OS BOIS PELOS NOMES

SIC/IMPRESA: Com a entrada de Pedro Guerra para o "Prolongamento", a concorrência ganhou audiências nas noites de segunda-feira. Interessa à SIC descredibilizar Pedro Guerra, e afastá-lo de todos os palcos. Além do proverbial anti-benfiquismo do canal de Carnaxide - fosse eu Rui Vitória, ter-me-ia levantado da cadeira e ido embora com as inqualificáveis perguntas que Paulo Garcia lhe fez na última entrevista à estação -, que já vem dos tempos em que Manuel Vilarinho ganhou as eleições contra o candidato da SIC (para quem não se lembra, chamava-se João Vale e Azevedo). De Paulos Garcias, Ruis Santos e afins, não se espera outra coisa que não um combate constante ao Benfica. Até as meninas participam...
CMTV/COFINA: Sensacionalismo e sangue são os condimentos que movem este canal e o grupo Cofina. É engraçado quando toca aos outros, mas é quando nos toca que percebemos o mau gosto e os perigos do estilo. Um tal João Ferreira (?) é absolutamente insuportável: o retrato perfeito do que o jornalismo não deveria ser. Mas há mais.
Além desse princípio (que é a identidade do canal e do próprio grupo Cofina), pendem umas contas por ajustar com Pedro Guerra - que saiu de lá em litígio.
DN, JN e JOGO/CONTROLINVESTE: Sendo Manuel Tavares o mentor último desta estratégia de ataque ao Benfica, sendo José Manuel Ribeiro a voz do dono, sendo Francisco Marques antigo jornalista do JN e "filho adoptivo" de Tavares, sendo Nuno Saraiva ex sub-director do DN, não se esperaria outra coisa que não a exploração incessante deste assunto por todos esses órgãos de comunicação social. As ligações dos angolanos (detentores do grupo) ao Sporting ficam para investigação do caro leitor. 

É este o panorama mediático que temos. Poderíamos juntar a RTP, e a sua secção desportiva portista. Mas esses andam sempre muito ocupados a viajar em excursão para todos os pontos do mundo onde exista uma competição qualquer, gastando o dinheiro dos portugueses em passeatas desnecessárias. Enfim, isso seria outro tema.


8 comentários:

AJReis disse...

Simples meu caro
O SLB realiza audiências e para esta gentalha comer qualquer merda de maldizer serve pois no dia em que não puderem dizer mal do Benfica ,nada mais lhes resta para terem audiências pois tal como eu que não vejo qualquer programa das tvs nacionais por nada terem de interesse ,cada vez menos cidadãos lhes passará "cartucho" e o fim está à vista.
Saudações Benfiquistas
A.Reis

Anónimo disse...

Os benfiquistas deviam votar essa gente e esses programetas de m#"da ao abandono! Desciam as audiências e acabavam os tachos! Depois, fossem chorar para a PQP!
Tenho um pó a essa gente que nem posso!

redeagle disse...

Não esquecer, pelo menos, o Paulo Baldaia.

Anónimo disse...

Boas tardes,
Enviaram-me isto a instantes.
Conseguem explicar isto? É verdade?
http://atascadocherba.com/2017/06/13/danilo-ou-a-mais-recente-lavagem-de-jorge-mendes/
Saudações Benfiquistas!
CJ

Q. Tapisso disse...

Caro LF,

Há muito que aqui não comentava apesar de continuar a ler com assídua regularidade os teus textos. Percebo a mensagem geral que queres passar com este post. Na sua essência eu concordo com ela. É hoje muito claro aquilo que mais "vende" nos media desportivos deste país: dizer mal do Benfica! A explicação é simples. Os Benfiquistas "compram" desde logo porque somos a maioria e afinal de contas estão a falar do nosso clube. Os restantes adeptos também "compram" porque apesar de não se estar a falar do clube deles está-se atacar o principal adversário. E não há coisa melhor para Sportinguistas e Portistas do que achincalhar o Benfica. Resumindo, dizer mal do Benfica é "produto” mágico para obter as maiores receitas.

Discordo porém de ti quando introduzes nesta análise o Pedro Guerra. Já tinhas saído em sua defesa no post “O único crime” e neste post começas por analisar a situação dos media referindo o interesse da SIC em descredibilizar o senhor. Referes também depois que o grupo Cofina também poderá ter umas contas a ajustar com esse senhor. Meu caro LF, foi o senhor Pedro Guerra que se colocou nesta situação. Foi ele que alegadamente trocou os emails, foi ele que se esqueceu se os tinha enviado ou não e também foi ele que durante anos a fio instigou o ódio de adversários não se apercebendo que também estava a alimentar contra si uma aversão crescente entre Benfiquistas como eu que não se revêem naquele estilo.

Na minha opinião só existe um caminho que permite a união em torno deste caso. O senhor Pedro Guerra demite-se dos cargos que ocupa no Benfica, demite-se dos programas de televisão e vai para tribunal defender a sua honra e bom nome. Ao fazê-lo estará também por inerência a demonstrar todo o amor que tem pelo Benfica e, assim, todos nós estaremos solidários na defesa do Benfica e neste caso na pessoa do senhor Pedro Guerra.

Bem sei que o contra argumento para isto é a demissão significar algum reconhecimento de culpa por parte do Benfica. Pois bem, sugiro que o senhor Pedro Guerra se demita e que ao mesmo tempo o Benfica anuncie que irá disponibilizar todo o apoio jurídico ao senhor Pedro Guerra na qualidade de SÓCIO do Benfica. Isto sim seria, na minha opinião, uma verdadeira demonstração de Benfiquismo.

Abraço,

Q. Tapisso

LF disse...

Bem lembrado, redeagle.

LF disse...

CJ,
Não sei se é verdade. Mas dos 7 passos elencados no site, só o último poderá ser questionável. De resto não me interessa nada a carreira do Danilo.

Que não vale 15M, isso é óbvio. Mas não sejamos ingénuos. Nos negócios, e o futebol é um negócio, também há trocas de favores. Não podemos querer fazer 140 milhões de euros com 4 jogadores que há pouco mais de um ano estavam na equipa B (Sanches, Guedes, Ederson e Lindelof), e depois voltar as costas aos interesses do Jorge Mendes.
Obviamente temos de enfiar um ou outro barrete dele para o premiar. Poderá ser esse o caso.
Lamento o pragmatismo, mas a vida é mesmo assim.

LF disse...

Grande Abraço Q.Tapisso,

De facto estive uns tempos mais afastado destas lides, mas agora estou a tentar regressar.
Lembro-me de grandes noitadas europeias com o teu pai. Foi com ele que vi o Benfica-Marselha da mão do Vata, e o Benfica-Steaua, entre muitos outros jogos inesquecíveis. Alguns ainda mais antigos, em tempos em que chegávamos a entrar com garrafões de tinto no antigo estádio. Era eu miúdo. Recordações maravilhosas...
Um abraço também para ele.

Quanto ao Pedro Guerra, devo dizer que o conheço pessoalmente, e não estarei a fazer nenhuma inconfidência se disser que não é nada daquilo que parece. É um benfiquista fanático, como muitos de nós, mas também um tipo simpático, prestável e divertido, que trabalho quase 24 horas dia, com uma energia inesgotável, para o Benfica, para a tv e para o jornal.
Os mails não provam nada. E sobretudo, as partes escritas por ele.
Como dizes, o Benfica afastá-lo seria uma espécie de assumir de culpas, que não tem. Além de uma perda para a comunicação do clube.
Vamos ver se, como diz o Marques, aparecem mais documentos. Aí poderei mudar de opinião. Com o que existe, acho que o Benfica tem de ignorar este assunto, e levá-lo para onde deve ser tratado: nos tribunais.