PORQUÊ?

Filipe Augusto é um profissional sério, que deixa tudo em campo.
É dos que corre mais, e luta mais intensamente por cada posse de bola.
É certamente dos que ganha menos dinheiro.
Não é um Maradona, mas sim um jogador combativo, que pode ser útil em muitas situações (aliás, já o foi).
Cabe a titular? Se toda a gente estiver disponível, não!
Cabe no plantel? Evidentemente que sim!
E sobretudo não merece que alguns auto-intitulados "benfiquistas" o persigam cruelmente, fazendo bullying com ele - como de resto gostam de fazer, todos os anos, com aqueles que supostamente deveriam apoiar. Foi assim com Thomas, com Beto, com Carrillo, com Ola John, mas também com Cardozo, Paneira, Nené, Eliseu e até Cavem.  Algo absolutamente estúpido, que não consigo entender. Algo que condiciona o rendimento dos atletas, e, em alguns casos, pode até perturbar-lhes a carreira. Algo que, obviamente, prejudica a equipa. Mais valia ficarem em casa...
Força Filipe! Perdoa-lhes pois não sabem o que dizem.

10 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica é os seus adeptos. Sem adeptos não há clube. F.Augusto além de não ter qualidade suficiente para o Benfica, deu um grande passo para fora do Clube. Muitos já foram o patinho feio, mas poucos se viraram contra os adeptos, como fez F.Augusto quando foi substituído, e isso vai trazer consequências. Mas o maior culpado é o treinador, que deve saber ler estas vicissitudes de um Clube como o Benfica. Foi assim no passado e vai continuar a ser no futuro, com grande Clube que é.

LF disse...

Ele apenas aplaudiu os adeptos.
O Luisão e o Cardozo fizeram bem pior.

Claro que o Benfica é os adeptos. Mas não é...alguns adeptos.
Eu não só não me revejo nesse comportamento (assobiar jogadores da própria equipa), como fico revoltado com ele.

Só admito assobios a um jogador quando demonstra falta de profissionalismo. Não é o caso.

Anti Bully!! disse...

Ele apenas aplaudiu os adeptos!
O Filipe Augusto bateu palmas SINCERAS aos adeptos e o lagarto Record, na sua continuada campanha anti Benfica, escreveu que foram aplausos irónicos. Mentira! Qualquer pessoa que tenha visto pela TV, notou que eram aplausos humildes e sinceros para os adeptos!

Há logo benfiquistas com falta de discernimento e massa cinzenta que aproveitam estas situações para emprenharem pelos ouvidos, fazerem caixa de ressonância da propaganda lagarta com mentiras. E onde o fazem? No NGB, naturalmente, o antro da pouca vergonha!!
Tanto assim foi que o nosso grande capitão lhe foi dar um abraço.

Querem fazer do Filipe Augusto outro Roberto? É isso que querem os dragartos agora que estão perante 2 semanas com 3 jogos difíceis jogos onde se vai jogar o seu futuro desportivo.

Bullying é das acções mais anti benquistas que existem. Quem faz Bullying não pode ser sócio nem adepto do Benfica!
Como sécio e águia de prata, quero e exijo que todos os que fazem bullying aos nossos jogadores e dirigentes saiam do clube! FORA!!!

Anónimo disse...

O Benfica é assim. Somos muitos, não há consenso, é o homem (neste caso homens - teinador e presidente) do leme que tem de resolver da melhor maneira.

Frank disse...

Os adeptos pagam bilhetes e nalguns casos quotas e redpasses. Não recebem nada do Benfica, só pagam, ao contrário dos profissionais que são pagos a peso de ouro.
Não sou a favor dos assobios aos nossos jogadores, nunca o fiz a nenhum. Agora a verdade é que os adeptos só têm uma forma de manifestar o seu descontentamento que é assobiar. E que está mais do que demonstrado que este jogador não tem categoria para ser titular do Benfica (eu acho que nem sequer suplente).
Ao insistir numa (não) solução Rui Vitória criou o caldinho para isto acontecer.

artnis disse...

Luís Fialho

Meu caro,

embora com toda a 'formação' feita no velhinho 3º Anel, ainda mais duro, severo, impiedoso, nunca assobiei NINGUÉM -(nem o MAIOR dos responsáveis!..a minha óptica) - que envergue ou tenha envergado o maravilhoso manto sagrado.

E, 'pour cause' de uns assobios a Óscar Cardozo, estive quase a chegar a 'vias de facto' com um 'prezado' consócio e vizinho de bancada. Não são atitudes que se enquadrem na minha maneira de estar !...o que não quer dizer que os não possa criticar.

Subscrevo tudo o que diz em defesa de mais um infeliz 'patinho feio' - (a que não será alheio o facto de ser jogador do JM - Filipe Augusto.
pelo que me foi dado assistir, só não posso concordar com o "apenas aplaudiu os adeptos"!...

O Luisão fez muito pior e achou-se no direito de imitar, o seu patrão, amigo e 'compagnon de route' !...da má atitude do Tacuara para com os sócios - para com o cientista da relva, lembro-a com azedume pelo 'voar' da TP - não me lembro ou não estava presente !!!

Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

Patinhos feios há em todos os clubes, e sempre haverá. Outra coisa bem diferente é um jogador por-se a jeito. O normal numa substituição é quando a equipa não está a ter o resultado desejado, que seja feita com rapidez, o que não aconteceu. A não ser que psicologicamente estejam tão derrotados que para eles um empate frente ao Braga seja um bom resultado. Pela reacção do treinador e do capitão, parece que o empate era bom, o problema está nos adeptos, que andam tão iludidos que se acham no direito de querer um melhor resultado, coitados, está na hora de levarem mais uma lavagem cerebral.

Aproveito para perguntar quando é que o sr blogguer comenta o fantástico resultado financeiro que o clube tentou impingir esta semana, tem tanto tempo para a sátira barata ao abubakar mas não tem 5 minutos para dizer da sua opinião? Ou será que é dos que não caiu na ilusão?

SLB1958 disse...

Pois até pode ser injusto, mas a questão é que a equipa está empatada e ele leva uma eternidade a sair de campo numa attitude algo provocatoria e isso é inaceitável.
è evidente que os adeptos muitas vezes são cruéis, mas isso é em todos os clubles e por maioria de razão (somos muitos) no Benfica, mas isso é algo incontrolável. Tem é que se evitar estas situações por parte de quem dirige a equipa.

cumps

Anónimo disse...

Até ontem tudo mudou! Não acho normal um jogador q está a ser substituido vá a passo, e ainda reaja a provocações vindas das bancadas. Isto n é um profissional de futebol, é um puto mimado!

O que deixa triste não é a derrota, o que me deixa tiste é como se joga!

Anónimo disse...

Deviam era ter vergonha em insultar e assobiar o rapaz.
Ele estava a sair de campo e quanto mais o assobiavam mais ele aplaudia como que respondendo humildemente à afronta de meia dúzia de celerados!
Os jogadores merecem o nosso maior respeito porque deram o melhor. E mereciam o melhor se tivéssemos tido um árbitro sério e competente. Esses adeptos, que eu não considero, estão a mais no clube. Eu não os quero cá dentro!!
Batam na mulher ou nos filhos mas deixem o clube em paz!