22/09/17

PARA QUE SERVE?

O presidente da FPF lançou um aviso óbvio. Já o presidente da Liga o tinha feito. Qualquer pessoa de bom senso o faria. Mas...de que servem esses reparos, enquanto os dois cavalheiros abaixo insistirem em atacar furiosamente o Benfica, todas as semanas, todos os dias, em todos os momentos (conforme ficou combinado no Altis), criando assim esta onda de crispação que se faz sentir, de efeitos ainda imprevisíveis?
Ontem, num zapping televisivo, passei pela BTV, onde se falava do Benfica, pela Sporting TV, onde se falava do...Benfica, e pelo Porto Canal onde, adivinhem, também se falava do Benfica. Não é preciso dizer mais para se perceber quem, e como, lança gasolina para o fogo em que vai ardendo o futebol português.
Não desejo que tal aconteça, mas não deixaria de ser irónico que este campeonato viesse a ser discutido entre FC Porto e Sporting. Como seria a comunicação de ambos na 2ª volta? Continuariam a falar exclusivamente do maior clube português?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Refere-se aos constantes insultos do José Nuno Martins?

Ou a famosa rábula da lista dos clubes corruptos?

Ou das constantes divulgações das escutas do apito dourado?

Se quiser posso recuar mais.

Tanta hipocrisia.

22.9.17  
Blogger LF said...

Queria que o Benfica desse a outra face, como Cristo?
É importante perceber quem e quando começou isto. E não me refiro ao José Maria Pedroto. Falo dos últimos anos.

22.9.17  
Anonymous Anónimo said...

O lado obscuro do futebol sempre existiu e vai existir, não fosse o dinheiro e influência mediática envolvida. Quanto maior o clube, maior a teia de interesses envolvido. Se quer ser hipócrita e fazer-se de vítima é um problema seu, só se engana a si.

O que entende por "quem e quando começou isto"? Está a falar do apito dourado? Quem é que divulgou as escutas? Parecem aqueles meninos que atiram a pedra e fogem.

O Benfica só tem que assumir aquilo que fez e defender-se. Agora uma coisa é certa, por muito que se queiram fazer de vitimas só cai quem anda distraído, fale do tema que quiser, comentadores, claques, presidentes, direcções... não há nada que vos faça mais sérios do que nós, bem pelo contrário.

PS: Continuo á espera do seu comentário aos vossos resultados financeiros.

22.9.17  
Anonymous Anónimo said...

Essa lista dos clubes mais corruptos existe, mas foi apagada da net. Foi feita a partir de todos os processos de corrupção que ao longo dos anos foram sendo levantados pelas autoridades locais contra clubes de futebol.
O Porto devia liderar lista se o país de origem fosse um país que não Portugal. Em qualquer outro país europeu teria descido de divisão e os seus dirigentes todos presos.

Essa lista foi feita por jornalistas do Daily Mail que a compilou apartar de documento oficiais e à qual muita gente teve acesso. Existem cópias desse email e não são falsas.

24.9.17  
Blogger LF said...

Isto começou na reunião (que era para ser secreta) do Altis.
O futebol estava um pouco mais pacificado (depois daquela 1ª época do Jesus, em que valeu tudo). Mas a partir dessa reunião - que tinha como fim combater o Benfica por todas as vias - o fogo não mais parou de se fazer sentir.
Acho que é óbvio: há um antes e um depois desse momento.
Os responsáveis são os que lá estiveram, e quem lá os mandou.

25.9.17  

Enviar um comentário

<< Home