de "traidores" todos aqueles que não concordam com o rumo para onde o futebol do BENFICA está a ser encaminhado.......... de quem é a culpa???? .......nossa não é...........

LF disse...

O rumo é o do Penta.
Ganhámos 4 campeonatos seguidos, e mais umas quantas competições.
Este ano não está a correr tão bem. Mas ainda vamos a tempo.

O que não é desculpável (e não estou a dizer que seja o caso) é alguns auto-intitulados benfiquistas confundirem desilusão com críticas completamente destrutivas, para mais num momento em que o clube está a ser implacavelmente atacado de todos os lados, mediante uma estratégia de comunicação que visa destruir-nos.
Neste momento, mesmo quem não goste do presidente, do treinador ou dos jogadores, mesmo quem dê a temporada como perdida, não deve (se for um bom benfiquista) fazer aquilo que o Jota Marques e o Nuno Saraiva pretendem, que é tentar desunir-nos.

Haverá tempo e espaço, no final da temporada, para criticar tudo o que corra mal, caso corra.
Neste momento, as críticas não servem para nada. Apenas para fazer sorrir os rivais.

Quando digo críticas , refiro-me ao clube e à sua estratégia. Obviamente que não às exibições desportivas, a este ou aquele jogador, ou a esta ou aquela estratégia de jogo, pois isso também eu faço.

Mas o momento é melindroso, e cabe-nos também a nós, que andamos por aqui a escrever, defender o clube. Para o atacar já há muita gente lá fora.